Rússia vai construir 10 submarinos nucleares da classe Yasen

A Rússia planeja construir mais 10 submarinos nucleares multifuncionais da classe Yasen.  Os navios da nova classe de submarinos do projeto 885 deverão ser adquiridos antes de 2020, segundo informou uma fonte da Comissão Militar Industrial.

http://en.rian.ru/images/15925/52/159255294.jpgOs submarinos, a serem construídos pela companhia Sevmash, serão equipados com mísseis de cruzeiro Oniks,  e com torpedos-foguetes e torpedos. Está prevista também a incorporação de armas convencionais e nucleares. Segundo a fonte, os submarinos da classe Yasen se destinam a destruir submarinos (inclusive os lançadores de mísseis balísticos ) e navios, principalmente porta-aviões, além de bases navais, portos e outras instalações costeiras.

Fonte: Informações Diário da Rússia

22 Comentários

  1. td bem que a Russia ja tem tecnologia de sobra e experiencia de sobra tbm na fabricação de sub’s e tbm eles ja tem estaleiros especialistas na construção de sub’s nucleares isso mostra a competência e o preparo na questão infra instrutura naval e estaleira da Russia!!!!

  2. Acho que deveria ser aprofundada a viabilidade de navios submersiveis, assim poderiam navegar como navios e mergulhar se atacados ou pretendendo se esconder, ou seja, o melhor dos dois tipos de embarcação.

  3. Muito bem aos russos, mas infelizmente meus amigos… Passar os EUA vai ser dificilimo… Mas … Segundo eles e para fins pacificos… Entaum, falta o nosso agora ficar pronto, vamos ver o que sai, mas creio que com a tecnologia sendo transferida, nos estaremos em boas maos

  4. E a gente fechando “Acordo Estratégicos” com PIRATAS franceses para 2.023 e, ainda esquecemos que os PIRATAS são nossos vizinhos na Guina e, possuem Bases Militares lá. Só o BraZil consegue fazer isso.

  5. .
    .
    Eles ja tem tudo pra construir os navios, estaleiros, maquinários, gente especializada, tecnologia pronta… e nós, o que temos nós???
    .
    Pra mim os nossos, a parte que são poucos, deveriam pelo menos serem velocizados ao máximo do que se pode, sem comprometer a segurança do produto, no fim das contas é uma maquina perigosa um submarino…
    .
    Parabéns para os Russos, e espero que tenham muito mais subs girando por ai… principalmente os lança misseis ICBM, pra equilibrar a geo politica mundial e não ter somente um dominando!
    .
    Valeu!!

  6. É o meu sonho para o Brasil, submarinos nucleares e mísseis balísticos. Sou contra usarmos porta-aviões, não temos objetivos estratégicos para isso e nem condiçõe$$s..



  7. como tem chorão nesse PB… entram para chorar q. nda temos que os russos são a cereja no bolo…rsrsrsrs

    mimimi.. devem ter sido amamentados com leite moça…rsrsrs

  8. Esta é uma ótima notícia para todos nós, e nossa marinha, pois cala a boca dos que são contra a necessidade dessa arma.
    E tendo em vista que a Rússia já foi inúmeras vezes invadida… são calejados nessa história de guerras. Eles não vão deixar para amanhâ o que tem que ser feito hoje.
    Oxalá, que não só nós comentaristas que não estamos calados em cima de muros, mas principalmente os militares, gritassem na imprensa sobre a urgente necessidade de reaparelhamento (o que não tem nada a ver com golpe militar e política – tem a ver com o dever constitucional de proteger a pátria), pois deixar sob a vontade política tupiniquim vai nos ferrar mesmo.
    Brasil… subnuc…neles.
    Já tá na hora dessa cambada do norte pararem de nos depreciar. E isso só vai acontecer quando sentirem um espeto brasuca cutucando o rabo deles.

  9. Povo chora por que o PIB russo e menor que o brasileiro e eles tem muito mais armas e tecnologia, todos esquece que o pais ta desarmado por culpa dos militares golpistas, foram o EUA que jamais vão querer ver o Brasil como uma potência militar.
    __________________________________________________________
    Alem disso somos amiguinhos de todos os povos do mundo vivemos no mundo cor-de-rosa onde o Brasil nunca vai entra em uma guerra.
    __________________________________________________________
    Devíamos apagar o nome do Deodoro da Fonseca da história do Brasil, primeiro militar golpista um grande filho da p. depois deles os militares só fizeram merd@
    __________________________________________________________
    Graça a esses vários fatores o Brasil continuar desarmado a ver navios, cada vez mais corrupto com esse sistema presidencialista importado a força do EUA e França.

  10. O Brasil poderia muito bem ter comprado cascos do sub nuclear, operamos tanto tempo subs fabricados fora daqui, não só isso como outros barcos, avioes e helis para que ficar reinventando a roda?. Não vejo porque não termos encomendados cascos fora e colocados reatores nossos (qual a razão para não termos feito isso ? Dizem que a Russia venderia). Ficaria muito mais barato e rapido e ai desenvolverimos nossos proprio casco com o tempo, uma proxima geração, pois precisamos de um subN para ontem.

  11. Vamos chegar lá também. Estamos aprendendo a fazer o primeiro. Até sabemos fazer submarinos (Tikuna). O que não sabemos fazer, estamos aprendendo com os franceses, que é o casco. E não adianta comprar pronto, temos que APRENDER a fazer.
    Depois vamos fazer aeródromos submersíveis, fragatas submersíveis, corvetas submersíveis… enfim, belonaves submersíveis.
    Não tem melhor lugar para se esconder do que embaixo d’água.

  12. Mãe Rússia não é nada boba. Sabe que os chinas farão muitos navios aeródromos. Essa NAE dos chinas é só um navio escola, onde eles irão aprender na prática. Mãe Russia sabe que os chinas farão milhares de simulações em sua NAE escola. Aperfeiçoarão suas técnicas, desenvolverão outras, adentrar-se-ão em toda a logística de funcionamento de um NAE. E depois construirão no mínimo uns 10 NAEs. Por isso mãe Russia quer 10 subs nucleares de ataque. Um para cada NAE dos chinas. Taiwan que se cuide!

  13. Dandolo

    eu tenho certeza que são a melhor arma para um país que é banhado por um oceano e que tenha as riquezas que o Brasil possui !

    Pra mim , o Brasil precisa de no mínimo , 5 Submarinos nucleares + 20 Submarinos Convencionais .

    Todos com capacidade para lançamento de mísseis anti-aéreos , anti-navais , mar-terra e torpedos !

    Divididos em 3 bases navais !

    Foz do Amazonas ;
    Natal ;
    Rio de Janeiro .

    Uma frota de lanchas DOCKSTAVARVET CB-90 de no mínimo 100 unidades para patrulhar os rios da Amazônia http://navalpowercb.blogspot.com/2008/08/cb-90-uma-super-lancha-de-combate.html;

    E 100 AKER FINNYARDS CLASSE HAMINA da Finlândia , http://navalpowercb.blogspot.com/2010/04/aker-finnyards-classe-hamina-quando-o.html ;

    Pelo menos 12 Fragatas Freemm equipadas com os mísseis BRAHMOS e demais mísseis ;

    E 120 caças Sukhoi-35 divididos em 10 esquadrões !

    Sem falar no projeto ULTRA-SECRETO até ficar pronto da Bomba Verde e Yellow Cake !

    Aí podería-mos sonhar com SOBERANIA !

  14. Ademar Vila Nova disse:
    23/08/2011 às 21:47

    Perfeito! Onde eu assino? rs

    ———–
    Enquanto não tivermos ICBMs, forte defesa anti-aérea(S-300 ou 400)e força aérea digna espalhados pela Costa e na Amazônia estaremos sempre “nus com a mão no bolso”..o resto é discurso, fantasia e irresponsabilidade.

  15. André, graças a vc o projeto já não é mais secreto. O Brasil agradece sua contribuição, digo, os gringos agradecem.

  16. Sugiro ao moderador que não permita a postagem de nada referente a possíveis projetos secretos do Brasil, se é secreto não é para ficar anunciando. Esses comentários vão de encontro aos interesses do país. Sds,

  17. vão ficar prontos antes dos nossos…
    #
    Wavatar Gabriel Lima disse:
    23/08/2011 às 00:12

    td bem que a Russia ja tem tecnologia de sobra e experiencia de sobra tbm na fabricação de sub’s e tbm eles ja tem estaleiros especialistas na construção de sub’s nucleares isso mostra a competência e o preparo na questão infra instrutura naval e estaleira da Russia!!!!

    E isso ai o brasil e fraco parceiro

Comentários não permitidos.