Ricardo Boechat
A Polícia Federal pode vir a perder um bom instrumento de trabalho – aliás, muito badalado na campanha eleitoral de Dilma Rousseff, ano passado. Seus dois aviões-espiões não tripulados poderão ser transferidos para a aeronáutica, assim como todo o programa para a compra de outras 13 aeronaves até 2015, por R$ 540 milhões. Sem recursos, pessoal treinado e equipamentos, a PF teria desistido dos Vant, como são conhecidos.
Aviação
No ar
O 40º destino da Azul no Brasil surge em clima de festa. É que o voo programado para 22 de agosto inaugura o Aeroporto de Juiz de Fora, batizado de Itamar Franco, claro. O local tem tudo para funcionar bem: não será administrado pela Infraero, mas sim por uma empresa privada.
Fonte: Isto É via NOTIMP
”Sem recursos, pessoal treinado e equipamentos, a PF teria desistido dos Vant, como são conhecidos.”
É inacreditável como o governo deixa acontecer coisas como essas no BRASIL!
E p se perguntar se esses n “Chefetes” são sérios,isso está parecendo sacanagem,a PF tem de ter os seus vants e a FAB tem de ter os mesmo + caças de última geração e p ontem, certo dona dilma?!?!
Ira para o lugar certo ,a FAB.
.
.
POW mas a FAB tem certos dinossauros mentais em seus quadros que vou dizer hein… lembra aquela briga deles com a MB que durou décadas!!
.
Pessoal, acorda ai que estamos no século 21!!
.
A FAB é pra combate aéreo e espionagem, pra fazer policiamento tem a policia… parece que a Própria FAB quer virar policia, é isso, quer deixar de ser força armada pra virar policia de fronteira contra o trafico??
.
Tem mandar os velhos em pensão imediatamente mesmo e chamar os que ainda não completaram 50 anos!!
.
A FAB tomou de assalto os VANT’s da PF !
Eles disseram que iriam derrubar né ?
Nem precisou .
Essa notícia mostra a mediocridade que há na inveja e disputa entre os órgãos que compõe o Estado brasileiro. A Polícia Federal mais ágil, utilizou parte de seus recursos para a aquisição das aeronaves. A Aeronáutica, enciumada, tratou de impedir que a Polícia Federal pudesse operar as aeronaves.
.
Milicada medíocre ! Servem mesmo é para dar cacete no povo e empunhar baioneta contra trabalhadores e professores.
Isso é que eu chamo de falta de PLANEJAMENTO.
[]’s
Muita pena da PF … seria um Prato Feito pra eles , agora ( sem mais trocadilhos bobos ) … um pena q esses aparelhos não estarão em prontidão para as nossas forças federais
Esse Aeroporto da Zona da Mata (Juiz de Fora) é um sonho que virou um grande Elefante Branco,
.
liga nada a lugar nenhum,,, esta parado a uma década sem utilidade. Já passou da hora de ser usado.
Mas duvido que a Azul tera o minimo de passageiros, ele é totalmente fora de mão, não ha nem linha de ônibus para ele. depois de uma década ainda tem muita coisa para ser feita.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_Regional_da_Zona_da_Mata
O governo parece que ainda não entendeu que temos que investir mais em defesa. Eles querem esperar agente entrar numa guerra e fazer Cagada!
Lamento pelo motivo que a PF deixaria de operar os VANTs, mas acho que é a FAB quem realmente deve operá-los, e em grandes quantidades, em nossas fronteiras.
Uma perda imensa pois a PF precisa bem mais desse tipo de vant que a força aerea ja que patrulha de fronteira para crimes é trabalho da PF
E.M Pinto, olha essa: A Boeing instalou um simulador de vôo no F18 na porta de entrada do congresso, o simulado vai ficar lá até sexta-feira.:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/960171-empresa-instala-simulador-de-voo-na-entrada-do-congresso.shtml
A PF seria a 1ª instituição policial no mundo a dispor de Vants deste nível.
.
Já na época da aquisição destes vants pela PF, a FAB reclamou bastante, dizendo que os mesmos deveriam estar sob sua jurisdição.
.
Acredito que esta “desistência” da PF seja só o lance final, de um longo jogo de pressões dentro do governo…
E creio que assim está melhor. Concentrar a cadeia de logística e manutenção desta aeronaves na FAB, faz sentido do ponto de vista operacional e econômico.
.
E nada impede que os vants da FAB patrulhem a fronteira e compartilhem dados com a PF.Coisa que ‘deve’ ser feita!
Se estes Vants passarem para a FAB não posso concordar que seja um vôo cego mas de visão.
A Fab terá melhores condições de preparar a forma de trabalhar com estes aparelhos e sua manutenção bem como a legislação á qual ele se enquandra.
Posteriomente outras forças poderão adquirí-lo, lógico.
——————–
http://www.youtube.com/watch?v=jZuBty97eok