Continua o lançamento de foguetes de Gaza contra Israel

Novo sistema anti-míssil israelense conhecido como Domo de Ferro

O lançamento de foguetes da Faixa de Gaza em direção a Israel continuou neste domingo e desde a madrugada foram jogados seis projéteis contra a região de Beer Sheva e outros cinco contra Ashkelon, sendo que nenhum deles causou danos a pessoas, segundo a rádio pública israelense. Um dos foguetes lançados contra Beer Sheva caiu na quadra de uma escola, vazia por causa das férias de verão.

O novo sistema antimísseis Kipat Barzel (Cúpula de Ferro) interceptou esta manhã três destes projéteis. Os ataques fazem parte de uma escalada de violência em torno de Gaza, na qual já morreram 15 palestinos e um israelense, originada em uma cadeia de atentados no sul de Israel, na qual morreram oito pessoas.

Fonte: Terra

5 Comentários

  1. Eles são pra frente , onde as terras Palestinos é o alvo, desrespeitando a resolução da ONU .242, e se “defendendo” dos atakes do Palestinos> O q vc faria se eu invadisse a sua casa? É o q os Palestinos estão fazendo contra os Invasores judeuSS.E com misseis rudimentares, ñ tem exercítos bem armados p se defenderem.Só estilingues e velhos AKs,espero q os Egipcios tolerem + e façam vista grossas ao contrabando de “armas” de verdade p o campo de concentração chamado GAZA,o > do mundo.Se isso ocorrer, possívelmente as coisa poderam mudar…Quem Viver Verá.

  2. Que conveniente para o Estado de Israel ser “atacado pelo inimigo” bem no momento em que os protestos do povo contra o governo se avolumam. Suspeito, suspeito…

  3. Quem vive pela espada morrerá pela espada, Israel enquanto se defendeu foi vitorioso, mas desde que invadiu o Libano em 1982 não ganhou mais nada, é sempre assim o agressor acaba pagando cedo ou tarde.

Comentários não permitidos.