Defesa & Geopolítica

NASA financia 30 novos projetos de pesquisa espacial

Posted by

http://www.theepochtimes.com/n2/images/stories/large/2009/12/06/nasa78281937.jpg

Entre os temas dos novos estudos estão como proteger os astronautas da radiação e como eliminar os dejetos espaciais

A agência espacial dos Estados Unidos (NASA) anunciou esta segunda-feira o financiamento de 30 novos projetos, entre eles como proteger os astronautas da radiação no espaço, como eliminar os dejetos espaciais e como melhorar a tecnologia espacial.

Cada uma das propostas receberá 100.000 dólares de financiamento durante o período de um ano no âmbito do NIAC (Instituto de Conceitos Avançados da NASA), informou a agência em um comunicado.

“Estes conceitos inovadores têm o potencial de se tornar a capacidade transformadora que a Nasa precisa para melhorar nossas operações atuais de missões espaciais, semeando os avanços de tecnologia necessários para as desafiadoras missões espaciais no futuro da NASA”, disse o chefe de tecnologia da agência, Bobby Braun.

Outros projetos incluem o uso de tecnologia tridimensional de impressão para criar um posto avançado planetário e uma pesquisa sobre várias formas de combustível para futuras missões de exploração, entre elas, a energia solar e a nuclear.

O NIAC operou de 1998 a 2007 como um fórum independente “para complementar as atividades de conceitos avançados realizadas no âmbito da Nasa”, destacou a agência espacial.

Os trabalhos do instituto foram suspensos para uma revisão em 2008 e foram restabelecidos no ano fiscal de 2011 “para pesquisar conceitos avançados visionários e de longo alcance, como parte da missão da agência”.

Fonte: Exame

14 Comments

  1. Dandolo says:

    Entendo de todas essas áreas. Aguardo o convite da NASA.

  2. Alexandre says:

    E eles ainda não sabem como proteger os astronautas da radiação solar? Como foi que mandaram eles para a lua? Algum deles morreu de câncer causado por radiação? Estranho essa linha de pesquisa, pensei que eles já dominavam, vamos mandar o Dandolo para a NASA, ele sabe como resolver esse problema.

  3. .
    .
    Olha so que exemplo em P&D que os Yankees nos dão, a Nasa financia um monte de projetos, por um ano, com limite fixo de gasto para cada projeto, e depois se um deles tiver sucesso ou TIVER MESMO POTENCIAL acaba entrando no grosso da pesquisa espacial, isso serve de exemplo para o Brasil também!!
    .
    Poderiamo até iniciar um projeto com o Dandolo assim… hehe, sem contar universidades, escolas e eu colocaria até uma verbinha mixa, tipo uns 2 mil reais de premio para a creche que fizer o melhor projeto espacial dos seus alunos ou simplesmente mandar os sonhos de seus alunos para a nossa agencia espacial…
    .
    Crianças, jovens e adolescentes, eu gostaria sim de saber os sonhos deles para a conquista do espaço, ja que é antes de casar que os humanos tem as melhores e criativas ideias!
    .
    …. Acorda Franco, aqui é o Brasil, sil,sil!!!

  4. leonardo_sp says:

    esse é o dandolo, rsrsrsrsrsrsrs.

  5. Gustavo G says:

    Nisso os americanos sao realmente bons. Sabem como estimular seus genios em potencial, para o seu beneficio proprio.

    Dandolo elabora uma carta pro nosso ministerio da defesa, para a agencia espacial brasileira e tambem para algum deputado federal ou senador.
    Coloca seus projetos de baixo custo e propoem uma lei de incentivo nesses moldes ali que a nasa esta fazendo.

    Com essa carta em mãos, nos envie tambem para que possamos bombardear a caixa de correio desess lugares… mesmo que nao de certo, a galera mostrando mobilização e desejo de inovar, muito provavel surja algum projeto de lei ou pelo menos uma discussão no congresso

  6. Mt bom, espero q voltem logo ao espaço, + q foi um lástima aposentarem o ônibu espacial , perderam e mt nessa gesto.Qto ao BRASIL.Sds.

  7. StadeuR says:

    Se a situação tá difícil, por que estão jogando dinheiro no espaço? Qual a informação que está nos faltando pra explicar essas aventuras?

  8. dandolo bom amigo, seria de grande valia q vc tentasse angariar alguma dessas verbas para seus projetos.
    no minimo, eu tentaria, visto a complexidade de todos os seus projetos q eu pude ler.
    abraços.

  9. Bosco says:

    Alexandre,
    A NASA sabe como proteger os astronautas da radiação, basta 1 metro de concreto.
    O problema é fazer uma nave com paredes de 1 metro de concreto.
    Portanto, a pesquisa que a NASA incentiva é como proteger os astronautas de modo prático.
    Num voo curto, por exemplo, ida e volta à Lua em 10 dias, os astronautas sofrem pouco o efeito da radiação (solar ou do espaço profundo) que é cumulativo.
    Os astronautas da estação espacial estão dentro de campo magnético da Terra e se mantêm protegidos da maior parte dos perigos.
    Já em vôos de espaço profundo, além da órbita terrestre, de longa duração, por exemplo, uma missão de longa duração à Lua ou uma missão à Marte, que pode levar mais de 2 anos fora do campo magnético da Terra, se faz necessário materiais que ainda não estão desenvolvidos.
    Um abraço.

  10. Dandolo says:

    Vejo de imediato 3 maneiras para neutralizar essas radiações. Se combinarmos essas três soluções, com a substância que contém H, resolveria o problema dos trajes espaciais e das cosmonaves.
    Acho que sou a única pessoa do Planeta Terra capaz de avançar na ciência velozmente, pois crio uma invenção ou teoria em menos de 5 minutos.
    Há uma solução mais avançada,que seria um campo desintegrador de partículas, semelhante à ” Bolha de Nada “.

  11. Dandolo says:

    Já estou velho (59 anos). Daqui a pouco vou morrer,e o Brasil não deixou que eu ajudasse a humanidade. Na minha opinião, Deus não deseja que isso seja realizado, pois há muita negatividade no nosso país. Bem, a minha obrigação estou fazendo, que é de me oferecer para iluminar a humanidade. A falta de receptividade não é minha culpa. Posso morrer tranquilo, pois já joguei as minhas sementes,embora não tenham surtido efeito. Há uma energia maléfica que envolve o nosso país. Deve ser esse o problema.

  12. .
    .
    Dandolo:
    .
    Coloque tudo no papel para que seja recordado como o Leonardo da Vinci do século XXI… e depois manda o caderno pra mim que coloco na minha capsula do tempo que estou fazendo, em titânio Brasileiro importado da Itália (onde é feita a metalurgia e a usinagem)com azoto para manter tudo congelado… e um dia nos séculos do futuro alguém encontrará a capsula e dirá: “Olha que maravilhas do Dandolo”
    .
    Valeu!!

  13. Gustavo says:

    Porque será que a Nasa ou o Governo mais poderoso do mundo parou com seu projeto do Onibus Espacial? Não acredito que seria por crise financeira. Na verdade acredito que algo possa acontecer em breve e de certa forma fico apreensivo com o fato. Muitas coisas são ocultas, o que será que está escondendo da humaninade? Espero estar enganado. Abraço a todos.

shared on wplocker.com