Estudante brasileiro ganha ouro em olimpíada de matemática na Bulgária

http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/4765711.jpgRenan Findler, de 19 anos, ficou em primeiro lugar.
Matheus Secco e Hugo Fonseca também foram premiados.

Renan Findler, de 19 anos, ficou em primeiro lugar. Matheus Secco e Hugo Fonseca também foram premiados.

Três estudantes brasileiros conquistaram medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática (IMC 2011) disputada na Bulgária. Renan Finder, de 19 anos, conquistou uma medalha de ouro na competição enquanto Matheus Secco, de 18 anos, e Hugo Fonseca, de 20, ficaram em segundo lugar. Os três são alunos da PUC-Rio.

Os três têm histórico de sucesso em competições de conhecimentos. Renan já participou de olimpíadas internacionais de informática e física. Matheus participa de olimpíadas de matemática desde os 14 anos e Hugo têm prêmios em competições nacionais e uma medalha de prata na Olimpíada Internacional de Astrofísica.

A competição contou com a participação de 305 estudantes representando 77 instituições de ensino superior de todo o mundo. A delegação brasileira foi composta pelas equipes olímpicas da PUC-Rio, Instituto Militar de Engenharia (IME), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Unicamp e Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio).

Na olimpíada, os participantes devem resolver duas provas aplicadas em dois dias consecutivos com um tempo de cinco horas cada dia. As provas são em inglês e incluem questões de álgebra, análise real e complexa, e combinatória. As pontuações somadas determinam os vencedores.

Fonte: O Globo

7 Comentários

  1. .
    .
    Quando se da condições aos brasileiros esses fazem progressos imensos, agora chegou a hora do estado fazer o que deve para a melhoria da educação no Brasil.
    .
    E agora é manter estes cérebros ai no Brasil e não deixar irem embora, e pra isso serve mais por parte das empresas e governos em todos os níveis, pois Cu$$$ta fazer isso!
    .
    Valeu!!

  2. A unica coisa que falta, é criar um instituto de pesquisa, por nosso amigo Dandolo para dirigir e por esses jovens célebros para o auxiliar.Ah quanto aos resultados nem Deus imagina o que poderia sair. rrrsssss.

  3. Vejo um futuro gloriosos com esses jovens e tantos mais, nesse Brasil de meu Deu.
    .
    O governo deveria criar um instituto de ensino de supra-excelência e colocar todos os jovens brasileiros com esse perfil e assim investir neles.

  4. Congratulações efusivas a esses jovens! São verdadeiros heróis da ciência no Brasil.

Comentários não permitidos.