Plano Brasil esteve na 14ª Expo Aero Brasil

O Plano Brasil esteve presente na 14ª Expo Aero Brasil – Feira Internacional de Aeronáutica que aconteceu entre os dias 14 a 17 de julho/2011 em São José dos Campos.

Estiveram na feira os nossos autores Harryque escreveu-lhes esta matéria juntamente com Gabriel Almeida e Ricardo Correia, ambos captaram as imagens e vídeos que aqui serão apresentados.

Segundo Harry o evento contou com a presença de empresas nacionais e internacionais que apresentaram aeronaves, serviços e equipamentos aeronáuticos e de defesa, empresas de infra-estrutura administrativa aeroportuária, manutenção, carga aérea, taxi aéreo, seguradora financeira, entre outras.


Este ano a novidade ficou por conta do comprador poder conhecer a aeronave, fazendo um voo experimental. O evento realizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) de São José dos Campos é direcionado aos profissionais, compradores e aficionados de aviação.
Não faltou os shows aéreos, com acrobacias, voos de caças, saltos de pára-quedas entre outras atrações que deixaram o público extasiados.



A dificuldade dos pais que não entendiam porque tinham que pegar uma outra fila para pagar meia entrada para seus filhos não tirou o brilho da festa, como exemplo o atendimento do Sargento Emerson e Capitão Corrêa, que fazia questão de atender de forma pontual e sorridente o público mais exigente da feira, a garotada que puxavam seus pais para tirarem fotos naquela nave ( T-27 ), sem esquecer a preservação da aeronave e a segurança, os dois de maneira admirável mantinham uma rotina repetitiva de subida e descida dos ávidos por um momento de glória de sentar no cockpit do EMB-312 Tucano.

Veja mais vídeos feitos pelos estreantes  Harry e Gabriel.





6 Comentários

  1. Parece mais uma expo dos anos 30 e 40,já que o 85% são aviões a helice.de reactores tem 2,uns jatos,alguns helis e aviões comerciais.Não tem f-117,B2,V-22 Osprey,Apache,tiger e sin decir los caças.

Comentários não permitidos.