Defesa & Geopolítica

Exército sírio estreita cerco sobre cidades de Homs e Deir ez Zor

Posted by

(*) Click no mapa para ampliar

EFE  —  O Exército sírio lança neste domingo uma dura ofensiva sobre as cidades rebeldes de Homs (centro) e Deir ez Zor (norte), que inclui o bombardeio com carros de combate sobre alguns bairros e a utilização de armamento pesado.

Vários grupos da oposição síria informaram que Deir ez Zor está sendo bombardeada, e colocaram na internet vídeos que mostram grandes nuvens de fumaça preta sobre a cidade e rajadas contínuas de disparos.

O Comitê de Coordenação Local assinalou que o Exército já atacou os bairros de Muazafin, Qosur, Omal, Yura, Tob, Dahiye, Roshidye, Horiga e Hanamat, enquanto fortes explosões são ouvidas em diferentes partes da cidade.

Franco-atiradores se posicionaram nos telhados de vários prédios mais altos em Yura e na rua Wadi.

Testemunhas disseram a este grupo opositor que viram soldados desertar na área de Yura, que passaram a lutar contra as tropas do regime.

Além disso, assinalaram que o Exército e as forças de segurança rodearam a cidade totalmente e impedem que as pessoas saiam.

Por enquanto, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos calcula que pelo menos 1.657 civis e 391 soldados das forças de segurança morreram desde o início da revolta popular contra o presidente Bashar al Assad o mês passado de março.

Fonte: Terra

8 Comments

shared on wplocker.com