Defesa & Geopolítica

“Atualizado” – Novas imagens – Avião da FAB cai em Santa Catarina com 8 a bordo; não há indícios de sobreviventes

Posted by

Destroços da aeronave da FAB que caiu em Bom Jardim da Serra, na serra de Santa Catarina

Lucas Azevedo
Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu por volta das 13h30 desta terça-feira (2) na cidade de Bom Jardim da Serra (a 135 km de Florianópolis), na serra de Santa Catarina. De acordo com testemunhas, o avião perdeu altitude e explodiu ao atingir o solo.

Segundo informações da FAB, oito pessoas estavam a bordo do C-98A Grand Caravan, do 5° Esquadrão de Transporte Aéreo. Bombeiros de São Joaquim confirmaram que cinco corpos  foram encontrados, mas a FAB determinou que ninguém tocasse nos corpos, já que os peritos devem analisar o local.

Em nota, o Comando da Aeronáutica afirmou que “não há indícios de sobreviventes” . De acordo com o comunicado, estavam a bordo sete militares e uma civil: major Antônio Carlos Souza da Silva, 1° tenente Samir de Barros Farias, 2° tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior, 2° tenente André Dias Alves, suboficial Marcelo André Rhoden, 2° sargento Helenilton de Souza Schafer, 3° sargento Jarbas Barbosa Mendes (Exército Brasileiro) e Glaci Kuelle Nunes de Oliveira.

Fotos: Diario da Manhã http://www.diariodamanha.com/print-version.asp?id=15588

A aeronave partiu de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro, diz nota oficial da Aeronáutica. Fortes ventos atingem o Estado nesta terça-feira, mas ainda não se sabe as causas do acidente.

11 Comments

shared on wplocker.com