Conselho de Transição líbio não quer forças ocidentais

http://economico.sapo.pt/public/uploads/articles/foto_pagina/libia_bandeira_PAGINA.jpgMohamed Farhat, representante do Conselho Nacional de Transição da Líbia, foi entrevistado pelo jornalista Charles Salamé, em Bruxelas. Farhat aborda o destino de Khadafi e o futuro do país, bem como a situação no terreno e a ajuda da NATO. ( EURONEWS)

6 Comentários

  1. .
    Tradução direta do Google….
    ——————————————–
    NATO prepara o caminho para a Guerra Civil e ocupação estrangeira como gigantes petrolíferos ocidentais atacar a Líbia
    ————————————————————–
    A barragem de propaganda é convencer o mundo que a guerra está quase no fim. Em meio ao caos gigantes petrolíferos ocidentais atacar, prenunciando uma guerra prolongada e sangrenta civil, e uma ocupação estrangeira sob o disfarce de uma “manutenção da paz” força.
    .
    A sabedoria convencional diz que os acontecimentos na Líbia são o resultado de um levante indígena que tem organicamente ressuscitou dos solos da Líbia. Fomos feitos para acreditar que os “rebeldes” são uma força independente, finalmente, em busca de liberdade de uma ditadura de 42 anos sob Muammar Gaddafi.
    .
    Desde o início, esta é a narrativa que foi empurrado por uma concertada campanha de mídia corporativa global, e isso é completamente falso. Este mito tem permitido NATO para bombardear infra-estrutura da Líbia, soldados e voluntários civis que pegaram em armas para defender-se dos estrangeiros invasão.
    .
    No últimos dias, esse mito culminou em uma operação de guerra psicológica de bronze montado em conjunto com um ataque da OTAN em Tripoli, destinada a esmagar a resistência líbia uma vez por todas.
    .
    Demolição da “revolução” mito
    .
    Desde o início, o Observer Paquistão informou que na noite de Fevereiro de 22/23, britânicos, americanos, franceses e militares foram desembarcadas em Benghazi e Tobruk via barco a partir de navios de guerra da NATO ancorado ao largo da costa da Líbia. A Marinha indiana também enviou sua maior navio de guerra – a chegada do Jalashwa INS (Ex-USS Trenton – entregue para a Índia os EUA por quatro anos antes). Estas tropas estabelecer bases militares na Líbia a partir do qual pudesse treinar e dirigir o desorganizado, sem treinamento ‘rebeldes’ forças.
    .
    De inicio de março, OS relatorios das tropas britânicas no solo de um saturado nd Líbia Imprensa. O Governo británico si só recusou um Sobre Comentar um SUA Presença das Forças Especiais nd Líbia, Mas admitiu uma Presença de UMA Equipe de Aconselhamento militar.
    .
    No meio dos militares britânicos, franceses, americanos e israelenses e pessoal de inteligência dirigir a ‘rebeldes’, um ativo CIA líbio voltou à Líbia para assumir um posto de comando. .
    ………………………………………………….
    Em meados de março, Khalifa Haftar voltou a Líbia a partir de sua casa confortável em Viena Virginia – onde viveu por 20 anos – 5 km de Langley sede da CIA,.
    …………………………………………………..
    NATO guerra aerea covarde e sangrenta
    .
    O que se seguiu foi uma campanha covarde militar onde os jatos da OTAN e drones destruiu as defesas aéreas da Líbia, e simplesmente nivelado nada no caminho dos rebeldes. Semanas após o início dos bombardeamentos da NATO em meados de março e depois o progresso militar insignificante, helicópteros de ataque britânicas e francesas entraram na briga, ainda mais fazendo a balança pender em favor dos “rebeldes”. Soldados do Exército líbio, que muitos eram recrutas adolescentes, bem como voluntários civis, foram rasgados em pedaços como helicópteros Apache e aviões atacaram “concentrações de tropas Gaddafi.
    .
    Após 5 meses de bombardeio da OTAN intensa aérea, o “rebeldes” eram ainda incapazes de alcançar qualquer vitória duradoura estratégico. Mais importante o povo líbio, especialmente em Tripoli, tinha-se tornado galvanizado e firme em sua unidade contra a NATO, contra os rebeldes, e em solidariedade com Col Gaddafi.
    .
    Operação Amanhecer da sereia: fumaça, miragens e Sangue
    .
    Sabendo que o ‘rebeldes’ não tinha chance alguma contra a vontade popular da Líbia, a OTAN recorreu à única tática que poderia funcionar: guerra psicológica parceria com uma blitzkrieg covarde de Tripoli, acomodando um avanço por terra na capital.
    .
    Não Sábado, 20 de agosto às 20:00 – logo apos o Iftar, uma quebra do jejum do Ramada – Operação da OTAN Mermaid Alvorada Entrou em Ação. Os alto-falantes de Mesquita Tripoli foram utilizadas parágrafo sinalizar latentes Células Dormentes de Rebeldes. Em Vários Grupos Pequenos cessos Rebeldes armados realizaram Ataques Múltiplos Os Combates Durante A Noite deixou 350 Mortos, feridos Mais de 3,000, e tinha uma Intenção de causar Pânico Entre um Líbia Resistência. Thierry Meyssan relatos de Opaco Confrontos diminuiu Durante o dia de domingo, 21 de agosto comeu uma fase II do empurrão final, da OTAN começou.
    .
    Um navio da NATO atracou em Tripoli, e armamento pesado descarregado, assim como as tropas do Catar e as forças rebeldes. Operandi covarde da OTAN modus continuou como helicópteros Apache strafed líbios nas ruas, a fim de limpar o caminho para os rebeldes. Bombardeamento foi intensificada em Tripoli, a fim de aterrorizar a Resistência líbia e aumentar a probabilidade de sucesso dos rebeldes. Mais de 1.300 foram mortos dentro de um período de 10 horas na noite de domingo.
    .
    Jornalistas Independentes Mahdi Nazemroaya e Don Debar, Citando Fontes los Trípoli, Ambos relatam uma Presença de tropas do Catar, Vários dos cais Quais d’Orsay foram Combates Mortos nos. Nazemroaya also relatos de Jornalistas da CNN ameaçando Jornalistas Independentes enguias alertando Que seriam Mortos si mencionadas ligações dos Rebeldes da Al Qaeda.
    .
    Além disso, Thierry Meyssan relata a presença de CIA & MI6 espiões no Tripoli Rixos hotel, disfarçados como jornalistas
    .
    A mídia corporativa-sionista obedientemente desempenhou o seu papel na operação de guerra psicológica, garantindo o mundo estava alheio à realidade no terreno. Do outro lado do espectro, os relatórios fluiu em pessoas “inundando as ruas e comemorar como os rebeldes enrolado em reunião de Tripoli pouco resistência. A verdade da questão é que Tripoli estava sofrendo um bombardeio letal e intensa NATO com centenas e centenas de ser morto em questão de horas. Em paralelo com este, as tropas do Catar e as forças rebeldes avançadas sob as sombras das bombas da NATO e balas – toda a operação coordenado pela inteligência ocidental.
    .
    Como parte da operação de guerra psicológica, até mesmo o ICC se envolveram em mentiras absolutas. O TPI confirmou que Saif al-Islam Kadhafi tinha sido capturado, e este fato nos revelou-se uma completa invenção destina-se a vaca da Resistência da Líbia em sua apresentação Matthew Chance, um correspondente da CNN sênior posteriormente teve uma reunião cara a cara com Saif al-Islam, e até tirou uma foto.
    .
    No relatório RT seguinte você vai ver Saif al-Islam Kadhafi desfilando pelas ruas de Trípoli. Além disso, o relatório Lizzie Phelan coloca pago ao impulso de guerra psicológica da OTAN – as mentiras que a Resistência é “em ruínas”, e os rebeldes estão no controle da maioria dos Tripoli:
    ……………………………………………
    E agora, no que é talvez um dos objectivos centrais da guerra psicológica travada na mídia, gigantes petrolíferos ocidentais começaram a atacar. A mídia corporativa global diz ao mundo que a guerra na Líbia é tão bom como acabou. Na realidade, a Líbia é agora entrar num período de prolongada guerra civil como a resistência da Líbia se recusa a submeter aos invasores estrangeiros e seus proxies. A ocupação violenta estrangeiro, já previsto para Outubro de 2011, também parece iminente, e já foi solicitado pelo presidente do Conselho de Relações Exteriores Em meio ao caos e confusão, bem mais precioso da Líbia nacional já está sendo roubado e dividiram, e você pode esperar seu ouro a seguir.
    ———————————————————

  2. A feitiço irá contra o feiticeiro. Essa frase ja diz tudo.
    Os israelenses devem começar a ficar atentos, o cenário no OM está ficando bem diferente..
    Essas revoluções arabes tem, em sua maioria, motivações ideologicas fortes. E muitas vezes o islamismo está presente…

  3. Esse novo poder será marionete da Otan, eles fingem que protestam, fingem que exigem mas ao final uma elite que já foi escolhida vai dividir o poder e o bolo.
    Falam não querer forças, mas não se preocupe ,as empresas estrangeiras, a verdadeira força, vão chegar e dominar a economia da Líbia.
    Jogo de carta marcada.

  4. .
    .
    Nada de alinhamento com o Ocidente… o cara foi claro, vai seguir o alinhamento do país com o mundo árabes e respeito de acordos com os tratados mediterrâneos… já estou vendo o Ocidente querer o Kadhafi novamente no poder dentro de algum tempo!!
    .
    E nada de militares OTAN no país, ou seja, nada de militares OTAN defendendo seus interesses nos poços de petróleo da Líbia… quem vai comandar os poços são eles mesmo do movimento de transição líbio.
    .
    Parece clara a posição do novo governo Líbio, se será democrático ou ditatorial ainda vamos ver, mas não será um paladino do Ocidente na região, isso ficou muito claro na entrevista!!
    .
    Valeu!!

  5. No começo é assim mesmo, assim que as coisas ficarem mais definidas, as contas pagas aos mercenários e o novo regimen consolidado com forte compromisso(por debaixo do pano) com os algozes OTAN/EUA, oficiosamente entregam tudo, como combinado. Até porque já sabem que a OTAN/EUA podem fazer de novo, se for necessário, na atual conjuntura internacional.

Comentários não permitidos.