13 Comentários

  1. japao futuramente vai ter que desenvolver armas nucleares, para se defender de um possivel attack(na verdade sera para nao acontecer esse attack).

  2. O Japao apesar de ter modernos meios de combate fica preso na sua legislação que limita e muito o uso de suas forcas armadas, dai Nao terem experiência em combate. Inclusive sao raros os treinamentos com tiro real naquela forca. A única coisa que salva o Japao de uma possível invasão e a presença americana no arquipélago e o compromisso dos EUA de defende-lo

  3. .
    .
    Mesmo sendo dos BRICS, devido às grandes imigrações no Brasil por parte de nações que foram tão importantes par ao meu Brasil, eu não aceito ataque ao Japão, nem à Itália, Alemanha, Espanha, França, Portugal, Angola e comunidade de língua portuguesa em geral… o resto que queime como o inferno!!
    .
    Valeu!!

  4. A China já é uma superpotência econômica. Superpotência militar quase. É direito dos chineses.
    O Brasil é que está errado em não se armar devidamente. Poderemos pagar futuramente,um forte preço por causa disso.

  5. Se os japoneses se preocupassem mais em melhorar os seus relacionamentos com os seus vizinhos em vez de se isolar cada vez mais criando atrito com os mesmos, poderiam exercer papel de liderança na região e ai sim aspirar a uma vaga permanente no conselho de segurança da ONU. Os Japoneses estão cada vez mais isolados por lá e quando a China vier para tirar satisfações só os EUA vão querer fazer algo para ajuda-los, fazendo-os depender cada vez mais dos yankes. Bomba nuclear para os Japoneses??? Deus queira que eles façam isso mesmo, pois aí sim todos na região (e por consequência todo o resto do mundo) vão ter a sua bomba e então qualquer país de merda vai poder peitar uma superpotência …..

  6. Vejam, amigos, que quando se pensa em defesa, o que vem primeiro à mente são submarinos. Deveríamos estar construindo dois submarinos nucleares, simultaneamente. Mas, se não dá, tudo bem. Ao menos fazemos um.

  7. A ocupação da China pelo Japão ainda deve estar na memória de ambos os países. Não duvido que em um conflito em larga escala, haja um China x Japão/Coréia do Sul.

    []’s

  8. A rivalidade desses dois países é vista até em filme. Lembram de “a fúria do dragão”, onde Bruce Lee enfrenta sozinho um grupo de japoneses? Um clássico! Novamente o dragão mostra sua fúria preocupando os japoneses, que por sua vez não souberam lhe dar com a ascenção da China na economia global, destronando a ilha do segundo posto.
    Isso que é dissuação!

Comentários não permitidos.