Oskhosh TerraMax na AUSA 2011

Informações: Oshkhosh Defense Para o Plano Brasil

Texto e adaptação: E.M.Pinto

Veículos MTVR equipados com sistemas Oskhosh TerraMax concluíram com êxito as avaliações técnicas preliminares efetuadas pelo USMC.

A Oshkosh Defense, uma divisão da Oshkosh Corporation (NYSE: OSK), apresentará nesta edição da AUSA 2011 que se realiza entre 16 e 19 de Agosto em Washington DC,  o seu mais novo veículo terrestre não tripulado (UGV) TerraMax ™ que  completou recentemente a sua campanha preliminar de avaliação técnica efetuada pela Marinha dos EUA. Segundo a empresa, as provas de avaliação de treinamento dos Marines para a realização de missões autónomas de deslocamentos de comboios deve ser iniciada muito em breve.

O “Cargo UGV” é uma iniciativa da Oshkhosh que utiliza um veículo tático em substituição aos MTVR e que são equipados com tecnologia daOshkosh UGV TerraMax, resultando em um veículo não tripulado com capacidade de deslocar-se por terreno com melhorada “consciência situacional, e que reduz a exposição aos ataques letais. O projeto é patrocinado pelo Laboratório do Corpo de Combate dos Marines (MCWL) e pelo consórcio Robótica Enterprise (JGRE) Robotics Technology Consortium (RTC).

“A avaliação técnica preliminar de tecnologia “Oshkosh do TerraMax” no MTVR envolveu inúmeros testes e resultados bem sucedidos, incluindo desvio de obstáculos, comportamento “siga o líder”, interrupção de sinal GPS e consequente conclusão da operação e travessias em cursos de água”, Segundo John Beck, Eng. chefe do programa de sistemas não-tripulados da Oshkosh Corporation. “Estamos muito animados em apresentar na próxima semana esta tecnologia aos Marines, quando poderemos treiná-los para operar o sistema e assim receber o seu valioso feedback sobre o desempenho em um ambiente tático.”

A conclusão de mais de 6 km de condução sem o sinal GPS e o desvio bem-sucedido de todos os obstáculos foram alguns dos sucessos alcançados pelo sistema Terra Max. A Oshkosh tem avançado na sua tecnologia TerraMax para oferecer alto desempenho em estrada, mesmo na ausência de sinal GPS. A Oshkosh está incorporando radares de curto alcance para fornecer detecção de obstáculos 360 ​​graus, permitindo a guiagem com efetiva evasão e operação em segurança até mesmo para pedestres em trânsito, isto tudo até mesmo em condições de poeira e névoa.

A tecnologia Oshkosh TerraMax UGV é concebida para transportar carga em um veículo com capacidade de desempenho de um veículo “normal”, sendo necessário para isto apenas a instalação de kits especiais, que variam mediante as missões. O sistema pode ser integrado em quaisquer veículos, inclusive de outros fabricantes de modo que aproveitam as frotas de caminhões existentes. A tecnologia TerraMax pode funcionar como veículos tripulados nas mesmas condições de tempo e ambientes operacionais os quais exigem a interação humana mínima e treinamento do operador

3 Comentários

  1. Não tenho muito conhecimento sobre blindados, tanques, caminhões e afins. Mas, isso aí parece bom. Melhor seria se fosse submersível. Quando teremos um submarino não tripulado com essa capacidade? Seria uma arma e tanto!

Comentários não permitidos.