Manifestação contra a construção de uma mesquista em Colônia, na Alemanha
Atentados aqueceram o debate sobre a responsabilidade dos partidos de extrema direita, que pregam a xenofobia e a islamofobia e possuem representação parlamentar em alguns países europeus.
Anders Behring Breivik, autor confesso dos atentados que mataram 76 pessoas na Noruega, deve ser interrogado novamente pela polícia nesta sexta-feira (29/07). As autoridades ainda investigam se os ataques teriam alguma ligação com movimentos de extrema direita na Europa.
Sabe-se que Breivik foi membro do Partido Progressista norueguês, que segue uma linha populista de direita – ele chegou a ocupar posições de liderança na ala jovem da agremiação. O presidente do partido, Siv Jensen, no entanto, distanciou-se de Breivik logo depois dos atentados.
Para a polícia norueguesa, o mais provável é que Breivik agiu sozinho, apesar de ele ter dito que contava com cúmplices. De qualquer forma, a tragédia reacendeu na Europa o debate sobre o extremismo de direita, a xenofobia e o anti-islamismo, que fazem parte do programa ou do discurso de diversos partidos políticos no continente.
Cenário na Noruega
Na Noruega, o Partido Progressita, que defende ideias xenófobas e nacionalistas, é desde 2005 a segunda maior bancada no Parlamento, mas não faz parte do governo. O partido é contra a imigração, mas não se trata de um partido neonazista. Estima-se que o núcleo duro do neonazismo norueguês seja formado por apenas 150 pessoas.
Por esse motivo, o pesquisador Hajo Funke, da Universidade Livre de Berlim, diz-se surpreso pelo fato de um ataque de extrema direita ter ocorrido na Noruega – na Suécia, país vizinho, a cena é consideravelmente mais forte e violenta, argumenta.
O sucesso dos partidos populistas de direita não pode ser automaticamente responsabilizado pelos atos de indivíduos, diz Funke, mas ajuda a “esquentar o clima”. Em entrevista à agência de notícias DAPD, Funke acrescenta que a situação é diferente em cada país da Europa.
Extremismo na Escandinávia
Na Suécia, O Democratas Suecos – de extrema direita, apesar do nome – tem 20 assentos no Parlamento do país. Em 2010, obteve 5,7% dos votos. O partido defende uma drástica redução da imigração e o retorno do controle nas fronteiras. Jimmie Akesson, presidente do partido, criticou duramente os ataques ocorridos na Noruega.
Já na Finlândia, o Partido dos Verdadeiros Finlandeses conseguiu, em 2010, 19% dos votos na eleição parlamentar e, com isso, quadruplicou o seu número de assentos. Ainda assim, a terceira maior força política no país não tem representantes no governo. Isso porque os “Verdadeiros Finlandeses”, com sua linha xenófoba e eurocética, recusam-se a apoiar o pacote de ajuda financeira ao euro. O partido também tem dois representantes no Parlamento Europeu.
Na Dinamarca, o Partido Popular Dinamarquês não integra a coalizão governamental minoritária entre liberais e conservadores, mas garante maioria parlamentar ao governo. Em troca, este precisa ceder em pontos importantes para a extrema direita, como o recente retorno do controle de fronteiras. A Dinamarca é signatária do Acordo Schengen, que prevê a livre circulação de pessoas entre os países-membros.
O Partido Popular Dinamarquês é considerado a quarta maior força no cenário político do país, é contra a imigração e trabalha por leis de imigração e asilo mais severas em comparação com a Europa. O partido também têm dois assentos no Parlamento Europeu.
Holanda e França
De forma semelhante aos grupos do norte da Europa, o Partido para a Liberdade (PVV) atua na Holanda. Fundado em 2005 pelo anti-islâmico de direita Geert Wilders, o partido obteve grande sucesso nas eleições parlamentares de 2010 e tornou-se a terceira maior força da casa e, mesmo sem integrar o governo, garante maioria parlamentar à coalizão.
Wilders classificou o autor dos atentados na Noruega como psicopata violento e doente e expressou profundo pesar pelas vítimas. Num texto publicado na internet, Breivik havia elogiado o PVV, chamando-o de “conservador verdadeiro”.
O movimento francês contra o racismo e pela amizade entre os povos responsabilizou os partidos de extrema direita pelos atentados na Noruega. A acusação foi energicamente rejeitada principalmente pela Frente Nacional. Sob a liderança de Marine Le Pen, o partido foi bem-sucedido nas eleições regionais, ficando apenas um ponto abaixo do partido do presidente, Nikolas Sarkozy.
Marine Le Pen deverá concorrer nas eleições presidenciais de 2012. Algumas pesquisas de opinião a colocam na frente na corrida eleitoral. A Frente Nacional é contra o Islã, a imigração e a União Europeia. Marine Le Pen é a filha do fundador do partido, Jean-Marie Le Pen. Ele deixou a presidência do Frente Nacional neste ano, depois de quase 30 anos à frente do grupo.
Onda da islamofobia
Há também partidos de extrema direita ativos na Bélgica, na Suíça, na Áustria e na Itália e, em alguns casos, eles chegam a compor o governo. Na Alemanha, os extremistas de direita não têm sucesso em nível nacional e possuem representação apenas nos parlamentos da Saxônia e de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.
Como em toda a Europa, eles se apoiam principalmente no discurso contra o Islã. Os muçulmanos são considerados os principais inimigos pelo movimento de extrema direita alemã, como diz a cientista política Britta Schellenberg. Por meio da internet, extremistas de outros países, como a Bélgica e a Áustria, criaram uma rede com grupos alemães como o Pro-Köln e o Pro-NRW.
Na Alemanha, a tragédia norueguesa trouxe de volta, ainda, o debate sobre a proibição do partido NPD, de tendência neonazista.
A Hungria é o único país da União Europeia governada por um partido nacionalista O Fidesz, do primeiro-ministro Viktor Orban, tem maioria no Parlamento, onde também tem representatividade o partido de extrema direita Jobbik, visto como neonazista por muitos cientistas políticos.
Nas eleições de 2009, a presença dos radicais de extrema direita cresceu no Parlamento Europeu. No total, eles têm 39 assentos, mas não estão organizados numa bancada por falta de acordo.
NP/dpa/afp/dapd
Revisão: Alexandre Schossler
e engraçado que niguem cita , a revoltas e atos de violencia perpetuados pelos extremista islamicos DE FORMA CONSTANTE na Europa. E incrivel quando um ato de violencia de direita e explorado ao maximo , mais em relação a violencia constante pelos islamitas radicais a midia fica em silencio total. sinceramente eu apoio a ideia de apetar o leis de imigração para europa e dar um jeito nesses imigrantes radicais.
Pedro meu caro amigo não fique indignado somente por isso a midia ocidental faz vista grossa quando Israel lança um missil em uma casa matando toda uma familia do periquito de estimação ate a avózinha e nos dizem que ali existia uma fabrica de bombas que seriam usadas contra inocentes Israelenses e o mundo aceita esta esplicação sem nunca eles terem apresentado nenhuma prova incontestavel.
Não sei por que estão citando neonazistas enquanto, na verdade, o psicopata em questão é pró-Israel, um verdadeiro shabbos goy, além de maçom.
Ação de falsa bandeira praticado pelo noruegues… o cara é darwinista… como pode ser pró Israel ou cristão extremista como ja vi em outros post? vc vão ver pipocar perseguições contra israelenses e principalmente cristãos mundo afora… mais do que acontece atualmente…
thiago , nao e citação ao nazismo nem nada, e simplesmente a verdade , na europa constantemente são praticados atos de violencia praticados por islamitas radicais, alguns semanas atras mesmo na noruega ouve uma revolta de mulçumanos ; eles sairam nas ruas e começaram a matar e estruprar monte de noruegueses e policia ficou sem reação, mais a midia fala sobre isso nada … nem um pio . agora quando tem um massacre ( nao estou lovando o atentanto ) praticado por alguem nacionalista pronto a midia desce o cacete dizendo ” a direita e ruim, nacionalismo e ruim e multicuturalismo e bom”. hipocrisia pura .
Acabo de ver o vídeo do Olavo, ele confirma exatamente o que falei a menos de 3 dias a um colega. Não investigarão até o fim este caso, porque? a muitos autores e todos sabem quem, não terão coragem de fazer isso.
Concordo quando ele diz que é preciso esperar que a coisa vai se acomodar daí você poderá ver de fato quem foi o responsável e o que quer.
Uma coisa ele (o homicida) conseguiu, as câmeras, primeiro trunfo.
vejamos quantos trunfos ainda serão dados.
Se não viu o vídeo vale a pena está no youtube.
sds
E.M.Pinto
Valeu Edilson… pedro, é exatamente isso… já fui apedrejado quando disse que o ocidente esta em guerra com o oriente…. “magina”, “ce tá locô meu” disseram alguns… tai… repito, o alvo principal não são os mulssumanos, apesar do que querem fazer parecer… são exatamente os cristãos… esses é que devem ser perseguidos… o resultado efetivo da ação já esta sendo colhido… vão achar os culpados… vão colocar o rabo no burro… e o burro, poder ter certeza, vão ser os cristãos… saudações…
–
se a moda pega … fertilizante nitrogenado + oleo diesel + espoleta + internet (manual de como fazer M) …
–
ja ja tão explodindo banco/cadeia com saco de adubo..rsrsrrs
Nossa, a mídia defende os radicais islâmicos? Sério?
Uma coisa é ter opinião, outra coisa é a subversão dos fatos. Eu, ao contrário de alguns, não tenho vontade de vencer debates ou fazer proselitismo. Se tal coisa aconteceu com a mídia, pode ser em relação a um fato isolado. Agora o comportamento acintoso da mídia é demonizar os muçulmanos.
O atentado na Noruega foi orquestrado por muçulmanos radicados na tríplice fronteira, não foi? Ah não, confundi, foi o atirador da escola no Rio… maldita inclusão digital!
No atentado da Noruega o jornalismo ‘attention whore’ já soltou que a autoria foi de um grupo islâmico através de uma prova contundente manifestação na Internet…
Querem esse choque de civilização né?
Responder a barbárie com barbárie é diferente do direito de se defender. Então porque perseguem cristãos nos países muçulmanos, nós, a civilização, devemos estampar notícias nos jornais desses abusos recorrentes de modo que o cidadão médio, ponderado, NÃO faça a mesma coisa com os muçulmanos… certo?
Boa sorte para nós então!
topboy,
olha eu nao disse que a midia nao demoniza os mulçumanos , sem eles fazem isso mais de uma forma muito superficial para seus proprios ganhos politicos , mais isso naum tira o fato que muitos mulcumanos praticam atos de violencia continua pela europa , mais a midia nao da atenção a esse atos por naum suportar suas agendas politicas ( eu sei que soa como conspiração , mais e a realidade, da uma pesquisa por ae , cito a globo e record aqui no brasil como exemplos de interesste politico midiatico ). o fato que te muito interesse politico em jogo na midia cito o caso do Murdoch ( ta certo ? ) la no UK , tamanho corrupção que a midia pratica para seu interessente junto com gov.
A discussão fútil, atos de violência são praticados por gente que pertence a todo tipo de seita, religião, partido, grupo, gangue… ninguém é mais santo que ninguém, a tendência vai de acordo com os grupos dominantes em cada locação, a Globo é obviamente pró-israel/eua/igreja católica, record já se preocupa em divulgar sua igreja e ser contra tudo que a globo é a favor, na Europa e EUA há uma grande força antimulçumana/islâmica/arabe pois grupos israelenses dominam a mídia lá e ao fator “partido republicano”, a aljazeera já é totalmente pró-árabe/palestina, e assim vai indo, quanto tempo perdido discutindo quem é mais perseguido!
topboy,
resumiu muito bem;
“subversão dos fatos…”
.
Quanto ao sionismo do terrorista norueguês.
Podem negar, subverter e tergiversar a vontade, más o fato é que sua simpatia pelo sionismo é inegável… E está gravado nas páginas do manifesto escrito por ele mesmo.
.
No livro do terrorista norueguês há mais de 776 referências elogiosas e solidárias ao sionismo israelense .
.
Quem quiser ler (não recomendo…) original em inglês do livro do terrorista norueguês está nas milhares de páginas do “Manifesto 2083”
.
Não há qualquer dúvida de que o sionismo israelense é sempre apresentado, pelo terrorista norueguês, como arma perfeita para matar árabes. Com que se demonstra que o terrorista norueguês usou o sionismo israelense como um drone ideológico.
É muito facil distinguirmos pessoas não é mesmo.Na França volta e meia Argelinos se comportam radicalmente e alguem procura saber porque eles se comportaram assim?São perseguidos ,agredidos e humilhados o tempo todo.Ah e porque perder tempo em querer compreende-los ja que são demonios né mesmo.A Europa historicamente sempre foi altamente segregacional.Os proprios Judeus antes da segunda guerra eram escurraçados e humilhados quase em todos os paises Europeus que não os suportavam e os tratavam com tratavam aos Ciganos Europeus como se fossem uma sub-raça,algo que não tinha direito de existir.Nemhum fundamento,nenhum argumento justifica a segregação e a xenofobia,seja em que circunstancias forem,sejam aonde forem.Enquanto não existir consenso e tolerancia isso não para.Mes que vem seremos os primeiros a falarmos na ONU sobre a criação do Estado Palestino,o que aparecera de fatos,noticias e apologias em nosso meio para jogar nossa opinião publica nessa imundice sera impossivel de contarmos com os dedos da mão.Usem calculadoras.
Racismo existe: Japão,Rússia, África, Alemanha, etc.
Os países menos racistas do mundo são EUA e Brasil.
PERDEU QUEM MORREU
.
.
Nessa história toda quem se danou foi quem morreu;irão fazer algum livro ou filme e para a extrema direita, esse maluco será ovacionado como herói.
.
Depois de cumprir 21 anos de prisão,é a pena máxima da Noruega; ele será elevada as alturas pelos extremistas de plantão.
.
OBS:
.
Já viram como são as cadeias da Noruega,são uns mimos.
.
http://fottus.com/lugares/fotos-de-uma-cadeia-na-noruega/
Olha. Eu possuo genes de italiano, alemão, português, africano e etc. Mas concordo quando este menciona a causa de muitas culturas perder o senso de coletividade. Pois se tornam prematuras!.. fracas.. sem raízes. Já que a constituição defende um país laico. Mas também não tem como correr disto.. pois “o fuzil tá quente e no ponto para continuar a metralhar”
Essa gente de extrema direita nos odeia… Eu só quero ver quando o Putin for reeleito na Russia. O Putin não gosta e quer sugar a Europa, dou certa razão pra ele, e nazista sempre odiou a Russia, ou melhor, nazista só gosta de si mesmo. O texto esta separando extrema-direita de nazista, acho errado pois são tudo farinha do msmo saco.
Dizem que um dia existia apenas um povo na terra,uma so lingua,uma so raça,um so credo e era unido e vivia em harmonia.A excelencia era tanta que tornaram-se prepotentes e desse divisão e o surgimento de diferenças.Que a Europa sempre foi segregacional isso o mundo sabia a muito tempo mas basta que se instale o caos economico para se aflorarem radicalismos.Em tempos de vacas magras,falidos,sem ate mesmo poderem empreenderem sua aventuras de saques,pilhagens e genocideos é bom que eles acalmem suas hemorroidas pois o mundo esta de saco cheio de tudo isso e a discordia que geram pode virar-se contra eles mesmos….Viva a igualdade de direitos.Viva o Estado Palestino.
O que eu observo é que o grosso da comunidade islamica que foi para a europa foi DIRECIONADA, orquestrada mesmo, a se instalarem em paises de maioria cristã, como uma bomba demografica… porque não escolheram a Russia, ou a India? na Russia não dá porque o comunismo (na época e ainda hoje) não deixava e na India, nem precisa responder, já os conhecem a milhares de anos e sabem como sua cultura é dominante… o papel do islamismo, juntamente com a Russia/China é ser o rolocompressor contra o ocidente enquanto os socialistas atacam em outras agendas… ta acontecendo aqui também… o PT quer instituir o PL 1780/2011 para tornar obrigatório nas escolas o ensino da “cultura árabe e da tradição islâmica”… a principio é lindo, tudo em nome da harmonia entre as religiões… mas não se trata disso… a verdade é cultural e não religiosa… sabem que existe um acordo entre os socialistas e islamistas mundial e estão somente aplicando aqui a cartilha internacional… porque, no caso do armadinejad o Lula tomou partido pró-Irã? só não ve quem não quer… porque não votam na PL 733/11? AH, ai não… se é para manter os bons costumes das familias brasileiras (bons costumes, isso causa até ojeriza em alguns), dai não pode não… extremistas de direita… o cidadão noruegues que praticou os atentados é idefensável… mas temos que admitir que há uma guerra instituida nos bastidores do poder mundial e não é só ideologica, cultural ou religiosa… é tudo isso junto… saudações…
Jonnas, laicismo foi o grande erro europeu… devido a essa grande apostasia, ficou fraca e absorvente a qualquer cultura mais arraigada… dito e feito… quando se limpa a casa para o capeta, ele volta e tras consigo outros piores… o que quero dizer é que a europa foi carcomida pelo secularismo, esqueceram suas raizes religiosas (é sabido que sem religião não há civilização, dai eu acreditar que o socialismo dialético não sobreviverá, mas fará muito estrago por onde passar) a base de sua ideologia civilizacional… foram invadidos… e agora? que fazer? só sobram atitudes mais radicais e que trazem sofrimento para ambos os lados… espero que não entremos por esse caminho… o Brasil é um pais laico, não confessional, mas ainda é um pais que tem na religião cristã sua prepoderancia… graças a Deus…
Europa Laica de onde voces tiraram isto rsrs rsrs la sempre poder e a igreja caminharam junto e misturado,a excessão foi a Russia e o mais triste que a segregação deles é de origem religiosa como é a Israelense.Blue Eyes meu nobre,deveria-se ensinar na escola o Tupy mas se sempre ministramos ensinamentos de outras culturas porque não se pode ministrar a cultura Arabe.Assim como Portugueses,Italianos,Japoneses e Alemães os Arabes estão em grande numero em nossa cultura com expressiva colonia.É bonitinho e requintado musica,culinaria,cultura Japonesa e porque não Arabe tambem.Abre teu coração meu irmão não os olhe com olhar religioso.Judeus,Cristãos,Protestantes e Islamicos creem em um unico Deus e se creem em um unico Deus todos creem no mesmo Deus.E lembre-se meu amigo que embora nosso Catolicismo e Protestantismo tem a mesma origem Europea a cada dia mais se tornam mais abrangentes e menos excludentes.Ate no começo dessa nossa diferença deles a Santa Sé chiou mas ja se fez maleavel pois somos o maior pais Catolico e sendo assim os mais importantes contribuintes aos cofres do Vaticano….Voces ja interagiram com Paraguaios?Quando eles começam a conversar em Guarany ja era rsrs isso é uma excelente tatica e estrategia.
Blue Eyes, Na Resistência. Este termo final tem tudo a ver… mas me guardo a obversações pois me acharão como um louco. Enfim. As ruas continuam sujas. E não foi falta da prefeitura no bairro. … entendem. A sociedade é feita de pessoas… o poder é feito de pessoas…
.
.
Esqueceram de falar da Liga Nord da Itália que é membro do Governo, com muita força, e de extrema direita.
.
Eu tenho uma visão realmente darwinista das coisas, eu não vejo conflito de religiões, vejo conflito de facções dentro da nossa espécie, e atualmente graças à educação cientifica nas escolas, um dia vai acabar essa influencia da religião de “Fazer Cultura” na nossa mentalidade da nossa espécie!! Vai chegar o dia que o pensamento cientifico vai guiar a nossa espécie verso a salvação de fato, e não à auto-destruição pregada pelas culturas humanas derivadas das diferenças religiosas… onde o prêmio pelos homicídios em nome de Deus(seja qual for)receberas em “OUTRA” vida!
.
Perante a ciência somo uma única espécie com diferenças raças e culturas derivadas de tradições ancestrais, esta na hora de mudar as tradições vindas por ditames religiosos por outras mais terrenas e baseadas na natureza vindas dos métodos científicos!
.
Sei, pelos precedentes históricos, que a extrema direita(De direita como o Nazismo) faz vitimas de formas cruéis e desumanas também… não tem santos em nenhuma das duas partes envolvidas entre islâmicos e ocidentais.
.
E quem vier dizer que o Nazismo não é de direita, que mande um e-mail para as principais faculdades de ciências politicas e de historia do mundo, Havard, Oxford, Berlim, etc, escolha você mesmo para qual universidade, faculdade e professor(analista) mandar o e-mail, e mande com seguinte pergunta: “O Nazismo era um movimento politico de Direita ou Esquerda?”.
.
Isso mesmo, simples assim, faça o teste, não é uma coisa de Brasil interpretar como o nazismo como direita não, é um consenso global para a analise cientifica/Histórica… agora se você quer saber mais do que a maioria absoluta dos técnicos/Cientistas políticos do mundo ai já é uma sua ilusão pessoal!
.
Valeu!!
AIATOLÁ Meu Nobre Sultão aquela serie não a digite apenas copie-a e cole-a…Assim como picanha do mar é peixe-boi e aereo-aquatico é albatroz acho que assim vai rsrs rsrs Entendeu a dica rsrs rsrs
Ainda que alguns façam um discurso distopico, o ser humano é, antes de tudo um ser moral… ainda que queiramos iguala-lo a robos, colocando sobre o mesmo uma fiscalização e controle difusos de um governo totalitario na vida dos individuos retirando seus direitos naturais sobre pretextos diversos… a sociedade coletivista quer matar o individualismo que é inerente a natureza e naturalidade humana, usando o “cientifissismo”, justamente ele, usado pelos nazistas materialistas, para fazerem uma “nomenklatura” governar sobre todos… não gosto de fazer apologia ideologica, nem de direita e nem de esquerda, ainda que o faça por questões pragmaticas e contextuais… sou contra qualquer, disse, QUALQUER coletivismo que queira tolhir a liberdade humana, sobre qualquer pretexto, ainda que de carater humanitario… os homens quando quiseram praticar bons atos, sempre acabaram cometendo mais atrocidades… de novos salvadores não precisamos… continuemos com o que temos… quanto a ideologia nazista ser de direita ou não, fica aqui a questão, já debatida anteriormente, nas mão de quem entende e conhece do tema… com a palavra os doutos comentaristas… saudações…
1maluquinho, não disse somente “arabe”… o problema não está ai… nada contra os arabes e sua cultura… mas na IMPOSIÇÃO do “islamismo”… porque não o cristianismo?… se a cultura islamica não tivesse sendo usada de modo torpe pelos politicos nacionais, como ponta de lança cultural, nada contra… a questão não passa por xenofobia religiosa… passa por “conflito de facções dentro da nossa espécie” como disse o francoorp, usando as mascaras da religião, ideologia politica e economia…
para mim uma religiao pode ser tudo, a uniao, o pensamento, os objetivos, os desenvolvimentos, os ensinamentos (a ideologia), sao essas e muito mais bases que sao extremamente importante para se guiar uma naçao(povo), sao mais organizados , podem ser mais seguros, seus ideais podem os fazer decolar a frente de outros.
a religiao judaica foi a que soube caminhar com o tempo e se desenvolver, acho que a igreja catolica faliu a muito tempo, e acho que o islã é muito atrasado(tinha parado no tempo) porem tanto o islamismo como o judaismo, conseguem manter os seus Fiéis(povo) unidos , e um ponto que conta muito é que eles tem presença na politica, na constituiçao(leis) de seus paises.
talvez a saida que a europa teria para com o islã seria(vcs vao me chamar de louco) ter(criar) uma nova “religiao”(até pq acho que todas as religioes que existem até hj foram criadas com o objetivo de uma maior uniao e organizaçao de tais povos, e nao acredito nestas historias que curavam os cegos ou abriam os mares e por ai vai), uma nova religiao onde esta estivesse dentro de suas constituiçoes e politicas dificilmente o islã conseguiria adentrar naquele local.
Eu te entendi meu nobre amigo.Blue Eyes o Cristianismo e suas variantes e o Judaismo ja são ensinamentos dentro da educação em nosso pais e então porque excluirmos a cultura e religião Arabe se eles estão em um numero elevadissimo em nossa população?Ja citei antes que hoje no Brasil existem muito mais Libaneses que no proprio Libano.Não acompanho estatisticas de imigrações mas se formos busca-la tenho certesa que muitos se surpreenderão com o numero de rabes que temos em nossa sociedade.Arabes e Japoneses tem demais no Brasil.O que nosso governo vem fazendo em relação a eles justamente é reconhece-los como parcela importante dentro de nossa cultura e nossa sociedade e nós por nossa visão “LAICA” né não conseguimos enchergar-mos isso……………………….Eu acho graça que apos a segunda guerra ate mesmo os Judeus se esqueceram que eram perseguidos e humilhados,escuraçados e agredidos por toda a Europa e estas atribuições recairam sobre os Nazistas.
Eu ja citei antes que a origem de toda segregação,intolerancia e intransigencia hoje no mundo esta no ensinamento da lei Judaica da proibição do povo relacionarem-se com outras raças e outros credos.Estão enlouquecidos.Se voces pararem para aprecia-los se converterão a esta ideologia pois são experts na persuasão com elaborados embasamentos.Nenhum argumento,nenhuma justificativa para nós Brasileiros abona xenofobia e segregação que para nossa sociedade e leis é crime.Este é o estagio espiritual e moral mais baixo e deploravel da criatura humana.
LEONARDO SP meu amigo não compartilho de teu pensamento assim se pensava na era medieval.O Principio de tudo esta na familia ate da educação.A propria educação se completa na escola e pode ser aperfeiçoada na religião,alias o verdadeiro papel delas é este e não como as vemos hoje verdadeiras mega-empresas que arrecadam verbas atravez de eventos para entretenimento de frequentadores e usando de lindas palavras e prmossas de milagres materialistas atrai-los.Se todas elas pregassem o proposito que dizem buscar ser e proferissem palavras do espirito,não restaria nem mesmo um na assistencia e jamis todos la retornariam.
Vc tá certo leonardo_sp… realmente “as religioes que existem até hj foram criadas com o objetivo de uma maior uniao e organizaçao de tais povos”, é isso também… agora, criar uma nova religião exigiria uma nova REVELAÇÃO por parte do sagrado (Deus, Javé, Alá…)… sem isso não dá… seria filosofia e não religião… mas poderia ser uma saida… mas não depende de nós… estamos entrando na area do teismo… mas, porque não renovar a fé cristã?…
Aquele que realmente cre em Deus deveria compreender que ele apenas vos pede fidelidade espiritual e mais nada.Aquele que é Cristão deveria compreender que quando apreciamos ao proximo ja incorremos em desvio.Se aquele que veio pra juizo e não para mudar não julgou ninguem porque nós temos esse direito?Mas não esqueçam-se que ele tambem não veio para mudar e ao final mudou tudo..Se acreditas em salvação espiritual compreenda que religião o matou e que ela jamais se conseguida por suas obras e contribuições e sim por sua verdadeira fidelidade.A imperfeição humana é que a tudo mistura,deturpa e generaliza.É tão simples mas tornamos complexo pela incapacidade do desapego de nossos gostos de nossas necessidades.Não se compra a Deus com dinheiro e presentes e sim o ganhamos com o coração.
E antes que apareção as Ancianzinhas Esquizofrenicas reclamando que esta off-topic comprendam que essa paranoia toda que é materia do topico tem origem la atraz no que acreditamos ser A LUZ DO MUNDO.
Por Zeus, Odin, Tutatis e Belenos!
.
O cristianismo/judaísmo não é a raiz religiosa, mítica e cultural do ocidente.
É uma cultura também invasora que exterminou aquelas que já existiam anteriormente em solo europeu.
.
Por isto nestes dias em que o pai de Poseidon
desceu dos céus e tocou o solo da Base Aérea de Salvador, eu digo:
.
BEM VINDO P-3BR ORION !!!
Nobre amigo Bue Eyes…O maior de todos os filosofos Cristãos chama-se Saulo de Tarso que depois de convertido passou a chamar-se Apostolo Paulo que inclusive era adimirados pelos pais da filosofia os Gregos.Curiosamente a grande maioria dos Padres Catolicos são formados em filosofia.Maomé analfbeto beduino aprendeu com o uso da pena desenvolver filosofia.As religiões que deveriam pregarem espiritualidade e tolerancia,pregam costumes que induzem a distinção e subsequentemente a segregação.Assim como a politica a religião se faz um mal porque ao invez de unir separa pessoas,póvos,nações gerando odio com intolerante xenofobia.Compre um livreto de auto-ajuda no camelô da esquina,leia-o na integra e pratique seu conteudo,seras uma pessoa melhor e viveras melhor por crescer em espiritualidade sem estar atrelado a costumes.
Corrigindo:
.
O “filho” de Poseidon desceu dos céus…
amigos, Blue Eyes, Na Resistência e 1maluquinho, sobre renovar a fé cristã é realmente uma boa ideia ,só que ja tentaram diversas vezes fazerem tal ideia e até hj nao vejo resultado significativo, e 1maluquinho sobre a educaçao na escola e na propria familia, discordo do amigo pq nos(humanos) ja demostramos sermos fracos para com o “caminho” da vida, a religiao é um meio que te disciplina dando complemento muito importante junto com a educaçao familiar(que é a base da educaçao), pois na religiao vc encontra ensinamentos de “milenios”, que concerteza fara com que vc caminhe sem desvios(pode acontecer os desvios mas é muito mais dificil), fora o que ja tinha dito sobre uma uniao, e uma ideologia(pensamento) muito mais forte,(vide o que israel é hj(olha o legado historico que os judeos deixaram no mundo com ensinamentos), e o islã é a religiao que mais cresce no mundo, justamente por essa força).
.
.
Também sou contrario a qualquer tipo de restrição a liberdade, mesmo que sejam as liberdades de culto das religiões!
.
Por mim a liberdade mental definitiva dessas coisas religiosas virá do próprio ser humano, não por imposição do estado, e lembrando sempre que as religiões são fundamentalmente instituições e filosofias que pregam o “Coletivismo” como forma de substituição do individualismo, basta ver a terminologia usada como “Irmãos”, “Ovelhas”, Etc…
.
Por mim se as pessoas querem participar dos cultos religiosos que o façam, mas a educação civil deve continuar laica, quem sabe um dia através da ciência as pessoas deixem de acreditar em certas filosofias violentas, principalmente dos pregadores de ódio que pregam a proibição de uma religião em vantagem de outra, isso sim é seguir a intolerância autoritária como faziam os nazistas!
.
E o Cientificismo é a regra de todos os modelos de administração publica, pouco importa o tipo de governo, nenhum governo é imune ao método cientifico, vemos isso nos cálculos para as estatísticas, economia, educação, desenvolvimento tecnológico, etc… tudo derivado dos resultados do Cientificismo sobre as filosofias!
.
Valeu!!
tb nao sou a favor de impor a religiao , mas falo que ao meu ver pode ser a melhor saida para determinada “crise”.
e como o Francoorp comentou “as religiões são fundamentalmente instituições e filosofias que pregam o “Coletivismo” como forma de substituição do individualismo”
o individualismo do mundo capitalista é um dos principais motivos da degradaçao de nossa(do mundo capitalista inteiro) educaçao e uniao(onde as familias nao sao mais unidas, gerando talvez a perca gradativa da educaçao familiar).
1maluquinho, ja tenho um… é dividido em duas partes… uma moral e outra espiritual… o velho e o novo juntos…saudações paulinas…
Caro francoorp, se “religiões são fundamentalmente instituições e filosofias que pregam o “Coletivismo”” a Igreja Católica não teria erguido suas ostes contra o comunismo, senão, vejamos:
“Ayn Rand, fundadora do objectivismo, também foi uma notável crítica do colectivismo, por acreditar que sua filosofia levava ao totalitarismo. Ela argumentava que “colectivismo significa a submissão do indivíduo a um grupo” e que “através da história, nenhum tirano chegou ao poder a não ser afirmando representar o bem comum.” Ela afirma ainda que “horrores que nenhum homem poderia considerar para si próprio são perpetrados com uma clara consciência pelos altruístas que se justificam pelo próprio bem-comum”.” –
Ludwig von Mises escreveu: Por outro lado, a aplicação das ideias básicas do colectivismo não podem resultar em nada senão DESINTEGRAÇÃO SOCIAL e a perpetuação do conflito armado. É verdade que os colectivismos prometem paz eterna, começando pelo dia de sua vitória decisiva, e a exterminação de todas as outras ideologias e seus defensores. (…) Assim que uma facção tiver conquistado o apoio da maior parte das pessoas e tiver tomado conta da máquina estatal, ela está livre para negar todos os direitos democráticos das minorias pelos mesmos meios que conquistou a supremacia.” (grifo nosso)(fonte: Wikipedia)…
Isso prova, leonardo, que “o individualismo do mundo capitalista é um dos principais motivos da degradaçao de nossa(do mundo capitalista inteiro) educaçao e uniao(onde as familias nao sao mais unidas, gerando talvez a perca gradativa da educaçao familiar).” não condiz com a realidade… não foi o capitalismo o responsável pela desintegração social, mas justamente o socialismo materialista… a tradicional familia burguesa-judaico-cristã ocidental é o unico modelo existente que luta contra a desintegração social, por sua propria sobrevivencia… povo sem alma, povo sem coração…
caramba segunda vez que falo judeos ao inves de judeus, desculpem o erro.
Temos que ter em mente que a terminologia “irmãos”, “ovelhas” entre outros são usados em relação a submissão ao sagrado e não ao profano… não há uma ligação, como o contexto parece sugerir, com agrupamento coletivo social… exemplos de emprego terminologico correto: irmãos na fé, ovelhas do senhor… sejamos mais atentos…
Blue Eyes, Na Resistência, mas capitalismo tb nao tem a ver com materialismo?
(nao é o materialismo que movimenta o capitalismo).
“os EUA o pais mais capitalista do mundo, tem o povo mais consumidor do mundo, o que representa grande % do pib americano”
Francoorp meu amigo esqueceu de incluir o Judaismo a mãe do Cristianismo neste teu conceito “pregadores de ódio que pregam a proibição de uma religião em vantagem de outra, isso sim é seguir a intolerância autoritária como faziam os nazistas!” Porque a origem de toda a segregação e xenofobia que esta enraizada na Europa desde que Constantino,Imperador Romano converteu-se ao Cristianismo e levou para Roma a sede da Igreja esta fundamentada no ensinamento Judaico que proibia o povo Judeu de interagir com póvos de outras raças e de outras crenças.A dificuldade das pessoas compreenderem isto é que acham que para reconhecerem isso elas estaram desacreditando em suas religiões e traindo a Deus.Não existe hoje entidades mais manipuladoras de massas do que religiões.Os radicalismos e os extremismos afloram nelas e isso tudo se esconde nas entrelinhas de suas lindas e doces filosofias.Quem fez a religião foi o homem e não Deus como tambem o homem criou as teologias.Muitas coisas que usam de fabulas para impressionarem atribuindo a sobrenaturais com imparcial visão se compreende naturais.Os povos primitivos quando olhavam para o horizonte ate onde suas vistas alcançavam tinham a ilusão de otica que o céu se juntava com o oceano e a isso chamavam ajuntamentodas muitas aguas.Eles desconheciam ser a terra redonda e a visão humana é reta então se tem esta impressão.Não que eles estavam errados mas esse era o conhecimento que dispunham.Se pegassemos um homem de 3 ou 4 mil anos atraz e o trouxessemos para nosso seculo e o mostrassemos uma cidade sendo atacada por caças,bombardeiros e misseis eles descreveriam como esta descrito em Apocalipse.Então sabemos que não poderiam terem toda essa imaginação e que algo os mostrou isso.Veja o Querubim de Ezequiel ele o descreve como o que é para nós hoje uma maquina tripulada,com rodas,cupula de comando e uma criatura pilotando.Eu te digo com toda certesa que apesar de terem destruido todas as provas possiveis a Santa Sé ainda tem muitos segredos guardados a sete chaves nos porões do Vaticano.Sera que não compartilham com alguem?Eu duvido que não pois a igreja sempre usou do poder de poderosos para se garantirem.Os manuscritos do Mar Morto ou de Qunram que os Israelenses apreenderam dos beduinos que os encontraram e que lhes indicaram o local onde estavam as demais urnas estão em Israel guardados sobre um forte aparato de segurança e se recusam a apresenta~los a humanidade.Quando eles foram descobertos os beduinos tinham vendido alguns e isso gerou uma corrida a região de Qunran na Palestina ocupada e alguns outros manuscritos foram encontrados proximos.A maior parte destes outros estão nos EUA e espalhados pela Europa guardados por museus,universidades,sociedades particulares.Apesar de terem importancia não são tão importantes quanto aos que estão em Israel.Então vemos que por traz disto tudo existem enigmas e segredos que se revelados poderiam mudar muita coisa.So que aqueles que deteem o poder preferem ver a humanidade se degladiando e se destruindo e continuarem dominando as massas com suas mentiras com suas enganações.O segredo vida extraterrestre e OVINIs não é so um segredo militar mas acima de tudo teologico.A prova que eles devem ter mostrado essas coisas pelo menos aos Americanos são algumas bases voltadas a monitoramento,segurança e defesa do espaço.Sorria quando o caos estiver intenso eles virão como sempre vieram a milenios todas as vezes que isso aconteceu para darem um basta em toda a nossa falsidade em toda nossa maldade em toda a nossa hipocresia.
Europa,Oriente-Medio,Africa-Mulçumana e Asia-Mulçumana são tudo menos LAICOS.
Legal tudo isso ,mas observaçoes devemser feitas,1 cheguei atrasado,2 se vc mora no estrangeiro e la nao te querem,vc deve voltar pra casa,3 ninguem e´obrigado a te aceitar em casa,4 religiao sempre foi utilizada para dominar e culturar,5 as migraçoes para a europa teem o objetivo de dominio,6 o problema palestino e´outra istoria,7 a media de natalidade de imigrantes na europa e´maior doque no pais de origem,(por que sera ?),8 este papo de perceguiçao na europa e´papo furado e,cade a castraçao requerida pelos puritanos e sensiveis? Esta palhaçada so esta ocorrendo na europa por causa do apego materialista dos europeus,no começo acharam interessante importat mao de obra semi escrava,agora querem se desfazer deste mal e nao teem peito para encarar as conseguencias(morais)se uma repatriaçao.A vergonha causada pela loucura do traidor do nacionalismo, travou os europeus.Cada ser humano cultua o placebo que lhe for mais razoavel,oque nao pode e´fingir-se de destraido enquanto se pisa na mangueira que fornece oxigenio ao moribundo!
Rommel e Hens Guderian devem estar se lamentando pelas cagadas do FUHER idiota e traidor !
leonardo_sp, parece que está havendo uma confusão entre materialismo dialético e consumismo… ambos não são bons para o ser humano… só que o materialismo dialetico quer tornar o homem um ser sem espiritualidade, um mero robo, um escravo da coletividade e mormente, do estado socialista, e o consumismo, que pode existir, ainda que teoricamente, em um estado socialista, ou usado como meio de dissuasão social, torna o homem espiritual (o consumismo não nega a espiritualidade) em seu escravo, escravo das paixões…
Blue Eyes concordo com o amigo, mas quando disse sobre individualismo(sei que o individualismo gera competitividade, isso é bom pq faz com que o grau de “desenvolvimento” cresça bastante(mais rapido) em determinado “país”), so que o individualismo tb pode gerar “a Ganância” por “dinheiro”(poder), tornando talvez a pessoa mais materialista( veja como exemplo o brasil e EUA que possuem muitos materialistas) e assim afastando tal pessoa cada vez mais de sua “educaçao-raizes”(afastando dos irmaos, dos amigos, dos proprios pais), sei que tal povo que nao tiver entre eles esta sede de querer crescer, concerteza estariam ainda na idade da pedra.
mas é nisso que eu defendo uma mistura do capitalismo com a parte social(nao como o comunismo, até pq o comunismo nunca daria certo, nos seres-humanos nao fomos feitos para dividir as coisas com os outros sem contar sobre o que ja falamos sobre “ficar parado no tempo”,).