Marrocos se prepara para receber F-16 dos EUA

F-16 Block 52

O Marrocos deverá receber até o final desta semana, na Base Aérea de Guerrir, os quatro primeiros caças Lockheed Martin F-16 Block 52. Comprados dos EUA em 2008, depois de terem desistido das negociações com o governo da França para a aquisição de caças Dassault Rafale, Marrocos fechou um contrato avaliado em US$ 2,5 bilhões, que inclui 16 F-16C e 8 F-16D, motores, peças sobressalentes, treinamento, radares Northrop Grumman APG-68(V)9 e armamentos variados como os mísseis AIM-120C7 AMRAAM, Raytheon AIM-9M Sidewinder e bombas guiadas a laser e satélite.

O Marrocos é agora o 25º operador do F-16 no mundo. A última compra de caças feito pelo país foi em 1981, quando adquiriu 24 Northrop F-5E/F.

Fonte: Revista Asas

9 Comentários

  1. Outra venda dada como certa para o Rafale mas que foi para o ralo. Parabéns ao Marrocos, que irá operar esta excelente aeronave.

  2. não posso concordar contigo leonardo… o Rafale é um otimo caça… o problema é que chegou tarde demais… as expectativas tão voltadas agora para a 5ª geração… operar caças 4,5 ainda mais com os custos do Rafale deixou de ser interessante… ainda que seja uma “Ferrari” dos caças 4,5…

  3. Parabéns aos Marroquinos, uma bela máquina, e com uma das mais belas camuflagens de todos os F-16’s em operação.

    []’s

  4. Esse negócio de Rafale’s, Gripen’s, F 18’…já encheu o saco…Se não sair ano q vem…vai sair esse bendito caça qndo? Senão, compra de prateleira mesmo…igual à esses países…q infelizmente com recursos menores, más com governantes melhores do quê nós…Más tem q ser uma senhora prateleira…Tipo 300 caças KKKK rsrsrs . SDS.

  5. Se demorar muito pra sair os caças Brasileiros teremos que comprar de 5 geração de preferencia da Russia.

Comentários não permitidos.