“Atualizado” – Novas imagens – Avião da FAB cai em Santa Catarina com 8 a bordo; não há indícios de sobreviventes

Destroços da aeronave da FAB que caiu em Bom Jardim da Serra, na serra de Santa Catarina

Lucas Azevedo
Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu por volta das 13h30 desta terça-feira (2) na cidade de Bom Jardim da Serra (a 135 km de Florianópolis), na serra de Santa Catarina. De acordo com testemunhas, o avião perdeu altitude e explodiu ao atingir o solo.

Segundo informações da FAB, oito pessoas estavam a bordo do C-98A Grand Caravan, do 5° Esquadrão de Transporte Aéreo. Bombeiros de São Joaquim confirmaram que cinco corpos  foram encontrados, mas a FAB determinou que ninguém tocasse nos corpos, já que os peritos devem analisar o local.

Em nota, o Comando da Aeronáutica afirmou que “não há indícios de sobreviventes” . De acordo com o comunicado, estavam a bordo sete militares e uma civil: major Antônio Carlos Souza da Silva, 1° tenente Samir de Barros Farias, 2° tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior, 2° tenente André Dias Alves, suboficial Marcelo André Rhoden, 2° sargento Helenilton de Souza Schafer, 3° sargento Jarbas Barbosa Mendes (Exército Brasileiro) e Glaci Kuelle Nunes de Oliveira.

Fotos: Diario da Manhã http://www.diariodamanha.com/print-version.asp?id=15588

A aeronave partiu de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro, diz nota oficial da Aeronáutica. Fortes ventos atingem o Estado nesta terça-feira, mas ainda não se sabe as causas do acidente.

11 Comentários

  1. Lamentável que nossos soldados tenham que voar nesses teco-teco que precisam ser trocados!Não é a toa que muitos pilotos, caramente preparados, estão trocando a força aérea pela aviação civil, ganham mais e correm menos riscos!Meus pesames às familias dos falecidos!

  2. Nossos sentimentos aos familiares e amigos das vítimas. Infelizmente, uma maré de azar parece ter caido sobre a FAB.
    Deus abençoe a todos.

  3. O que não faz um corte orçamentário, hein?, 2.
    Nunca antes na história deste país, caiu tantos aviões da FAB, e olha que ainda estamos no meio do ano, está caindo praticamente uma aeronave por mês.

  4. Que País é esse? Jogo de adivinhar: qual é o país? Onde: em baixo de ponte não pode passar água, senão ela caí. Vários aviões da Força Aérea caem, outros se desmancham, perdem peças e autoridades dizem que esta tudo bem. Rodovias são feitas para durar 10 anos, duram cinco, operação tapa buraco funciona até a próxima chuva. Tem um território imenso, mas não tem ferrovia nem hidrovia, mas tem os maoires recursos hídricos do planeta. Como dito tem um imenso território, mas se autoproibiu de fazer míssil com alcance superior a 300Km. Adivinha? Resposta: é o BRASIL. Essa ninguém sabia. Solução: acabar com o Senado, com o recurso do mesmo, investir em educação e tecnologia.

  5. Aviso, se um dia for quere se matar, entre em uns de nossos avioes da FAB. mas e bom que eles caem, assim penso que alguma pessoa pense e comece a fazer uma manutencao melhor… Alias, disse bem quem disse que sao tecos tecos… O aviaozinho michuruco

  6. Com respeito, compartilho o sofrimento dos familiares das vítimas. De outro lado: logo logo, não teremos nem mais sucatas. Negócio é investir em “paraglider” para FAB, muito econômico e treinar os pilotos para atirar as bombas com as mãos.

Comentários não permitidos.