Alternativa Nacional: Oportunidades e Capacitações

http://rondoniadigital.com/wp-content/uploads/2010/12/m_mangabeira-unger-620x442.jpgSugestão: Antonio Fregoni Neto

Autor: Roberto Mangabeira Unger

Uma série de 10 videos é proposto um caminho para o Brasil, de democratização da economia de mercado e de aprofundamento da democracia, por meio de inovações institucionais. Para a série inteira, clique

São 10 videos, por sugestão recomendamos o número 6 o qual  Antônio acredita ser o central, a educação.
Para aqueles que defendem o plano de reestruturação das forças armadas essa foi a pessoa que o desenvolveu o prof. Roberto Mangabeira Unger.

17 Comentários

  1. .
    .
    Bem que falaram que o sotaque dele era pesado… o meu eu perdi so depois de anos no Brasil, mas ai eu fui mandado pra Europa e peguei outro sotaque… que agora estou perdendo… se me mandam pra china ai que o bicho pega!!! haha
    .
    Vou ver depois em detalhe, agora ja é tarde vou dormir!
    .
    Valeu!!

  2. Esse é o nosso brasileiro estrategista! vamos perguntar pro 1maluquinho se ele é mais confiável que o Jobim!

  3. Muito interessante esses vídeos,Mangabeira repete muitas idéias já,ditas e traz novas propostas para o BRASIL,expõe nossos defeitos,engrandece nossas virtudes e aponta soluções viáveis ao país!
    Suas idéias deveriam ser debatidas e discutidas nas escolas,sindicatos e na mídia em geral!
    Me chamou atenção o inicio do vídeo de nº4 quando Mangabeira diz que a politica industrial brasileira se concentra num número pequeno de grandes industrias com o pretexto de transformá-las em campeãs mundiais, em detrimento da pequena e média empresa, geradora de empregos e responsável por boa parte da produção nacional!
    Outra parte importante e a estranha mania de querer adaptar métodos internacionais, que não se aplicam ao BRASIL,gerando problemas, ao passo que poderíamos criar soluções locais viáveis a realidade brasileira !

  4. César Pereira.
    Esse é o nosso eterno problema que vem arrastado junto a falta de conhecimento e cultura pelos cidadões.

  5. .
    .
    Blue Eyes, gentileza tua, felizmente posso pagar a ida sozinho, e a volta… mesmo assim obrigado pela oferta!
    .
    Na China tem muitos profissionais estrangeiros ganhando muita grana, alguns conhecidos meus da Itália e da Inglaterra foram pra la com contrato ja assinado e estão ganhando bem, fazendo mais experiencia profissional e ainda aprendendo mais uma língua… e estou falando de contratos por empreitada de 4-5-6 anos dependendo da disponibilidade do elemento e da empresa… ir pra la seria ganhar no minimo uns €15.000 por mês + casa + transporte por conta, e isso por todo o tempo do contrato, e estou falando de pagamento minimo, não de médio ou máximo, mas o minimo basicao mesmo!!
    .
    Valeu!!

  6. Oh Antonio descobriu o ovo de Colombo né mesmo ao afirmar que o X da questão é a educação mas como se fosse apenas aprendermos o Babá e a Tabuada e obtermos canudinhos de doutorado.Amiguinho Antonio é muito mais complexo e não uma virose que aflige somente ao Brasil mas a toda a AL tambem a deficiencia resume-se em uma frase de apenas duas palavras AUSENCIA DE CULTURA e cultura esta muita mais alem de apenas educação.E sera que o caminho que o Mangabeira hoje acredita ser o melhor caminho para a consolidação democratica Brasileira e regional ainda seja o mesmo que ele vislumbrou ao idealizar o o plano de reestruturação das Forças Armadas Brasileiras ou ele ja o atualizou revitalizando-o com incherto Yankee???

  7. Pode ter sutaque americano mas ao meu ver tudo que disse foi 100% Pró-Brasil. Pena que não o encaixariam nem a paulada no governo, de forma relevante e que o mesmo pudesse de fato mudar alguma coisa, ter poder de transformação.

  8. UM BRASILEIRO COM SOTAQUES
    .
    São poucos que conhecem os problemas do Brasil no seu âmago e busca dar uma alternativa de muitas outras,no que se diz respeito as respostas a estes problemas.
    .
    Ele não ficou só nas críticas sem ser construtivas,bem diferentes de outros por ai que fala bem o português com palavrões e tudo mais.

  9. Um a grande oportuniodade p o BRASIL e p os seus filhos menos abastados…vou ver se consigo uma quaçlificação + retável p mim, à área da saúde está pagando mt mal a ténicos , estamos ganhando salário mínimo, e tem q se ter + de tres empregos p se ter R$1200,00, pouco sono, mal alimentados, ñ temos vida social e quase ñ temos contato c n filho…Sds.

  10. excelentes videos . É como ja tinha dito antes o roberto mangabeira unger esta muito a frente do brasil, seria mais proveitoso um pais desenvolvido como por exemplo os EUA o ultilizar do que o brasil.
    “o pensamento aqui(brasil) esta a decadas de atraso”, o brasil ainda tem muito no que mudar.
    (devo admitir que as vezes ele parece ser um louco, mas geralmente aqueles que se parecem loucos sao os que fazem a diferença).
    sds a todos

  11. Tudo o que apresentam a voces voces logo batem palminhas para anjinhos dançarem e abraçam como causa e endeuzam logo o interlocutor.Sabem amiguinhos a essencia do conteudo não esta no todo de um raciocineo altamente elaborado por um expert tão diferenciado que hoje seus prestimos não são mais para a republica do Brasil e sim para quem visa encantar-nos.A peçonha da cobra que encanta o passarinho não esta no poder de seus olhos ou no mortifero veneno em NAS ENTRELINHAS e nisso nossos catedraticos militares de muitas materias alem de terem espertease conhecem a fundo as origens.

  12. De todos os póvos que nós temos fronteiras é justamente aquele que menos interagimos diretamente o que temos mais particularidades sociais OS COLOMBIANOS que como povo sempre se mostraram amistosos e receptivos a nós.Politicas e ideologias a parte va a Colombia e sinta pessoalmente isso.Voces acham que uma aproximação com eles ate para chegarmos ao Pacifico não seria bem melhor aja visto que ate não precisariamos cruzarmos os Andes para isso alem de podermos ter com eles entendimentos mais amplos e sinceros?E voces não acham que esse pais que em breve estara se tornando a segunda economia regional não quer a nossa parceria direta?Com eles podemos contrabalançar a influencia Bolivariana e Chinesa que tanto podem medievalizar ou escravizar a região.E voces não acham que mesmo que nós tornemos excluidos dessa empreitada diretamente os EUA eles não estarão de forma indireta nesse jogo?Tolinhos voces heim.Não aceitamos mais as ingerencias deles e nem sermos mais submissos e nem coadjuvantes e eles ja entenderam isso e ja dão sinais de aceitarem porque não tem outro jeito.Então conscientizem-se que a estabilidade e o progresso regional diretamente a eles interessam.E estejam ainda mais cientes que é mais facil fecharmos com eles um alplo acordo inclusive envolvendo diretamente o FX e outros materiais e tecnologias que queremos ou fecharemos com os Russos e eles ja sabem disso.Ou comercializam ou perdem espaço.So que para muito de voces isso é uma abominação não é mesmo porque muitos tem a mente atrofiada e pensam que uma decisão dessa naturesa seria uma escolha a permanecermos democracia ou viramos a bandeira ao comunismo rsrs rsrs Ate isso os Americanos ja compreendem e aceitariam numa boa fazendo biquinho.Se não fecharmos com eles fecharemos com a Russia e continuaremos amigos de Americanos e uma consolidada Democracia.O povo Brasileiro gosta de liberdade e comunismo e bolivarianismo é ditadura e privação de liberdade.Nem que Lula ou Jesus Cristo desejarem jamais seremos um pais comunista medieval Albanizado.A geopólitica e a geoestrategia evoluiu e muito mas muitos ainda em suas cabeças atrofiadas não conseguem acompanhar essa mudança.E continuaremos com posicionamentos BRICS em diplomacia e les tambem sabem disso e tem que aceitar e pronto ZÉFINI……A mesma frase que a Russia disse a Europa “A RUSSIA NÃO SERA CÃO DE GUARDA DA OTAN” é maioria do pensamento de nosso povo.Aproveitem e perguntem tambem a nossos militares se eles tem vontade de serem cães de guarda da OTAN e vejam suas respostas.

  13. leonardo, “o pensamento aqui(brasil) esta a decadas de atraso”, o brasil ainda tem muito no que mudar.”… na verdade, meu caro, não temos pensadores mais… os unicos que conheço são o Mangabeira e o Olavo de Carvalho… solamente… saudações…

  14. amigo Blue Eyes vc tem toda a razao, este país carece de bons pensadores, os mais “visiveis”(que atuam) a um nivel alto de intelectualidade seriam os dois pensadores que o amigo destacou.

  15. Ai conversa fiado mesmo, afssss, só teoria academica ideológica, demagoga, o negocio é parar de roubar e levar o país a serio, os interesses nacionais acima dos interesses partidarios ou pessoais, m. de pais

Comentários não permitidos.