19 Comentários

  1. “tecnologia”,precisa ver agora atuando em combate real, para ver se funciona mesmo.(nao duvido que funcione,apenas quero ter a certeza).

  2. Modo de pensar “antimperialista marvado” ligado:
    O dia que desenvolverem um “radar” antistealth esse caça vai estar perdido.
    Modo de pensar “antimperialista marvado” desligado:
    Afinal todos se renderam à evolução natural dos caças e buscam adotar a tecnologia stealth em seus novos projetos e aquisições.

  3. Vendo esse vídeo me faz lembrar de algumas tentativas frustradas de termos um companhia de porte na área eletrônica. Especialmente a ELEBRA.

    []’s

  4. Eu discordo!
    Pra mim o F-22 dá um pau daqueles no T-50, que vai ter que ficar de salmoura um bom tempo.
    Rsrsssss……………..

  5. O mal de vc é subestimarem os EUA.
    O Japão subestimou e deu no que deu.
    A Alemanha subestimou e deu no que deu.
    O Sadan subestimou e ficou com a corda no pescoço.
    Não pensem que é “facim” “facim” vencer os EUA.Este vídeo é bastante ilustrativo,mas como foi feito por russos puxa a sardinha pra tecnologia deles.Se fosse Yank seria o contrário,o que é absolutamente normal.
    Nos vídeos promocionais até urubú derruba F-22 mas a realidade é bem diferente.

  6. NovoBrasuk disse:
    19/08/2011 às 19:11
    Verdade Brasusk
    mais o T 50
    foi feito pra ser superior o F22 e todo apoio logistico dele ,comecando pelo preco tbm vc nao concorda?

    se vai ser ou nao se sabe. mais preste atencao ele ainda nao saiu da fabrica o F 22 ja e TA NO XAO em missao 🙂

  7. KLM Não tenho dúvida que este avião será osso duro de roer,assim como a família Flanker é osso duro de roer para o F-15.
    O fato é que os EUA e a Russia sempre disutarão a supremacia nos céus.O que me admira nos EUA é que eles sempre estão na vanguarda tecnológica e o que me admira nos Russos é que eles sempre acham soluções muito criativas e de baixo custo para equilibrar a desvantangem tecnológica em relação os EUA.
    Pro nosso país,mais uma vez sendo pedante, eu acho melhor a doutrina de defesa Russia ,alem de serem muito bons os equipamentos russos tem a fama de serem muito robustos .

  8. KLM,
    Eu sabia que um dia iria concordar com você, nem que fosse em palpite de concurso de miss. rsrs.
    Esse dia chegou.
    Com certeza sua percepção de que o T-50 “está” sendo desenvolvido para superar o F-22, procede.
    Isso é um fato, mesmo porque, os engenheiros russos tiveram 20 anos pra saber como o F-22 é (pelo menos o que é divulgado dele pela USAF), e pela lógica, quem vem depois faz melhor.
    Também é fato que o T-50 parece ser dedicado a tarefa de caçar o F-22, já que inclui em seu projeto vários sistemas que visam detectar um caça furtivo, tais como os 2 radares de baixa frequência e os dois IRST.
    O F-22 inegavelmente foi pensado para superar os caças de geração anterior.
    Na verdade, desde a década de 60 isso tem ocorrido. Os EUA desenvolvem um caça e os russos fazem um da mesma geração, só que melhor (existem dúvidas sobre essa afirmação, mas que não vem ao caso agora).
    O problema é que quem está à frente na corrida de gerações é os EUA.
    Claro que o caça de 5ªG russo deverá ser melhor que o caça de 5ªG americano, mas o problema é que quando estiver operacional o de 6ªG americano já estará no forno, prestes a entrar em operação.
    Quem irá caçar o T-50 não deverá ser o F-22, que foi feito na medida para caçar os Su-35 e MiG-35.
    Até entrar em operação, a configuração do T-50 irá ditar as adaptações que se farão necessárias para que os “piores” caças americanos mantenham a dianteira, tendo em vista também a atuação em conjunto com outras plataformas da USAF, treinamento, doutrina, tática, armas, superioridade numérica, etc.
    Um abraço meu caro.

  9. leonardo sp de fato o exército vermelho de cabo do grosso e das mais bem treinadas unidades alemães.A alemanha já lutava em duas frentes uma na África e uma outra tentando dar cabo da Inglaterra.Só que pra isto Hitler precisava das reservas de petróleo do cáucaso para movimentar sua máquina d e guerra e por isso invadiram a mãe Russia.
    Os aliados deram cabo de hommel no deserto africano e deram cabo dos temíveis subs alemães.Sem estas outras duas frentes ate a Rússia estaria em maus lençóis.Ambos se ajudaram sem estas derrotas a história seria outra e nós hoje talvez não teríamos a oportunidade de falar mau do nazismo como temos a liberdade de falar mau dos Eua,pessoalmente eu prefiro falar mau dos EUA,porque eles me dão esta liberdade.
    Apesar de tudo o mundo é menos pior com eles.

  10. Afinal, o F-22 Americano já saiu do chão?
    Dizem por ai que estão proibidos de voar por diversas falhas mecânicas.

  11. Novao Brasuk,
    Sem falar que foram americanos e ingleses que fizeram o grosso do bombardeio estratégico em território alemão, que minou o esforço de guerra nazista.
    E não sei o que leva alguém a pensar que a URSS teria vencido sozinho a Alemanha se os países aliados não estivessem fazendo o serviço na frente ocidental.

  12. novo brasuk nao digo que a urss venceu sozinha a segunda guerra mundial, porem de(ex. 312 divisoes do exercito alemao , apenas 52 lutaram contra os ingleses franceses e americanos e o resto 260 ao menos lutaram contra os sovieticos, entao da para ter uma base de quem fez mais nao.)os ingleses tiveram papel importante no que diz respeito a interceptaçao de informaçoes importantes para a “estrategia” da guerra,(na minha visao o maior erro dos nazi foi nao ter destruido a inglaterra primeiro antes de tentar destruir a urss.)(os ingleses desenvolveram o radar que ajudou e muito na defesa de seu territorio), por isso eu digo que quem venceu de verdade a alemanha foi a urss , mais nao descarto o papel da inglaterra nessa luta onde a inglaterra ajudou e muito a russia dando informaçoes extremamente importante para tal “luta”
    sds a todos.

Comentários não permitidos.