Nova viatura 4×4 baseada no Marruá para a Argentina

Marruá AM 200

Em razão do lançamento pelo governo argentino do plano de “radarização” e controle das fronteiras denominado “Escudo Norte”, reuniram-se no aeroporto de Mar Paso (província de Santiago Del Estero) os efetivos participantes, ocasião em que foi possível ver pela primeira vez o novo veículo tático 4×4 baseado no Agrale Marruá (foto) robustecido e que se encontra em ensaios pelas forças de segurança e forças armadas, com vista a substituir os Land Rover da Gendarmería Nacional e possivelmente o Mercedes Benz G230 no Exército Argentino, bem como ser eventualmente incorporado às diversas polícias das províncias.

Embora a viatura não seja produzido no país, as mudanças foram executadas na fábrica de caminhões que a Agrale possui em conjunto com a Mercedes na província de Buenos Aires. Caso haja uma encomenda substancial, o veículo seria produzido no país.

Vale lembrar que já a um par de anos tanto o Ejército como a Infantería de Marina empregam o Marruá de forma bem sucedida nas operações no Haiti, sob mandato da ONU. (Juan Carlos Cicalesi)

Fonte: Segurança & Defesa

10 Comentários

  1. Lembro que, há alguns anos, a Agrale tinha fábrica na Argentina, mas foi obrigada a se retirar, por causa das artimanhas do hermanos.
    Mas voltou – ainda não a fábrica, e está firme, pois, como diz a matéria e já foi colocado aqui anteriormente, há algum tempo a Argentina utiliza os Agrale no Haiti.
    E espero que essa versão tenha corrigido os problemas que andaram causando alguns acidentes no Sul, com os nossos militares, também já registrado aqui por alguns colegas.

  2. Não, o Brasil não usa o Marruá no Haiti.
    O exercto testa esse veiculo desde 2004 e o o Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil desde 2008 se não me engao e já encomendou algumas dezenas para substituir os Bandeirantes.
    No final de 2010, as FA’s brasileiras encomendaram mais de 200 unidades.

    A Argentina só tem 8 maruas no Haiti, a maioria é a versão médica..

    É um “jeep”.. serve para ações rapidas.. não precisa de blindagem pesada.

  3. Já temos o Gaucho… Por mim nao precisamos disso. Prefiro uns tanques tipo o Osorio, se querem rapidez, precisao…

Comentários não permitidos.