Gigante russa do titânio e Embraer renovam contrato


A corporação russa VSMPO-AVISMA, líder internacional em produção de titânio e responsável por 25% de toda a produção mundial, e a brasileira Embraer prorrogaram até 2020 o seu contrato de fornecimento de titânio. A primeira versão do contrato foi assinada em 2000, sendo bastante ampliada nos anos seguintes e confirmada em 2006.

A VSMPO-AVISMA detém o monopólio da produção de titânio e de seus produtos derivados na Rússia. Cerca de 66% das suas ações pertencem à empresa de tecnologia da Rússia, a Rosteknologhie.

Fonte: Diário da Rússia

5 Comentários

  1. ué quer dizer então q no nosso vasto território não produzimos nem o titãnio??? alguém me tira esta duvida..rrsrs

  2. O titânio ao terceiro metal mais abundante na terra, perdendo apenas para o ferro e para o aluminio(bauxita), o problema é que sua exploração é extremamente dificil, pois ele quase sempre vem compinado em outros materias e são poucas as tecnolgias para separa-lo. A Russia tem as maiores reservas economicamente viáveis alem de ter a melhor tecnologia de extração desse metal e sua posterior transformação em liga de titânio.

  3. Tambem eu gostaria de saber mais disso. Fiz uma pesquisa rapidinha e vi que no Brasil, existe titânio em varios estados, Bahia, Paraiba, outros.
    I demand an urgent explanation for this event !

  4. Porque nessas horas os ratos nacionalistas moscovitas não se alinham pedindo INDEPENDENCIA DO TITANIUM RUSSO… vou dar uma dica… bramem bem alto: O TITANIO É NOSSO!!! rsrsrsrs… daria um bom mote nacionalista…rsrsrsrsr… saudações…

Comentários não permitidos.