Bielorrúsia suspende cooperação nuclear com EUA

O governo de Belarus anunciou nesta sexta-feira a suspensão do projeto de cooperação com Estados Unidos para eliminar as reservas de urânio enriquecido conservadas nesta antiga república soviética.

A decisão foi adotada em resposta às novas sanções impostas por Washington contra o regime do presidente Alexander Lukashenko, em consequência da repressão de militantes opositores e de defensores dos direitos humanos.

“A adoção de novas sanções americanas contradiz o espírito de cooperação. Em tais circunstâncias, Belarus adotou a decisão de congelar os projetos de cooperação com os Estados unidos relacionados à eliminação das reservas de urânio altamente enriquecidos”, afirma um comunicado da chancelaria de Minsk.

O governo americano anunciou em 11 de agosto restrições às viagens e o congelamento de bens de autoridades de Belarus responsáveis pela repressão após a eleição presidencial de 19 de dezembro.

Fonte: Terra

9 Comentários

  1. Se israel continuar com a sua atitude onipotente no oriente médio. Logo logo essa carga toda, além de nao ser eliminada, vai parar nas mãos de paises dessa região asiática. Não preciso nem dizer o nome desses paises e muito menos as suas intenções.
    BUMMMM

  2. A Espanha descarregava seus rejeitos nucleares lá no mar da Somália enquanto os somalis estavam desprevenidos…
    “vimeo.com/18915020”

  3. Eita… mas esses americanos hem??!!

    Querem dar lição de moral no mundo todo, ética política e social quem saca são eles mesmos, nem a Bielorússia escapa. Afff!!!

    Dois lados – duas medidas… e as milhares de crianças (é isso mesmo milhares de crianças) mortas pelos ataques americanos no Iraque??? Opa, e desde quando que isso é importante, que isso é violação de direitos humanos exercida pelos corretíssimos americanos??

    Por acaso a Bielorrússia atacou algum outro país, ou está por trás de atos terroristas pelo mundo?? Não. Tem problemas internos?? Tem. E quem não tem?

    Creio que estamos em novos tempos, e os USA ainda não cairam na real, eles estão achando q podem mandar no mundo todo, mesmo ele estanto bem diferente de apenas dez anos atrás.

    Com essas atitudes, de ingerência internacional, é provável que pouco a pouco todo mundo, mesmo quem não deve, começe a retirar seus excedentes monetários da guarda dos americanos.

    E isso é claro q será mais um fator desfavorável para as finanças americanas, que já há algum tempo está fragilizada e mal equilibrada.

  4. Olha ai o comentário que fiz no post anterior, esse urânio vai começar a passear mundo afora com destino final para usamericanus e usisraelenses.kkkkkkk

  5. A digníssima Europa, descarrega os rejeitos nucleares na costa da Somália faz muito tempo. Era e ainda é uma prática recorrente dos mafiosos italianos. Ao que parece os espanhóis aderiram a nojenta prática dos peninsulares.
    >
    .
    Os rejeitos radioativos acabaram com a atividade de pesca na costa da Somália. Sem a pesca, os somalis resolveram ganhar a vida com a… Pirataria.
    >
    .
    Já os motivos americanos, são outros. Eles “condenam” os outros para mascarar o bote que fazem nos depósitos destas nações e dos seus líders. Congelam os fundos, dizem… Na verdade roubam, já que estão quebrados e precisam de arrancar fundos de algum lugar. Bem faz Chávez em repatriar o seu ouro.

  6. Agora as coisas vão melhora para os Russos, mais um aliado vai oferecer para naliados ruosos amigos ursos novo estoque de urânio enriquecido prontinho para fazer umas ogivas, quanta bondade ou nossos amigos grigos são estúpidos demais ou eles querem mesmo é atiçar a 3 Guerra mundial…

Comentários não permitidos.