40 Comentários

  1. este jornal tem que preocupar com crise espanhola que depois da grécia irlanda e portugal a espanha é bola da vez ea coisa lá vai ficar veia nem alemanha e frança terao condeçoes de ajudar

  2. a questão do irã foi para que o irã tenha o msmo direito que o Brasil tem produzir urânio “acho que foi aqui nesse msmo blog que foi postado um relatório de embaixadores estrangeiros no irã onde eles afirmam que o irã não fez nada de errada e tem td direito soberano de enriquecer urânio”
    Acho que o Amorin vai ser um ótimo ministro ele é considerado Patriota e tds as decisões que tomou como chanceler Brasileiro foram em beneficio do Brasil até msmo a questão dos caças Franceses pq na época era o único que iria transferir 100% das tecnologias já que o gripen só vem com 60% e os americanos iriam montar fabricas aqui e “ele” fabricar e vender!!!!
    VAMOS ESPERAR O AMORIN É DIPLOMATA SABE CONVERSAR “COISA QUE O JOBIN NÃO SABIA” TORÇO POR ELE E PELAS FORÇAS ARMADAS!!!

  3. .
    .
    “Ouviram aqueles com quem tinham maior afinidade política.”
    .
    “Faltava à Defesa consolidar sua perna externa. E uma dessas pernas centrais são os grandes acordos internacionais.”
    .
    Nassif… quando o cara tem capacidade, moral e integridade a coisa fica clara e sem ideologismos pro-Usa, anti-Franco, ou tudo que é ruim é esquerdista mesmo que os partidos sejam de direita… finalmente um pouco de ar fora do patrulhamento ideológico da PIG e seus servos!
    .
    E o El País caiu no papo da PIG mais uma vez, tão bem explicado pelo Nassif no texto acima, segue:
    “Dado o avançado da hora que Amorim foi anunciado novo Ministro, é impossível que jornalistas – mesmo setoristas – tenham ouvido um número representativo de militares.”
    .
    Tudo muito claro sobre os métodos PIG de fazer a verdade jornalistica!
    .
    Valeu!

  4. O El País mostra-se um jornal que tem mais fama que credibilidade! Faz afirmações mentirosas e tendenciosas ao dizer que Celso Amorim !
    ”é conhecido pelo seu “antiamericanismo declarado e por sua política exterior de aproximação com personagens autoritários, como o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ou [o venezuelano] Hugo Chávez e [o cubano] Fidel Castro.”

  5. O Pig não toma jeito,podem escrever que dentro de 2 dias vai começar o Bombardeio do PIG e seus arrautos contra o Amorim.

  6. Que eu saiba as Forças Armadas não vão de maneira direta fazer qualquer pronunciamento dizendo que gostam ou desgostam desse novo Ministro. Luis Nassif, tem a opinião dele, como o Edilson editor do PB tem, e demais frequentadores aqui do Blog. então é dar tempo ao tempo, e ver qual vai ser a gestão Amorim à frente do MD.

    Vai buscar consolidar o Reequipamento e Modernização das Forças Armadas? Ou vai ficar apenas no discurso político-ideológico como fazia no MRE?
    Vai lutar para que as Forças Armadas tenham um Orçamento Previsível que permitam tocar projetos de longo prazo? Ou vai ser mais do mesmo?

    Vamos aguardar. Talvez a primeira manifestação prática seria uma decisão sobre os caças ainda em 2011. Isso já seria algo para mostrar que veio para mostrar serviço e não ficar só nos discursos político-ideológicos.

    []’s

  7. Prezados leiam abaixo o que diz o Merval Pereira.

    Tão importante quanto a demissão do ministro Nelson Jobim foi a escolha de Celso Amorim para substituí-lo no Ministério da Defesa. Jobim já tinha caído na boca do povo brasiliense depois da sucessão de episódios que inviabilizou sua permanência no cargo e estava sendo chamado no PMDB de “o avesso de Neymar”, por ter feito três gols contra seguidos no espaço de poucos dias.

    Nessa toada futebolística, dizia-se que o ex-ministro Nelson Jobim era tão cheio de si que se considerava em condições de virar o jogo, mas ficou demonstrado que “não era esse Flamengo todo”, que levou três gols do Santos, mas acabou vencendo por 5 a 4.

    Jobim perdeu o jogo do poder imediato, mas pelo menos deixa o governo por divergências e não por incompetência ou corrupção. Ao contrário, fez um grande trabalho à frente do Ministério da Defesa, tendo elaborado um Plano Estratégico de Defesa que deu nova dimensão à ação das Forças Armadas.

    Se não tem espaço dentro do PMDB, como, aliás, nunca teve, por sua independência política, que às vezes se confundia com arrogância, Jobim terá ampla acolhida no PSDB, onde sempre teve amigos, se quiser continuar na política partidária.

    A decisão de colocar o ex-chanceler Celso Amorim no Ministério da Defesa dá bem a importância do movimento no quadro político.

    Ao mesmo tempo em que coloca alguém ligado ao ex-presidente Lula, que fora o avalista de Jobim no Ministério da Defesa, a presidente Dilma dá uma dimensão de grandeza política à substituição que certamente contentará os militares.

    Lula fez algo semelhante ao nomear o vice-presidente José Alencar para o mesmo cargo na saída do também diplomata José Viegas, uma saída tumultuada por questões políticas delicadas. Viegas politizou propositalmente sua saída do cargo para mostrar que houvera indisciplina na nota oficial do Exército sobre supostas fotos do jornalista Vladimir Herzog publicadas na imprensa, que virtualmente defendia métodos de órgãos de repressão política da ditadura, inclusive a tortura.

    Naquela ocasião, Lula não deu apoio a Viegas e contemporizou com a indisciplina de oficiais superiores. Mais adiante, o ministro da Defesa Waldir Pires contemporizou com a indisciplina de sargentos controladores de voo, no episódio do apagão aéreo, e o presidente Lula desautorizou o comando da Aeronáutica.

    As relações entre políticos e militares têm sido delicadas, e fantasmas do passado já repetiram como farsa antigos confrontos. Um convite ao ex-guerrilheiro e deputado José Genoino para falar na ESG provocou reação de militares mais radicais.

    Hoje, Genoino é assessor do ministro da Defesa, nomeado por Jobim, e não há indícios de descontentamento.

    Há o inconveniente de se colocar um diplomata para chefiar os militares, pois o fato de pertencer a uma carreira de Estado, assim como os militares, incomoda-os.

    Parece claro que há uma dificuldade de encarar o reaparelhamento das Forças Armadas como uma necessidade do Estado brasileiro, e não uma militarização do país. Mas o novo ministro tem uma visão internacional da política que pode ser muito útil às necessidades dos militares.

    A presença das tropas brasileiras no Haiti, por exemplo, era um ponto importante da política externa brasileira na gestão de Amorim à frente do Itamaraty, para estender a liderança regional do país para a América Central.

    Desde que assumiu em 2004 o comando da Força de Paz da ONU no Haiti, a pedido dos Estados Unidos, o governo brasileiro jamais admitiu formalmente, mas vê uma boa oportunidade para reforçar sua pretensão de obter uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU.

    A importância estratégica que o Brasil ganhou com a atuação no Haiti o fez ampliar sua reconhecida liderança regional: o que acontece nas Américas tem que ser do nosso interesse, é a definição do Itamaraty.

    Há uma concordância entre os estudiosos: os militares, hoje, preocupam-se mais com o seu reaparelhamento, ou com a defasagem salarial, do que com questões políticas.

    A possibilidade de ocorrer um apagão aéreo, por exemplo, fora prevista em relatório de 2003 do então ministro José Viegas, que alertou para a falta de investimentos na segurança de voo e a consequente sobrecarga no sistema de controle de tráfego aéreo.

    A compra dos caças supersônicos, que está emperrada desde o governo Fernando Henrique Cardoso, é um assunto que Celso Amorim conhece muito bem porque envolve a atuação diplomática dos três países envolvidos nas negociações finais: Estados Unidos, com os Boeings; Suécia, com os Grippen; e a França, com os Rafale.

    O ministro Amorim, quando à frente do Itamaraty, cuidou dessas demandas e teve diversas conversas com autoridades estrangeiras sobre o assunto, inclusive a secretária de Estado Hilary Clinton, que enviou uma carta através do Itamaraty garantindo, em nome do governo americano, a transferência de tecnologia para a Aeronáutica.

    As demandas militares atingem não apenas a Aeronáutica. A necessidade de renovação de equipamentos existe também na Marinha e no Exército, para o que é classificado por especialistas de “recuperação operacional das Forças Armadas”.

    Nós não temos pendências com nossos vizinhos e não sofremos ameaças de invasões externas, mesmo que existam setores que consideram a Amazônia sempre ameaçada. Mas, na avaliação de especialistas, estamos em grande desvantagem com as novas tecnologias e equipamentos mais modernos.

    O Ministério da Defesa tem parte importante na preparação para sediar grandes competições esportivas, a Copa do Mundo ou as Olimpíadas, ou grandes eventos internacionais como a Rio + 20, pois é responsável pela aviação civil e pela proteção do território nacional contra eventuais ameaças do terrorismo internacional.

  8. Barca, meu amigo!

    Você e eu sabemos que o melhor nome para o MD era o de Aldo Rebelo(PC do B-SP), que é um homem íntegro, um parlamentar magnífico e acima de tudo um grande brasileiro,e que possui ótimo trânsito entre os militares. Celso Amorim vai ser um desastre para a pasta.

  9. É incrível a semelhança do discurso do El Pais com a direita brasileira, é o mesmo argumento absurdo dito por uns dois ou três aqui nestes comentários, parabéns ao Nassif pela colocação centrada do que representa o Amorim a nível de Brasil e de Mundo. Excelente MRE que tornou o Brasil respeitado mundo afora.

  10. Sera que este imbecil vai fazer as mesmas cagadas que fez no ministerio de relaçoes ? Tambem acho que Aldo rabelo seria a melhor indicaçao para o brasil,mas ele iria atrapalhar a turma da utopia!

  11. Sera que este imbecil vai fazer as mesmas cagadas que fez no ministerio de relaçoes ? Tambem acho que Aldo rabelo seria a melhor indicaçao para o brasil,mas ele iria atrapalhar a turma da utopia!

  12. Eu concordo em parte com o Nassif, de fato as mudanças na Defesa tem etapas, mas não sei se a etapa do Jobim havia efetivamente se encerrado.
    Acho que existe ainda muito trabalho organizacional a ser feito e creio que o processo de compras deveria passar por um ministro com o conhecimento jurídico que o Jobim possuía…

    Claro que isso é meramente uma opnião.

    O currículo de Celso Amorim é inconteste e sua passagem pela vida política é um dos raros casos de ter passado pelos corredores tanto de FHC quanto de Lula e agora passa pela terceira gestão, em termos de habilidades que estejam no papel é um prodígio.

    Francoorp, só vou em desacordo contigo em um único ponto. Amorim teve discurso político ideológico dentro do MRE sim.
    O próprio texto do Nassif deixa isso muito claro em uma forma de interpretar, existem outras, eu mesmo concordo em parte com o Nassif e em parte com outras… Afinal, dado que se tratava da pasta mais “diplomática” eu acredito que devemos ser igualmente diplomáticos nos argumentos.

    HMS Tireless e Barca,

    Vamos tentar ver o lado positivo, por potencial o Amorim tem boas chances de fazer algo de bom, tanto por seu currículo quanto por seu apoio político por parte da Presidente.
    Por mais que os caminhos ideológicos possam ser “duvidosos”

    Meu maior receio particularmente mora na questão pulso.
    Desde a criação do MD uma coisa ficou muito clara e evidente, um ministro para ali ficar e triunfar precisa de se impor e conseguir um mínimo de respeito por parte dos comandos e o fato é que desde a criação do MD, somente Jobim conseguiu efetivamente essa façanha.

    Vamos agora ver no que vai dar.

  13. Luís Nassif afronta a própria inteligência ao fazer uma equivocada defesa da indicação do megalonanico para o MD. E o faz aferrado à conceitos ultrapassados e conjecturas de sua própria. A tese de consolidação da “perna externa” da defesa faria algum sentido se o titular da pasta possuísse uma visão pragmática de mundo e alinhada com os interesses nacionais da nação brasileira. Nada mais divergente de Celso Amorim. Como bem asseverou o jornal “El País” e já tinha sido demonstrado pelo Wikileaks, e pelo próprio em suas ressentidas colunas na revista “Carta Capital”, o megalonanico possui um forte viés não antiamericano mas sim antiocidente, que também se traduziu nas imediatas e veementes condenações a Israel ao mesmo tempo em que era leniente com países como Síria e Irã.
    .
    E falando em Irã, é absolutamente risível a tese de que o apoio brasileiro a esse regime fascista foi motivado por uma visão estratégica que resguardasse nosso direito de enriquecer urânio. Não existe qualquer correlação entre o Brasil, um país com uma democracia em construção onde o uso pacífico da energia nuclear foi consagrado pela constituição, e o Irã, que possui um regime teocrático fascista, arma e financia grupos terroristas, provoca instabilidade no Golfo Pérsico e no Oriente médio além de ameaçar de destruição outras nações.
    .
    A verdadeira razão residia no fato de que, na América do Sul, quem fez política externa ideologizada e de grande visibilidade foi Idi Amin Chávez. E como Chaveco tocou o terror por aqui! Formou um bloco de países Bolivarianos, influenciou em eleições de países vizinhos, atacou os “interesses imperialistas” (E para eles imperialistas somos nós brasileiros), se rearmou militarmente, se aproximou de Rússia e China em antagonismo aos interesses americanos, armou arapucas políticas como a de Honduras entre outras estripulias…..
    .

    O grande artista da política externa sul americana já estava constituído. Isto forçou Celso Amorim e os outros estrategistas do “Grande Estadista Lula” a procurar outros lugares do mundo para atuarem e sair da enorme sobra de Chaves. E não foi só o Irã. África, Coréia do Norte, Líbia… onde houver um governo “inimigo dos imperialistas” Havia um governo “amigo do Brasil”……

  14. HMS TIRELESS concordo com vc,eu torcia pelo Aldo mas já que o Amorim está ai estou torcendo por ele,o Luis Nassif foi ao X da questão há sim muitos Militares que gostam do Amorim,caso da Marinha,pois quando a Marinha saiu ao Mundo a procura do Casco e dos Software para o seu SubNuclear,foi através do Itamaraty que a MB procurou os RUSSOS,AMERICANOS,CHINESES,FRANCESES E INGLÊSES,esse tipo de contato é feito pelas Chancelarias,e nesse ponto o Amorim tem experiencia,mas há um ponto positivo,o Amorim apesar da fama dele em ser Anti-americano,coisa que não vem ao caso agora,é um nacionalista,tem aquela visão GeoPolítica do Mundo bem maior que a do Jobim,no qual sinto muito a sua saida,mas ele literalmente pediu pra sair e não foi de uma forma muito digna,a muitos anos atrás eu li um artigo do Amorim sobre os futuros conflitos mundiais e suas causas,ele dizia que nas guerras futuras haveria apenas um fator,recursos minerais,ele é daquela corrente de Diplomatas que defendem um rearmamento radicial do Brasil,pois na visão e de outros no ITAMARATY e até mesmo nas Forças Armadas seriamos um algo em potencial num futuro há grupos que .Não é em especial um medo americano mas de qualquer nação estrangeira,a China quem garante que num futuro próximo,por isso eu torço por ele,e tem uma coisa que eu admiro nele,ele é uma pessoa combativa,luta pelo país se é certo ou errado é outra questão,como no caso do Irã,mas ai é algo bem mais complexo,no qual a Hillary quis usar o brasil,mas não vem ao caso,torço muito pelo Amorim,eu acho que no caso do FX-2 ele sai no final do ano,e o Amorim é louco o suficiente para aceitar a proposta dos Russos de fabricação do Sukkoi 35BM,se ele não aceitar ao meu ver o Rafale sai mais fortalecido ainda,mas como eu disse os russos estão correndo por fora,querem levar essa no tapetão,que por sinal acho errado com as três finalistas,mas isso faz parte do Realpolitik.

  15. Será que o Amorim vai continuar reequipando nossas forças ? Tenho receio que parem de comprar o pouco que estamos conseguindo.

  16. Caro Barca, voce fala sobre o tratamento de beleza que Celso A. tera da clinica de estetica ” O Globo “, veja o que saiu no Vi o Mundo:
    5 de agosto de 2011 às 21:15
    Rodrigo Vianna: Jornalista da Globo denuncia que emissora vai atacar Amorim
    A Globo vai partir pra cima de Amorim: isso prova que Dilma escolheu bem!

    publicada sexta-feira, 05/08/2011 às 18:52 e atualizada sexta-feira, 05/08/2011 às 18:27

    por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador

    Acabo de receber a informação, de uma fonte que trabalha na TV Globo: a ordem da direção da emissora é partir para cima de Celso Amorim, novo ministro da Defesa.

    O jornalista, com quem conversei há pouco por telefone, estava indignado: “é cada vez mais desanimador fazer jornalismo aqui”. Disse-me que a orientação é muito clara: os pauteiros devem buscar entrevistados – para o JN, Jornal da Globo e Bom dia Brasil – que comprovem a tese de que a escolha de Celso Amorim vai gerar “turbulência” no meio militar. Os repórteres já recebem a pauta assim, direcionada: o texto final das reportagens deve seguir essa linha. Não há escolha.

    Abs

  17. Brasília, 06/08/2011 –
    .
    O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, encontrou-se na tarde deste sábado com a presidenta da República, Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. No encontro, o primeiro após ter sido nomeado, Amorim recebeu da presidenta as primeiras orientações relativas à condução da pasta.
    .
    Logo em seguida, o novo ministro participou de uma reunião, no Palácio do Planalto, com os comandantes da Marinha, almirante Moura Neto; do Exército, genral Enzo Peri; e da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, além do chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi.

    .
    “Não vou reiventar a roda”, disse ele, acrescentando que trabalhará para implementar as ações previstas na Estratégia Nacional de Defesa.

  18. Nilo:
    Não acredito nisso não. o próprio estilo fantasioso da história caminha na direção de que trata-se de mais uma notícia falsa criadas por esses blogueiros a serviço do poder….

  19. Caro Augusto, disse o Celso A., ” Não irei reinventar a roda “.
    A Dilma ” Consulta as tres forças e diz que não troca de pessoal nas Forças ”
    Em 2012 teremos o resultado FX-2.
    Meu Caro acontece que:
    Queriam colocar a carro na frente do boi.
    O Bobo da corte queria mandar mais que o Rei.
    Queria ser mais realista que a Presidente.
    Queria que a Presidencia tivesse subordinado a MD.
    Queria que a Politica e o Orçamento da MD subordinasse a do Pais.
    Queria…Queria….Queria….
    Queria uma Bandeira para se projetar politicamente ( ou tem alguem aqui desinformado sobre a atuação do cujo na história desse pais?), usou o MD. E as Forças claro, agradeceu pelo trabalho realizado, (cavalo dado não se olha os dentes).
    Mas as nossas Forças Armadas sabe mais do que ninguem, o qual foi seu papel no passado e o qual é seu papel no presente.
    Não iria as Forças Armadas coadunar com um Ministro que ao se ver contrariado nas suas ambições pessoais, coloca a estabilidade de um governo em risco.
    Veja o exemplo do General Heleno, em nenhum momento expos o Exercito ou o País ou Presidencia, contudo foi claro ao expor seus pensamentos.
    Abs

  20. Tenho visão totalmente oposta ao do Luis Nassif famoso por seus vínculos com o Governo Petista, Amorin serviu ao Brasil e em seus anos no comando do Itamaraty não conseguiu nenhum acordo relevante com outras Nações, pelo contrário, colocou o Brasil nos holofotes quando se alinhou ao Iran/Venezuela/Líbia/Cuba/Bolivia e tudo que há de pior no Mundo.
    Era uma carta fora do jogo que uma Dilma atordoada sem saber o que fazer tirou do pijama. Uma pena. O aparelhamento do Governo continua. Pelo menos este parece não roubar, mas pode fazer muito pior ao país do que os que roubam, pois se continuar com sua visão xiita de Mundo, vamos entrar pelo cano em um período muito incerto para a economia mundial, não precisamos de um abalo na relação com os militares. O Mundo pode perceber algo bem diferente do alinhado Luis Nassif.
    Os militares não gostaram e ponto final.

  21. Blábláblá, só o tempo dirá, continuo achando que ele é “pau mandado”; como diria o Jânio, das “forças ocultas”…

  22. .
    .
    Nilo disse:
    06/08/2011 às 20:41
    .
    Excelente texto esse de alguém que trabalhava dentro da PIG e agora conta os fatos como são!!
    .
    Não conhecia, mas vou passar a seguir, Valeu!!
    .
    Pra mim alinhado e o Reinaldo Azevedo, aquele sim é alinhado com o PSDB e 5° Coluna Yankee!
    .
    Valeu!!

  23. Caro Wolfpack, voce pode não reconhecer o Trabalho do Celso Amorim, mas os americanos reconheceram e respeitaram, com toda a diferença existente, contudo não respeitaram o alinhamento de FHC, ou voce não viu os comentários de Bill Clinton sobre como FHC deveria trabalhar a economia do Brasil?
    O Jobim leva o Vasari quem fica atordoa é a Dilma. Tá bom.
    Sim concordo o mundo (economia)esta na incerteza. Se alguem entrar pelo cano, EUA vai primeiro, depois a Europa, a nossa frente tem um monte.
    Quiseram e querem tirar proveito de uma crise, voce tem razão, tanto que a chantagem do Ex-MD se baseava em que a Dilma não iria peita-lo com medo das conseguencias de tirar a última bolacha do pacote. Tirou.
    Percebeu tirou.
    Mas a dircussão partidaria e ideologica prejudica a análise.
    Melhor então ficar com o conselho do nobre Carcara, ” o tempo é o melhor amigo neste momento “.
    HMS respeito sua opinião.

  24. “Pra mim alinhado e o Reinaldo Azevedo, aquele sim é alinhado com o PSDB e 5° Coluna Yankee!”
    .
    Se Reinaldo Azevedo é quinta coluna, o que dizer do bo-blogueiro da corte, que recentemente foi condenado a indenizar em R$ 200 mil o banqueiro Daniel Dantas e que também responde processo por injúria racial contra o jornalista Heraldo Pereira, a quem chamou de “negro de alma branca”. Ainda conforme o MP “Ao afirmar que ‘Pereira se agacha, se ajoelha para entrevistar Ele [ministro Gilmar Mendes] ’, o denunciado(o Bo-blogueiro da corte) está qualificando Heraldo como um serviçal, um subjugado, um subserviente, um bajulador, um “empregado” do ministro Gilmar Mendes, como, aliás, o denunciado já o tem chamado desde o mês de maio de 2009″. Entre as testemunhas arroladas pelo MP está o próprio ministro do Supremo Tribunal Federal, que também processa o bo-blogueiro pelos textos publicados.
    .
    Como todos sabemos, o bo-blogueiro no passado foi um jornalista de respeito chegando a ser, inclusive, correspondente no exterior de uma grande emissora de televisão. Hoje em dia, entretanto, perdeu prestígio a ponto de apresentar programas de amenidades aos domingos em emissoras de bispos. Com o fim de manter-se em evidência passou a histericamente adular o partido no poder. E joga para a torcida: É de sua autoria a malfadada expressão PIG – Partido da Imprensa Golpista, frequentemente usada pelos esquerdopatas para justificar a censura aos meios de comunicação. Mas suas intervenções mais notórias em seu blog estão relacionadas ao ataque injurioso às pessoas das quais não gosta, entre elas o ex- ministro Jobim. Fica a esperança de que o judiciário possa cessar com isso.

  25. O MD é uma importantissima pasta por se tratar de um setor de segurança nacional que estava nas mãos de um falador lobbysta e X9.Quem Dilma teria em meio ao ninho de Ratazanas no governo para nomear?Ninguem que fosse digno de confiança.Eu não gostava do Amorim na Politica Externa mas pelo menos ele é fiel ao governo e fiel ao Brasil coisa que o espião Jobim nunca foi.Sabem o que eu estou mais desejando neste momento apesar de PIs possiveis e cabiveis e que haja logo um IMPEACHMENT para porem pra fora logo de uma vez ESSE PODER MANGUAÇA CONIVENTE E LADRÃO.Tenho certesa que com o Temer não havera complacencia e omissão com violações de nossa soberania e que o PND de fato se efetivara…REPUBLICA DE RATAZANAS…São tão desorientados que deram o filé do DNIT para militares somente para que se acomodem.

  26. FALHOU…CONTINUAÇÃO….Sabem o que eu mais estou desejando neste momento apesar de reconhecer muitas qualidades na Presidenta Dilma do que no proprio Lula?Que se instalem todas as CIPIs possiveis a cabiveis e que ponham logo de uma vez por tododas ESSE PODER MANGUAÇA CONIVENTE OMISSO E LADRÂO PRA FORA DE UMA VEZ POR TODAS…Tenho certeza que com o Temer não havera complacencia e omissão com violações de nossa soberania como tem ocorrido diariamente na fronteira e que o PND se efetivara de fato…..Os Manguaceiros estão tão atordoados que deram o filé do filé o DNIT somente para acalmarem militares.Um governo a todo tempo covarde que não consegue se impor regionalmente e que a cada dia perder respeito internamente.

  27. Há o PIG e a elite quatrocentona paulista!
    .
    Os mesmos velhacos de sempre… sempre tentando manipular os militares, atiçando a fogueira das vaidades e das intrigas, para que os mesmos criando instabilidade, sirvam ao seus interesses particulares, nunca os da nação…
    .
    Más os militares estão vacinados e mais profissionalizados, seu interesse é cumprir a missão constitucional de que foram incumbidos e já não se prestam as ambições golpistas da corja que conspira nas sombras contra a nação.

  28. Celso amorim tem que se procupar com o Brasil independentemente da sua posição pessoal sobre politica. O País não é dele ele apenas o representa e deve procurar ser isento. Em casa dele ou na sua vida particular pode ser o que quiser mas como Ministro NÂO.

  29. O ministro Amorim deve executar o que disponha a presidenta, e ela responde a uma linha política que recebeu o apoio da maioria do povo brasileiro, então o ministro deve executar o programa dessa linha política.
    .
    O executivo governa para todos os brasileiros, como falam os “jornalistas”, mas com a linha política escolhida pelo povo, pra isso tudo mundo votou e escolheu continuismo e não entreguismo, ainda que o continuismo tenha algo de entreguismo como no caso dos banqueiros.
    Política não é algo que a gente tenha que apagar, política é a voz do povo, a opinião e a decisão do povo.
    .
    Se o povo ainda escolhe errado, escolhe corruptos por exemplo, é preciso analisar isso, é preciso mudar isso, mas por enquanto deve-se respeitar a escolha do povo.

  30. A escolha do GF na defesa tem sido as melhores entre todos os ministérios e agora com o Amorim não será diferente, o problema deles é a morosidade devido a baixo orçamento.

  31. Sem querem ser chato eu tenho que fazer uma correção, o certo não é dizar A PIG mas sim O PIG, já que PIG quer dizer Partido da Imprensa Golpista, estava me dando aflição ver escrivo A PIG aqui rsrsrsrs

Comentários não permitidos.