Plano Brasil
E.M.Pinto
Foi apresentado na MAKS 2011 o helicóptero leve Mil Mi 34 S1. A aeronave foi apresnetada no Brasil na LAAD 2011 e alimenta a espectativa russa para entrada em um mercado bastante promissor, o Brasil já é o 2º Maior mercado mundial de helicópteros civis porém , há uma demanda suprimida de aeronaves para o mercado de segurança pública que pode por si só alavancar inúmeras oportunidades de negócios.
Os Russos pretendem oferecer 150 helicópteros Milmi 34S1 para o mercado Brasileiro, para isto a “Russian Helicopters” e a sua Holding brasileira o grupo Qualy Brasil assinaram um acordo de cooperação durante a LAAD-2011 no Rio de Janeiro. O documento prevê a entrega ao Brasil de 150 novos helicópteros leves russos Mil Mi-34S1 (vídeo MAKS 2011).
Na cerimônia de assinatura os representantes do grupo Qualy destacaram que o interesse nos helicópteros vem de encontro a crescente demanda das empresas comerciais e governamentais, particularmente os responsáveis pela preparação para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 no Brasil.
O helicóptero se adequa a várias necessidades especialmente ao treinamneto básico de pilotos. “Russian Helicopters” e o Grupo Qualy Brasil também planejam criar um centro de assistência técnica, logística e treinamento para manutenção da frota brasileira de Mi-34S1.
se ele for barato pode vai mercado do Robinson R22, R44 e R66
Se não concorre com a Helibrás-Eurocopter, não haverá problemas.
[]’s
Os russos definitivamente dão sinais claros que aprenderam a fazer helicópteros civis atrativos e largaram de mão aquelas carruagens voadoras do tempo do czar.
No MAKS 2011 mostraram um helicóptero leve com rotor duplo coaxial com estética invejável, o VL Berkut.
Deverá ter boa penetração no mercado ocidental.
Vão invadir td os mercados do mundo, quem for forte q se aguente, caso contrario poderá até falir. Sds.
Conseguiriam mais espaço no Brasil se abrissem um centro de montagem no país, assim como fez a Eurocopter.
Só acho que caberia um Glass Cockpit no Mi-34.
Tudo ao seu tempo Matheus! Nao adianta querer montar os helicópteros aqui sem antes traze- los e ver ver qual será sua aceitação no mercado. A eurocopter JA tem um mercado consolidado no Brasil. Quanto a um produto novo de uma empresa também nova no mercado brasileiro com certeza vai gerar um pouco de cautela aos possíveis compradores.
.
.
Parece ser mais leve, mais barato e com menor custo de manutenção que o Esquilo… sem duvida no mercado brasileiro que é dos maiores do mundo ele teria sucesso… vamos ver se com o 13° a gente faz brinquedo novo. hehehe.
.
Valeu!!
Pra que essa hélice em cima … 4 turbininhas minis.