J-10B para o Paquistão ?

J-10B – Dragão Vigorso

A China ofereceu equipar a Força Aérea do Paquistão com um esquadrão dos modernos caças multifuncionais J-10B em uma tentativa de incrementar o poder de dissuação do seu vizinho e aliado mais proximo.

A oferta ocorreu duranta a visita a China do General Comandante Geral do estado Maior, Tenente-General Waheed Arshad, que encerrou ontem um longa visita de uma semana a China.

O J-10B é a versão mais moderna e avançada do caça J-10 que muitos alcunham de cópia do F-16 americano. A nova versão alem de armamentos mais avançados possui melhoramentos aerodinâmicos e revestimento de material especial absorvente de sinais de radar.

Fonte: China Defense, via Hangar do Vinna

11 Comentários

  1. Na realidade o Paquistão já conta com esses J-10B para incrementar a capacidade de combate de sua Força Aérea.

    Os F-16C Block52 tem muitas restrições, mas estão servindo para os pilotos adquirirem doutrina e proficiência em um vetor de 4ª geração.

    []’s

  2. Nada mais natural que o Paquistão comprar o J-10 depois de comprar o JF-17, – e conhecendo os americanos os F-16 devem está cheios de restrições do tipo: não pode atacar sem autorização, não pode incorporar armas sem autorização, não pode ficar em tal base, não podem fazer a manutenção por conta própria e por aí vai – para piorar ainda existe o caso do Bin Laden que o governo paquistanês não deixou “barato” e a certeza que em caso de conflito o apoio americano seria ao seu maior inimigo “Índia” a confiança já abalada de um com o outro foi para o espaço – uma solução obvia comprar o J-10 de seu maior parceiro militar que tem desempenho tão bom quanto o F-16, mas sem tantas restrições.
    sds

  3. E em minha opinião se o Brasil, ou melhor, a FAB deseja um caça barato esse é o cara – claro que não com recheio chinês que não espira confiança a ninguém nem a eles mesmos, mas com motor, radar e armamento russo, e eletrônica israelense ou francesa a história muda muito.

  4. a china ofereceu mas sera que o Paquistao tem tanto dinheiro pra comprar e manter esses frotas de J10 e jf17?
    eu acho que nao

  5. Todo mundo tirando onda com plodutos chines né, shing ling né, agola estação espacial né, caça invisível né, tudo descartável né, e a China querendo exatamente isso, que os bobos achem que ela não tá com nada né. Por quê selá que os EUA, Japão, Rússia e India estão tão pleocupados né?

  6. Paquistão tem de sair fora dos USA o mais rápido mesmo. Além de ter um aliado poderoso agora os americanos sempre os trataram mau.

Comentários não permitidos.