Porta Aviões Chinês quase pronto

E.M.Pinto

Porta Aviões chinês quase pronto, nas imagens divulgadas no forum chinês Chinese Defense Discussions são apresentados o primeiro pouso de uma aeronave no convés do Navio, em outra imagem, é feita a pintura da rampa Sky Jump da belonave.

Após um período de longos anos e extensos trabalhos,  aproxima-se o fim do programa de revitalização (reconstrução) do navio efetuada no porto chinês de Dalian.

Em breve, teremos notícias do inicio das provas de Mar e avaliação para a entrada em serviço do primeiro porta aviões da Marinha do Exército Popular da China.



22 Comentários

  1. Isso chama-se projetar seu poder, o Dragão voando alto, ommar da china vai ter ele e outros . Em pouco tempo os sinos deslancharam econômicamente e militarmente. Alvos certo: taiwuan e certas ilhas no mar amarelo. sds.

  2. .
    .
    Finalmente estão acabando depois de anos e anos… e sabemos todos que é o primeiro de muitos outros que entrarão em serviço no país!!
    .
    Se brincar os USA passam alguns dos deles pros Ching ling pra pagar um pouco dos créditos chineses… não bastaria nem a inteira Frota Yankee pra pagar os mais de trilhão, mas já seria um inicio, hehehe!!!
    .
    o Helis parece muito com um NH-90, não parece?? Seria “Nacionalizado”(copiado) pela China obviamente… que modelo é???
    .
    Valeu!!

  3. Falando em Porta Aviões;
    .
    Alguém sabe se procede a informação
    de que as catapultas Mitchell-Brown, de vante, do NAE São Paulo tiveram sua capacidade ampliadas em cerca de 20% ?
    .
    “O que possibilitará o lançamento de aviões de até 24 toneladas, na catapulta de vante.”
    .
    Se isto for verdade, o Rafale M, que tem o peso máximo de decolagem de 24.500 kg, poderia operar no São Paulo em um limite muito próximo do seu Payload máximo, que é de 9.500 kg.
    .
    O lançamento de aviões de até 24 toneladas, significaria que o Rafale M com um Payload de 9.000 kg , poderia operar no São Paulo…

  4. Francoorp:

    O helicóptero em questão é um Z-8, uma versão construída sob licença do Super Frelon. De toda sorte, é preoupante para o mundo que os chineses venham a adquirir capacidade de projeção de poder pois agora podem provocar guerras para apossar-se de matérias primas ou pior, anexar territórios para alojar seu excedente populacional.

  5. .
    .
    Valeu HMS pela informação do Helis, vejo que é derivado da ToT francesa da Aérospatiale modelo SA 321 Super Frelon, e fizeram também engenharia reversa… sempre os chineses né!
    .
    Utilizado pelos chines na Guerra anti-submarino (ASW) e busca e resgate(SAR), capacidade 27 passageiros, e parece que as turbinas também foram mudadas da versão original, que são 3 turbinas da Turboméca Turmo IIIC, e fizeram engenharia reversa do modelo Pratt & Whitney PT6A-67B de potencia de 1,941hp, e colocaram no Helis Z-8, mas a copia chinesa da turbina Yankee tem menor potencia, a WZ-6 tem 1,512hp.
    .
    Gostei mas é muito parecido com o EC-725… no fim melhor ficar com o nosso mesmo, essa coisa de ir mudando pra Ching Ling agora não da, e espero que desenvolvamos as nossas por aqui mesmo, e não precisar de importar nada de militar!
    .
    Valeu!!

  6. Realmente, a China é um perigo para o Brasil, mas a NATO não. É isso que a história mostra.

    O único porta-aviões chinês vai aparecer por aqui no pré-Sal e a reativada quarta frota vai ficar olhando! Os americanos vão ficar dormindo, claro!

    Quem tem que se preocupar com os chineses é o povo lá do Pacífico, Coréia, Japão, Taiwan, a sétima frota…
    Sorte que os americanos conseguem controlar os japoneses… caso contrário sairia fogo dali…

  7. Top:
    Você esqueceu dos australianos. Seus dois LPH da classe Camberra poderão levar o F-35B. Juntos com os porta helicópteros coreanos e japoneses e os Porta-Aviões da sétima frota, podem encurralar quaisquer porta-aviões chineses.

  8. Caros quando olho esse porta-aviões, ai é que tenho a certeza que a crise economica vai vir ” por bem o por mal ” he, he, he,….

  9. É claro que pode ameaçar o Brasil, que irá correndo pedir socorro ao império decadente… e, talvez, esse não possa, ou não queira fazer nada por nós. Conclusão: está passando da hora de caminharmos com nossas próprias pernas e esquecermos essa história de que “se um dia o Brasil for invadido outras nações correriam em nosso auxílio, pois nós somos um povo querido por todos.”
    Vocês acreditam?

  10. O Brasil precisa de muitos submarinos e mísseis. Esse Porta-aviões é grande, por isso não há como errar.
    kkkkkkkkkkkkk

  11. O poder belico chinês e sim uma preocupação para o futuro Nao para agora.. Duvido muito que os chineses venham a entrar em algum conflito a curto prazo seja com Taiwan ou qquer outra nação. Eles estão no auge vendo sua economia crescer a cada dia e muito dinheiro para financiar seus projetos militares tbm. Sao os maiores credores dos EUA com mais de 1 trilhão de dólares investidos. Entrar numa guerra principalmente com algum aliado americano seria jogar tudo isso no lixo. Esse ainda e o primeiro porta avioes chinês e ainda teremos muitos outros por aí antes de serem usados num conflito… O brasil deveria tbm levar mais a serio seu compromisso com a defesa pois uma forca armada de respeito Nao se constrói da noite para o dia. Nao temos nenhuma ameaça iminente mas quem pode dizer que Nao teremos no futuro?

  12. TIRELESS la vem voce com sua paranoia de que os porta-aviões Chineses ameaçarão o Brasil.E os muitos porta-aviões dos EUA e seus submerinos e balisticos intercontinentais não podem ameaçarem o Brasil?Amiguinho os Ling Lings sabem que a ascenção deles deixa os lobos invejosos e apenas e a toque de caixa se desenvolvem para o que eles sabem que um dia sera inevitavel,o mundo caindo sobre eles.O imperio decadente ou se prefere de forma mais light CADENTE lhes deve ate as calças e devera cada vez mais porque é aonde que podem encontrarem dinheiro suficiente.BATAM CONTINENCIA AO NOVO PATRÃO babem lhes os óvos e não se esqueçam de lamberem-lhes as salsichas para que o hot dog fique completo QUER CATCHUP rsrs rsrs……..E não é que o monte de ferro que enferrujava esta ficando lindo e com certesa modernissimo.Não se esqueçam que apesar da MB ter laços afetivos com Ingleses o Brasil ja a algum tempo trabalha com os Chinas Paus em instrui-los em aerodromos e algo em troca recebemos ou sera mera filantropia rsrs E aos debochados babas ovos que ridicularizavam os Ling Lings tem um caça 5.0 voando e não sendo recolhido para revisão de programa ou mesmo proibido de levantar voo rsrs rsrs MAL DAS PERNAS MAL DAS AZAS rsrs Cuidado para não ficarem mal das nadadeiras tambem rsrs

  13. Concordo com o Dandolo !

    O Brasil deveria de imediato começar a construir pelo menos 20 submarinos convencionais (enquanto os nucleares não ficam prontos)com capacidade de lançamento de mísseis anti-navios , anti-aéreos e mar-terra !

    E mísseis terra-terra de longo alcance (pelo menos com alcance de 500 a 1.000 Kilômetros !

    Aí poderíamos nos alcamar !

  14. Não acho que a China vai investir tanto em naes como muitos pensam, além do necessário. Penso que por cerca de duas décadas ainda os naes continuarão a ser uma boa projeção de força mas não propriamente a melhor alternativa para confrontos navais em grande escala devido suas vulnerabilidades às naves submersas e aos poderosos mísseis do futuro próximo. Exatamente quando a China estiver atingindo o topo da capacidade da sua indústria militar naval, daqui a cerca de 20 anos, as grandes frotas de naes certamente serão as mais vulneráveis num conflito global. Contudo, por ora e até lá, os naes ainda serão uma excelente vantagem tática e estratégica. Mas esse único nae chinês no momento tem muitas vantagens no contexto atual. Os chineses não tiveram pressa e dedicaram tempo e dinheiro de sobra para estudar as deficiências e vantagens dos naes das outras potências e planejar com calma a sua (re)construção e bem seu sistemas de armas e de combate. Imagino que alguns chefes militares do mundo devem estar muito preocupados só com esse navio militar ching-ling. Convenhamos, é mesmo de causar temores!


  15. tomando uma coca-preta… china ameaça ao brasil só porq finalizou 01 misero porta-xingilins… oxigenio pessoal.. respirem … rsrsrs

    a grande ameaça ao BR é a crescente crise economica que vira… e vira forte… amarrem-se ao convés…rsrsrs

  16. Os vizinhos da China não devem estar dormindo direito,e falando de Porta-Aviões vi uma matéria ontem no PN que a China mostrou um desenho em 3D de um Porta-Aviões com duas pistas só não sei se vai sair do papel ou não.

  17. Tenho medo do “Caliê Istlaique Glupe Xing Ling”!

    Fala sério… os caras vão aprender a operar porta-aviões, não vão criar uma blue water navy de um dia para o outro.

    Faz favor!

    Vai um tarja preta aí!

Comentários não permitidos.