Assad diz que eventuais ações militares externas terão consequências

Presidente da Síria, Bashar al-Assad

Em entrevista à rede de televisão estatal da Síria, o presidente da Síria, Bashar al-Assad, diz que a solução para a crise em seu país tem que ser política, admitindo que o país enfrenta um estado crítico de transição. Ele disse também neste domingo que qualquer ação militar externa poderia produzir reações e efeitos negativos em qualquer país que ousasse interferir nos assunto da Síria.

– Pela ameaça de ação militar, qualquer ação contra a Síria terá grandes consequências (em quem a realizar), maior do que possam tolerar – disse numa entrevista transmitida pelo um canal de televisão local.

Neste domingo, forças do governo sírio abriram fogo contra manifestantes que protestavam contra Assad. O presidente sírio enfrenta o crescente isolamento mundial por sua repressão à agitação popular.

Assad tem enfrentado a revolta popular contra seu período de 11 anos de governo há cerca de cinco meses. E as pressões externas têm aumentado. O

presidente Barack Obama e a União Europeia manifestaram na quinta-feira pela primeira vez explicitamente que ele deveria desistir do poder.

Esta foi a quarta aparição pública de Assad desde que eclodiram protestos contra seu governo, em meados de março. Ele repetiu plano de introduzir reformas na Síria, um dos estados mais autoritários no Oriente Médio, afirmando que um comitê para estudar as reformas necessitaria de ao menos seis meses para começar a atuar.

– A situação na Síria pode parecer perigosa… mas de fato, somos capazes de lidar com ela – disse o presidente da Síria.

Fonte: YAHOO

14 Comentários

  1. presidente Barack Obama e a União Europeia manifestaram na quinta-feira pela primeira vez explicitamente que ele deveria desistir do poder
    ———————————————————
    Yankes e Europeus com suas Economias quebradas

    Mais Pondo a New World Order em dias

    Breve Sera Iran.

    As consequiencias disso vira a galope

    Yankes Na sua Hipocrisia defendendo a liberdade e a

    paz quando na realidade eos intereses mediucres deles

    de impor a filosofia Disney na Regiao .

    os Palestinos tao a seculo pedindo isso finado Yaser Arafat que o diga
    a OLP (oragnizacao de libertacao da palestina ) tai pra nao menti

    pq o povo nao resolve a causa dos Palestinos antes?
    Simples ELES NAO TEM OIL PRA OFERECER .

    Povinho que acredita nisso vive na DISNEY DA INLUSAO junto com pateta ,pluto e pato donald ,e outros da gang da inlusao 🙂

  2. Assad força o/
    Esmague esse bandidos e já era xD
    Como já disseram, Siria não tem petróleo
    (não o suficiente para fazer guerra )

  3. Se esse Assad tiver o mínimo de inteligencia, o mínimo, deixaria o poder colocaria um chapa branca la e ficava so nos bastidores usufruindo do poder velado, sinalizando uma reforma politica de mentirinha. Mas creio seu ego é grande demais para tal ato. Ele não sairá por baixo de jeito nenhum, somente com um tiro na testa.
    E dessa vez, não há como prever o resultado de uma intervenção de outro país.

  4. A Síria ta mais bem preparada contra um eventual ataque que a Líbia, mas mesmo assim isso não deve confortá-lo (Assad) à noite, quando o povo se enche ninguém fica no poder; um bom exemplo foi a União Soviética – quem um dia diria que aqueles bandidos deixariam o poder? (se bem que ainda não é uma democracia plena, ta mais para “democradura”)

  5. Não e a Otan que tem de fazer alguma coisa e a ONU, a Otan apenas faz o que a ONU lhe pede
    Eu ainda espero que ONU e a Otan faça alguma coisa.
    E não vêm dizer que eles não vão fazer nada porque a Síria não tem petróleo, que a Bósnia também não tinha e eles entraram la

  6. “Paulo disse:
    23/02/2011 às 05:53
    KLM, deixa de ser tosco com seu anti americanismo. Voce deve viver num país militarmente poderoso pra chamar aviões americanos de tranqueira, não é? Esses papagaios sem argumentos construtivos é que estragam o blog, que é excelente.” em http://planobrasil.com/2011/02/22/s-300-para-venezuela-e-muito-mais-sobre-os-sistemas-de-defesa-antiaerea-russas/ … não é de hoje, amigo, que vc é um consenso qndo se trata de papagaiar verborragias… deve ser dom, naturalmente…

  7. Tcham tcham tcham Preparem-se vem ai KADAFI A Missão Parte 2 Filmaram Kadafi na Venezuela beijando na boca Hugo Chavez.A Otan não vai mexer com a Siria no momento,espera o microbio Assad continuar mais vorazmente a matar civis para sensibilizarem Russos e Chineses a cederem liberando-os para a festinha de Damasco pré-cursora da ressaca em Teerã.Vem ai coalizão humanitaria para prender Kadafi na Venezuela e matando Hugo Chavez pelo caminho.De uma tacada se vai 3 coelhos,Kadafi,Chavez e o petroleo Venezuelano.Titia Dilmão ta nem ai ela e a Ideli Durona tão é mais afim de curtirem o bibelozinho do palacio Gleisi a Princesinha delicada e lindinha.Calma Madames não briguem um dia ela é de uma e no outro é de outra.

  8. Q consequência, seu sangue espalhado e fedendo pelo chão? Só pode ser , e se contínuar assim, vai terminar como o kadafi..quem ñ está nada contente são os judeuSS,estão querendo tirar do poder o seu + querido inimigo, vá q o novo seja um inimigo real..q mlerda. Vai a ONU pleite golan e se nada resolver, o q com certeza vai ocorrer, pois o bankimundo e pró iankSS, assim como 80% do CS..Vai levar o novo governante Sirio a guerra c o judeuSS, coitados, atacados por invasores Sirios q querem “tomar” deles as colinas de GOLAN, e eles só vão defender “as terras deles”.Quem viver verá.Sds.

  9. Eu não ia dar pitaco aqui, mas adorei o termo para os russos… democradura… kkkkk!!!!
    E já q estamos falando na velha e enferrujada tchurma árabe…
    As suas velhas gerações foram cegadas por lideres usando o turbante de Maomé (que misturaram maliciosamente o laico com o sagrado), contudo, a geração internet e celular, rodeada e turbinada de n comparações transnacionais, não é cordeirinha.
    No final das contas, Hosni Mubarak tendo cedido a pressão do povo egípcio e renunciado ao governo, sem maiores conflitos, poderá até num futuro voltar ao governo. Porém esse Assad pelo jeito vai pisar feio na jaca. E caramba… 11 anos de governo não é suficiente para ele?? Cai fora logo, a gurizada síria já tá cheia de comer tabule e kibe assistindo filmes censurados.

  10. VIVENTEBR meu amiguinho voce deve boiar em historia né porque não so os Islamicos misturam religião e politica,Israel tambem faz isso e so porque eles não tem um Aiatola voce com sua miopia não encherga né rsrs rsrs Como tambem não deve enchergar o mesmo no Cristianismo Europeu Ocidental né rsrs rsrs

  11. Prezado 1 maluquinho,
    Vc está depreciando sua inteligência com esse comentário que pleiteia que eu faça uma salada de frutas em minhas ponderações. O espaço aqui é para considerações sobre o lider sírio e talvez também os árabes.

    E por falar nisso, e sua opinião sobre este tópico, é nula??

    Então miopia por miopia, vc se comportou como zarolho.

    Abre o olho 1maluquinho.

  12. Caracas 1maluquinho… Kadaf+Chaves+Assad+Dilma+Ideli+Gleisi tudo isso num pequeno comentário, beleza, é um coquetel e tanto… mas nossos estilos são diferentes.

Comentários não permitidos.