Governo líbio denuncia morte de 85 civis em ataques da Otan

Porta-voz Mussa Ibrahim

Oitenta e cinco civis – 33 crianças, 32 mulheres e 20 homens pertencentes a 12 famílias – morreram na segunda-feira em Majer, localidade ao sul de Zliten, oeste da Líbia, em bombardeios da Otan, denunciou nesta terça-feira um porta-voz do regime de Muamar Kadhafi.

“O povoado foi atacado para que os rebeldes pudesse entrar em Zliten pelo sul”, declarou o porta-voz Mussa Ibrahim a um grupo de jornalistas levados ao lugar.

“Às 23H00 (18H00 de Brasília) caíram três bombas. Os habitantes correram para as casas bombardeadas para salvar seus parentes e foram atingidos por outras três bombas”, completou Ibrahim nesta localidade situada a 10 km de Zliten.

No domingo, os rebeldes anunciaram a adoção de uma “posição defensiva” na linha de frente de Zliten para resistir ao contra-ataque das forças de Kadhafi.

Os rebeldes, procedentes de Misrata, 50 km ao leste, tentam há uma semana assumir o controle da cidade de 200.000 habitantes.

Fonte: YAHOO

10 Comentários

  1. OTAN fazendo o que ela sabe faser de melhor mata inocentes
    iguais aos que eles chamao de ditadores
    interesante que o povo que vive na Disney da Inlusao nao ve isso pq sera?>
    answer brainwash 🙂

  2. KLM disse:
    09/08/2011 às 12:30
    OTAN fazendo o que ela sabe faser de melhor mata inocentes
    iguais aos que eles chamao de ditadores
    interesante que o povo que vive na Disney da Inlusao nao ve isso pq sera?>
    answer brainwash
    __________________________________________________________

    Não se esqueça amigo que a França também faz parte da OTAN, o que significa que se vc elogiar um membro de uma gangue de assassinos que usa o “super” caça rafale (que está sendo utilizado para matar civis) também faz parte do povo que vive na disney da ” Inlusao”, mas claro que uma disney “gaulesa”.

    E por essa e outras que o Brasil deve se aprofundar mais e mais a relação com os BRICS, para ficarmos mais fortalecidos.

  3. .
    .
    Mas, mas… a OTAN não está la para “Defender O povo líbico dos ataques do Ditador”, e agora sai matando civis assim, em números de gêneros exatos!!
    .
    Vejo que a cada civil que a OTAN mata, mesmo com a desculpa do erro e efeito colateral o Coronel fica mais forte no consenso popular…
    .
    Eu ja vi o Kadafi ao vivo, e seus guarda costas eram todas mulheres, quando ele foi recebido em Roma como um chefe de estado, fecharam a Auto-Estrada que liga a cidade até o aeroporto, fecharam ruas e becos, Roma ficou parada, e os lideres da Itália, uma coalizão de partidos direitistas, o receberam como uma “Pop Star”… e a oposição protestava “Passivamente”, pois era também conivente… e agora vemos isso ai, sei não hein, que coisa feia a hipocrisia ocidental!!
    .
    Ao contrario da Servia onde a população derrubou o governo depois de uns bombardeios da OTAN sobre o país, o povo líbico não entrega nem derruba o Kadafi, alias o ajuda e protege… a coisa está feia pra OTAN, dessa vez foram contra o ditador errado, pois este tem consenso popular!
    .
    Agora resta somente a negociação diplomática para sair da campanha, ja que se a OTAN não invadir por terra nada vai mudar… se uma bomba acertar o Kadafi talvez, mas sem contar com essa missão dos serviços de inteligencia nada feito!
    .
    A espera dos próximos capítulos, mas esse ditador ai fez muito para o povo, não se viu em lugar algum da imprensa internacional relatórios de violências contra o próprio povo antes destes ataques, alias por la ele construiu muitas escolas, casas, hospitais, até mesmo empresas e tudo mais, o nível de vida da Líbia era um dos mais altos de todo o mundo árabe, e a renda per capita não era baixa em relação aos demais… mas, é sempre um ditador, e tem que ser derrubado, mas os lideres da OTAN fizeram tudo do jeito errado, como está virando uma habitude, vendo o Iraque, Afeganistão, Somália, Yemem, Síria, etc… parece que as potencias de ontem não conseguem vencer as guerras de hoje!!
    .
    Valeu!!

  4. Com certeza houve muito mais mortes pelos bombardeios da OTAN do que se tem noticia. Afinal de contas eles contam com a cumPlicidade da imprensa ocidental para “abafar” todos esses ASSASSINATOS. Pode-se ver o medo da OTAN que o número real venha a conhecimento do publico pelo covarde bombardeio a TV libia que tbm deixou vitimas inocentes, trabalhadores honestos!! Kadafi pode ser um ditador mas se ele vai ou fica quem deveria decidir e o próprio povo líbio, afinal de contas Nao e isso que chamamos de democracia? Kadafi já havia proposto eleições em seu pais com a fiscalização de observadores da ONU para evitar qualquer fraude que foi recusado pela OTAN . Por que? A vitoria de Kadafi por meios democráticos Nao trariam lucro aos países da coalizão. Seria um investimento sem retorno. Ainda tem coragem de dizer que e para proteger os civis inocentes, (que se chamam rebeldes).. queria saber se nesses países que formam a coalizão conta Kadafi os civis inocentes de lá tbm andam armados com fuzis e lança foguetes, alguem poderia me diZer?)

  5. O que a OTAN deseja é mandar o povo da Líbia para o limbo…do esquecimento!
    .
    Povo líbio? Já pro limbo! Diz a OTAN…
    .
    Se OTAN/EUA obtiverem sucesso em derrubar Kadafi e instalar o seu “democrata” domesticado no governo, o povo líbio vai sentir muita saudade de kadafi.
    .
    Pois só o que a OTAN/EUA quer da Líbia, são as riquezas petrolíferas, aquíferas e o domínio geoestratégico sobre o Mediterrâneo.

  6. Vamos deixar a Libia em paz e e nos unir para exigir uma nova resolução da ONU para criar uma “zona de exclusão aerea” na Inglaterra para proteger os “civis inocentes” de Londres que tem seus protestos violentamente reprimidos pelas autoridades daquele pais!

Comentários não permitidos.