Jobim nega críticas à ministra Ideli Salvati e a outros integrantes do governo

http://viajeaqui.abril.com.br/imagem/fwa/1243979847589_129.jpg

4/8/2011 – O ministro da Defesa, Nelson Jobim, negou hoje ter feito críticas à ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvati. Segundo a coluna da jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, as supostas críticas de Jobim à sua companheira de governo teriam sido feitas à revista Piauí, que circula a partir de amanhã com reportagem que traça o perfil do titular da Defesa. “Em momento algum, fiz referência à ela dessa natureza”, disse.

Jobim afirmou que tem auxiliado Ideli Salvati nas articulações no Senado com o objetivo de aprovar o projeto de lei em tramitação que trata do acesso a informações públicas. Ele elogiou a ministra de Relações Institucionais e também negou ter feito qualquer comentário depreciativo em relação a outros membros do governo. “Reconheço na Ideli capacidade e tenacidade importantíssimas na condução dos assuntos dentro do Congresso”, destacou.

O ministro da Defesa classificou as informações veiculadas na imprensa como “parte de um jogo de intrigas” e uma tentativa de desestabilizá-lo. “Isso faz parte daquilo que passa pela cabeça de quem não conhece a necessidade de um país”, afirmou.

Jobim participou hoje, em Tabatinga (AM), da solenidade de assinatura de um acordo para a adoção de um plano binacional de segurança fronteiriça entre o Brasil e a Colômbia. Participaram também do ato o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, além de outras autoridades dos dois países.


Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa
(61) 3312-4070

33 Comentários

  1. Não.
    pela atuais informações, fica a pergunta desde quando o jornalismo esta com essa credibilidade toda para fazer com que um Ministro seja demito, apenas pela reportagem lida ou tem algum mais que não esta chegando a nosso conhecimento?

  2. Ao desmentir públicamente mais uma outra reportagem fica o Ministro em uma situação de total falta de credibilidade.
    Isso é ser inteligente????
    É o que dar se cercar de idiotas e fazer declarações a eles(como eles mesmo disse ” os jornalistas ” ).
    Tudo em nome do que Machismo? interressses politicos ou financeiro?

  3. Jobin desmente? Se a repórter tiver a entrevista gravada, já era.

    Jobin quer sair, ou quer ficar nos holofotes. De qualquer forma, não vejo como ele continuar.

    []’s

  4. Caro Nick, vale esperar.
    Quem já ouviu falar, como diz E. Pinto, em jornal do piaui, KKKK
    Qual credibilidade que tem jornalista no Brasil?
    Vai, demitir, não é ” Demitiu “.
    A discursão esta por demais politizada os pro e os contra governo, é uma perda de tempo ficar com discurssão de fim de dia em barzinho.

  5. É isso ai NILO, quem é mais idiota, aqueles que ele criticou ou ele mesmo, tem que saber entrar e saber sair, quem´tem grandeza sabe disso, mesmo que esteja insatisfeito, tem que elegância e honradez, da maneira que ele fez, perdeu toda a razão e deu motivos para a Dilma demiti-lo e ainda sair por cima.

  6. CAIU, agora é oficial.
    ———————————————————
    CELSO AMORIM, NOVO MINISTRO DO MD.
    ———————————————————-
    Muito bom gente, temos agora um verdadeiro brasileiro NACIONALISTA no MD.
    Parabéns a DILMA, excelente indicação.
    ———————————————————-
    Acabou a chance dos americanos no FX2.
    ———————————————————

  7. Nick, o Jobim colocaria sua credibilidade em jogo para dar Ibope a Folha e ao Jornal Piaui??
    Os olhos do Brasil estão voltados para do Jornalzinho, porque esse furo não foi para em uma outra como Globo ou Folha.
    Será o Jobim dono do Jornalzinho e nos não sabemos?KKKK
    Outra, bobeira, achar que Jobim quer se demitir, então porque esta desmentindo os jornais??
    Ou porque não se demitiu?
    A Outra, a presidente quer demili-lo, então porque não o fez?? e ai vem os pitacos ( comentarios ) enxertados de partidarismos.
    Se quer demitir porque chamar? para entregar a carta de demissão pessoalmente??KKKKKK
    Ou é porque existe banana no meio do caminho entre Dilma e Jobim. A quem interressa a saída de um ministro que deu certo depois de tantos desacertos?
    Qual é o nome da Banana???? eu me calo por aqui.
    Só mais uma, todos aqui estão dando como certo a demissão não estão considerando que isso possa não ocorrer?
    KKKK

  8. Celso Amorim assumiu o posto. Agora o jogo mudou com o FX-2. Talvez venha o SU 35 ou T50 por aí! Estamos aguardando.

  9. o blog do planalto confirmou agora a informação pelo twitter….
    JOBIN BY baby…
    falou o que naum devia e tomou chute….
    pode ter certeza que esse vai ser candidato do PMDB com apoio dos tucanos

  10. ja foi chamado de anti-americano por embaixador…
    BY F-18 … aumentaram as chances do rafale e ateh msmo de um caça russo…..

  11. Esta Dando no Jornal da Band que o ministro e globo que o mistro acabou de ser demitido
    politicamente estão dizendo que ficou insustentavel
    o proximo ministro Celso Amorim KKKK

  12. Estão derrubando o cara!Certamente há interesses contrariados por detrás disso, com isso alguns que se julgavam preterido nessa politica de reaparelhamento das forças armadas conseguirão vender seu peixe (navio, avião e por ai vai). Americanos e ingleses não brincam em serviço não, lembran do SIVAM, qdo os americanos até espionaram a presidência do Brasil?Acho que é por aí. Por outro lado, se o Jobim não queria sair porquê então deu munição para o inimigo?Demonstrou que não foi inteligente (isso se ele falou isso mesmo pra essa revista!Que eu nunca vi, nem em papel higiênico)

  13. hummmm.provavelmente sera candidato a alguma coisa ,pois ele pediu para sem demitido… de graça ë que nâo ë.. hehehh ai tem.

  14. A Piaui é uma revista muito boa, assino ela. Trata de politica, cultura, variedades…
    Deu na folha agora que Jobim caiu e Celso Amorim assume, o que vocês acharam?

  15. Acho que agora é que vai comerçar o inferno da Dona laranja! Essa mulher não tem liderança, tá sendo arrastada pelo lula e pela pressão da base aliada!Se antes ela tinha solução agora vai ter problema!

  16. Á saída dele , na minha humilde opinião, é uma perda.
    Na verdade com o Jobim esse ministério, o da DEFESA , passou a existir, saiu do anonimato, e a prova disso é a grande repercussão que está sendo dada ao caso.

  17. Ele é machista, por isso critica as mulheres do governo.
    É muita viadagem um homem achar ruim ter uma superior mulher.
    O ego fala mais alto do que a consciência.

    Quanto ao Amorim…
    agora é só equipamento RUSSO!

  18. Acho que vão se arrepender os que falaram mal de Jobim. Olha que eu nem era tão partidário dele.

    Celso Amorim é pior que Aldo Rebelo, ele não possui nenhum entendimento da pasta. Além dos militares não gostarem de serem condados por diplomatas (lembremos do Viegas). Com toda certeza eu preferiria o Jobim, mas não sendo ele poderia ao menos ser o Aldo. O governo está contando com o patriotismo de Celso Amorim para comprar os militares.
    Em minha opinião não era hora de mudanças e muito menos de colocar um homem que não possui nenhum conhecimento da pasta e não tem perfil de ministro da defesa. Em um momento tão frágil para o ministério foi uma péssima escolha.

  19. Vou explicar: Jobim não era o escolhido pela Presidenta Dilma, mas indevidamente imposto pelo Lula. Eu acho que esse fato estava prejudicando (muito) as Forças Armadas e o aumento nos soldos dos militares. Militar ganhando mal é um perigo para nação, na minha opinião. Por que houve a Revolução de 64 ? Desprestígio dos militares, baixos soldos e pressão dos americanos. Militar não faz greve, por isso a panela de pressão explode.
    Acho que a Dilma está governando 1000 x melhor do que o Lula. O problema, foi que ela pegou no peito a crise econômica mundial, que certamente irá atingir gravemente o nosso país. Celso Amorim fará uma boa gestão no Min da Defesa, pois terá todo o apoio da Presidenta. O Brasil precisa se alinhar com o BRIC, sem romper com os EUA e Europa. Nós não podemos apoiar ditadores e reis em outros países, pois vai contra a ética internacional.

  20. Caro dandolo não imposição, mas com certeza foi uma opinião que foi levada em consideração eteve um peso relevante na decisão da Dilma

  21. Toda entrevista que se preze é gravada antes da transcrição…

    Se a revista estiver mentindo, ele tem que processá-la!!!

    Toda via o ministro já vinha chutando o “pau da barraca”.

    Era melhor ter saído no adiamento do F-x2… Sairía por cima!!! E não feito um “fogo amigo”…

  22. O cara é um tremenmdo sem escrupulos que não tem a hombridade de ser sujeito homem em assumir o que faz.Ja vai tarde Mariazinha fofoqueira e vai pro inferno pois duvido que alguem alem dos entreguistas leiloeiros reacionarios lhe darão guarida.

  23. Quanto mais se fala mais se complica JOBIM O POLIVALENTE que sorria a todos os lados buscando sempre estar bem na fita com quem estivesse em evidencia.Quando nos conscientizaremos que em nossa vida publica ele é o mais perigoso personagem?Ou sera que voces ainda não se ligaram em toda a manipulação midialica ate internet afora com diarias materias sempre visando a endeusa-lo como a salvação da lavoura e o unico descente e o unico que realmente trabalhava em prol das necessidades do Brasil.Jobim é um potencial golpista que para nutrir seu sonho de ser Rei manipulava a quase 20 anos esta Republica usando de imfluencia e se deixando usar por interesses que vão de encontro a uma Democracia.Washington,Paris e Londres te aguardam X9 vendido vai na fé.

Comentários não permitidos.