Comunicado aos leitores

http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/03/Normas1.pngNovamente o Site está poluído de ideais políticos,  muitos leitores estão reclamando e portanto a partir deste momento, os comentários que contenham este tipo de mensagem serão sumariamente excluídos.

E.M.Pinto


Normas para participação e postagem de comentários.

Considera-se “Conteúdo” todo o material multimídia, foto, artigos, textos e fontes necessárias para a publicação de matéria ou material de divulgação.

Sendo assim estabelece-se um conjunto de regras de direitos e deveres individuais dos “participantes” tal como descreve:

  • O blog PLANO BRASIL reserva-se ao direito de  negar a publicação de matérias as quais não concorde ou que não façam parte do escopo do site, ou que transgrida as  normas legais em vigor em seu país, sejam estas observadas pelas equipes do  blog em questão ou por denúncia do público.

  • As postagens e comentários dos participantes são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus  autores e ou “reprodutores”, participante que reproduza a matéria de terceiros.

  • O blog PLANO BRASIL não se responsabiliza por comentários individuais sobre matérias citadas pelos participantes, bem como pelas opiniões e comentários dos freqüentadores de nenhuma outro meio de comunicação, cabendo ao “reprodutor” em questão responder por eventuais problemas decorrentes destes.

  • O frequentador que postar comentários deste blog em outros meios de comunicação será responsabilizado por  todos e quaisquer danos supostamente decorrentes do uso indevido dos conteúdos do Blog PLANO BRASIL exibido em terceiros.

  • É vetado o uso político dos conteúdos do Blog PLANO BRASIL, propaganda ou indução de ideologias políticas, não está autorizada a reprodução das matérias do Blog PLANO BRASIL em nunhuma manifestação politico Partidária.

  • É também vetado a exibição de conteúdos religiosos  no BLOG bem como manifestações a cerca de Raças e credos.

TRANSGRESSÕES


Serão consideradas transgressões graves e passíveis de punições as seguintes quebras de regras:

a)        Violação das leis de direitos de autor ou qualquer outra norma legal vigente.

b)        Inserção no site fotos ou conteúdos que não sejam da sua autoria, sem dar o devido crédito aos seus autores.

c)        Inserção de comentários, envio de e-mails, ou fotografias com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência, que viole os direitos das crianças e dos adolescentes, que desrespeite a privacidade alheia ou ainda que possua conteúdo passível de ser interpretado como uma posição ou atitude de caráter preconceituosa ou discriminatória a uma pessoa ou a um grupo de pessoas.

d)       Exibição de material pornográfico, libidinoso, inverídico ou incitação de atividades ilegais incluindo menores de 18 anos (segundo o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente) principalmente se o conteúdo transgressor:

  • Utilizar de material e/ou linguagem grosseira ou ofensiva.
  • Pratica, indução ou incitação de preconceito quanto à origem, raça, etnia, sexo, orientação sexual, cor, idade, crença religiosa ou qualquer outra forma de discriminação.
  • Material calunioso, abusivo ou invasão a privacidade de alguém.
  • Afirmações injuriosas ou difamatórias.
  • Informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime.
  • Material protegido por direitos autorais, e a publicação de fotos ou textos sem autorização do autor ou de seu representante legal, publicar fotos sem autorização dos fotografados e distribuir arquivos de som sem autorização de pessoas ou empresas responsáveis, (responsabilidades individuais dos editores).
  • Informação relativa à pirataria de material protegido pelas leis de direitos autorais e propriedade;
  • Divulgação como próprio ou sem a devida autorização nomes, contatos e demais informações de terceiros.
  • Propaganda política para candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes.
  • Programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código malicioso;
  • Material que configure crime virtual.

PUNIÇÕES

  • O Blog PLANO BRASIL se reserva ao direito de não autorizar a publicação de comentários de frequentadores do Blog que trasgridam as regras, o editor, comunicará publicamente a transgressão indevida e pedirá que este não mais emita comentários pois estes não mais serão publicados.

  • Os alertas serão enviados, primeiramente em modo pessoal diretamente ao transgressor pedindo-lhe as correções dos atos, se este insistir ans transgressões elas serão tornadas públicas no Blog e seguidas das punições anteriormente descritas.
  • 25 Comentários

    1. Os temas políticos são menos relevantes para quem participa, visto a necessidade de ampliarmos a visão brasileira sobre o tema defesa o que faz esse Blog minha leitura diária a dois anos.
      Planto o que leio aqui com meus colegas e procuro fazer minha parte para defesa do meu pais fora da caserna.
      Isso também é fazer política o resto é critica ou elogio!

      Acho que muitos comentários idiotas são feitos por não lerem as matérias…as vezes me apuro pra ler todas e vejo gente digitando textos e postando dezenas de respostas pois provavelmente só lêem o comentários dos figurinhas de sempre.

      que pena ver o FX-2 indo para o buraco! Que vontade de falar mal de politico !!!!!

      rsrsrsrsrs

      Att,

    2. Uma pergunta pertinente: Estamos ou não em uma democracia? A situação de defesa do país é exclusivamente política e por que não abordá-la em sua íntegra? É como se falasse de um carro sem que sua marca, a principal responsável pelo mesmo estar nas ruas, não pudesse ser divulgada!…O que se espera de um “PLANO BRASIL” a partir daí? O FX-2 deve ser de conhecimento da população e todo o seu conteúdo filosófico e partidário também. O governo brasileiro é responsável por essa licitação e também pela sua ausência irresponsável na soberania nacional e o que o leitor poderia dizer sobre isso? É uma mordaça de quem não pode ser questionado? Que a soberania nacional não é uma matéria que deveria ser discutida a nível político? Tudo isso é uma forma de abafar a democracia e barrar o direito de se posicionar contra ou a favor do problema. Se a classe política do país não pode ser questionada pelos próprios eleitores que a colocou lá, para quê serve tudo isso? Para quê existe eleição no país? Tudo isso não passa de uma farsa? De um complô político? Essas regras são absurdas e ferem o direito do cidadão em se posicionar perante tantos desmandos. É uma pena que tudo isso seja aceito pelo próprio criador do blog que o considero uma pessoa excepcional . Sei que a pressão vem de cima e entendo que não há intenção de matar, mas, já matou assim mesmo!…

    3. E.M.Pinto, vejo em seus blogs a oportunidade de se abrir ao público uma discussão saudável sobre o FX-2 e com essas regras aqui especificadas, morre o conteúdo de tudo isso e a democracia perde seu espaço interativo. Sou contra qualquer mordaça, principalmente quando envolve o lado político. A política foi feita para ser debatida e até mesmo questionada com vigor e essa postura aqui determinada pelo PT que está no poder, é crítica porque barra o que é de positivo na democracia, que é falar mal e cobrar dos políticos melhor posicionamento. Ninguém aqui é apartidário e surgirão debates também em torno de partidos políticos, o que é salutar e extremamente normal. Regras foram feitas para serem infringidas e espero que você como o criador desse blog, faça dele um ponto em que a população possa se expressar livremente, sem que haja influências externas. Abaixo a ditadura!…

    4. É impressionante como o regime ditatorial ainda prevalece em meio à democracia. Deixem que o povo fale, se expresse, xingue e mostre o que lhe incomoda, prá quê barrar esse momento expressivo e fechar as cortinas ao real, ao palpável, ao horizonte que aí está? Esse FX-2 não é daquele ou de outro partido político e sim, de todo o brasileiro que tem consciência do que ocorre em seu país. Se há aqui pessoas politizadas, certamente haverá debates, xingamentos, posicionamentos mais expressivos e até mesmo agressivos, mas, é a democracia em curso e isso é bom, é excelente para todos. Essas regras infringem o direito do cidadão em se expressar e isso é um artifício muito utilizado nos regimes ditatoriais: Não se fala do governo. Está certo isso em uma democracia? Não. A expressão, seja ela de qualquer natureza, deve ser livre e se houver carapuças que caibam no governo, que ele possa recebê-las. A política foi criada para haver expressão e compartilhamento. Se os políticos não se encontram à altura das críticas, que saiam do caminho e deixem o espaço livre para quem deseja criar algo melhor. Senhor E.M.Pinto, desculpe-me, mas não deixe que hajam interferências desse tipo em seu trabalho e faça da democracia o seu aporte jornalístico. Estamos com você!…

    5. Muitos falam: Você está metendo o pau no PT, sendo tendencioso!…E vem logo a pergunta: Quem está no poder atualmente? Quem ainda não definiu o FX-2? Quem promoveu o mensalão no governo? Quem deixou a educação, a saúde, a habitação, o saneamento básico de lado? Foram o PMDB, o PSDB, o PDT e outros mais? Um partido que se reelegeu três vezes teria que mostrar serviços e não mostrou, teria que ter um plano administrativo atuante e não teve, faltou muito gás para definir as prioridades do Brasil e isso é revoltante para a população que tanto esperou resultados de tudo isso. O pré-sal tem sido uma piada, primeiro, porque a gasolina brasileira continua muito ruim, misturada ao álcool e cara e, segundo, não há resultados sociais dessa descoberta valiosa. Aonde vai o dinheiro pago pelos contribuintes brasileiros se não há o mínimo retorno social de tudo isso? Qual a verdadeira finalidade de se cobrar o IPVA anualmente de todo o brasileiro que possui veículos automotores? É ou não é uma sobretaxação?Por quê se cobra do brasileiro próximo a 70 (setenta) tributos e ainda se pensa em criar novos impostos sem que haja o mínimo de retorno ao cidadão? Nos E.U.A. são 06 (seis) tributos apenas!…Em pleno século XXI há cidadãos brasileiros ainda passando fome e analfabetos. O desarmamento da população e a má distribuição de rendas, faz com que haja o aumento da bandidagem. Os setores produtivos do país estão abrindo o bico pela falta de investimentos, pelo excesso de tributos e pela burocracia absurda que se instalou no país. Juros estratosféricos abafam um crescimento que poderia ser duas vezes maior do que o anunciado. A incapacidade de se gerenciar estradas faz com que a iniciativa privada exerça um papel equivocado e saia no lucro absurdo. Afinal o governo arrecada impostos para quê se não faz o básico ao país? Basta olhar para o patrimônio individual dos políticos que passaram pelo poder, para sabermos onde foi o dinheiro que deveria produzir algo ao país. Um exemplo claro de improbidades administrativas e corrupção. Alguém falou aqui em mordaça, em excesso de preciosismo, em desinformação, em regras ditatoriais? Por quê será? Tudo está muito na cara, só não vê quem não quer ver.

    6. Extraída de um comentário feito por Milton Xavier na Folha de SP:

      – “Mesmo que o Lula perca a voz e aprenda a linguagem dos sinais, continuará falando errado pois lhe falta um dedo”.

    7. Acho que nesse blog as sinápses de neurônios não estão ocorrendo como deveriam e houve um curto-circuito cerebral!…Como falar de FX-2 sem tocar em política? Quem abriu essa licitação para a compra de caças para a FAB? Quem manda no comando militar? De onde partem as ordens à FAB? Quem é o comandante geral das forças armadas e sem ele não há ofensivas? E.M.Pinto, me desculpe mas agora você se enroscou!….

    8. O FX-2 está como no início de sua criação: PARADO!…Essa frase serve também para o governo; para as ações governamentais; para os compromissos de governo; para as políticas administrativas que nunca existiram; para o caos educacional; caos na saúde; caos na habitação; caos jurídico; caos nos resultados sociais advindos da excessiva carga tributária; caos político; caos da balança comercial; caos na cobrança de juros ao produtor; caos das instituições governamentais; enfim, ficaríamos aqui enumerando infinitamente o descaso com o Brasil!…O pouco que falo é o pouco que se fez ao país.
      Há ainda essa tendência ao sufoco, a mordaça, ao cala-te, ao silêncio, ao esparadrapo na boca….Uma apologia à DITADURA, um outro AI-5 correndo solto por aí!…..

    9. Como é bom falar de política!….(ops!…) Agora não pode mais!…espera aí…FX-2 sem falar de política? Como isso poderia ser? Já sei….FX-2 com polenta e muito pomodoro!…Não, não está bom….FX-2 com manteiga….Olha, até que combina…Mantega disse que não há dinheiro para a FAB comprar seus brinquedinhos….iiiiii já falei de política!….Vão me algemar!…..Está difícil encarar esse blog de agora para a frente!…..

    10. Peraí tô com o pirulito na boca!….(ssrrmuch)….Tá bom… Vâmo falá dessa mordaça do senhor E.M.Pinto!….Vocês acham que tá legal? Tá legal cuspir no próprio prato? Elevem o olhar um pouco mais e me digam: Esse blog não se iniciou falando em política? Esse FX-2 não teve sua sequência no prato do Lula? O Sakozy surgiu de onde falando de seu Dassault Rafale? O criador matou a criatura, enfiou o dedo no nariz e não soube onde passar a meleca!…..

    11. Essa estória está parecendo com as empreitadas dos E.U.A. com o guerrilheiro Cheguevara e tantos outros mais que foram recebidos, abraçados, receberam armamentos, treinamentos e por fim foram caçados!…Há interesses escusos em toda essa lacuna. As mordaças são pesadas e abafam qualquer senso comum. A democracia é só um nome demagógico para se esconder os feitos de uma política ditatorial.

    12. Esse filme se chama RAMBO .40 e já conhecemos o desfecho, zíper na boca e pensamento mais “light”…Falar do governo, de política, não pode, isso não é coisa para civil sair por aí falando!…Tem que haver uma licença especial. FX_2? Nem pensar… Vai andando cidadão e não olhe para trás! Senão… DEMOCRACIA? O que é isso? Tá me enrolando miliante? Isso é Brasil!….

    13. Democracia nada tem a ver com a anarquia e demais a mais a liberdade deve ser incorporada pelo cidadão e não entregue ao leu.
      Somos o que fazemos ser mau educado nada tem a ver com direito constitucional ou regras.
      discordar é uma coisa, criar nomes para determinados grupos e falar besteiras sobre assuntos sensíveis como ORIENTE MEDIO, INDIOS etc…é hipocrisia e até os democráticos fanáticos odeiam hipocrisias quem dirá eu que odeio o capitalismo moderno e tenho tendências “comunistas”.

    14. Gilsafra, a filosofia socialista é sempre acompanhada de um regime ditatorial e isso, torna o capitalismo mais aceitável porque quem o acompanha é a democracia que tanto agradamos, afinal, nela podemos escolher o caminho à seguir . Imagine você indo a algum compromisso onde os outros querem e não porque você aprova ou deseja que seja assim! Imagine você vivendo em uma casa e usando um carro que não tem nada a haver com você! Imagine você sem sonhos, pois, o futuro não lhe pertence! Imagine que se você quiser viajar ao exterior, terá que pedir a cúpula do partido para sair e isso, certamente não será permitido! Imagine um controle total sobre sua vida, sobre o que você ganha e faz! Seria um sufoco físico, psíquico e social, um tripé importante para a felicidade pessoal. Ainda prefiro esse capitalismo selvagem!…

    15. O Lula fala a favor do Dassault Rafale F3 e cai fora; a Dilma balbucia alguma coisa sobre o Boeing F-18 Super Hornet e se cala; os chefes militares da FAB ficaram mudos; houve a troca de comandos de chefia e tudo ficou no silêncio (Jobim x Amorim); a Câmara e o Senado Federal entraram quietos e saíram calados; os pareceres técnicos sobre os caças amarelaram as páginas e nada; enfim, o que restará para o FX-2 e nossa soberania nacional?

    16. Eu não quero xingar o Lula, mas, já xinguei; não quero matar o PT, mas, já o matei; meti o pau no FX-2 e não me arrependo; não quero confrontar a Dilma , mas, já confrontei, enfim, fiz tudo o que todo o brasileiro faria uma , duas ou três vezes!… Estou errado em tudo isso? Dou a cara pra bater. Batam!…

    17. Encontrei uma lâmpada hoje na praia, esfreguei-a e lá estava um gênio com a cara do Lula!…Assustei, é claro, depois do mensalão todos assustam!…Ele me encarou e disse: – Meu amo, peça e eu lhe darei!…Pensei, pensei e por fim balbuciei alguma coisa: -Todo o dinheiro que o PT e Cia. tiraram só nos oito anos de governo!…O gênio assustou!…Isso é impossível meu amo! E eu lhe perguntei: -Por quê? E o gênio retrucou: -Não caberia no globo terrestre!…Pensei, pensei…E disse: – Sòmente do Palocci e do José Dirceu!…E o gênio assustou novamente dizendo: – Você quer muito meu amo, não conseguirá carregar!…Voltei a pensar e disse: – Só do Lulinha….E o gênio retrucou: – Tá bom, vá lá, mas, tem muito caminhão para passar debaixo dessa ponte, você não quer se arrepender e pedir algo mais fácil? Aí eu disse: -Tudo bem, você me venceu, fico com a definição do FX-2!…E o gênio gritou: – Enfie-me de volta na garrafa, por favor!….

    18. Os temas políticos são pertinentes sim nesse FX-2. A palavra final, quem decidirá qual caça virá para nosso espaço aéreo é o (a) presidente da república e a classe política. Para o meu gosto, Celso Amorim, está apático e não mostra a que veio. Não vejo nenhum movimento em torno dessa licitação para a FAB. Não há como deixar a política de lado quando se toca nesse assunto. A política move o país e ela mesma define o que vai ou não dar certo. Os partidos políticos são vinculados a tudo isso e não há como riscá-los do mapa. Se não há políticas administrativas adequadas ao país, como se definirá um projeto como esse para a FAB? Essa mordaça que aqui se impõe não é democrático, não só cortou nossas línguas, assim como nossas pernas e braços. No final, nossas cabeças também rolarão. Esse filme já vimos no AI-5 durante o período de ditadura. Se alguém não está satisfeito em se falar de política nesse blog, é porque não entende que um FX-2 não sobrevive sozinho, não tem noção do que move tudo isso e se surgem questionamentos, é porque há sujeiras que atrapalham o andamento do país e precisam ser ditas. Me desculpem, mas sinto com isso que há carências de conhecimentos e amor pelo nosso Brasil.

    19. AH vem cá, E.M.Pinto, o que é o FX-2 sem política? Quem o impulsiona? Quem vai aprová-lo senão o (a) presidente da república? Você não acha todas essas regras muito ilógicas? Eu sei que você acha senão, não teria criado esse blog. Você acha que o governo está bem direcionado nesse processo seletivo para a FAB? Você acha que nossa política administrativa é séria? A nossa soberania nacional que o diga!…Se todos aqui pensam dessa forma, aprovando essas regras anti-democráticas, o Brasil realmente está perdido!…Fui!…

    20. Não discordo de maneira alguma GIL ja li e refleti muito sobre isso!
      No entanto perceba, “veja” que não existe democracia sem socialismo!
      Esse é realmente um assunto que vale a pena trocar opiniões.
      O comunismo Chinês não é do que falo, tendência não é lealdade e admiração incondicional!
      A guerra por ser guerra tem e teve seu papel na historia da humanidade mas quando entramos em guerras sem saber os motivos (FATO CONTEMPORÂNEO…)tudo parece tem pouco sentido.
      Se gosta de todas essas “regalias” (necessárias concordo,) afáveis e sedutoras é por que é brasileiro amigo não por ser democrático somente.

      Carnaval, futebol, corrupção e democracia de bananas tudo tem a ver com essas fantasias capitalistas!
      “A capacidade de um lider é a de capacidade de conduzir uma nação de pessoas simples à praticarem coisas grandiosas,” esse lider ainda não apareceu por essas terras e a democracia se apresentou como unica opção, porem se for seriamente tratada é o caminho mais curto para o desenvolvimento.

      Quando vermos um Ministro ir para a prisão estaremos na democracia que você defende. O resto é: dramatização, conformismo, mesmice, falta de valor próprio, alienação,
      sentimento colonialista, estratégia de marketing (este SITE tem forte aptidão para isso) e anarquia.
      Quando saímos de nossas casas e tropeçamos em seres humanos famintos pelas ruas nas cidades e vemos colonos sem chão pra plantar sem nos compadecer ja somos verdadeiramente democráticos?

      DEMOCRACIA SEM EDUCAÇÃO (INSTRUÇÃO) NÃO É NADA!

      Cordialmente.: Gilnei

    21. Abusos devem ser inibidos, mas todos governos corruptos e autoritários procuram censurar a livre-expressão do povo. É o Grande Satã tentando inibir o Grande Anjo.

    22. O problema não esta em falar de política mas sim de assuntos que nada tem a ver com a matéria em questão. Tem gente que chega a postar notícias ou matérias inteiras de outros sites que nada tem a ver com o assunto discutido. Esses comentários realmente devem ser proibidos para que esse espaço seja devidamente usado para discutir sobre o assunto relativo a respectiva matéria.

    23. E.M.PINTO ,parabens pelo site a todos pelos comentários que são muito relevante,vemos muitos disparate de comentário para comentário,devido algumas formações alucinoginas más sim acho que os debates devem continuar com menas baixaria e com todas as opinioes livres como acho que são,leio muito os comentarios e isso é que dar brilho melhor as reportagem esta é minha opinião. só deveria se possiveldeixar atela um pouco melhor para leitura ,enquanto tiver liberdade de expressão existirar más dignidade,expressão sim baixaria não que DEUS o abençõe,felix.jpjpdanizetefelix@yahoo.com.br

    24. “Pratica, indução ou incitação de preconceito quanto à origem, raça, etnia, sexo, orientação sexual, cor, idade, crença religiosa ou qualquer outra forma de discriminação.”

      Proibição ou Permissão??

    Comentários não permitidos.