Al-Qaeda anuncia uma campanha de 100 atentados no Iraque

http://infowars.net/pictures/april2009/230409qaeda.jpg

Em um comunicado divulgado neste sábado na internet, a facção iraquiana da Al Qaeda afirmou que iniciou em agosto uma campanha de 100 atentados em todo o país, em retaliação pela morte de Osama bin Laden e outros dirigentes extremistas.

O Estado Islâmico no Iraque, a facção iraquiana do grupo terrorista, afirmou que esta campanha foi lançada em 15 de agosto, sem explicitamente reivindicar os múltiplos ataques daquele dia, o mais sangrento no país em um ano.

A campanha, chamada “A Vingança pelo xeque Osama Bin Laden e outros altos funcionários”, foi iniciada “no meio do mês de jejum (Ramadã) e, se Deus quiser, vai acabar quando atingir os 100 ataques”, afirma a declaração do grupo postada no site jihadista Honein.

“Estes ataques incluem ataques aéreos, operações de martírio (atentados suicidas), bombas, ataques com armas e franco-atiradores em todas as cidades, áreas rurais e províncias”, adverte.

Em 15 de agosto, dia parece ter marcado o início da campanha desde que o Ramadã começou, uma série de ataques suicidas, atentados e tiroteios em 18 cidades do Iraque, que deixaram 74 mortos e mais de 300 feridos, no dia mais violento no país desde maio de 2010.

Fonte: Jornal do Brasil

2 Comentários

  1. P mim esse anúncio me parece ser de falsa bandeira, ou seja, os iankSS querem mostrar aos irakianos q ele ainda precisam da proteção dos seus soldadoSS.Espero q o covarde do almaluco ñ caia nessa, O pior q ele vai cair. Qeum viver verá.sds.

  2. engana-se que pode fazer algum esse grupo é diferente doque pensamos são os anjos da morte, isso sim é como eles dizem retaliação a morte de Bin Laden, ou séra mais um plano arquitetado pela elite global…vamos espera pra ver.

Comentários não permitidos.