O RETORNO À TRIBO

http://static.euronews.net/images_news/img_606X341_2507-norway-attack-mourning.jpgLi, com pavor, o documento “A European Declaration of Independence – 2083”, assinado por Anders Behring Brejvik, o exterminador de adolescentes de Oslo. O texto, em seu todo, é incongruente, repetitivo e capenga. Mas em seu início, revela bom conhecimento histórico – sempre distorcido, é certo – e a leitura fundamental da filosofia política, sobretudo dos autores marxistas, com predileção pela Escola de Frankfurt, a que ele atribui a difusão do “marxismo cultural”. É difícil acreditar que Brejvik, aos 32 anos, dedicados, em sua maior parte à caçada, ao fisioculturismo e aos jogos eletrônicos, seja portador do conhecimento ali exposto.

Não parece provável que ele tenha sido o único redator do documento, a não ser nas instruções para a preparação de explosivos, a partir de substâncias fertilizantes, e para o uso de armas. Trata-se, pelo que se deduz, de um documento coletivo ou, pelo menos, redigido com a participação de algum teórico do racismo de extrema-direita. No conjunto, no entanto, o texto faz lembrar outros documentos dos nazistas e fascistas – como é o caso de Mein Kampf. Ele, equivocadamente, nomeia Lukacs entre os fundadores da Escola de Frankfurt. O pensador húngaro é autor de extraordinário ensaio sobre a insânia do nazismo, “Die Zerstörung der Vernunft” (A destruição da razão), publicado em 1954. Cita Erich Fromm, Horkheimer, Adorno e Marcuse, entre outros. O provável co-autor do texto deve ter lido as obras marxistas que cita.

Como todos os documentos dessa natureza, redigidos a partir de uma visão maniqueísta do mundo, o manifesto de Brejvik é capaz de apodrecer a razão de muitas pessoas, desprovidas dos postulados básicos do Humanismo. Daí o terrível paradoxo em ele se identificar como “fundamentalista cristão”. O cristianismo é o contrário do que ele prega. A mensagem do racismo é simples, e pode perverter os desavisados e, assim, a lógica histórica: todos os que são diferentes não pertencem à minha mesma natureza, logo, são inimigos que devo eliminar. O segundo momento do racismo, que tem raízes na pré-história, é o da ocupação de espaço. A idéia do “espaço vital”, como revelam os livros elementares de antropologia, vem da disputa do território de caça pelas tribos primitivas. O “espaço europeu”, na visão desses racistas herdeiros da confusão mental de Gobineau e outros, está invadido pelo Islã. Essa migração, como qualquer pessoa bem informada disso sabe, resulta não de um projeto de conquista – como poderia ter sido a dos muçulmanos que invadiram militarmente a Europa no século 8 – mas da exploração impiedosa pelos países europeus (e, mais recentemente, pelos Estados Unidos) dos recursos do Oriente Médio. Essa ânsia de saqueio do petróleo – e outros recursos – promoveu as guerras brutais contra os povos daquela região. É natural que busquem onde possam sobreviver.

O assassino de Oslo cita várias vezes o Brasil como exemplo do caos da miscigenação. Atribui, a essa promiscuidade “racial”, as desigualdades e a corrupção. Ele pode citar o seu próprio país como exemplo de coesão nacional e alguma igualdade social (da qual, como se sabe, estão excluídos os imigrantes), mas se esquece de que uma nação de grandes recursos naturais, de menos de cinco milhões de habitantes, equivalente a uma das capitais brasileiras, é quase tão fácil de governar como o rico Principado de Mônaco. E, ao contrário do que insinua o texto, não são os mestiços, pobres em sua maioria, os principais corruptos, mas, sim, a elite branca, que descende dos colonizadores europeus.

É um erro considerar o massacre de Oslo como ato isolado de um psicopata. A psicopatia de homens como Brejvik tem origem na patologia da injustiça da civilização contemporânea. Como apontou Melanie Philipps, do Daily Mall, “Brejvik talvez seja um psicopata desequilibrado, mas o que emerge agora de seu ato atroz é o delírio de uma cultura ocidental que perdeu a sua razão”.

Outra opinião importante, essa de um sociólogo norueguês, que se dedica ao estudo dos problemas da guerra e da paz, Johan Gulgag, é a de que “é fácil “psiquiatrizar” o ato de Brejvik, e não ver a gravidade das idéias” que devem ser combatidas agora e em todos os paises da Europa, antes que seja tarde.

A democracia não pode ser tolerante com os que proclamam o genocídio como ato político, e o assassinato em massa como virtude. Hitler não enganou ninguém. Quando havia ainda tempo de fechar-lhe o caminho, paises como a Grã Bretanha e da França foram cúmplices tolerantes da anexação da Áustria e dos Sudetos. Essa atitude promoveu a ereção dos fornos crematórios de Auschwitz e a morte, em combate e no massacre à população civil, de cerca de 50 milhões de seres humanos.

Como alguém lembrou, os muçulmanos de hoje são os judeus, os ciganos, os eslavos e os comunistas de ontem. E os judeus de Tel Aviv não são mais os que resistiram ao assalto ao Gueto de Varsóvia.

Fonte: MauroSantayana

50 Comentários

  1. Veja ao longo da história da humanidade sempre ocorreram problemas como esse envolvendo religião, raças , política, doutrina, etc.
    Sempre haverá um motivo para um ou mais lunáticos exercerem a violência desenfreada, até torcida ornagnizada de time de futebol tem esse poder que ocasionam morte, imagine as outras causas.
    De fato, neste blog de defesa, devo dizer que o vacilão aí foi o serviço de informação da Noruega, seja a polícia ou qualquer tipo de instituição de segurança norueguesa.
    Tem um lado positivo, para toda a europa, vão ter que trabalhar nessa área.

  2. Mauro Santayana,
    grande brasileiro, como sempre, de uma lucidez cristalina…
    .
    “O “espaço europeu”, na visão desses racistas herdeiros da confusão mental de Gobineau e outros, está invadido pelo Islã. Essa migração, como qualquer pessoa bem informada disso sabe, resulta não de um projeto de conquista – como poderia ter sido a dos muçulmanos que invadiram militarmente a Europa no século 8 – mas da exploração impiedosa pelos países europeus (e, mais recentemente, pelos Estados Unidos) dos recursos do Oriente Médio. Essa ânsia de saqueio do petróleo – e outros recursos – promoveu as guerras brutais contra os povos daquela região. É natural que busquem onde possam sobreviver.”
    ——————————————
    Desde o século 19, primeiro os europeus e depois os estadunidenses, tem se dedicado a invadir,saquear, colonizar e instalar ditaduras com títeres a seu serviço…
    .
    Só nos últimos 10 anos, Iraque, Afeganistão Líbano, Líbia… foram vítimas de intervenções e invasões armadas.
    .
    No Iraque, havia laicismo e uma grande comunidade de cristãos lá vivendo muito bem , sem restrições… Foram propositadamente estimuladas, implantadas, a rivalidade e o ódio religioso dentro do país.
    E os cristãos iraquianos estão entre os que mais foram atingidos, para os sionistas, cristão iraquiano, xiita ou sunita é tudo farinha do mesmo saco e desprezáveis…
    .
    E no entanto, alguns que provavelmente sofrem de algum tipo de “dislexia mental”, enxergam ao contrário; é o Islã que está invadindo o ocidente…

  3. Outro bom texto de Santayana relacionado ao tema, muito interessante as informações sobre eventos que normalmente são atribuídos a Goebbels:
    ——————————————
    Os assaltantes da consciência
    ——————————————
    Jornal do Brasil | Mauro Santayana
    29/07/2011
    .
    Muitos cometemos o engano de atribuir a Goebbels a ideia da manipulação das massas pela propaganda política. Antes que o ministro de Hitler cunhasse expressões fortes, como Deutschland, erwacht!, Edward Bernays começava a construir a sua excitante teoria sobre o tema.
    .
    Bernays, nascido em Viena, trazia a forte influência de Freud: era seu duplo sobrinho. Sua mãe foi irmã do pai da psicanálise, e seu pai, irmão da mulher do grande cientista. Na realidade, Bernays teve poucas relações pessoais com o tio. Com um ano de idade transferiu-se de Viena para Nova York, acompanhando seus pais judeus. Depois de ter feito um curso de agronomia, dedicou-se muito cedo a uma profissão que inventou, a de Relações Públicas, expressão que considerava mais apropriada do que “propaganda”.
    .
    Combinando os estudos do tio sobre a mente e os estudos de Gustave Le Bon e outros, sobre a psicologia das massas, Bernays desenvolveu sua teoria sobre a necessidade de manipular as massas, na sociedade industrial que florescia nos Estados Unidos e no mundo. O texto que se segue é ilustrativo de sua conclusão:
    .
    “A consciente e inteligente manipulação dos hábitos e das opiniões das massas é um importante elemento na sociedade democrática. Os que manipulam esse mecanismo oculto da sociedade constituem um governo invisível, o verdadeiro poder dirigente de nosso país. Nós somos governados, nossas mentes são moldadas, nossos gostos formados, nossas ideias sugeridas amplamente por homens dos quais nunca ouvimos falar. Este é o resultado lógico de como a nossa “sociedade democrática” é organizada. Vasto número de seres humanos deve cooperar, desta maneira acomodada, se eles têm que conviver em sociedade. Em quase todos os atos de nossa vida diária, seja na esfera política ou nos negócios, em nossa conduta social ou em nosso pensamento ético, somos dominados por um relativamente pequeno número de pessoas. Elas entendem os processos mentais e os modelos das massas. E são essas pessoas que puxam os cordões com os quais controlam a mente pública”.
    .
    Bernays entendeu que essa manipulação só é possível mediante os meios de comunicação. Ao abrir a primeira agência de comunicação em Nova York, em 1913 – aos 22 anos – ele tratou de convencer os homens de negócios que o controle do mercado e o prestígio das empresas estavam “nas notícias”, e não nos anúncios. Foi assim que inventou o famoso press release. Coube-lhe também criar “eventos”, que se tornariam notícias. Patrocinou uma parada em Nova York na qual, pela primeira vez, mulheres eram vistas fumando. Contratou dezenas de jovens bonitas, que desfilaram com suas longas piteiras – e abriu o mercado do cigarro para o consumo feminino. Dele também foi a ideia de que, no cinema, o cigarro tivesse, como teve, presença permanente – e criou a “merchandising”. É provável que ele mesmo nunca tenha fumado – morreu aos 103 anos, em 1995.
    .
    A prevalência dos interesses comerciais nos jornais e, em seguida, nos meios eletrônicos, tornou-se comum, depois de Bernays, que se dedicou também à propaganda política. Foi consultor de Woodrow Wilson, na Primeira Guerra Mundial, e de Roosevelt, durante o “New Deal”. É difícil que Goebbels não tivesse conhecido seus trabalhos.
    .
    A técnica de manipulação das massas é simples, sobretudo quando se conhecem os mecanismos da mente, os famosos instintos de manada, aos quais também ele e outros teóricos se referem. O “instinto de manada” foi manipulado magistralmente pelos nazistas e, também ali, a serviço do capitalismo. Krupp e Schacht tiveram tanta importância quanto Hitler. Mas, se sem Hitler poderia ter havido o nazismo, o sistema seria impensável sem Goebbels. E Goebbels, ao que tudo indica, valeu-se de Bernays, Le Bon e outros da mesma época e de ideias similares.
    .
    A propósito do “instinto de manada” vale a pena lembrar a definição do fascismo por Ortega y Gasset: um rebanho de ovelhas acovardadas, juntas umas às outras pelo com pelo, vigiadas por cães e submissas ao cajado do pastor. Essa manipulação das massas é o mais forte instrumento de dominação dos povos pelas oligarquias financeiras. Ela anestesia as pessoas — mediante a alienação — ao invadir a mente de cada uma delas, com os produtos tóxicos do entretenimento dirigido e das comunicações deformadas. É o que ocorre, com a demonização dos imigrantes “extracomunitários” nos países europeus, mas, sobretudo, dos procedentes dos países islâmicos. Acossados pela crise econômica, nada melhor do que encontrar um “bode expiatório” — como foram os judeus para Hitler, depois da derrota na Primeira Guerra — e, desesperadamente, organizar nova cruzada para a definitiva conquista da energia que se encontra sob as areias do Oriente Médio. Se essa conquista se fizer, há outras no horizonte, como a dos metais dos Andes e dos imensos recursos amazônicos. Não nos esqueçamos da “missão divina” de que se atribuía Bush para a invasão do Iraque — aprovada com entusiasmo pelo Congresso.
    .
    É preciso envenenar a mente dos homens, como envenenada foi a inteligência do assassino de Oslo — e desmoralizar, tanto quanto possível, as instituições do Estado Democrático — sempre a serviço dos donos do dinheiro. Quem conhece os jornais e as emissoras de televisão de Murdoch sabe que não há melhor exemplo de prática das ideias de Bernays e Goebbels do que a sua imensa empresa.
    .
    São esses mesmos instrumentos manipuladores que construíram o Partido Republicano americano e hoje incitam seus membros a impedir a taxação dos ricos para resolver o problema do endividamento do país, trazido pelas guerras, e a exigir os cortes nos gastos sociais, como os da saúde e da educação. Essa mesma manipulação produziu Quisling, o traidor norueguês a serviço de Hitler durante a guerra, e agora partejou o matador de Oslo.

  4. Esse manifesto que esse assassino escreveu não passa de mais um papel escrito cheio de loucura e soberba!Como dizem aqui no BRASIL,papel aceita tudo!
    Há ainda muitos extremistas disfarçados ocupando cargos em governos e empresas ,mas como bem disse o StadeuR ,que esse epsódio sirva para alertar e por em ação os órgãos policiais e de inteligencia não só da Europa e sim de todos os países !

  5. Mais uma analise superficial do caso Anders Behring Brejvik… vamos esperar o aprofundamento das investigações… até lá vamos ficar no achismo…

  6. Caro Wi, pelo que vi vc concorda com o texto, “como sempre, de uma lucidez cristalina…” correto? Mas me explica uma coisa… qndo o autor diz “Trata-se, pelo que se deduz, de um documento coletivo ou, pelo menos, redigido com a participação de algum teórico do racismo de extrema-direita. No conjunto, no entanto, o texto faz lembrar outros documentos dos NAZISTAS E FACISTAS – como é o caso de Mein Kampf.” (grifo nosso)… como vc explica então em um outro comentario vosso, em outro post sobre o mesmo tema, a afirmação “Quanto ao sionismo do terrorista norueguês. Podem negar, subverter e tergiversar a vontade, más o fato é que sua simpatia pelo sionismo é inegável… E está gravado nas páginas do manifesto escrito por ele mesmo.No livro do terrorista norueguês há mais de 776 referências elogiosas e solidárias ao sionismo israelense.”… não lhe parece uma incongruência de raciocinio um nazista/facista ser pró-judeu?… saudações

  7. Em primeiro lugar,
    quanto a autoria do texto ser de uma coletividade, tenho muitas dúvidas, acredito mais que o norueguês terrorista, em peregrinações pela net, tenha usado e abusado dos poderes de Ctrl+c e Ctrl+v…
    ………………..
    “não lhe parece uma incongruência de raciocinio um nazista/facista ser pró-judeu?…”
    ………………..
    Antes de mais nada, não falei “judeu”, escrevi “sionismo”, que é um movimento relativamente recente, dentro da corrente muito mais antiga e maior do judaísmo.
    .
    E o sionismo é sim altamente fascista.
    .
    E cito o fascismo não especificamente como sendo exatamente igual ao exemplo histórico italiano, más em sua essência social e cultural, sustentando-se no apego a forma, na ortodoxia religiosa, em um nacionalismo discriminatório, na xenofobia, no racismo, privilegiando os que pertencem a uma etnia ou religião especifica e discriminado os que não se encaixam, sejam imigrantes ou até mesmo os nativos do próprio país, se forem de outras etnias e religiões.
    Descrição perfeita do estado de Israel…
    .
    Anders Behring Breivik descreve a si mesmo, em seu manifesto de mais de mil páginas, como sendo um “fundamentalista cristão ligado à extrema-direita e à maçonaria, neoconservador e ardoroso defensor do Estado de Israel”
    .

    No mais, o que você esperava de um sujeito que assassinou dezenas de pessoas que ele nunca tinha visto na vida? coerência e raciocínio lógico?

  8. Gosto muito das materias do Mauro um importantissimo reporter investigativo do jornalismo independente Brasileiro.Ja a uns 3 anos as negociações de ouro no mercado vem superando todas as demais e se apenas olharmos normalmente acharemos que por serem mais seguras é um provavel investimento em periodo incerto,mas não é so isso e sim indicios de possibilidade de grandes conflitos.A crise sem saida a curto prazo,os animos se exaltando,povos se imflamando,segregações crescendo.Sorriam ai vem a Tree War e mais uma vez a Europa ardera em escombros so que desta vez a historia sera bem diferente do que estão imaginando e se imaginassem mudariam de intenções.Não pegarão outra vez o mundo de surpresa pois alguns ja visionaram isso e ja se articularam.Triste Europa.

  9. Aliás…
    Breivik em seu calhamaço de 1.500 páginas, desenvolveu teorias sobre a necessidade de salvar o Ocidente e seus valores ameaçados pela maré muçulmana, com alertas contra o “marxismo cultural” e o “multiculturalismo”.
    .
    Discurso bastante parecido com o seu , caro avatar…

  10. FALTAM ESPERANÇA E LIDERANÇA SÉRIA NA EUROPA
    .
    .
    De acordo com alguns cientistas, publicada e reproduzida tal informação no R7,os europeus durante uma crise perdem a sua auto-estima e com isso advém e aflora o seu ódio pelos outros povos ou semelhante.
    .
    Um grande cientista em sociologia,Sir Gilberto de Mello Freyre,afirmara que os europeus são domesticados,esta ai a prova.
    .
    As duas grandes guerras mundiais tiveram origem na Europa e as demais guerras de hoje,tem na sua essência;a negação do certo e da verdade.

  11. É isso ai, a direita é a culpada, e os “bad guys” são os cruzados cristãos e os brancos.

    Não tenho mais paciência para rebater ponto por ponto esse tipo de texto.

  12. Amigo Ble Eyes:

    O texto ao qual o amigo Wi citou e você com muita propriedade apontou a incoerência demonstra de forma inequívoca o ódio que a esquerda nutre pelo Estado de Israel. Com o pretexto de estudar as motivações do assassino norueguês alguns esquerdopatas chegaram a seguinte conclusão: O fascismo do mesmo teria como fundamento o Sionismo!. Ou seja: O sionismo seria uma forma de fascismo e, por conseguinte, Israel seria um país fascista….
    .
    Mas engana-se quem pensa que a esquerda tem algum compromisso com o sofrido povo palestino. Em verdade, a esquerda quer que os palestinos se danem com sua pretensão de querer um estado. A causa palestina é, na verdade, apenas um veículo, um motivo, para que os esquerdistas possam destilar seu ódio à Israel.
    .
    Mas qual a raiz desse ódio? O ódio da esquerda por Israel tem dois vetores principais. O primeiro diz respeito ao fato de Israel ser apoiado pelos EUA e reminiscências da guerra fria. Sob a ótica esquerdistas poucos pecados são tão mortais como o de ser apoiado “peluzamericanú”. A Colômbia é outro país rechaçado por receber apoio dos EUA a tal ponto que as FARC, narcoguerrilha terrorista, foi automaticamente convertida em “grupo de resistência”, eufemismo romântico sempre ligado à guerrilha da Sierra Maestra. Já a reminiscência da guerra fria faz remissão aos conflitos do passado que opunham Israel(apoiados pelos EUA) aos países árabes (apoiados pela antiga URSS). As derrotas, muitas delas humilhantes, sofridas pelos países árabes apoiados pelos soviéticos provocaram feridas dolorosas que são transmitidas de geração em geração de esquerdistas com o fim de manter vivo o ódio a Israel.
    .
    O outro vetor do ódio esquerdista por Israel está relacionado com o texto acima, que trata da aversão àquilo que a esquerda chama de “democracia burguesa”. Sendo Israel a única democracia do Oriente médio, cercada por presidências dinásticas corruptas e teocracias absolutistas, nada mais natural que fosse odiada por isso. Quando confrontados do fato de estarem apoiando regimes ditatoriais assassinos, a resposta da esquerda é clássica “É uma questão cultural, não devemos interferir na soberania cultural dos povos”….mais hipocrisia, impossível.
    .
    O ódio da esquerda por Israel é tanto que chega a resvalar em antissemitismo. E o que faz o esquerdista nesse caso? Cita Noam Chomsky e faz ode aos Neturei Karta, mas esquece que estes últimos são absolutamente minoritários, quase uma curiosidade antropológica, e totalmente rechaçados pela maioria dos judeus.
    .
    Por fim é interessante notar que a serviço desse ódio, a esquerda consegue a justificativa perfeita para “abdicar” dos seus ” princípios” para aliar-se ao fascismo ta como faz quando elogia o Estado fascista e teocrático do Irão e seu raivoso (e também fascista) presidente.

  13. Blue eyes, eu ja percebi a sua simpatia por estes pensamentos facistas…
    Respondendo a sua pergunta.
    O fato de judeus terem sido vitimas de facistas e nazistas na segunda guerra, não os exclui da possibilidade de fazer, hoje em dia, o mesmo ato(não exatametne o mesmo, pois hoje em dia o genocidio de palestinos é feito de forma indireta), que sofreram decadas antes.
    Independente de nacionalidade e diferenças culturais. O que o estado sionista faz, e o que o estado nazista fez, tem suas origens no mesmo desprezo a vida humana e no desrespeito xenofobista aos seus pares.

  14. “…E os judeus de Tel Aviv não são mais os que resistiram ao assalto ao Gueto de Varsóvia.”
    parabens a todos, alto nivel.

  15. Voces vivem afirmando que a esquerda tem odio de Israel como se o Judaismo não induzisse a segregação e como se eles alem de intolerantes não fossem expansionistas compulsivos.Uma realidade desde os primordios de escritos onde todo aquele que escreve tende a enaltecer o que acredita e segue e a desmerecer ou inferiorizar todos os demais.Onde existe a perfeição e a imparcialidade no animal que raciocina???A maior de todas as virtudes que possa haver em um ser humano é assumir os proprios erros,incapacidades e atravez da humildade buscar entendimento e entendimento consiste não so em convencer mas em reconhecer.

  16. Não , não é “ódio por Israel”; é sede e amor…
    .
    Sede de justiça e amor pela humanidade, incluindo aí Israel…

  17. “Sendo Israel a única democracia do Oriente médio, cercada por presidências dinásticas corruptas e teocracias absolutistas, nada mais natural que fosse odiada por isso.”

    TEOCRACIA ABSOLUTISTA, no meu ver é a definição perfeita…. do estado de Israel.
    Que se apoia na origem pré-historica do povo hebreu para homologar a expulsão dos palestinos de sua terra natal.

    E essa historia de comunismo, esquerdismo e etc, é conversa de trogloditas que ainda vivem o panico da expansão comunista durante a guerra fria.
    NInguem aki ta criticando israel porque é de esquerda ou de direita, as pessoas desse forum criticam israel por causa dos fatos que eles veem todos os dias relatados em jornais aqui, como por exemplo o assassinato de ativistas dos direitos humanos que, motivados a levar mantimentos basicos a sobrevivencia de cada um, foram confundidos com terroristas sanguinarios COMUNISTAS INFERNAIS.
    Enfie esse papo de esquerdismo no anus, e arrume outro argumento para desligitimar a nossa indignação perante a arrogancia sionista.

  18. Então vamos lá… Wi, como disse anteriormente em outra ocasião, na MINHA opinião, o caso Anders Behring Brejvik é só mais um caso de falsa bandeira… as peças não se encaixam… outra coisa… se o estado de Israel é exemplo de facismo, o que dizer do Irã?… democracia?… não podemos ter dois pesos e duas medidas… a antipatia que muitos tem de Israel não é racional… ela é embasada em um pensamento romantico que os “rapazes latino-americanos” teêm, criado pela ideologia revolucionaria, instrumento de convencimento proletario (que por se dirigir aos menos favorecidos, tinha por escopo aproveitar-se da falta de preparo intelectual dos mesmos) onde os mais preparados são, necessariamente, os culpados pela m… em que se encontravam/se encontram… Israel, por exemplo, não é culpado pelo fato dos palestinos serem usados por grupos contrarios ao estado judeu e que querem aniquila-lo, mantendo-os na ignorancia e servidão… basta ver a quantidade de palestinos que vivem muito bem, obrigado, dentro das fronteiras de Israel e são perseguidos por seus pares… como disse, romantismo… continuando… vc diz: “No mais, o que você esperava de um sujeito que assassinou dezenas de pessoas que ele nunca tinha visto na vida? coerência e raciocínio lógico?”… temos que fazer a mesma pergunta aos terroristas do Hammas… ou, apartir de agora temos terroristas “conscientes” do seu papel de martir revolucionario e outros “inconscientes”, que praticam o ato indefensável por esporte, somente para aparecer? faça-me o favor… outra coisa… “Breivik em seu calhamaço de 1.500 páginas, desenvolveu teorias sobre a necessidade de salvar o Ocidente e seus valores ameaçados pela maré muçulmana, com alertas contra o “marxismo cultural” e o “multiculturalismo”. Discurso bastante parecido com o seu , caro avatar…”… o fato de ter praticado um ato indefensável, caro Wi, não o torna um “DESCONHECEDOR DA REALIDADE EM QUE ESTÁ INSERIDO”…

    HMS TIRELESS, vc me deixou sem palavras… quase que não valia a pena comprementar, dada a sua coerencia de raciocinio… disse tudo em poucas linhas…

    Gustavo G, isso que vc disse: “O que o estado sionista faz, e o que o estado nazista fez, tem suas origens no mesmo desprezo a vida humana e no desrespeito xenofobista aos seus pares.” serve também ao Irã, que pelo menos não pode ser acusado de omitir seu facismo islamico… o problema nosso é que o facismo esquerdista nacional está ganhando força em nosso pais e ninguem se dá conta disso… só os desavisados acreditam que o grande partido não tem planos de perpetuação no poder, mesmo que a custa de retalhar o pais em grupos minoritarios para poder reinar… e ainda somos nós os facistas, termo esse que vc parece desconhecer… vc poderia ter sido mais precavido e lido os post que assino no site… la vc vai ver que o que penso de mim mesmo não se coaduna com a pecha que me colocastes…

  19. Complementando, caro HMS TIRELESS, hipocresia e disfaçatez são armas ideologicas legitimas dos socialistas… quando chegam ao poder passam a ser o complemento à “nomenklatura” implantada pelos mesmos… saudações…

  20. “se o estado de Israel é exemplo de facismo, o que dizer do Irã?… democracia?… não podemos ter dois pesos e duas medidas…”
    ————————————-
    Não há neste caso, de minha parte, dois pesos e duas medidas,quando digo:
    —————————————-
    “E cito o fascismo não especificamente como sendo exatamente igual ao exemplo histórico italiano, más em sua essência social e cultural, sustentando-se no apego a forma, na ortodoxia religiosa, em um nacionalismo discriminatório, na xenofobia, no racismo, privilegiando os que pertencem a uma etnia ou religião especifica e discriminado os que não se encaixam, sejam imigrantes ou até mesmo os nativos do próprio país, se forem de outras etnias e religiões.
    .
    Descrição perfeita do estado de Israel…”
    —————————————-
    Considero que nesta descrição de fascismo, também se encaixa o Iran ou por exemplo, o regime talibã que vigorava no Afeganistão.
    .
    Talvez por serem, em essência, tão semelhantes é que Israel e o Iran não se suportem, um é o espelho do outro e eles não gostam do que veem.
    .
    Duas teocracias religiosas… dois polos com a mesma polaridade que se repelem.
    .
    Quem sabe, como: “CONHECEDOR” DA REALIDADE EM QUE ESTÁ INSERIDO”…não se parte para instalar uma (mais uma…) teocracia cristã medieval na Europa? E como tal, expulsar além dos muçulmanos, todos os judeus do solo europeu.
    .
    Depois, baseado no profundo “conhecimento da realidade” gerado por fanatismo religioso, parte-se para o apocalipse final
    de uma guerrinha atômica, satisfazendo assim o ego dos fundamentalistas bíblicos que pregam o dia do juízo final…

  21. Tema espinhento,parabens aos que defendem suas patrias contra invasores,parabens aos palestinos,parabens aos chechenos,parabens ao Ira que pos fim a um projeto de exploraçao ao seu pais,parabens a Israel que deu uma lavada nos agressores de 1968 e 1973,parabens aos nacionalistas europeus que defendem sua naçao contra uma invasao disfarçada,um erro nao justifica o outro,Israel deve pagar pela humilhaçao que impos aos palestinos,porem nao se deve utilizar isto como um engodo para permitir um estrupo a culturas europeias,os nacionalistas devem exigir um plebicito ,aonde escolheram entre a sobrevivencia de sua raça ou a aniquilaçao da mesma em um futuro proximo,nada de anti-semitismo,simplismente por uma questao de autonomia de uma raça.Espero que os moradores da africa subsaariana tambem acordem e ponham fim a nova colonizaçao iniciada pelos chineses.Uma raça que se prese ,luta para conserva-la,este espaço nao permite citar açoes efetuadas pelas diversas raças em prol de sua conservaçao.Curdos,Arabes,Hans,Pashtuns,grupos africanos ,Persas,Tribos de indios(algumas), os arianos teem o mesmo direito,acredito que nao ha necessidade de matar as pessoas,pressao politica resolve esta peleja! Ha que endurecer,mas sem perder a ternura.(Bosal guevara)

  22. Pimenta no fiofo^dos outros e´refresco ne vermelinhos?(com tudo respeito kkkkkk).Gente, essa mania de postagens uma atras da outra parece ate desespero,acho que nao to legal!

  23. Quem te garante que o serviço secreto russo não está cheio de “ego fundamentalista” também… veja o caso do ataque Checheno de falsa bandeira implementado por Moscou… não poderia ser o caso do noruegues?… esse discurso de satanisar o ocidente capitalista e salvaguardar os socialistas orientais é velho, carcomido… vou repetir novamente: porque?, repito, porque? EU, brasileiro, nascido sob a égide da democracia ocidental, com raizes judaico-cristã, criado no sitema capitalista, de origens modestas, educado em escolas publicas (as de hoje não tão valendo nada) e particulares, onde se aprendia moral e civismo, trabalhando para viver em um pais onde deveria dar mais valor a capacidade individual (isso mesmo, sou individualista, na acepção da palavra) do cidadão, vou me colocar a favor de valores orientais, socialistas, totalitaristas, islamicos ou ateistas só para poder posar de “politicamente correto” frente ao catequismo russo? então tô do lado errado do mapa mundi… ou serão vcs?…

  24. O que eu disse uma vez a um Argentino que não suportava negros serve a Europeus e Judeus,não sejam intolerantes e segregacionais premitindo vossas filhas ãnharem com os neguébas.Pensem no futuro da posibilidade de netinhos Pelézinhos.Alem de poderem ganhar copa do mundo ainda traz rentavel e vultuosa grana ao vende-los rsrs rsrs…..Do que adianta crer em Deus,ter e praticar religião,se o coração permanece duro como pedra???

  25. Vou dar uma de 1maluquinho… AIATOLA, meu caro Sultão, anus pode? Ah… dever ser o passarinho no plural…

  26. De minha parte não há satanização alguma do “ocidente”, palavra aliaś extremamente genérica, só não concordo com suas definições estreitas de ocidente judaico cristão…
    .
    Porque até mesmo o judaísmo e a Bíblia são uma amalgama de influencias culturais e religiosas,sumérias, egípcias, canaanitas, Persas, gregas,etc…
    .
    E,
    EU, brasileiro,…
    fruto da miscigenação, racial cultural e religiosa, vou abraçar ideias de pseudo pureza racial e cultural?
    .
    Isto vai totalmente conta a gênese e os interesses desta grande nação chamada Brasil,
    autentico “braseiro” cultural e racial, que não cabe em suas pré-definições, (ou pré conceitos…) simplistas e apequenadoras.
    ——————-
    E sua baixaria saiu de ti e a ti pertence…

  27. O q ocorreu na Noruega e uma total loucura, de pessoa (s )fora do tempo e da globalização , das ideias , de mercado e de respeito ao outros. Qto aos judeuSS , + cedo ou + tarde terão de ceder os seus irmaõs Palestinos. sds.

  28. Wi, “E sua baixaria saiu de ti e a ti pertence…”… não entendi…???
    ………………………..
    Se você não entendeu,
    então foi erro meu, que não entendi em primeiro lugar, portanto esqueça e releve por favor.
    .
    saúde e paz!

  29. AMIGOS ACORDEM!!!! Vcs não vêem que é a velha política de dividir para conquistar??? Até quando ficaremos evocando ideologias desbotadas do século passado???
    Não enxergam que é exatamente isto que eles querem?
    Enquanto discutimos esquerdismo e direitismo um grupo pequeno de pessoas passam dia e noite preparando para dominar e controlar o mundo.Não importa se é direita ou esquerda porque ambos trabalham para mesmo senhor ambos seguem caminhos diferentes para um mesmo fim.No final das contas quem não abrir o olho vtc(perdão,mas não achei expressão melhor)direitinho.
    Pra mim isso é um padrão perfeito,siguem uma linha que é mais ou menos assim: crise econômica,avanço de movimentos ou de extrema direita ou extrema esquerda(com viés nacionalista) e GUERRA.Isso é só um esboço muito tosco de um padrão que estes “globalistas” gostam de repetir(graças a Deus que eles não são muito criativos e que também cometem erros) se quiseram mais detalhes pesquisem Primeira Guerra mundial,Revolução Russa,crise de 29 e Segunda Guerra mundial e o MAIS importante a história de criação da ONU.
    A Nova Ordem Mundial EXISTE e é um projeto que está em andamento os donos do pedaço não tem escrúpulos e apoiam e incentivam ambos os lados ou todos os lados.É se apostassem em todos os cavalos ao mesmo tempo,assim não há como perder.
    O pobre coitado do Norueguês foi boi de piranha,serviu para promover um movimeto de ultra-direita com viés nacionalista jogar esquerda contra direita.

  30. NovoBrasuk disse: “A Nova Ordem Mundial EXISTE e é um projeto que está em andamento os donos do pedaço não tem escrúpulos e apoiam e incentivam ambos os lados…” PERFEITAMENTE, era nesse ponto que eu queria chegar sem ser tão direto… a unica questão é quem são os seus braços politico/ideologico/economico/ a fazer valer seus propositos no Brasil?… alguém tem esta resposta?… saudações…

  31. é exatamente o que eu penso tb NovoBrasuk, eles apenas estao preparando o terreno, alias devo comentar , como é incrivel, o mundo nao “evolui” sem guerras né.

  32. Blue Eyes essa resposta já é mais difícil responder,mas tenha em mente que o símbolo deles é a pirâmide com ápice ilumindo com o olho que tudo Vê.O topo da pirâmide significa os donos do pedaço,a parte central simboliza a estrura de comando e controle,nesta parte se encontra tudo!!braço político,artístico,cultural,esportes etc…Porque vc acha que jogadores de futebol e celebridades ganham tanto dinheiro? É justamente para manter as pessoas distraidas enquanto eles trabalham na encolha.
    As estruras bancárias e políticas servem para exercer o controle social,fazem léis que favorecem a seus lacaios e reprimir quem é contra eles.
    Se vc parar para pesquisar sobre o assunto verá que tem muita informação e também contra informação,é nescessário ter bom senso,porque vai se deparar com coisas muito Bizaras como sociedades secretas,conexão alien,seres elementais,etc… às vezes isso serve para dar boas rizadas de tão bizaro que é o assunto, mas às vezes faz sentido,como por exemplo vc lê sobre a civilização suméria percebe que eles já conheciam a configuração do nosso sistema solar desde aquela época.
    Não me pergunte pergunte como,mas o antigo testamento da bíblia tal qual,e segundo Zecharia Sitchin a mitologia grega vieram dos sumérios,que retravam as histórias dos Annunakis os Deuses que viviam sobre a Terra.
    Só pra te deixar com a pulga atrás da orelha,se vc tiver uma Bíblia abra em GÊNESIS 6: 1-9,e verá o seguinte:

    “E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,

    Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

    Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

    Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

    E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

    Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

    E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

    Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.”

  33. NOVOBRASUK meu nobre amigo isso que voce cita no Cap.6 de Genesis a Degradação da Raça Humana é o primeiro indicio de que eram os Deuses Astronautas rsrs rsrs E mais,que la de cima viram que nós aqui embaixo nos reproduziamos e que nasciam meninas lindas não se contereram e vieram brincar com elas rsrs rsrs Os filhos destas uniões eram chamados Nefelins ( e não dizem que anjos são espiritos androgenos?Que espirito é esse que tem penis que rompe imem? ) os póvos ante-deluvianos.Depois do diluvio essa transgressão continuou ainda ocorrendo mas em menor intensidade…DUVIDA::Eram Nefelins João Batista e o proprio Jesus???Aja visto que as mães dos dois foram fegundadas em situações semelhantes de subirem em um monte e por la ficarem por um bom tempo ate descerem gravidas…E sabe porque meu amigo Deus quis destruir as criaturas da Terra e as aves tambem menos as criaturas aquaticas que ele não ousou tocar,porque as transgressões não se limitavam a relacionamentos entre celestes e humanos mas tambem com animais.Se voce baixar o Livro de Enoque em PDF na Wikipedia tera informação mais detalhada dessa citação que é citada na Biblia superficialmente e no Livro de Enoque em profundidade e vera que foram milhares que la de cima vieram se relacionar com humanos.Deus não mandou Noé levar golfinhos,baleias,tubarões para a arca,os seres marinhos foram os unicos que não se contaminaram.Dificilmente ouvira em uma igreja uma pregação encima do capitulo 6 versiculos 4 a 8 de Genesis.Esse capitulo e os Canticos ou Cantares se prefere se eles pudessem arrancariam das Biblias.

  34. Este mes receberemos uma enchorrada de materias sobre estas questões de segregação.Visam confundirem a visão dos Brasileiros neste mes que teremos a historica posição de sermos os primeiros a falarmos na ONU sobre a criação do Estado Palestino.Viva O Brasil,democracia livre e laica.Viva o povo Palestino e todos os demais povos oprimidos.Cada vez mais me orgulho de ser Brasileiro.

  35. E não se esqueça nobre amigo NOVOBRASUK que os filhos de Deus que o capitulo 6 de Genesis se refere não somos nós e sim seus anjos e para alguns ETs.Nós apenas somos suas criações e se formos olharmos que tudo o que ele criou ele provou e viu que era bom ou seja,aprovou entenderas que o conhecimento é que nos trouxe imperfeições.Repare tambem que tudo que ele cria no começo ele cria apenas por sua voz ” QUE AJA” ou seja por si mesmo mas justamente quando chega a hora de criar o homem ele faz uma intrigante revelação revelando não estar sozinho e que outros o ajudam a criar o homem FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA.E não esqueçasse tambem,a Biblia se explica por ela mesma ou seja,é o que esta escrito sem tirar e nem por e não por contesto humano….A PAZ.

  36. Pesquise Escritos Sumerios,Nibiru,Hercolubus.Nestas informações originaram-se todas as religiões Apocalipticas,o Ocultismo e o Esoterismo.E fundamentam Ufologia.

  37. NovoBrasuk…Esse tema merecia um blog só para ele (sei que tem os que tratam do tema, mas de maneira alegorica)… o tema é muito complexo, extenso e profundo… mas interessantíssimo… dele advem muitos dos problemas mas também soluções para entendermos o que está a nossa volta… tem muita coisa que ainda não entendo completamente… vai ai um link para ajudar: http://www.youtube.com/results?search_query=olavo+carvalho+1+2&aq=f

  38. O problema é justamente este nobres amigos.Ao invez de revelarem a verdade usam de fabulas e ate supersticionismos para manterem as massas submissas.Como ja muito afirmei não tenho e nem quero religião mas reconheço na pessoa de Jesus o meu Deus unicamente por amor a sua verdade.Se amanhã ou depois se provar que ele é fruto de um relacionamento entre uma mulher humana e um ser estraterrestre e que ate teve um filho com Mariamini continuarei crendo nele pois sua verdade e espiritualidade esta alem da capacidade humana.Desde que passei a olhar as escrituras não mais como religioso e sim com olhar neutro passei a ter outra visão e nela encontro tudo tanto edificante como tambem maus exemplos.Devemos pensar que somente a parte antiga da mesma levou-se aproximadamente 4000 anos para serem escritas e ajuntadas por povos de diferentes raças,culturas e entendimentos.Se voces olharem os episodios de Estevão e de Paulo quando citam que Deus não habita em nada de procedencia humana e que nem necessita de nós,entenderam as diferentes reações.Um falou a religiosos e por eles foi executado,o outro falou a espiritualizados e por eles foi adimirado.Amar a nós mesmos como ele nos amou ja é o bastante para banirmos a xenofobia e a segregação de nossas culturas.

  39. BlueEyes meu nobre Olavo Carvalho é pura Xenofobia A c. de 69 foi pura manipulação Internacional onde nossa Juventude se iludiu em um ideal mas que era gerenciado por espertos trairas.Ate nossos Militares tambem foram iludidos e usados por interesses extrangeiros.

  40. Blue Eyes,Conheço bem o Prof Olava de Carvalho,assisto aos vídeos dele toda a semana no youtube,mas ele é ultra-direitista e pró-americano até a medula chegando até a defender Bush.Mas respeito muito o conhecimento dele e extraio somente o que é importante para mim.
    1maluquinho conheço livro de Enoque bem,mas o problema é que ele é apófrico e tem como o establishment negar, ao contrário do Gênises 6 que traz informações muito inconvenientes.
    Este assunto de Nova Ordem Mundial é muito complexo e como o amigo Blue Eyes disse merece um blog só para ele e é um assunto multi-facetado.
    Vou disponibilizar dois links um traz o assunto do ponto de vista religioso,e o outro do ponto de vista da conexão alien.Mas tenham bom senso e não deixem que te iludam novamente,pense por si mesmo e faça perguntas e olhem a realidade a sua volta.
    http://www.youtube.com/user/verdadeoculta
    http://www.youtube.com/watch?v=NvfJActvHDY

  41. Nobre amigo 1maluquinho os escritos sumérios estão nos livros de Zecharia Sitchin que vou começar a ler agora,mas se procurar no youtube vais achar alguma coisa, já sobre o Hercolubus confesso que nunca ouvi falar,mas agora que estou de féria vou ter mais tempo para pesquisar esse assunto.
    Valeu a dica
    Sds

  42. NOVOBRASUK Ok amigo.Os ecritos Sumerios apenas uma pequena parte foi decifrada e traduzida.Falta ainda muita coisa.Existem do profeta desconhecido que o escreveu calculos matematicos e astronomicos proximos e ate superiores aos de agora.Cientistas estão de boca abertas.Sobre Hercolubus e é assim que chamamos agora o que os Sumerios chamavam de Nibiru,segundo eles um planeta 70 e poucas vezes maior que a Terra de orbita eliptica e muito grande que pertenceira a nosso sistema solar e ficaria oculto de milenios a milenios somente detectado quando passasse a ser posivel ve-lo ao aproximar-se de nosso sistema solar causando aos planetas que ele passa mais proximos cataclismas.A proxima passagem sera proximo da Terra e seria o Apocalipse.Dizem os Sumerios que ele é habitado por seres como nós e bem mais evoluidos os quais nos criaram e que viram nos socorrer levando os puderem.Existe no youtube videos cientificos sobre O PLANETA OCULTO.Procure sempre buscar literatura e informação neutra embasada em ciencia porque supersticionistas e misticistas fazem uma salada de frutas com os escritos Sumerios e Hercolubus….Abraços….ps:tambem é interessante A Batalha de Kurukshetra travada na India milenios antes da era Cristã pela civilização Véda que cita intervenção de forças celestes.

  43. O importante não é nos tornarmos discipulos de ninguem, muito menos concordar com tudo o que se diz… basta filtrarmos o que realmente tem embasamento intelectual e nos livramos do que é superfluo… fosse assim, eu seria discipulo de Marx, Santo Agostinho, Jesus ou Maomé… no final só quero entender o que esta acontecendo… saudações…

  44. Vou cutucar a onça com vara curta novamente…rsrsrs… caro 1maluquinho, vc parece ser ao mesmo tempo mistico, criacionista, Darwinista, cético e racionalista, se assim posso dizer, ainda cientologista (e olha que não citei nenhuma religião)… sei que a verdade não se encontra em uma unico ciencia, filosofia ou tradição… mas tá meio confuso… saudações…

  45. Rsrs rsrs Blue Eyes meu nobre para compreenderme basta entender o que disse Paulo “Examinai a todo conhecimento que se apresentar diante de vós e tenha discernimento de reter em ti aquilo que edifica.Pelo o que o amigo demonstra tens uma religião e é Catolica,então o amigo cre no Espirito Santo e sendo assim acho que acredita tambem que Deus pode usar quem ele quiser.Usou Melquisedequi sacerdote de Baal.Usou Nabucodonosor e ate chamou Dario de meu escolhido,meu ungido.A compreenção humana é que não consegue entender essas coisas,porque estamos sempre atrelados a compromissos alem de termos nossos desejos e gostos.O mal dentro do Cristianismo esta justamente no fundamento da intolerancia daqueles que jamais foram tolerados por ninguem e que teem em sua Lei a proibição do povo interagir com póvos de outras raças e outras crenças.Isto esta muito enraizado no Cristianismo Europeu e envidentemente ate o talo no Judaismo que é a origem desta Lei.Na America Latina é diferente embora tenhamos algumas ramificações de origem Protestantes um pouco radicais.Com Jesus tudo foi diferente e basta que reparemos em seus habitos ao invez de nos apegarmos aos encantos de suas palavras e com nossa imaginação criarmos fabulas e supersticionismos.Ele mudou tudo e não veio pra mudar,ele não julgou ninguem e veio para julgar.Não existia divisões com Ele.No Judaismo separavam ate mulheres e crianças dos homens,com Ele todos ceiavam juntos,todos interagiam juntos.Tudo esta bem diante de nós mas nos apegamos a sobrenaturais e obtenções de materialidades,nossas necessidades.Para compreender-me é simples,desapegue-se de ti mesmo e te chamarão de maluco como chamam a mim rsrs rsrs

  46. Lembram da primeira guerra do Golfo e as transmições ao vivo.Quando vi Bagda sendo atacadas e os minaretes encandescente me veio logo o que diz João ao descrever o Anjo com forma humana mas de pele,cabelos,olhos e vestes diferentes a mostrar-lhe Bagda sendo destruida.Curiosamente naquela epoca ate chegou a ser citado uma vez na TV que detectaram 3 grandes naves (Naves Mães)no espaço sobre a região.Uma sobre o Iaraque e as outras sobre o Golfo e Mediterraneo.Quem sabe João estava nela olhando horrorizado os gafanhotos que soltavam bolas de fogo pelas barrigas raios de fogo pelas bocas.Querer fazer a humanidade ter uma visão de 4,3,2 mil anos atraz é querer regredir a humanidade no tempo nos esquecendo de nossos avanços e compreenções e infelizmente as religiões querem fazerem isso.A verdade vira pelas bocas dos outros e a indignação e revolta sera grande.Serão destruidos por aqueles que os adoravam por seculos e seculos de mentiras e enganaçõesl.Enforquem os sacerdotes e papem bem papadinho todas as sacerdotizas rsrs rsrs O misseil flash que pode abater OVINIS os EUA ja o teem desde o final da decada de 90….Tudo o que o homem aprendeu ele aprendeu atravez da observação.

Comentários não permitidos.