Grupamento de Mergulhadores de Combate recebe visita do Comando Sul dos EUA

V Alte Kernan cumprimenta os mergulhadores de combate que se encontravam
de prontidão na segurança dos V Jogos Mundiais Militares


Sugestão: Gérsio Mutti

O Vice-Comandante do Comando Sul dos Estados Unidos da América (USSOUTHCOM), Vice-Almirante Joseph D. Kernan, visitou, no dia  14 de julho, o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC).

O USSOUTHCOM é um dos comandos conjuntos das Forças Armadas dos Estados Unidos da América, com atuação global, subordinado diretamente ao Ministério da Defesa do país. O Almirante Kernan é mergulhador de combate da Marinha norte-americana e, durante a visita, pode conhecer as atividades de operações especiais desempenhadas pelo GRUMEC. A visita foi presidida pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior.

Fonte: Marinha do Brasil

14 Comentários

  1. Isso demonstra o apreço que esta crescendo entre os oficiais estadunidenses pelo Brasil e suas FAs. Como um país em crescimento e representativo em sua democracia ocidental.

  2. Q apreço?!?!Talvez intersse por seus intersse q nos poderemos até cortar, cito: Nióbio, urânio,etc,etc,etc, Esee iankSS ñ são confiáveis, já dizia um velho amigo.Da revolução de 1964 e da IV p dar apoio e invadir o BRASIL se necessário, estavam dentro de n águas territóriais. N se esqueçam do TIAR 1982.A recusa em ajudae em n VLS…são confiáveis?!?! Olhos neles e uma 12 na mão.Sds.

  3. EU SERVI NA BACS E NA FORSUB,HOJE ESTOU EM SP SOU CIVIL E TENHO SAUDADES DESSE TEMPO.MAS VÍ MUITO O DESEMPENHO DESSES CARAS .SÃO FERAS NÃO TEM PRA NINGUÉM SÃO IGUAIS OU MELHORES QUE OS COMANF.E SÓ PARA LEMBRAR TODOS NA ÉPOCA ERAM MARINHEIROS QUE TINHAM O CURSO DE MERGULHO.ERA A UNICA TROPA DE MARINHEIROS DE COMBATE.NÃO TINHA NENHUM NAVAL.NÃO PODIA SER NAVAL ERAM TODOS MARINHEIROS QUE TINHAM A PROFISSÃO DE MERGULHADOR E SUBESPECIALIZAÇÃO DE MERGULHADOR DE COMBATE!AVANTE GUERREIROS!

  4. Mudando de assunto, gostaria de saber se alguém tem o site onde possa assistir a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado sobre a compra dos caças, sendo a primeira empresa convocada a SAAB?

  5. Os EUA estão se aproximando do Brasil definitivamente, há um esforço para isso.
    A lógica é a seguinte segundo o Livro : Nós amamos quem nos ama.

  6. Apreço né rsrs e voces acham que eles não sabem que um dia poderão se bater com o ilustre Irmão Caim do Norte né…É sei não mas…não creio…mas sera…rsrs…Perguntem aos cabeçudos que eles veem como real ameaça a nossa soberania….sera que são os Chineses,os Iranianos,os Russos ou sera que são os Anglos,os Holandeses,os Franceses heim…Ah talvez seja o curumim desbotado e suas Ratazanas Amestradas né rsrs rsrs

  7. A logica é a seguinte.Nós estamos quebrados a Europa ja era então nos restou a India mas a India nem dizendo que é favoravel ao CS eles cairam e então nos sobrou voces que tem uma população grande e então tem muitos soldados,tem terras agricultaveis e so usam 30% e mesmo assim arrebentam,tem minerios variados e muito petroleo então vamos ser amiguinhos heim rsrs rsrs Eles so não tem a nossa adoração porque sempre nos trataram como coadjuvantes e serviçais e de tudo fizerarm e fazem para boicotarem nossos avanços e voces acham que mudar esse quadro basta um sorriso,um aperto de mão e promessas rsrs rsrs Como tem gente que ainda habita a era de Cabral heim e saem ainda alegresinhos a praia para encantados receberem a caravela rsrs rsrs Brasil terra encantada de riquesas mil e um POVO OTARIO DE CARTEIRINHA rsrs rsrs


  8. o mergulhador do meio … é mulher.. baixinho(a)…

    esses mergulhadores estam aptos a decerem até que profundidade..???

  9. A do meio é uma Sereia né e o que recebendo o aperto de mão e olhando o Comandante da Quarta Frota esta pensando VOU COMER TEU FIGADO SEU SACO DE PELANCA rsrs

  10. só marinheiros podem ser mec…fuzileiros navais comanf.
    quanto ao mec do meio, não é mulher, pois ainda não é permitido.

Comentários não permitidos.