Supermíssil russo em fase de teste

Míssil estratégico naval Lainer

Lainer está sendo avaliado desde maio por especialistas em armamento naval no Centro Makeev.

O míssil estratégico naval Lainer – considerado duas vezes mais potente do que o míssil Bulava – está sendo testado na Rússia desde 20 de maio por especialistas em armamento naval do Centro Makeev de Lançamento de Mísseis.

Segundo os especialistas, o Lainer pode transportar até 12 ogivas nucleares. http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/02/Logo-Diario-da-Russia-original-grande.jpgQuanto ao Bulava, ele deverá se tornar plenamente operacional a partir de 2012, depois de concluída a fase de testes deste ano. O lançamento dos mísseis Bulava é feito de submarinos nucleares.

Fonte: Diário da Rússia

32 Comentários

  1. Mísseis balísticos, ogivas nucleares, submarinos nucleares lançadores de mísseis também nucleares…Pq essas coisas podem e são normais e comuns em alguns países e aqui no Brasil é palavrão? Vamos fazer os nossos também, e quem não gostar; senta e chora!!

  2. Somente os países que são fortes meu jovem podem posuir tal artefato as gazelas de plantão não podem evoluir somente, fazer o sistema nativo agricultura,pecuária,pastar etc…isso é sabido os países que detens desses artefatos não querem se desfazer deles usam isso como moeda de troca é poder não mexa comigo que eu tenho veto é poder para lhe destruir já que é assim devemos fazer o mesmo ou seremos um país forte ou fraco ou seremos subjulgados, os mais fracos não conseguiram oque nos temos temos tecnologia para isso como um país forte as tens mais sera que nosso politicos estão há altura desse país, seremos o país menos desenvolvido ou uma potencia a questão é política basta apenas uma canetada do presidente é ponto final.

  3. So 12 ogivas? Quase nada. rsrsrsrrsrs O Brasiol ja muda a genetica dos Pomboms para quando foram ao banheiro la em cima soltarem a bomba fatal com mais d 1 Bilhao de quilotons

  4. É, quem nasceu para tatu vai morrer cavando… mesmo que tenhamos os tais nuc’s e tecnologia de lançamento, se não é politica da nação o uso de armas atomicas, não teremos essa vantagem ao sentarmos na mesa de negociação com os poderosos… e não “basta uma canetada” do poder executivo… teriamos que emendar a constituição e para isso teremos que ter apoio da população… teria que haver uma conscientização sobre tal necessidade junto aos mesmos, coisa que contraria a politica do “politicamente correto” aplicada ultimamente em nosso pais em várias áreas, ainda que a contra gosto da maioria do povo… vide leis mais brandas contra a bandidagem, kit’s maravilhas e afins… saudações…

  5. Armas nucleares ou equivalentes. A verdade nua mas cruel é que o Brasil (que seja dito aqui, por suas elites liberais e entreguistas que governaram o país até 2002) não teve e não poderá possuir armas desse tipo. Bom… pelo menos de forma legal por conta dos tratados e acordos que nos privaram desse direito dissuasivo.

  6. .
    .
    Apoiada a ideia do “Secretamente como Israel”… quando quiserem fazer os prepotentes com o nosso país nós diremos o que temos, e nesse ponto terão que aceitar, pois as armas ja serão operativas!
    .
    Eu preferiria na cara e na Lata, mas secretamente também é uma ideia… mas a Constituição deveria ser modificada do mesmo jeito, nem secretamente se pode fazer as coisas tão ilegais assim…

  7. Precisamos ter armas nucleares,antes que seja tarde demais. Vamos acabar com essa ingenuidade. Precisamos de canhões lasers para destruir mísseis e satélites dos nossos prováveis inimigos.

  8. Francoorp, se não me engano, a proibição de bombas nuk é cláusula pétrea de nossa constituição, então não pode ser mudada por emenda, somente uma nova constituição. A solução é a La Israel, fazermos e deixa-las no anonimato,kkkkkk, mas sempre sem afirmar ou negar tela-las.A dúvida já é suficiente.

  9. Temos uma brecha na constituição. Ela diz que somente para fins pacíficos pode-se usar a tecnologia nuclear. O poder de dissuasão não seria um fim pacífico?

    Os militares devem saber que um machado quando tudo falha resolve a curto prazo. Então, tomara que os srs estejam certos.

  10. A Russia esta com medo da China. A cobra vai fumar no mundo vermelho, ja dizia Nostradamos. Será? Interessante. Enquanto isso no país das maravilhas, deitado em berço explendido em sono profundo…

  11. Francoorp disse:
    10/08/2011 às 00:40
    .
    .
    Apoiada a ideia do “Secretamente como Israel”… quando quiserem fazer os prepotentes com o nosso país nós diremos o que temos, e nesse ponto terão que aceitar, pois as armas ja serão operativas!
    ==
    Infelizmente não dá. É preciso ver quem foi o inteligente que inseriu em nossa constituição a proibição de a energia atômica para fins militares.
    Será que tem alguém que está a fim de perder sua posição política para fazer tal feito?

  12. O que acontece Nao e o aumento do número de armas nucleares mas sim, como acontece em todos os países que detém essa tecnologia, a substituição dos meios, que vão se tornando obsoletos com O tempo por outros mais modernos e efetivos. Qto ao Brasil, acredito que já perdemos a chance de possuir esse tipo de arma, pois qualquer tentativa nossa agora sea barrada pelas potências que sabemos bem quem sao… Começara com sanções e possivelmente incursões militares em nosso território como já aconteceu em outros países como o ira por exemplo. Infelizmente caso isso venha a ocorrer, nossas FA no Caco que se encontram, Nao teríamos nem como reagir a uma possível agressão. E o preço que se paga pelo total descaso do governo com nossas FA.

  13. .
    .
    Alexandre e Over:
    .
    Não é clausula pétrea coisa nenhuma na constituição federal, pode ser mudada!!
    .
    As Clausulas pétreas pela doutrina são os as garantias e direitos fundamentais e as possibilidades elencadas no art. 60 §4°:
    ——–
    “cláusulas pétreas estão previstas no artigo 60 da Constituição, parágrafo 4º: “Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir: a forma federativa de Estado; o voto direto, secreto, universal e periódico; a separação dos Poderes; os direitos e garantias individuais”. Os direitos e garantias individuais são relacionados no artigo 5º, que tem 77 incisos.”
    —–
    Estão enganados sim, esse é mais um mito sobre a defesa nacional, pode-se mudar!
    .
    Pode-se mudar tudo o que se quiser com relação à defesa nacional, seria estupido fazer diferente!
    .
    Valeu!!

  14. Nós podemos ter sim, desde que secreto, isso passa pelo acesso a tecnologia do lançador para fins essencialmente civil, após entãom, complementamos com a tecnologia da ogiva, que já temos! O que falta e acho que é mais dificil é manter o material atômico guardado sem contanto deixar que os paises desenvolvidos descubram onde está. Além do visivel custo de armazenar esse material em estado de ogiva para pronto emprego ou simplesmente armazenado agranel.

  15. Francoorp – comentário perfeito!!
    Carlos Argus – comentário perfeito!!
    Dandolo – comentário perfeito!!
    Acrescentaria além dos raios laser (excitação eletrônica)… raios de radiação gama (excitação nuclear – nada de quebra do núcleo), com tudo feito na moita. E só em caso de guerra fariamos uso da brecha constitucional. Pois para que se desgastar com os amantes do “deixa a vida me levar”.

  16. Pessoal,
    É praticamente impossível hoje fazer uma arma nuclear “na moita”.
    Dentre outras “cocitas”, elas precisam ser testadas…
    Se os israelenses fizeram ou ganharam de presente, parabéns pra eles.
    Nós não conseguiremos fazê-lo na moita.
    A única forma é declarando a intenção de fazê-las e arcar com o ônus. Aí, serão necessários vinte anos e algumas dezenas de bilhões de dólares para que tenhamos armas operacionais.
    Mais alguns bilhões de dólares e mais algumas décadas para que tenhamos vetores que possam levá-las do ponto A ao ponto B.
    O dia que terminarmos o programa, já estarão obsoletas.
    Infelizmente chegamos por último e agora não adianta que não vamos achar um assento do lado da janela.rsrs….
    Parafraseando o jogador/filósofo/deputado Romário.

  17. Acredito que dê para fazer na moita sim. Nem que sejam “bombas sujas” ( sem explosão, mas que propagam muita radiação ). É perfeitamente possível terminar o VLS e fazer uma versão militar. Se descobrirem nós negamos! E vamos negando e enrolando como faz o Irã e Israel. Até que o projeto esteja pronto e operacional. Demora 20 ou 30 anos em passo de tartaruga com propina, desvio e corrupção. Se quiser fazer sério; o Brasil faz em 10 anos. o problema é a falta de seriedade e nacionalismo. Abçs.

  18. Nobru,
    Bombas sujas são armas de terroristas. O dia que as utilizarmos seremos fulminados.
    Armas nucleares são armas eminentemente dissuasivas. O provável inimigo tem que saber que você tem e que tem força moral e vontade política de usá-las, caso contrário, não servem pra nada.
    Se construirmos bombas sujas e colocarmos na ponta de um ICBM e avisarmos que as temos, seremos considerados de imediato um país pária perante a comunidade internacional, igual ou pior que se tivermos mísseis com ogivas dotadas de agentes biológicos ou químicos letais.
    É preferível mesmo enfrentar a comunidade internacional se o povo brasileiro achar necessário e essencial ter um arsenal nuclear.
    O problema é que nem fuzil que presta nos temos…
    Uma bomba nuclear, por incrível que pareça, é mais politicamente correta que uma bomba suja.

  19. NobruRJ e cia… onde vcs vivem? em marte? ou vcs não sabem que existem uma constelação de satelites, dos mais variados, passeando sobre os céus brazucas? ces tão é delirando… antes de persarmos em construir eles já saberão quantos e onde… antes que me perguntem como, vou dizer que estudem mais o caso antes de emitirem pareceres toscos… saudações…

  20. “É preferível mesmo enfrentar a comunidade internacional se o povo brasileiro achar necessário e essencial ter um arsenal nuclear.”… não foi o que eu disse, Bosco? falar sem pensar, como alguns fazem, fica facil… sua analise foi precisa… saudações…

  21. Considero ser possível sim ser na moita. A comunidade internacional já fez milhares de coisas na moita e ninguém percebeu. Ainda mais o Brasil com um território vasto deste, conhecimento de centrifuga nacional, especialistas na área.

    Não existe autoridade moral neste mundo. Este míssil é prova disto. Cabe 12 ogivas. Só o Brasil que está de trocha.

    Russia e EUA são provas disto. Que diplomacia não resolve nada. Só posterga a situação irremediável. Não adianta fugir, é a lei do mais forte.

  22. Caro Bosco, falei em Bombas Sujas pois já podemos fazê-las. Acredito que uma arma nuclear só será usada em uma situação desesperadora( Salvo Hiroshima e Nagasaki onde foram usadas para testar mesmo..Mas como foram os EUA, aí pode tudo, enfim..). Entendo por desesperadora uma invasão, destruição de nossas cidades, morte em massa de nosso povo, e perigo de perdermos nossa cultura e país por invasão de forças estrangeiras. Nesse caso bombas sujas são armas como outras qualquer; só porque o Irã já pode fazê-las e isso causa medo em Israel, a mídia Ocidental as considera armas “demoníacas” e sem “honra”..mas como você mesmo disse armas químicas e biológicas também o são; concorda? E mesmo assim EUA, Russia, Israel, China, etc possuem e não tem intenção de se desfazer delas. E nem por isso estão sendo atacados e devastados por essa “insolência”. Esse é o ponto que quis afirmar! Sei que fazer armas desse tipo é complicado e que somos constantemente vigiados. Bom; Moscou, Washington, Pequim e outros por aí fazem as armas que querem e testam onde querem, tirando até fotos bonitas para mostrar na internet..Caro Bosco, concordo com o que disse sobre sermos pressionados e quem sabe até possamos virar alvo de ataques “preventivos” ou coisa do gênero. Mas não podemos viver como uma subclasse no planeta, onde certas coisa nos são vedadas, por sei lá quem..Eu entendo que em caso de situações extremas paus, pedras, granadas, minas terrestres( q são proibidas por convenções mas ainda são muito usadas vários países ), bombas sujas, etc. São armas como outras qualquer..Mesmo que nunca venhamos a usá-las. Como eu disse, faríamos escondido e caso descobrissem negaríamos.>>>>> Blue Eyes …por favor, menos. Bem menos..O senhor provavelmente entende tanto de construção de Armas Atômicas, Geopolítica e operação de satélites militares espiões como qualquer um de nós aqui no blog..menos, ok? Abçs.

  23. É isso Blue,
    Se o povo brasileiro achar que o Brasil necessita de um arsenal nuclear, tal intenção deve ser comunicada à comunidade internacional de forma civilizada e o caminho a seguir deve ser negociado.
    Um abraço.


  24. nao creio que seja necessarios bilhoes de dilmas e anos luz para termos uma BOMBA.

    precisamos sim do querer fazer… e deixar claro que estamos fazendo para ser usada em casos específicos…

    com os políticos que temos.. de quadrilheiros a idiotas… so resta acreditar que um dia as FA acordem e nos salve … paredão modo on.

Comentários não permitidos.