Brasil será convidado para conferência sobre Líbia, diz Sarkozy

PARIS (Reuters) – O presidente da França, Nicolas Sarkozy, afirmou nesta quarta-feira que Brasil, Rússia, China e Índia serão convidados para uma conferência sobre a Líbia, que será realizada em Paris, em 1o de setembro.

A reunião, chamada “Amigos da Líbia”, incluirá justamente os países que demonstraram preocupação com a campanha aérea liderada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que começou em março.

O Brasil está entre as nações que se abstiveram na votação que aprovou uma resolução do Conselho de Segurança da ONU autorizando o uso de força para impor uma zona de exclusão aérea. O país defendia um fim negociado para o conflito.

Sarkozy, primeiro líder ocidental a reconhecer os rebeldes como governantes legítimos da Líbia, convidou os líderes mundiais para a reunião na capital francesa para discutir a reconstrução do país do norte da África.

Sarkozy declarou que a França manterá as operações militares na Líbia sob mandato da Otan enquanto for necessário.

“Estamos prontos para continuar as operações militares na Líbia sob a Resolução 1973 da ONU pelo tempo que os nossos amigos líbios precisarem”, afirmou Sarkozy a repórteres em frente ao palácio presidencial, ao lado do líder rebelde líbio Mahmoud Jibril, do Conselho Nacional de Transição.

Jibril disse que não tem informações sobre o paradeiro do líder líbio Muammar Gaddafi depois da tomada de seu complexo em Trípoli por rebeldes.

Há especulações de que Gaddafi possa estar em sua cidade natal, Sirte, a cerca de 450 quilômetros de Trípoli.

(Reportagem de John Irish)

Fonte: Yahoo

9 Comentários

  1. Com ceteza os Ratos querem que sejamos o BNDES do mundo…..Laranja madura na beira da estrada ta bichada Zé ou tem marimbondo no pé.

  2. Hahaha….amigos da Líbia….sai dai Brasil,não se junta com cisa ruim.
    .
    Desde o começo se posicionou contra a roubalheira e agora querer sai na foto com os bandidos,é o fim da picada.

  3. Sarkosy nem a Carla Bruni de pantyhose com a sexy barriguinha fazendo um Teasing voce emplaca tua Jaca aqui rsrs

  4. Também acho que não devíamos nos misturar ao butim, para não sermos confundidos com saqueadores.
    Como observadores a fazer contraponto, talvez, mas nada de ‘participar’ dessa quadrilha…

  5. Não so os Latinos mas o mundo esta se inclinando a transformarem o Brasil em BNDES GLOBAL.Abre teus olhos Onçinha para não virar tapete nas mansões dos espertinhos….Assim como Chavez tem vontade de ser Bolivar,Sarkosy sonha em ser Charles de Gaulle.Não méte essa Sakoza rsrs

  6. Puxa saco so convida porque quem vender Rafales. Em festa de ladrao e bom ficar longe. vao dividir o queijo e o Patriota e melhor tomar cuidado

  7. Há certas receitas q se situam em apenas duas possibilidades ser salgada ou doce, sem meio termo, ex: churrasco é com sal e ponto.
    Esse convite (q convite lindo Sarkosy, kkkk!! – e a ONU então, e todas as outras nações que vão tudo sifú, né donos do poder e arremedos) porém nem para doce, ou salgado, ou azedo, ou apimentado etc serve. Pois ele é podre e como cheira mal.

Comentários não permitidos.