Deu no CAVOK: Bell Boeing fazem oferta de contrato plurianual de 122 aeronaves V-22 Osprey para Marinha do EUA

V-22 Osprey

(*) Click para ampliar

No dia 4 de agosto de 2011, o escritório do programa Bell Boeing V-22 anunciou que apresentou sua proposta para a Marinha dos EUA para um segundo contrato plurianual (MYP II) para a produção e entrega de 122 aeronaves tiltrotoras V-22 Osprey.

Durante cinco anos, a proposta de incentivo de preço fixado proporcionaria ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e ao Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA (AFSOC) o complemento total de Ospreys descritos no programa de registros e economias de dois dígitos percentuais definidas pelo Departamento de Defesa ao longo de um um único ano pela estratégia de aquisições. Além disso, a proposta vai fortalecer a produção do Osprey até 2019.

“A Bell Boeing tem o prazer de responder ao pedido da Marinha para a proposta de um segundo contrato de vários anos para a produção de V-22 Osprey”, disse John Rader, diretor-executivo do programa V-22 da Bell Boeing. ”Em uma época que exige uma maior responsabilidade fiscal, o contrato MYP II nos permitiria entregar essa capacidade revolucionária aos nossos clientes da maneira mais eficiente, gerando economias adicionais para o contribuinte americano e trazendo força e estabilidade para a base industrial.”

O programa Bell Boeing V-22 está atualmente no prazo e dentro do orçamento em execução durante a execução do primeiro contrato de vários anos, que inclui os exercícios de 2008-2012 e a produção e entrega de 174 aeronaves: 143 modelos MV-22 para o Corpo de Fuzileiros Navais e 31 modelos CV-22 para o AFSOC. A proposta MYP II inclui 122 aeronaves (115 MV-22 e sete CV-22) ao longo dos anos fiscais 2013-2017, garantindo entregas até 2019.

Um total de dez esquadrões do U.S. Marine Corps e cinco esquadrões do AFSOC de Ospreys estão operacionais hoje em dia, e os dois serviços têm juntos registrado 16 destacamentos bem sucedidos de combate, humanitários, deslocamentos embarcados e de Operações Especiais desde 2007. A frota mundial de Osprey acumulou mais de 115 mil horas de vôo, com quase metade dessas horas registrados nos últimos dois anos.

A capacidade de sobrevivência, segurança e eficiência da missão se tornaram marcas registradas da frota operacional. De acordo com registros Naval Safety Center, o MV-22 teve a mais baixa taxa de falhas Classe A de qualquer helicóptero tático no Corpo de Fuzileiros Navais durante a última década.

Mais de 145 aeronaves tiltrotoras Osprey estão atualmente em operação. Os MV-22 Ospreu do U.S. Marine Corps estão atualmente destacados no Afeganistão na Operação Liberdade Duradoura e apoiam a 22ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais nas operações de contingência, enquanto os CV-22s do AFSOC estão destacados em apoio as missões em curso de Operações Especiais.

Fonte: CAVOK

4 Comentários

  1. .
    .
    Essa aeronave ai é que o Brasil deveria ter comprado de prateleira no lugar dos Black Hawk,(EU SEI QUE SAO DIFERENTES NA CATEGORIA),mas esses ai não tem produto similar em lugar nenhum do mundo, não que esteja operativo… seria interessante para formar recursos humanos e doutrina.
    .
    Então para formar doutrina e não gastar grana com um Helis que não traz nada para a economia interna como foi com os Black Hawk, seria melhor ter investido nesses ai, pelo menos algo de doutrinário ficaria nas forças, ao contrario dos Black Hawk.
    .
    Valeu!!

Comentários não permitidos.