General Fraxe Assume o DNIT

Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS, 05 de agosto de 2011.

Os serviços maiores e as missões mais importantes São na guerra confiadas a nossa grande energia. Que também mede emoções vibrantes Em que porfia a nobre Engenharia (Canção do Engenheiro).

–  Dilma Nomeia General para Comandar o DNIT

Fonte: Luiza Damé e Fábio Fabrini

Para o segundo posto mais importante do órgão foi escolhido um auditor da CGU; indicações têm de passar pelo Senado.

BRASÍLIA. A presidente Dilma Rousseff definiu ontem a nova diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Um General vai assumir o comando do órgão: Jorge Ernesto Pinto Fraxe será o novo Diretor-geral. Para o segundo posto mais importante do DNIT foi nomeado um auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Tarcísio Gomes de Freitas, que será Diretor-executivo.

–  Companheiro de Turma AMAN 75 – Engenharia

Sempre afirmei que as conquistas ou honrarias alcançadas por um amigo nos gratificam pessoalmente. Tenho, ao longo de minha vida acompanhado com muito orgulho, mesmo à distância, ex-alunos, ex-Cadetes ou irmãos de armas galgarem os mais altos postos da carreira militar ou desincumbirem-se de missões as mais desafiadoras com galhardia.

A nomeação de meu dileto companheiro de turma, Gen Fraxe, parceiro de luta na BR 174, Manaus – Boa Vista, para o DNIT, pegou-me de surpresa. Certamente esta será a mais desafiadora missão de sua vida. O Gen Fraxe é detentor de uma conduta moral irrepreensível, ilibadíssima reputação e um conhecimento técnico profissional que o qualificam para alcançar pleno sucesso na implantação da Infraestrutura de Transporte. Apenas uma preocupação me assalta neste momento, o seu segundo escalão será capaz de extirpar ou corrigir os desvios de comportamento de funcionários acostumados a ranços deixados por décadas de favorecimentos ilícitos?

Muito boa sorte amigo e que o Grande Arquiteto do Universo te abençoe, ilumine e guarde nesta nova e importante missão. Mais do que o teu nome tens a responsabilidade de representar, na tua gestão, toda a Engenharia Militar Brasileira.

Xingu!

–  Blog e Livro

Os artigos relativos ao “Projeto–Aventura Desafiando o Rio–Mar”, Descendo o Solimões (2008/2009), Descendo o Rio Negro (2009/2010), Descendo o Amazonas I (2010/2011), e da Travessia da Laguna dos Patos I (2011), estão reproduzidos, na íntegra, ricamente ilustrados, no Blog http://desafiandooriomar.blogspot.com.

O livro “Desafiando o Rio–Mar – Descendo o Solimões” está sendo comercializado, em Porto Alegre, na Livraria EDIPUCRS – PUCRS, na rede virtual da Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br) e na Livraria Dinamic – Colégio Militar de Porto Alegre. Para visualizar, parcialmente, o livro acesse o link:
http://books.google.com.br/books?id=6UV4DpCy_VYC&printsec=frontcover#v=onepage&q&f=false
.

Solicito Publicação

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva

Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA)

Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS)

Vice-Presidente da Academia de História Militar Terrestre do Brasil/Rio Grande do Sul

Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS)

Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional

Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br

E–mail: hiramrs@terra.com.br

30 Comentários

  1. Dilma realmente é 1000 x melhor que o Lula.
    Tenho certeza de que o general colocará ordem na casa.
    Mão de ferro e coração de pedra.

  2. gostei da escolha da presidente um general que é extremamente exigente e “perfeccionista”, não vai aceitar suborno ou atrasos e tbm um membro do TCU (TCU que denunciou os superfaturamentos no minst. dos transportes).
    Sinceramente fiquei triste com os escanda-los de corrupção “superfaturamento”, porem tenho que dizer a presidente esta agindo de forma correta, “diferente do Sr. LULA ela não passou a mão na cabeça de ninguém ela mandou embora e colocou gente mais competente no lugar, e tbm mandou tds os ministros envolvidos em superfaturamento irem ao congresso se explicar!!!
    É ISSO AEH PRESIDENTA NÃO TEM QUE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE NINGUÉM NÃO CACHORRO NA PORTA PAU NELE!!!

  3. Claro! Uso de estradas eu noto. O exército é competente. Sempre o que termina antes, e a grossura do asfalto sempre é de no mínimo 10 cm de espessura.

  4. .
    .
    Excelente, ela foi perfeita dessa vez!
    .
    Obviamente um politico assumirá o Ministério, mas so isso, a galinha dos ovos de ouro agora está nas mãos do Exército, e pra meter a mão nos ovos vai ter que arriscar o braço!
    .
    Também gostei de um diretor dos órgãos de controle na pasta, assim o ministro que obviamente virá do PR, vai ter que fazer tudo sabendo que o olho do controle está por todos os lados!
    .
    Os políticos não vão gostar disso, nem a PIG!!
    .
    Valeu!!

  5. Boa noticia, os homens formados na AMAN apredem uma antiga licao: Honestidade. E ali sera muito bem dado essa lcao. agora so falta investir mais.

  6. Legal,gostei.Boa escolha a de um Patriota,mas como ficara a investigação do Gen.Enzo e de outros 7 generais que comandaram o IME que estariam sendo investigados pela Procuaradoria Geral de Justiça Militar http://www.jusbrasil.com.br/politica/7406833/comandante-do-exercito-vira-alvo-de-investigacao e que ja saiu outra nota negando isso http://www.dignow.org/post/procuradoria-militar-nega-investiga%C3%A7%C3%A3o-contra-comandante-do-ex%C3%A9rcito-2607435-60732.html

  7. O custo de uma obra feita pelo Exército é,na média,30% menor do que o de uma empreiteira privada.O público é mais eficiente do que o setor privado.Ponto.

  8. Ovo de Colombo.
    Direção – o General, e Controle – o Auditor Fiscal no cargo de Diretor Executivo.
    Pensei que tivessem que acabar com o DINIT, como fizeram com o DNER.
    Alvissaras!

  9. Bravíssima decisão. Parabéns Dilma.
    Me orgulhei com a escolha, um General competente e um controlador do TCU para olhar as contas com lupa.

    Olha, quem diria, a mulher tem pulso firme, é quem manda!

  10. Bôa Presidenta, quanto ao amigo preocupado com os funcionários viciados na corrupção, tenho certeza que isso ele tira de lêtra, colocando um informante dêle em cada escalão, fácil lidar com isso, não passa nada. Com certeza o General vai fazer o DNIT funcionar com a precisão de um relógio atômico, perfeitamente!!! Sinto o cheiro do sucesso da Presidenta, muito inteligente e vai se sair melhor do que Lula !!!

  11. A escolha é ótima moralmente, mas não gosto.
    Os militares deveriam ser a reserva moral da sociedade brasileira, tocar verba … amigo, sei não.
    Se estourar outra bronca ainda que não soubesse, vincula e mancha.
    Serviço de inteligência em cima pra cada um calçar seu sapato. Fazê o que.

  12. A chefe tá cortando na propria carne?… ela que se prepare… os proprios cumpanheiros devem ta querendo passar o rodo nela… agora tem até esquerdóide batendo palmas para a dama de ferro ter colocado um cidadão acima de qualquer suspeita, de MORAL ilibada, verdadeiramente patriota, civico e provavelmente de DIREITA (não é turma do patrulhamento vermelho…rsrsrsrs)… tomara que o 1maluco teja certo e ela procure se afastar da tropa de meliantes que habitam o planalto, principalmente os de casa… to achando ela muito independente (o que é bom), mas e o pessoal do 1º escalão petista? não tá parecendo politica deles (genoino, dirceu e cia)… vamos aguardar os novos capitulos dessa interessante trama novelesca… saudações…

  13. To gostando de ver. Quem diria que uma mulher teria a coragem de fazer o que presidentes homens do pasado não tiveram coragem.
    O ministerio do trasporte é marcado por desvios de dinheiro por pelo menos nos ultimos 60 anos (todos os governos. Com essa grande decisão de nossa presidenta, de colocar militares e membros do TCU (tribunal de contas da união), espero que as coisas melhorem.

  14. Parabens Dilma. Não poderia ter tomado decisão melhor. Creio que a maior parte dos patriotas que assim como eu frequentão esse blog, concordam com migo.

  15. DOIS COELHOS EM UMA UNICA CAJADADA…A Madame joga com estrategia ao mesmo tempo moralizando o DNIT e acalmando a Milicada com o filé,se alcamarão em relação ao Amorim e tirou da disputa da escoria palaciana o jabá rsrs

  16. .
    .
    Em governo democrático de estado de direito, militar não é nem de direita nem de esquerda, deve somente obedecer as ordens e fazer suas obrigações constitucionais… partidos no governo civil que são de direita ou esquerda!
    .
    Mas para Direidóide, ou nazipata por ai que tem sempre que patrulhar colocando esquerda e direita em toda postagem, tem que ver aquilo que querem passar como verdade em toda postagem, mesmo que assim não seja!
    .
    Valeu!!

  17. Me desculpe, mas esse General que está assumindo o DNIT, é u Ladrão de marca maior. Se vcs pergurtarem pra qq militarm que o conheça, este sendo bem intencionado, saberão que este General é um dos maiores Vigaristas do Exercito. Infelizmente não tenho como provar nada, mas caso os órgaos competentes forem atras irão descobrir que tem muitos contr]ratos irregulares em suas gestões anteriores. Porem como é aqui no Brasil, ele será mais um que irá se dar bem, a custa do nosso dinheiro. UM AVSURDO COLOCAR ESSE CIDADÂO A FRENTER DO DNIT

  18. Blue (with stars), White and Red Eyes:
    .

    Troca o disco “kamarada”… este seu transtorno obsessivo/compulsivo com as cores, está te levando a loucura!

  19. Olha WI, não é transtorno obsessivo/compulsivo, acho que ele não enxerga as coisas direito, veja que ele coloca green eyes e diz blue eyes, daí para ter uma visão distorcida da politica é um pulo.kkkkkkk

  20. Meninos malvados…rsrsrsr… titio Tiririca e titio apedeuta tão lá na UNB espef’rando por vcs para uma aulinha de como vencer sem saber nada…rsrsrsr… não vão esquecer da camiseta do Chê, da boina com a estrelinha vermelhinha e da cópia do Capital… aliás, levem também a ultima perola que o Haddad imprimiu para vcs, criançada… e por ultimo e não menos importante, o babador…

  21. Bola fora blue eyes, vc tá pior que o Brasil cobrando penalti, sou formado na área de saúde, tida como de burgues, tenho 3 pós graduações,portanto, venci por méritos, nunca gostei do Chê pelo simples fato dele ser argentino, nunca votei em partido comunista, PSTU ou qualquer outro radical, já votei no PSDB e no PT sendo estes o ápice da minha esquerda. No entanto, não admiro pessoas do DEM, PMDB e que se posicionam como verdadeiros americanos, parecem até que aqui estão para tentar convencer pelo cansaço (incansáveis), porém respeito as suas opiniões, fazer o que né, manda-los para os EUA com passagem só de ida não dá.kkkkk

Comentários não permitidos.