Vídeo: Sukhoi T-50 PAK FA na MAKS 2011

Pela primeira vez em mais de 20 anos, um novo avião de caça russo subiu aos céus diante do público no Salão Internacional de Aviação e Espaço de Moscou, o MAKS 2011, no dia 16 de agosto. A demonstração espetacular do protótipo do modelo de combate Sukhoi T-50 PAK FA foi muito aguardada e amplamente divulgada, sendo a primeira vez que o caça stealth de quinta geração foi apresentado ao público. O modelo promete garantir a sobrevivência da indústria aeroespacial russa, com potencial possibilidade de ganhar diversos contratos de venda militar no exterior, incluindo a Índia, que participa do projeto juntamente com a Rússia.

Fonte: Cavok

29 Comentários

  1. onde eu encomendo um desse pra min, muito f. o T-50.

    uma pena acho que e mais facil a venezuela ter varios
    T-50 do que nois brasileiros.

  2. Podíamos (GF) ter entrado no consórcio dessa aeronave, e ela seria o caça oficial dos BRICS !
    Mas como temos uma visão tacanha,continuamos nesse infindável FX2 !

  3. Espetacular !!!!!!!!!!!é realmente uma máquina incrível .Agora falta vermos o J-20 Chines em uma apresentação como esta .

  4. nunca vi nada voar ta lindamente quanto esse caça.
    ja vi o mirage IV q é impressionante, o mirage 4000 q é outra coisa ainda mais incrivel. sem contar o voo quase de outro mundo dos Su-37.
    mas esse casa voa de uma forma q transmite a paz mais bela q eu ja vi. q ele seja um defensor de nações, e nao um destruidor delas. saudações à aviação russa, q sempre nos privilegia com tais espetaculos. sorte a ao pak-fa.

  5. Fomos convidados fazer parte do consorcio , então, pq ñ ousemos e participemos dos mesmo? Eu pude notar e o Su 35 tem > manobrabilidade q o T50, será q estou errado?sds.

  6. Fiquei impressionado com a apresentação,esperei que ele fosse fazer uma aparição discreta,mas não ele fez manobras bem ousadas em se tratando de um caça protótipo.
    Reparei que o bordo de ataque logo acima das tomadas de se movem no sentido vertical para ajudar nas manobras.
    Isso mostra o projeto vai bem obrigado,as turbinas ainda são as lyulka saturn do Su-35,não sei se ele utilizou o TVC,mas mesmo assim fiquei bastante empolgado.Ele não fez uma apresentação tão serelepe quanto o Su-35 mas acho que quando ele estiver plenamente operacional podemos esperar maior poder de manobra.
    Parabéns aos Russo

  7. que bela nave, então pouco tempo e ainda na fase inicial de testes esse espetaculo, e em publico o jfs f 35 fez algum espetaculo desse e quando? SR Amorim marks 2011 só termina dia 21 ainda da tempo pro senhor ir lá para ver os aviões que nós estamos precisando, vai lá!. bom e claro que o sr reaalmento esteja querendo o melhor para o nosso pais. um abraço amigos

  8. e aos ruusofobicos ( termo exquisito esse tal fobico ) o olha o bicho ai voando e arrebentando e lindo parabens sukoi , parabens aos engenheiros russos, parabens ao povo russo, e parabens a russia como um todo. esse avião e um espetaculo!

  9. SUAVE NA NAVE.
    Alô amorim, eu imagino que voce quer o melhor do brasil.
    Eu creio que os russos sabem do nosso potencial(materias primas)para um futuro proximo. A aliança certa, se extendendo aos membros dos brics.

  10. Não vi nenhuma manobra formidável do PAK-FA para criar um entusiasmo sobre esse avião. Talvez, por ser ainda um protótipo em teste, os engenheiros da Sukhoi não quiseram mostrar seu potencial.

  11. Essas apresentações de caças deveriam ter dogfights simulados com caças “inimigos”. Aí sim por exemplo, no final do espiral de um dogfight iria-se notar qual é mais ágil e potente. O caça é lindo. Acho que pode quanto a manobrabilidade se equiparar ao su-35. Mas deve ser porque é protótipo, aí não quiseram forçar muito.

  12. O Caça que muitos afirmam que não existe e que ja tem um prototipo voando ja a algum tempo faz manobras tão incriveis que encantou nossos pilotos que o experimentaram e por isso tambem o indicaram,aquele que levara de lambuja o FX2 o NG mas se virar FX3 ou vem SU ou a maravilha do céu o T-50 Apareçam escravinhas sadomasoquistas do Vampiro e esperneiem esquisofrenicas rsrs

  13. Pareceu-me que ele ainda não é vetorado… dai sua pouca agilidade… mas essa, ao que me parece, não é a principal qualidade de um caça dessa geração… furtividade e poder da eletronica embarcada, me parece mais importante…

  14. ESTOU DELIRANDO,SONHE COMIGO,300 PAK-50,200 SU-34,1000 OSORIOS NOVINHOS EM FOLHA ATUALIZADOS,1000 MISSEIS MOSKITOS,1000 MISSEIS SISTEMA S-500,1000 TORPEDOS SUPER CAVITANTE,SERIAM DUAS A TREZ DECADAS DE PURA SOBERANIA DA AMZONIA VERDE AZUL E BRASIL NUM TODO,FALARIAMOS GROSSO ATE MESMO DENTRO DA ONU.BRASIL ACIMA DE TUDO.

  15. Por que a 5ºG já está na vitrine, se mostrando toda e nos sendo oferecida?
    Porque mais rápido que se imagina quem vai tomar conta dos ares é a 6ºG.
    O conceito: homem-máquina da 5ºG, 4ºG etc já se sabe que é por demais frágil e dispendioso (tendo em vista o que a automação é capaz de fazer).
    Há novos e revolucionários armamentos já em projeto, e não apenas no campo da ficção, e quem viver… logo logo verá.
    E se nosso país (Brasília) está esperando não sei o quê para, pelo menos, parcialmente atualizar as FAs… Em apenas mais alguns poucos anos estaremos totalmente escancarados para ocupação e usurpação territorial.
    Caso ocorra algo catastrófico no hemisfério norte, nosso país é o alvo para ser retalhado entre os poderosos do norte. A América do Sul será a ilha dos naufrágos, que chegarão cheios de arrogância e armas exigindo direitos e usufrutos. E do jeitinho q estamos nós vamos dançar direitinho no ritmo do inimigo (dança gatinho-borocoxô, dança).

  16. PRAVDA.RU – Tradução Google:
    Rússia
    Mundo
    Sociedade
    Ciência
    Incidentes
    Opinião
    Negócio
    Foto
    Publicidade
    seções

    Rússia » Economia
    Sukhoi PAK FA T-50 muito mais poderoso do F-22 Raptor EUA é
    2011/08/18

    Sukhoi PAK FA T-50 much more powerful than USA’s F-22 Raptor. 45158.jpeg Nova Rússia de quinta geração PAK FA T-50 caça realizou sua primeira demonstração de vôo no MAKS-2011 aéreo internacional e mostrar o espaço na cidade de Zhukovsky, perto de Moscou. O vôo foi realizado para a chegada do primeiro-ministro Putin no show.

    Putin teve a oportunidade de dar uma olhada de perto a aeronave para ver que centenas de milhões de rublos investido no projeto não tinha sido desperdiçado. Os projetistas do jato novo dizer que o desempenho do T-50 excede o analógico EUA . No entanto, os EUA está prestes a revelar algo novo para essa classe de aeronave.

    Dois jatos T-50 apareceu no céu acima de Zhukovsky às 16:00 horas de ontem. Os jatos realizadas acrobacias aéreas e depois pousou.

    O comunicado oficial diz que o T-50 vai combinar as funções do avião de assalto e caça. A aeronave é equipada com um novo complexo de aviônicos que integra a função eletrônica e um radar phased-array em perspectiva. O novo equipamento dá ao piloto a oportunidade de se concentrar mais na execução de tarefas de combate, a Gazeta Rossiiskaya escreveu.
    Share

    Versão para impressão
    + – Tamanho da Fonte
    Enviar para um amigo

    O equipamento de bordo permite a troca de dados tanto com os centros de controle da missão e dentro dos grupos de aviação no ar no modo de tempo real. O uso de materiais compósitos e tecnologias inovadoras, a configuração aerodinâmica da aeronave e as medidas de redução do motor assinatura fornecer o nível sem precedentes baixa de radar, assinatura óptica e infravermelha.

    O russo aeronaves de quinta geração pode ser comparado ao dos EUA F-22.

    “Pode-se dizer que o T-50 supera os análogos estrangeiros em determinadas especificações, a manobrabilidade, em primeiro lugar. O sistema de inteligência artificial também vai surpreender os concorrentes”, disse a fonte.

    Por enquanto, há apenas uma aeronave de quinta geração no mundo – os EUA F-22 Raptor. Os testes do Raptor foram lançados em 1997. O jato foi aprovada em serviço em 2005.

    Ao contrário do F-22, que usa a tecnologia stealth, 85 por cento da superfície do russo T-50 é coberta com materiais nanotecnológicos única que diminuem a visibilidade do avião e da resistência do ar. As especificações técnicas dos mísseis para o jato exceder os análogos da aeronave dos EUA. Além disso, o T-50 pode disparar os mísseis escondidos em departamentos internos em velocidade hipersônica. Os EUA aeronaves de quinta geração não pode fazer isso e tem que desacelerar para o efeito.

    Nesse meio tempo, os EUA continua o desenvolvimento de uma aeronave de quinta geração nova – F-35. O novo plano pode ser passado em serviço nos Estados Unidos em 2016.

    Segundo estimativas de especialistas, o valor de todos os contratos que podem ser concluídos no MAKS-2011 show aéreo pode ultrapassar US $ 10 bilhões. Sky Aviation da Indonésia assinou o contrato no valor de 380 milhões dólares durante o primeiro dia do show para comprar 12 Sukhoi SuperJet-100. Os forros serão entregues para o cliente antes de 2015.

  17. É tio sam quem tem arma vocês tremem as canelas vai lá tio sam tentar se intrometer nos assuntos russos vai rsrsrsrs

    Sonho meu ver a América do norte explodindo pelos ares com os topol rsrsrs

Comentários não permitidos.