Gen Heleno envia “recado” ao novo ministro da defesa, Celso Amorim.

No Jornal da Noite da Band de 05 de Agosto de 2011, o Gen. Heleno comentou a demissão de Nelson Jobim e enviou um “recado” ao novo ministro da defesa, Celso Amorim:
Lembro ao novo Min da Defesa, que as Forças Armadas são instituições de Estado, apoliticas, apartidarias. Comprometimento ideológico tem repercussão altamente negativa no meio militar.

Notícia completa em: Band

Fonte: O Berro da Formiga

50 Comentários

  1. Este honrado Senhor de inestimaveis serviços prestados e excelente carater agora com civil é porta voz daqueles que se fazem exemplos permanecendo em silencios em respeito as leis militares e a constituição federal.É facil de se notar que suas palavras foram pré-estabelecidas e significam o pensamento da maioria de nossos guerreiros.Em qualquer tipo de sistema e em qualquer ideologia de governo quando se perde o apoio dos guerreiros se perde governabilidade pois são eles que a garantem.Antes de uma minoria reacionaria e revanchista viver atacando-os,menosprezando-os,deveriam compreende-los e com eles buscarem entendimento de forma imparcial.Se hoje a maioria de nosso povo não acredita mais em politicos e em lideres religiosos,neles vemos a unica esperança de equilibrio para fazermos um Brasil justo e igual para todos.Por eu pensar que eles são O FIEL DA BALANÇA eu penso tambem que não deveriam aceitarem cargos fora da esfera militar e de defesa,pois existem muitos que queiram ve-los envolvidos em ilicitos e desvios para terem como se justificarem.Se o povo perder a confiança que a maioria de nós temos neles não nos restara esperanças de vermos um Brasil que valoriza seus filhos ao invez de escraviza-los,rouba-los e iludi-los.O Brasil somos nós os Brasileiros e não partidos,coligações e ideologias onde habitam a escoria de nossa sociedade.Brasil,acima de tudo e para mim ate mesmo de Deus pois se ele vier destrui-lo eu o combaterei ate a morte.

  2. SpaceGhost.
    è pro Amorim não usar de ideologias na pasta dele, acho que o Amorim não fará isso pois ele não é bobo tamben.

  3. Gotaria de saber a opinião dos senhores, sobre qual ideologia é esta que tanto os militares estão teclando quando pensam na figura do sr.min celso amorim.

  4. Tenho a maior admiração pelo General Heleno, pela sua coragem em por os seus ideais, até a frente da sua carreira. Penso, inclusive, que ele deveria estar exercendo um papel de destaque em uma área estratégica ligada a defesa.
    Mas, discordo veementemente da sua postura de transmitir recados da caserna. Alem de não ser compatível com sua personalidade, soa como uma intimidação ao Amorim.
    Isso não é nada bom….

  5. Caro camarada Rafael.
    :::
    Não foi “golpe de 64”. Foi CONTRAGOLPE e com a concordância da população BRASILEIRA e discordância somente dos internacionalistas marxistas aqui nascidos.
    :::
    E em tempo. O senhor acha que é democrata um ministro da justiça que ignora o resultado de um referendo para impor a nós Brasileiros a agenda internacionalista da sua ideologia?
    :::
    Dê uma passeada pela Síria para ver o que acontece quando ditadores tem armas e a população não.
    :::
    Se não caiu a sua ficha, meus pêsames.

  6. Parabéns ao Gen. Heleno em lembar ao Sr. Megalonanico que o MD não é o palco para sua estupidez de cunho ideológico

  7. Politica de Estado e Politica de governo.
    Por acaso são antagonicos, não, eles coexistente, o discurso de separação entre o que é política de Estado e política de governo não existe nem aqui nem nos estados unidos nem na china nem na Russia ou em qualquer pais.
    A não ser quando se queira enquadra o governo e separar as Forças Armadas da subordinação do Chefe de Estado e do Chefe de governo – e para os menos avisados – no Brasil a função de ambos é exercido pela Presidencia da Republica.
    Dizer que as Forças armadas não são de influencia do governo e que esse apenas deve se ater a equipar as forças é tolice, as funções das Forças Armadas não inclui enquadra ou dizer quem o governo deve colocar no MD ou dizer qual escolha geopoliticas o governo deve fazer.
    Abs

  8. Braziliano..

    CONTRAGOLPE??
    E com a CONCORDÂNCIA DA POPULAÇAO BRASILEIRA??
    Vc deve estar de brincadeira né?!?!
    Vai estudar Historia antes de falar alguma coisa!!

  9. Como assim “>>>Não foi “golpe de 64″. Foi CONTRAGOLPE e com a concordância da população BRASILEIRA>>”
    O que foi pesquisa???, o ibope fez pesquisa e as Forças armadas com o resultado da pesquisa deu o Golpe de 64??
    Apoio de maioria dita por Jornal??
    Ao contrario da revolução de 64 e a suposta maioria que o apoio.
    A geopolitica adotada por esse governo tem apoio do sistema democratico deste pais e da constituição.
    Se eu não gosto nem por isso vou deturpar a história.
    Abs

  10. Dizer que os militares brasileiros são apolíticos e sem ideologia é projetar sobre si mesmo uma imagem ideal do que deveriam ser as F.A do Brasil, más que infelizmente, ainda não corresponde a realidade.
    .
    Os militares brasileiros são, historicamente, desde a Proclamação da República, que foi um golpe militar… altamente comprometidos com a politica e a ideologia conservadora das elites tradicionais brasileiras, elites estas, que nunca tiveram apreço pela democracia…
    .
    Dito isto, creio que nas últimas décadas, as F.A brasileiras tem evoluído positivamente nesta direção em que aponta o General Heleno, de se tornarem mais apolíticas e apartidárias, como deve ser em um país com regime democrático…
    .
    Hoje o Gen Heleno está na reserva, com os mesmo direitos de manifestação de um civil; e como tal, ele falou.

  11. Só hipocrisia que vôa, seu posicionamento é claramente dos vira-latas de plantão e do PiG, são contra qualquer coisa que contrarie isso, o viralatismo, o entreguismo, tem horror ao nacionalismo, tem horror do dever de defender a nação contra nossos maiores inimigos – os EUA e comparsas europeus que financiam os vira-latas. Preferem pensar que não temos inimigos, mesmo que estejam com 7 bases militares na Colômbia(prontas para entrarem em ação assim que os tucans solicitarem(querem mais uma base na triplice fronteira) e tentando acabar com a incipiente democracia brasileira. Os rebeldes(mercenários) internos no Brasil são os mesmos de países como Líbia, Siria, etc… é muito conhecido isso.
    Quanto será que ele está ganhando para falar isso. Lembrando que o FHC dá recado à Presidenta Dilma para ser leniente com a corrupção. Ou seja: rouba(mensalão) e deixa todo mundo roubar, está esperando que a Dilma faça aquilo que ele costumava fazer. Canalha é canalha, não desiste nunca e na primeira oportunidade te apunhala pelas costas, traidores da nação brasileira. Certamente, graças à Deus, a ideologia do Ministro Celso Amorim é aveça à ideologia que o general está implicitamente defendendo. O general perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Mas isso já é praxe, todos eles que passam para a reserva fazem isso- prestam um desserviço à nação ao demonstrarem indisciplina, visando desestabilização política do País. Povo brasileiro, quem tem amigos assim não precisa de inimigos!!!

  12. .
    .
    Concordo que as forças armadas devem ser apolíticas, mas não sem ideologia, pois sem ideologia como farão para manter o moral do combatente em alta??
    .
    Pregar a defesa do Brasil custe o que custar por si so já é uma ideia apregoada, e com o estudo e propagação desta ideia através da propaganda oficial colocada na caserna vira uma “Ideologia”… lembrando que existem varias ideologias, até mesmo aquelas apolíticas!!
    .
    Lutar pela igualdade, fraternidade, liberdade, defesa da pátria, companheiros em armas, etc tudo isso é ideologia que dá o sentido da luta ao soldado, e sem essa ideologia nenhum militar combate, pois serve a ideologia para que ele tenha a segurança do que está fazendo, de que está certo.
    .
    Então sem ideologia não tem defesa ou força armada, agora soldados politizados ai é outra coisa!
    .
    .
    .
    Agora ao Contragolpe de 64:
    .
    Sugiro o Documentário “O dia que durou 21 anos”,procura no Google, DOC esse que é baseado não em opiniões mas em documentos da época e nos fatos históricos, o brasileiro tem que deixar de pensar que tudo é opinião pois se existem documentos reais e fatos consumados por ai que demonstram a verdade acima das opiniões.
    .
    Por isso tem o Braziliano com “Z”… pois “Brasiliano” vem do Italiano, e é escrito com “S” sendo uma derivação de língua latina….. e contragolpe foi forte heim, ainda mais com o apoio da população… cada revisionismo histórico, eu ainda não vi provas de que teria um golpe de esquerda no Brasil na época, o que vi foi Golpe de direita!
    .
    Chega destes papos, não levar ninguém a lugar nenhum, querem viver do passado, boa noite então!!

  13. O General heleno parece que não aprendeu depois que levou um chega pra lá do Lula. Ainda bem que está na reserva, pois do contrário poderia ser enquadrado por insubordinação.
    ———————————————————
    As forças armadas estão ai para servir a nação, a constituição e ao governo legitimamente eleito pelo povo, não importando suas convicções ideológicas. O único senão é no caso deste governo querer rasgar a constituição, ai sim as forças podem tomar rumo próprio.
    ———————————————————
    O que houve em 64 foi um GOLPE MILITAR que destitui um governo eleito pela MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, muitos foram mortos pelos canalhas de farda daquela época e a resistência do povo(guerrilha) foi legitima.
    ———————————————————
    O Brasil daria um grande salto na consolidação de suas instituições se fizesse aqui o que já está sendo feito na Argentina e Chile que tiveram ditaduras piores que a nossa, julgando e condenando quem torturou e matou seja ele militar ou guerrilheiro.
    ——————————————————— Por fim, me parece uma bobagem essa estória de direita pra cá, esquerda prá lá, os milicas deviam estar satisfeitos, pois são os governos de esquerda que geralmente mais equipam e valorizam suas armadas, vejam os exemplos da Russia, China e aqui mais próximo da Venezuela, pode-se dizer que as armadas Venezuelanas hoje impoem respeito aqui na America do sul, e antes do HUguito não eram respeitadas nem pelas guianas.

  14. Maluquinho
    .
    De fato o que escreves faz juz ao teu nome.
    .
    Heleno é um porta-voz dos reacionários, alardeador do conservadorismo. Foi cabeça de lança dos que gritaram contra a demarcação das reservas em Roraima. Que sua posição é conservadora, prova é que foi convidado para falar na Band, reduto do conservadorismo paulista. Essa é a mesma emissora que sempre manifesta editoriais contra a proteção ambiental, direito das minorias, entre outros.
    .
    Heleno fala essas tolices por que sabe que a grande mídia contrária a Dilma Roussef está apenas aguardando afirmações bombásticas para terem o que divulgar e criar um clima de aparente instabilidade para o governo federal.
    .
    Heleno disse que as forças armadas são apardidárias…. assim como foram em 1964 quando empreenderam um golpe de Estado a mando das elites e dos Estados Unidos da América. Qualquer um que estuda pol´tica, sociologia e Direito sabem que o Estado detém o monopólio da força militar, por que se supõe que quem detenha o poder seja a burguesia, detentora dos meios de produção. Portanto, a balela de que as Forças Armadas protegem a nação, encobre a grande verdade que, de fato, protegem os meios de produção *capital, concentração de terras e máquinas) que se encontram na posse da burguesia.
    Maluqinho escreveu: “neles (os militares…) vemos a única esperança de equilibrio para fazermos um Brasil justo e igual para todos”. – Isto é uma piada????

  15. Isto sobre golpe de 64 é ridículo. As FA’s foram quase que obrigadas a tomar o controle do país. Nenhum comandante da época ficou rico, diferente de hoje!.. Pensem em baderna do MST elevada a 10 em cada beco das cidades. As FA’s tem que ser apartidárias, já que trabalham em pró da união federativa.

  16. Como que algumas pessoas podem se referir a 1964 como CONTRAGOLPE, não pode existir contragolpe sem ter havido um GOLPE, pelo que consta em documentos desclassificados dos USA o GOLPE de 64 foi arquitetado pela CIA, em 31 de março de 64, estavam prontos em Miami para partir para o Brasil navios carregados com armas, munições e combustível para aviões, e por feliz coincidência dos golpistas um porta aviões dos USA estava fazendo manobras no nosso litoral. Eu não gostaria de ver meus netos crescerem sob o jugo de xiitas de extrema direita (que não se repita). Não interessa se o governo é de direita ,de centro ou de esquerda desde que atenda os anseios da maioria da população.
    Quanto ao ministro do MD deixem o cara trabalhar o tempo contara sua historia.

  17. Golpe ou contra-golpe, duas vertentes de origem externa, de um lado os imperialistas estadunidenses, de outro os escravistas soviéticos….
    Esqueçamos tudo isso e façamos a nossa própria revolução, pois o Brasil é muito maior, e é capaz de fazer a sua própria HISTÓRIA, com total independência dos meios externos e com olhos fixos ao bem de seu maior tesouro: O POVO BRASILEIRO…

  18. Este senhor, General Heleno, tem meu respeito pelos serviços prestados a nação, todavia não vejo nele autoridade nem intensão para tentar intimidar o ministro Amorim.

    Ao compararmos os anos de exercito do general Heleno, com serviços no ministério de Relações Exteriores do ministro Celso Amorim, ele, Amorim, leva uma larga vantagem.

    De qual ideologia fala o general? A de ser entreguista, subserviente, privatista como o governo de FHC? Pergunto, quem mais sucateou as forças armadas nos ultimos anos? Quem vendeu a Embraer? Quem queria entregar Alcantara aos americanos?

    “Nossos militares servem ao Brasil”,__ general Heleno, nao a homens ou intreresses menores. Portanto general goze de sua merecida aposentadoria, a história recente do Brasil não será injusta com sua biografia.

    Assisti seu comentário no programa que estava a colunista Eliane Cantanhede, que todos conhecem pela sua “imparcialidade editorial”, sei o que falou, a imprensa distorceu parte daquilo que foi ao ar, cuidado temos que ter com essa gente.

    A infra-estrutura nas comunicações, estradas e na geopolítica brasileira são frutos dos estudos e impelemtações no período dos governo militares.

    Essa parte da história se foi, com seus erros e acertos, vivemosm outra fase.

    O Brasil precisa de seus conhecimentos como estrategista de defesa, mas precisamos da credibilidade e habilidade politica de Celso Amorim para convencer os muquiranas da Fazenda a investir na defesa nacional.

    Me perdoe General, mais o senhor é muito mais útil para o Brasil na ativa que na reseva, quem sabe ocupando o cargo do Genoino como conselheiro de Amorim.

  19. “>>>>Não foi “golpe de 64″. Foi CONTRAGOLPE e com a concordância da população BRASILEIRA e discordância somente dos internacionalistas marxistas aqui nascidos.>>>”
    De quem a geopolitica brasileira tem apoio? da esquerda russa ou chine ou a de cuba pais infimo que nem se aguenta nas pernas.
    O úniico pais ideologicamente que tem a marca da esquerda esta por aqui Bolivia e Venezuela, que sucubirão não sua estupida escolha,

  20. Alexandre minha discordancia com a fala que esta ai neste video não me faz falar com disrespeito ao General a quem admiro pela suas posições e sua forma clara de fala, em nenhum momento poderia achar que alguem possa dar um BOTA FORA a pessoa da envergadura do General Heleno.

  21. Em 1964, houve um movimento de reação, por parte de setores conservadores da sociedade brasileira – notadamente as Forças Armadas, a sociedade civil e o alto clero da Igreja Católica, apoiados fortemente pela potência dominante da época, os Estados Unidos da América.
    Este sim foi um apoio claro e forte.
    As Forças Armadas fez uma opção ideologica, assim como os que foram destituidos.
    Onde esta a ISENÇÃO da Forças Armadas Brasileira?

  22. .
    .
    KHANN disse:
    07/08/2011 às 15:40
    .
    Perfeito, disse tudo!!
    .
    FAÇAMOS O NOSSO ESTILO DE VIDA E GEOPOLÍTICA TUPINIQUIM, QUE SEJAM OS OUTROS A SEGUIR DE AGORA PRA FRENTE!!
    .
    APOIADO 100%. Brasil livre e independente!!
    .
    Valeu!!

  23. Não vejo na mensagem do General Heleno, uma intimidação. E sim, um alerta. O novo MD, Amorim, tem de deixar seu discurso ideológico para depois, quando sair da pasta da Defesa. Agora é hora de ele agir, e defender as Forças Armadas, e a arena não vai ser o front externo, mas no Congresso, é ali que as batalhas por mais verbas vai ser travado.

    As FAs são apartidárias. E tem sua missão bem clara na Constituição. Para cumpri-las bem, elas tem de estar bem equipadas, treinadas e buscando ao máximo a autonomia tecnológica para não depender de prateleiras, sejam elas americanas, russas, francesas ou chinesas. Para isso, verbas são necessárias, e não apenas um ano ou outro mas de maneira definitiva, previsível.

    Se ele gosta de alardear que seremos a 5ª economia do mundo, que lute para que tenhamos FAs à altura. Se ele fizer isso, estará cumprindo bem sua função no MD. Se não fizer, e ficar apenas discursando, será apenas mais um obstáculo para termos FAs dignas do nome…

    []’s

  24. Um exemplo do envolvimento político e partidário ideológico das F.A, já no período democrático (com os tucanos privatistas/entreguistas no poder), se investigaram as “esquerdas”, porque não investigaram as “direitas”? que estavam vendendo o país?
    .
    Revista Caros Amigos
    ———————————————–
    Militares espionaram esquerda na década de 90
    ———————————————–
    27/10/2010
    .
    Documentos confidenciais do Exército, Marinha e Aeronáutica localizados por Caros Amigos revelam que a espionagem política das Forças Armadas se manteve no período democrático, após o fim da ditadura militar.
    .
    Por Lucia Rodrigues
    .
    http://carosamigos.terra.com.br/index_site.php?pag=revista&id=148&iditens=773
    .

  25. Nada de novo no front com essa notícia. Previsível até demais.
    Quando a Dilma assumiu , ela mandou tirar algumas Coisas que estavam na sala da presidência. Ideologia?
    É apenas um exemplo para ilustrar que você é aquilo que tu pensa.
    Detalhe simples né?
    Então é simples assim, é no detalhe, na vírgula e no ponto que é feita a redação da tua vida.
    Celso Amorim e Dilma Houssef já escreveram suas redações.

  26. “O Brasil daria um grande salto na consolidação de suas instituições se fizesse aqui o que já está sendo feito na Argentina e Chile que tiveram ditaduras piores que a nossa, julgando e condenando quem torturou e matou seja ele militar ou guerrilheiro.”

    Alexandre:
    .
    a esquerdalha rancorosa nunca escondeu seu desejo de rasgar a lei da anistia e instituir tribunais revolucionários para julgar os militares envolvidas com atividades repressivas durante a ditadura, nem que para tivessem que ressuscitar os que já morreram apenas para executá-los em paredões. Contudo, tiveram sua pretensão abortada por aquilo que jocosamente chamam de “justiça burguesa”(STF). Ante ao fracasso, começaram a bater na tecla da “Comissão da verdade”(ou seria comissão da meia-verdade, ou melhor: comissão da minha verdade) para “Esclarecer os fatos”. Jobim, que era um ministro da defesa trapalhão mas que como jurista entende bem das leis, fez o que podia para resguardar o segredo dos documentos e evitar a vendetta esquerdopata. Isso naturalmente deve ter causado crescente desconforto na companheirada culminando nos fatos dessa semana.

  27. NILO, todo o mundo sabe do bota fora que ele levou quando falou sobre aquela disputa da raposa terra do sol, saiu do comando da amazônia se não me engano e virou burocrata em brasília.Não vejo desrespeito nisso, somente o uso da hierarquia em casos de insubordinação, que deve ser evitada por todos da caserna inclusive generais com bibliografia.

  28. Caros camaradas marxistas-trotkistas-stalinistas-fidelistas-bolivarianos-etc.
    :::
    Se não me falha a memória o grupo ideológico que pretende implantar a tal DITADURA do proletariado em todo o mundo, Brasil incluso, são o que vocês parecem defender passionalmente.
    :::
    Os marxistas nascidos no Brasil tentaram à moda leninista em 1935 e foram barrados. Tentaram novamente em 1960 com o governo Jango. Aquele mesmo que insuflou os sargentos a quebrar pilares básicos de qualquer FF.AA., qual seja, a disciplina e hierarquia.
    :::
    Vão tentar novamente agora com a camarada presidentA Dilma, sucessora do camarada presidentO Lula, que por sua vez sucedeu o camarada presidentO FHC. Só que agora à moda Gramsciana.
    :::
    E antes que eu me esqueça camaradas. É ordem do partido não discutir temas melindrosos? Estou esperando algum arauto marxista brabinho explicar a PREVARICAÇÃO explícita do atual Ministro da Justiça (Deputado Cardoso do PT-SP) em ignorar o resultado do Referendo de 2005.

  29. Olha HMS, a tempos que vejo vc me esculhambar de esquerdopata e outros coisas que não condizem com o ambiente deste site, isto inclusive já foi alvo de fiscalização pelo próprio site, desta vez vou lhe responder como vc mereçe, primeiro se identifique e deixe de ser lambe botas da direita assassina deste país, coloque MHS incansável , pois esta é sua língua pátria seu alienado, se vc leu meu comentário vai observar que sou favorável a cadeia para todos, militares e guerrilheiros,a anistia foi um golpe duro em quem perdeu seus filhos ou parentes nas mãos destes assassinos militares, no mundo afora vemos estas leis de anistia caírem como castelo de papel que é o que são, remendo jurídico para livrar a cara de covardes como vc que usam o computador para ofender pois sabem que se acovardam quando na frente de outro homem. Estou cara a sua disposição quando houver um congresso ou evento como a LAAD 2011, para que possamos conversar frente a frente e ver se vc me esculhamba pessoalmente.

  30. Não houve golpe em 1964. Como toda revolução popular no Brasil (Independência e Proclamação da República), a população apoiou em massa o golpe.
    Jango era o então presidente… chegou lá pela luta armada. Queria implantar a reforma agrária, que é coisa de comunista.
    Os militares cumpriram a sua promessa: devolveram o poder aos civis em tempo recorde: 21 anos.
    O AI-5 foi o que? Um contragolpe dentro do contragolpe?
    Mesmo a imprensa e a Igreja, que apoiaram a revolução, mantiveram seu apoio irrestrito a ditabranda.

    O homem também não chegou a Lua. Isso é fake, propaganda yankee. Assim como o holocausto nunca ocorreu.

    O Rio-Centro foi uma tentativa dos infiltrados comunas de comprometerem os ilibados revolucionários de farda.

    O Brasil viveu 21 anos da mais perfeita democracia, sem censura.

    Respeitemos a opinião de cada. Inclusive os adeptos do hediondo revisionismo histórico.

    Dizer que o golpe foi necessário… ok, é honestidade intelectual. Chamar de contragolpe popular ou revolução, bom… deixa pra lá. Com a primeira afirmação eu debato política, com a segunda, futebol, talvez.

    []s

  31. Uma pena. O general Heleno virou político e está trabalhando para a antiga direita.
    .
    É preciso lembrar ao general que acima das Forças Armadas está o povo brasileiro. E esse povo escolheu, errando ou não, as atuais autoridades várias vezes, entanto os generais não são escolhidos pela cidadania.
    .
    Se o min Amorim teve uma linha política, essa linha política foi testada nas eleições de 2006/08/10 e foi confirmada com o apoio popular cada vez com mais votos, então acho que alem de dar uma lições de economia (compra da ind.nacional) para alguns generais vai ser preciso dar lições de democracia.
    .
    Acho o espaço nacionalista está crescendo, mas precisamos de figuras que cuidem sua imagem democrática, aqueles que defendam publicamente o 64 como fez Heleno estão descartados como líderes da nova corrente nacionalista que levará o país a potência militar.
    .
    Os políticos (a maioria corruptos) passam pela avaliação popular cosa que o general Heleno não passou, e com certeza com seu discurso da época da guerra fria não vai conseguir nem chegar a deputado.
    .
    O PT fez muito pela independência política do Brasil, dependemos menos dos EUA e agora estamos nos BRICS, mas como já coloquei muitas vezes precisamos dum governo que acabe com a escravidão financeira do país e aumente para 10% o investimento em defesa, objetivos que o PT nem se propõe.

  32. O posicionamento do general, refere-se a antagonimo ideológico de nacionalistas, que querem a democracia a serviço do povo brasileiro, querem indendência política e econômica do Brasil já rico, e não alinhado ao eixo do mal – EUA=Israel, especialmente, embora haja mais alguns comparsas europeus nesse eixo. O cara se revela o porta-voz dos vira-latas fardados, retrógrado, a serviço do tio Sam, os mesmos golpistas de 64, são eles sendo usados pelo PiG, PSDB, Demos e mais alguns estúpidos anti-brasileiros. Todo mundo sabe do nacionalismo de Dilma e Celso Amorim. Ambos são ferrenhos adeptos da IDEOLOGIA NACIONALISTA – AQUI SE ARMA O PAÍS PARA SE DEFENDER CONTRA QUALQUER UM, ESPECIALMENTE NOSSOS MAIORES INIMIGOS E NÃO SE ARMA PARA DEFENDER A PATRIA PARA OS NOSSOS MAIORES INIMIGOS, PARA NOS TORNARMOS PRESAS FACEIS!!!. Vide em Democracia & Política sobre o que EUA e Israel querem, para mais informacòes.
    Sds.

  33. TOPBOY Aonde esta a sua fonte que a população apoiou em massa o golpe de 64?E aonde esta a sua fonte que a população apoiou o golpe da proclamação da republica?Revolução meu amiguinho é quando o povo pega em armas sozinho ou com adesão de militares para depor o poder e neste dois casos não se encaixa.Mas conso-le-se podemos sim em pleno seculo21 vivermos uma verdadeira revolução que para mim não é a palavra adequada aja visto que revolução é o mesmo que revoluir ou seja voltar a pregredir e sim poderemos ter uma guerra civil de grandes proporções ainda não existente na historia da humanidade pois a maioria esta de saco cheio dos descasos,das covardias e das mentiras imputadas na marra no povo Brasileiro.O dia que verem nosso povo sair as ruas juntos com nossos guerreiros saibam que o juizo final chegou e que não havera mais oportunidade para dialogo e o cerol cantara fininho varrendo toda a imundicie e os imundos para que moralizemos na marra o nosso amado Brasil e façamos realmente justiça e igualdade para todos.O cronometro ja disparou e o tempo se encurta a cada instante enquanto ainda tem muito tolo que acredita que enguliremos de novo tudo isso como sempre engulimos.Ou muda pra melhor ou A COBRA VAI FUMAR E VAI SER PELO RABO.

  34. Piada.
    Como se 1964 não tivesse existido…
    .
    .
    Mas o que chama a atenção é o seguinte: Por que apenas o alinhamento automático com os EUA não é tido como “comprometimento ideológico”?
    .
    .
    O que eu sei, é que o SU-35 já está voando, com encomendas, enquanto o Gripen NG até hoje é somente um demonstrador…
    E a piada continua.

  35. Alexandre:
    .
    Sinceramente não entendi a revolta do amigo comigo. Não lhe chamei de esquerdopata ou coisa parecida. Apenas afirmei, e isso é uma verdade, que a esquerdalha rancorosa(à qual sinceramente acredito que você não faça parte)sempre foi ávida pela revogação da Lei da Anistia mas que teve sua pretensão abatida pelo STF, que eles insistem em tachar de justiça burguesa(outro fato). Ademais impende lembrar ao amigo que mesmo que a Lei da Anistia fosse revogada hoje, nada poderia ser feito contra os torturadores. Juízo ou tribunal de exceção, do jeito que os esquerdopatas adorariam criar para julgar os militares no melhor estilo do circo romano, é vedado pelo art. 5º,XXXVII, da CF/88 (não haverá juízo ou tribunal de exceção). O crime de tortura, embora inafiançavel e insuscetível de graça ou anistia, não é imprescrítivel(art. 5º, XLIII, CF/88). Da mesma forma o crime de homicídio prescreve em 20 anos(Art. 109, I, CP). Os demais(Lesão corporal, estupro, etc..) prescrevem em menos tempo.
    .
    Como demonstrei acima, não existe juridicamente a menor possibilidade de os torturadores do regime serem responsabilizados à essa altura do campeonato. Assim a comissão da verdade(ou meia-verdade ou da minha verdade), o novo objetivo da esquerda rancorosa, tem como único objetivo criar constrangimento e desmoralização das forças armadas perante a população.

  36. Os militares devem acatar as ordens dos superiores somente
    isso!OS MILITARES DEVEM ENTENDER QUE O FATO DELES USAREM ARMAS NÃO OS FAZEM MELHORES QUE OS DEMAIS CIDADÃOS DO BRASIL!
    Devem respeitar as leis como todos os cidadãos de bem desse país !

  37. O Brasil só se tornou realmente ide´pendente quando o maior Brasileiro LULA se tornou Presidente e tornou o Brasil ém uma plena Democracia.

  38. RAFAEL o golpe militar de 64 foi para que voce eu e outros mais hoje tivessemos a liberdade de virmos aqui escrevermos nossas abobrinhas pois se a subversão tivesse assumido o poder te garanto que hoje não estariamos como estamos sendo a setima economia mundial e nem tampouco teriamos a liberdade que hoje temos.Esse meu pensamento não é para justificar o golpe pois sou contra qualquer imposição pela força mas reconheço que foi um mal necessario e não absolvo nem torturadores e nem subversivos.

  39. TIRELESS onde voce viu aqui na AS julgarem torturadores e subversivos?Se realmente aqui houvesse isso ja que uma minoria que alem de querer vingança ainda pensar em ser indenizada e ainda entrar para a historia como martir da Democracia e ja que querem que realmente julguemos a todos sem distinção e façamos realmente justiça para mostrarmos a muitos que somos justos e não abraçadores de comunistas derrotados esquisofrenicos.

  40. Que golpe? Que teve.. A família de alguém que “tomou o poder” ficou rica por isto? Sabe o que aconteceu? ( http://www.youtube.com/watch?v=kNLTRn91VlA ricos ficaram os “revolucionários” , e continuam a ficar fazendo de troxa todos os brasileiros nas escolas, universidades, mídia.. galgando cada vez mais poder) Ideologismo não tem lugar em um combate. Claro que tem, mas um só! O ideal de defender a constituição, a Pátria Brasil. Considero que deve ser pelas declarações do sr.min. celso amorim de que admira o “lado esquerdista”. Agora como min. da defesa tem que escolher o que é o melhor para o Brasil visando estrategicamente nossa defesa! E não se ama política russa, soviética, ou o que seja.

  41. Os garotos do Che tão se descabelando mas seus argumentos são tão fraquinhos… quando a verdade lhes é colocada, agarram-se a hipocresias que, se analisadas, mesmo que superficialmente, nem eles mesmos acreditam… não vou discutir porque, como disse nosso amigo Garupa, com comunista não se discute, é perda de tempo… Braziliano, Rogério e HMS Tirelles, um conselho… não joguem suas perolas… não saberiam nem o que fazer com essas informações que lhes são dadas… a lavagem cerebral que sofreram é irreversivel… no mais, vamos aguardar a Grande revolução que eles tanto almejam… depois que forem escravizados pela nomenklatura socialista, quero ver a quem vão reclamar… qnto ao fato do General Heleno fazer suas considerações não vejo nada demais… o nanico não é diplomata? então… saberá como lidar com a verdade… ou não, como diria Caetano…rsrsrsr… saudações…

  42. É alexandre… vc nasceu no tempo errado… devia ter nascido antes da CONTRARREVOLUÇÃO para poder pegar em armas e partir para a guerrilha… mas Deus é sábio… te fez nascer em outra época, para não te fazer passar pela humilhação de se tornar mais um “al cagueta” guerrilheiro que entregou seus cumpanheiros… valentes iguais a vc o pais tá cheio… atrás dos teclados, chamam todos para a briga, pois não são capazes de contribuir verdadeiramente para um pais democratico, até porque sua leitura do que é democracia é deturpada… saudações valentão…

  43. Completando, o que existe hoje na caserna é o patriotismo e isso, por si só não é uma ideologia, é uma crença casuísta, destituida do ser humano, totalmente desapegada à nação, é impessoal. Aqui, espera-se que o soldado defenda a pátria,o território geográfico, pouco importa para quem êle está defendendo, podendo ser para brasileiro, argentino, americano, francês, russo, etc…Como o patriotismo também pode ser levado para o governo, que por sua vez administra o desenvolvimento da pátria, ele recolhe recursos financeiros e aquilo que não vai para os bolsos dos politicos patriotas, vão para o desenvolvimento da pátria, onde todas as formas de recursos econômicos são explorados pelas empresas – aqui, devido à corrupcão políticos patriotas(que favorecem o desenvolvimento da pátria mediante pagamento de propinas). Note-se que aquí, os maiores ladrões políticos não vassilam em dizer que são patriotas, algum até apresentam carteirinha. Políticos como o sr. Paulo Maluf também batem no peito e se dizem patriotas. Ele realmente não está mentindo, seu compromisso é com o desenvolvimento da pátria e pouco importa se os recursos do Estado e da pátria vão ou não para prestar serviços à nação que o elegeu. Ele é fiel ao desenvolvimento da pátria, um espaço geográfico e não do povo . Aliás, é até muito comum que depois de eleito o político desaparece da frente dos eleitores. Imediatamente depois de eleitos eles partem para saldar os compromissos de campanha que fizeram com os lobistas que financiaram sua campanha em troca de futuros favores.
    Portanto o que dá substância ao patriotismo é a ideologia. É aqui que pega e o general vem na defesa do patriotismo, sem ideologia. Portanto o patriotismo dêle está em conformidade com o sistema político vigente, baseado no patriotismo fajuto, tanto de militares como de políticos, quer seja ou não patriotas. Segue-se que o patriotismo está contido no nacionalismo, êle é apenas um elemento importante dentre muitos que compõem aquilo que realmente é importante para o bem-estar e desenvolvimento da nacão e é o que realmente interessa, portanto o patriotismo aquí está implícito no nacionalismo. Nem eu nem tampouco o Celso Amorim acredita em patriotismo, ele acredita realmente em ideologia política e esta se chama nacionalismo. Portanto o conflito aquí é esse: ideologia nacionalista, como as bases para a defesa da nacão versus a corrupção, casuismo, oportunista, o engodo e traição da nação, inerentes ao patriotismo e defendida pelo general. Concluindo, essa é a síntese da falaciosa bandeira levantada do patriotismo, uma especie de esconderijo onde se escondem os covardes e traidores(golpes de Estado e a licença para roubar para os políticos) da nação. O patriotismo do general está contido e implícito na ideologia da metrópole, da ideologia política do país de origem e não brasileira. Na periferia isso é apenas um instrumento, um elemento útil do imperialismo e do capital internacional. Desculpem por ter alongado muito meu comentário.
    Sds.

Comentários não permitidos.