NAU SEM RUMO

http://fernandocabrerafac.files.wordpress.com/2010/04/nau_a_deriva1.jpgSugestão: Cel Paulo Ricardo Rocha Paiva
Prof. Marcos Coimbra

Membro do Conselho Diretor do CEBRES, Titular da Academia Brasileira de Defesa e da Academia Nacional de Economia e Autor do livro Brasil Soberano.

É com tristeza e preocupação que presenciamos a trajetória atual do nosso Brasil. A Nação do futuro sofre problemas atrozes, capazes de levá-la a um desastre nunca imaginado nos piores cenários traçados pelos especialistas do ramo.

Se não, vejamos. Há quarenta anos nosso país encontrava-se em situação muito melhor do que a China, atual segunda economia mundial, caminhando para ser a primeira em 2030. Eles possuem um sistema econômico pujante, que poupa e investe cerca de 50% do seu PIB. Lá os corruptos são punidos com um tiro na nuca e a família do meliante ainda deve pagar o custo da bala. Possuem o domínio da tecnologia nuclear e espacial, tendo artefatos nucleares em condições de ser empregado na defesa de seus interesses. Seu planejamento estratégico abrange gerações.

E nós, ficamos para trás. Os fatos são avassaladores. De início, não possuímos um Plano Nacional de Desenvolvimento. Ora, para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. E quem não traça seu destino o terá traçado por outro. A corrupção atingiu um caráter endêmico, abrangendo os três Poderes, em especial o Executivo em seus três níveis.

Existe já a expectativa de qual será o escândalo da semana, pois a série é interminável. A cada momento, surge um mais escabroso do que os outros. E o pior é a garantia da impunidade. Os delitos são cometidos, a imprensa apura, denuncia, exercendo o papel que deveria caber aos órgãos de controle das respectivas administrações, mas ninguém é punido de fato. O máximo que ocorre é sair, a pedido, do atual cargo para, no futuro, ocupar outra posição ou comandar o processo de indicação do substituto.

Consideramos como principais crimes cometidos pelos atuais detentores do poder político no Brasil a abertura para a perda da Integridade do Patrimônio Nacional e o abandono da educação da nossa juventude.

O crime de lesa-pátria cometido pelas sucessivas administrações federais e demais “autoridades” no processo de demarcação de áreas indígenas e do reconhecimento do direito de propriedade de “quilombolas” é imperdoável. Seus autores terão seus nomes inscritos na galeria de traidores da Pátria, ao lado de Joaquim Silvério dos Reis e outros. A rede Bandeirantes mostrou, na semana passada, em várias reportagens as barbaridades cometidas contra o país e cidadãos brasileiros, bem como suas trágicas consequências, no relativo à demarcação da reserva Raposa/Serra do Sol. E o mesmo está em vias de acontecer no Mato Grosso do Sul.

De início, o modo cruel e violento, digno das piores ditaduras, com que uma verdadeira “gestapo” invadiu propriedades privadas, sem ordem judicial, para expulsar seus legítimos proprietários, há décadas, jogando-os na miséria. E tudo isto para cumprir orientação oriunda de pressões externas de países e ONGs interessadas nas riquezas lá existentes.

Para culminar, a falta de visão dos irresponsáveis que perpetraram tal crime, ignorando o que aconteceu e está acontecendo no mundo (esquartejamento da Iugoslávia, ocupação do Iraque, Afeganistão, agressão à Líbia etc.).A questão “quilombola”, inventada de fora para dentro representa igual risco para a Soberania Nacional. Criaram as condições, por omissão, covardia, cumplicidade, leniência ou razão pior, para a balcanização do território brasileiro, com perda de nossas principais riquezas.

Outro desatino grave refere-se ao desprezo como é tratada nossa juventude, em especial no tocante ao processo educacional. Os pais, cada vez mais exigidos pelo consumismo criado artificialmente, passaram a não ter condições reais de educar seus filhos, transferindo a responsabilidade para as escolas. Ora, a função delas é ensinar e complementar a educação que as crianças deveriam receber no Lar. Não a de substituí-lo. Neste danoso processo, o futuro de nosso país, representado pela juventude, está seriamente comprometido.

Qual a família responsável que não está seriamente preocupada com a integridade física, moral e intelectual de seus descendentes? Os meios de comunicação, ao invés de atuar positivamente, deseducam, transmitindo programação de baixo nível, com inteira subversão dos valores e princípios morais e éticos do povo brasileiro. O homossexualismo é glorificado e a descriminalização das drogas pregada até por ex-presidentes da República.

Querem atingir quais objetivos com a propagação destas anomalias?  Qual o pai que deseja ver seus filhos atingidos pelas drogas ou por outros vícios terríveis? O que o MEC pretende pagando edições de milhares de livros, onde a língua portuguesa é agredida e a matemática subvertida, bem como tentando patrocinar a divulgação de “kit gay”? Por que não investir estes recursos na melhoria da qualidade do precário ensino público oferecido aos nossos jovens? Afinal, não adianta ser a sétima ou sexta economia do mundo sem a existência de um povo capaz de usufruir os benefícios desta situação. Serão servos dos “donos do mundo”, meros extratores de matérias primas, eternamente dependentes, sem condições de autonomia e auto-suficiência. O desastre é total. Até nos esportes, passamos a perder todas, ao contrário do passado quando ganhávamos quase todas.

Correio eletrônico: mcoimbra@antares.com.br

50 Comentários

  1. caramba de pesimista o site ta cheio ,ainda coloca texto pessimista ai e um prato cheio o interessante e ver que a direita que sempre criticou a china hoje pega ela de exemplo outra coisa e falar que o brasil a tantos anos era melhor que agora vao enganar o diabo

  2. no brasil o problema sempre foi uma esquerda fraca e uma direita mais fraca ainda. para funcionar assim todos que servirem o eb terao que começar por baixo como conscrito nao havera outra forma de ganhar promoçao pois todos começarao no quartel e nao em escolinhas elitistas o treinamento sera igual para todos, todos que fazem dezoito no ano poderao servir dizem que ninguem quer servir e mentira pois os quarteis linha de frente 98% e tudo voluntario quem nao quiser nao vai mas quem quiser o estado brasileiro tera a obrigaçao de colocar ele em uma unidade so chegara a posto de brigadeiro marechal o verdadeiro guerreiro uma prova por merito de honra o mais bravo cheio de breve ai sim quando no posto mais alto das forças armadas brasileiras tiver um merecedor a altura o brasil pode ser governado por um regime militar pois os militares estrelados de hoje os soldados nao se indentificam existe um abismo entre o comando e os comandados eles fingem que mandam e os outros fingem que obedece rapaziada serve e sai revoltado pois percebe que somos a policia americana outra coisa quer falar sobre drogas entao vamos fazer exame em todos os militares tanto da policia quanto das forças armadas e vamo ver quantos usa e quais usa mas a 20 anos atras o proprio

  3. a 20 anos atras nao dixaram que esse exame de sangue fosse feito ae Brasil mostra a tua cara um salve a todos que enganjaram ate o permitido aos praças um rip hurra rip hurra aos acochambrados so lamentos

  4. Prof. Marcos Coimbra, uma vez, pesquisando sobre tema parecido me debrucei sobre um questionamento dirigido ao Prof. Olavo de Carvalho por uma interlocutora que inquiria sobre qual a saida para o pais em relação aos politicos corruptos, esquerdistas esquizofrenicos, entreguistas, imorais e afins, em que foi respondida nos termos seguintes: que somente uma contra-revolução com inicio nas escolas e universidades brasileiras, a longo prazo (30 anos em media), com muita perseverança e esperança, feita por pessoas altruistas e com alma civica, esclarecidas e dedicadas ao pais, pregando a verdade, a moral, o civismo e o patriotismo/nacionalismo e informando os meios desconstrutivistas usados pelos revolucionarios… então, presumi; tá dificil isso acontecer no Brasil em vista das deturpações sofridas pelo magisterio neste país arquitetadas pelas forças da contra-cultura… me parece pertinente adicionar um comentario que li no site Brasil247, onde o tema do post era: Conversando com um futuro assessor de imprensa:

    Carlo Germani 25.07.2011 às 22:43
    O tema,na minha opinião,requer uma análise psicológica.Quais são os inimigos naturais dos seres humanos? São 4. 1-O poder:Quase sempre o poder de dominação tem prevalência sobre o poder de competência.2-A clareza emocional:é uma exigência para poucos.Por exemplo,os marxistas não entenderam,não entendem e nunca entenderão que pregam uma utopia que nunca se realiza,porque é uma ideologia insana que agride a natureza (pretendem recriar o ser humano).3-O medo: trata-se da necessidade de desafiá-lo,de não deixar que nos domine e impeça de descobrir a verdade.4-A velhice:esse não é possível vencer,apenas atrasá-lo. No caso do jovem formando,os 3 primeiros inimigos naturais lhe deixaram cego,sudo e mudo perante a vida.O perfil dessa geração despreza o passado,ignora o futuro e pretende fazer do presente um mero existencialismo.Sem questionamentos,sem clareza emocional e sem senso de realidade.Geração de pseudos-intelectuais que movidos pelo medo,pela insegurança, aderem ao sistema simplesmente.

    Espero ter contribuido para um maior esclarecimento do porque o brasileiro não se mexer diante do quadro politico atual… Grato.

  5. É isso aí PE DE CAO,
    está cheio de pessimistas, alguns, profissionais que fazem política com seu pessimismo e contaminam outros que vão na onda
    do “quanto pior melhor” destes profissionais e viram lamentáveis carpideiras derrotistas…
    .
    Espirito crítico é essencial, más o pessimismo compulsivo, que não resolve nada, só atrapalha!
    .
    Para comparar o Brasil com a China , deve comparar também o resto do mundo com a China no mesmo período, por exemplo, a 40 anos o EUA detinha mais de 50% do PIB mundial, hoje possuem cerca de 20% e descendo… e a China subindo este tempo todo!
    .
    Não concordo com tudo que o ator escreve, más concordo sobre as questões dos quilombolas,Raposa serra do Sol, ingerências indevidas de ONGs, educação, a deseducação promovida pelos meios de comunicação, o infame kit gay.

  6. Blue Eyes, Na Resistência:
    .
    “Quais são os inimigos naturais dos seres humanos? São 4…”
    .
    O que você está citando é Carlos Castaneda, em seu livro “conhecido no Brasil como “A Erva do Diabo”, cujo título original da obra é ”The Teachings of Don Juan” em inglês” . Só que sua citação está totalmente alterada do contesto original da obra do autor.
    .
    www*diegocanhada*blog*br/?p=328

  7. com rumo ou sem rumo caminha-mos para ser a 5a potencia deste planeta. aos senhores super intelectuais videntes por favor os numeros da mega sena. desde ja obrigado!

  8. Vai ser pessimista assim no inferno, ou melhor em um país longe daqui. Nosso país melhorou muito, tem muitos defeitos que devem ser corrigido é verdade (corrupção que a 500 anos nos prejudica e etc), mas melhorou em diversos pontos.

  9. Pelo geito este texto pertense a um entusiasta do atirador da Noruega. De pessoas que desejam que o Brasil de errado, esse país ja esta cheio, esse blo pertence aqueles que desejam o melhor para o país.

  10. A SOLUÇÃO É UNICA VAMOS PASSAR O RODO NESTA P. DERRUBANDO ESTA REPUBLICA DE RATAZANAS E INTITUINDO UMA DEMOCRACIA PARLAMENTARISTA COM PARTICIPAÇÂO POPULAR O RESTO É BALELA.

  11. Assino embaixo Blue Eyes….Ser otimista neste pais é assinar embaixo todas as cagadas dessa putada PTista engrossada agora pela Elite Chincheira Boiolizada e fazer vista grossa para a roubalheira OH COMO NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSE PAIS TANTO SE ROUBOU E TANTO OTARIO EXISTIU rsrs rsrs É Bordunada neles todos Cobrada larga o aço nessa Putada

  12. Voces acham que se os militares sairem para a rua e tomarem o poder eu vou sair a rua para apedreja-los?Eu vou sair é para aplaudi-los mas se eles sairem as ruas conosco pra gente juntos passarmos o rodo nesses entreguistas vendilhões trairas melhor ainda e deixa que a gente faz a barbarie pois eles não merecem usarem o heroico uniforme Brasileiro com o sangue imundo deste vermes.Deixa que a gente quebra meu superior.Libera que nós brinca.

  13. Mais um idiota que não tem o que dizer, ao contrário do que ele fala, o Brasil é um dos países que melhor está no mundo, ao contrário dos EUA por exemplo, a China está liderando o processo, mas tem gigantescos problemas, enfim, mais um bobalhão querendo aparacer.

  14. ÓBVIO DO ÓBVIO
    .
    .
    O texto fala de coisas que não é novidade,corrupção é um mal que consume este país a século e devemos extirpá-lo a qualquer custo;penso que seja mais uma questão cultural entre nós brasileiro.
    .
    O coronel só falou a obviedade dos fatos,não acrescentou e nem tirou,seria redundante em concordar com ele,afinal quem é contra a eliminação da corrupção?
    .
    Fora o puritanismo ele só falou do óbvio.
    .
    O professor Olavo de Carvalho,em matéria do Óbvio não diria melhor_Rss..

  15. CORRIGINDO
    .
    .

    O coronel só falou a obviedade dos fatos,não acrescentou e nem tirou,seria redundante em concordar com ele,afinal quem é contra a eliminação da corrupção?”

    ****
    Lucena:27/07/2011
    .
    .
    Desculpe coronel,ao citá-lo em um contesto errado,visto que você só fora colaborador;no caso o texto é do Prof.Marcos Coimbra.

  16. Dói, não é? A verdade, ela dói, incomoda quem vive no mundo da aparência.
    No mundo da verdade é assim, a coisa é feia.
    Existe alguma inverdade ou imprecisão no texto? Duvido que uma afirmação sequer do texto possa ser derrubada empiricamente, racionalmente.
    Devo admitir, o Brasil não deu certo e caminha a largos passos para contrariar o deputado-palhaço. Pior que está, está ficando.
    Precisamos, sem dúvida, de uma ditadura, não importa de qual lado venha, mas que coloque as coisas no eixo, que restabeleça a normalidade como normal.
    O normal, tipo, sabe, aquelas coisas retrógradas como separação dos poderes, manter Estado e Governo separados, parar de punir as classes que pagam as contas do país e que investem nele. Respeitar e permitir que a livre iniciativa faça seu trabalho. Manter a imprensa livre. Bandidos presos. Corruptos punidos. Tratar as vítimas como vítimas e os criminosos como criminosos. Reduzir os gastos públicos. Deixar que as escolas ensinem coisas como português, matemática, geografia e etc e não somente “as delícias da sodomia”. Deixar que as pessoas vivam suas vidas como elas entendem melhor e não impor estilos de vida ou qualquer outra besteira politicamente correta. Não censurar livros, como fazem com Monteiro Lobato. Valorizar o ser humano e não classificá-lo em grupos e dar valor a este, em detrimento daquele. Colocar a polícia fazer o trabalho da polícia, as Forças Armadas o trabalho das Forças Armadas, dar condições de desempenharem seus papéis. Sabe, essas coisas antigas, que deram certo, que criaram países fortes e coesos ao redor do mundo, como na Suíça.
    Por qual razão comparar-se e pautar-se pelo que de ruim e errado existe, e pelo que não deu certo?

  17. O cara esta desabafando,
    Concordo em alguns casos que ele cita,,, mas em outros ele é sem nossão… Falar que o Brasil é uma NAU SEM RUMO ele só esta atiçando os ânimos de “”descontentes ideológicos…””
    .
    Mas é como nosso amigo PE DE CAO falou.
    .
    .
    .
    NAU SEM RUMO, talvez não seja tão mau assim. kkkkkkk,
    Muitos povos tiveram grandes descobertas navegando sem Rumo… Ainda mais com os EUA e UE descendo pelo redemoinho do caus, vomos seguir seus caminhos???? kkkkkk kkkk

  18. Rafael-JF, me poupe meu caro… O PE DE CAO até agora em seus comentarios só deu “cao” e não disse nada consistente com a realidade… o Brasil ta indo bem sim, bem para banqueiros, corruptos, a corja do planalto, e PTs com seus cargos Brasil afora… MAIS INVESTIMENTO E MENOS ESTADO… se tivessemos hoje uma infraestrutura de grande porte tanto na logistica como nos transportes teriamos crescimento mais significativo… mais isso só não bastaria se não tampassemos os ralos do dinheiro publico nas mãos das RATAZANAS Brasil afora… se gastassemos NOSSO dinheiro com coisas importantes e não com kit’s gay e afins (o Haddad ja ta tentando limpar a cag… que fez, agora ta gastando grana com propaganda do mec dizendo que NUNCA ANTES NA ESTORIA DESSE PAIS se distribuiram tantos livros didaticos grtuitamente… de que adianta se não valorizam o magistério e corrompem os valores cristãos e morais da sociedade?)… ou seja, TÁ DOMINADO TÁ TUDO DOMINADO pela ralé entreguista e incompetente…

  19. Marcello, cê falou tudo… essa questão do Monteiro Lobato então, é crime de lesa-patria… todos sabemos o quanto ele lutou por um Brasil independente e com cultura propria… ah eu me esqueci… esse povinho que hoje habita as margens do lago Paranoá não sabem ler… deve ser isso…
    Paulo Rick, o Brasil tá tão melhor que os EUA que quando eu uso meu Google Earth que eu vejo como nossas cidades são organizadas como a deles, entre outras coisas… para de ser enganado… eles tão com problemas sim, mas tão anos luz a frente de nós em qualquer quesito… isso não significa que não podemos chegar lá… mas com essa corja de politicos e entreguistas marxistas que estão ai (inclui-se PSDB) e as tradicionais RATAZANAS elitistas que habitam Brasilia tá dificil… uma redução de impostos, primeiramente, já ajudaria…

  20. Por uma democracia Parlamentarista, e logo, estamos sainda da condição de país de mlerda p um país de meia -mlerda, tem-se q melhorar e mt o IDH/GINI do BRASILeiro, ainda temos mt q passam fome entre nós aki nos grd centros urbanos do RJ/SP…eu sei trabalho com os mesmos que vão lá pedir minha ajuda e de mt outros especilalistas da áres de saúde e cuidados hospitares; ainda falta infraestrutura e casas dignas p o n povo.E Canalhas nos roubando , levando a parcas grana p o crescimento humanos e educacional e profissional de mt de nós a esse miserê.Temos de executar td eles súmariamente. Só assim atingiremos o topo de melhorias siciais e como um grande pais no concesrto das nações. P Ontem.

  21. Mais uma vez 1maluquinho, to contigo e não abro… pode contar comigo… VAMOS PASSAR O RODO NA CAMBADA DE RATAZANAS E AFINS… VIVA O BRASIL…

  22. Meus amigos, desde Roma antiga se sabe que a família é a base do poder. Os escravos não podiam ter família, não tinham nome algum, não deixavam nada a seus descentes. As pessoas procriavam em grandes orgias públicas onde ninguem saberia quem é pai de quem no futuro. Ao contrário das elites! Os patrícios tinham nome, casa, origem, legavam a seus descentes sua história e seus bens e isso tinha um motivo muito óbvio: dividir os pobres enquanto os ricos mantinham-se unidos, eram um força só e ativa no processo histórico uma vez que agiam com um mesmo objetivo geração após geração, que basicamente era manter o poder consigo, e manter a ignorância das classes baixas.

    O mesmo se dá hoje. O que pregam para as nossas famílias é diferente do que pregam para as suas próprias. Quero saber se o filho de um Rockefeller é um maconheiro, quero saber se o FHC prega o mesmo para a própria familia…
    É óbvio que não! Eles educam e muito bem os seus, enquanto propagandeiam, inclusive através dos meios de comunicação que detém, a drogadização da juventude, a promiscuidade, e outros comportamentos que tem o único motivo final de destruir e desagregar as nossas famílias, base do único poder que ainda temos.

    Quando os escravos romanos e demais classes baixas passaram a ter nome e família constituida, precisamente depois do advento do Cristianismo, as coisas começaram a mudar, os patrícios não eram os únicos capazes a agir no processo histórico. As classes baixas eram unidas agora, e isso culminou na queda de Roma alguns séculos mais tarde.

    O Brasil é um gigante nas riquezas que tem, riquezas que comprariam toda a economia mundial dezenas ou centenas de vezes se fosse totalmente explorada num único dia. E o que essa gente quer, com a ajuda dos agentes duplos infiltrados aqui, é fazer do povo cada vez mais fraco, desunido e ignorante. Triste é ver que o povo vai indo na direção que eles querem…

  23. Em 2014 seremos a 4ª economia… “NAU SEM RUMO”?

    Só se for a casa dele!!!

    Esse tá mais aluado que o Norueguês agora famoso!

  24. Tudo isto é simples jogo de poder, sai um entra o outro e todos reclamam e encontram motivos para provocar o caos.
    Verdade é que o brasileiro prefere fazer um gato em casa, roubar água para piscina, dar grana para não ser multado e por ai vai, nós somos um povo de 5ª categoria e não economia, quando o brasileiro for sério, parar de rir de tudo, talvez melhore um pouco.
    Veja bem, não sou homofóbico, mas para passeata gay, ai tem tudo que o estado pode prover, quando o professor, bombeiro e etc reclamam do salário a porrada come solta, quando o pessoal reclamou do aumento da tarifas de ônibus em SP, o pau comeu, e nós ficamos sorrindo vendo a tv dar cobertura maciça para passeata gay.

  25. … É cada uma… Pra esse sujeito “A culpa é das bichas… Índios… corrupção… e qualquer coisa… tirando todas as outras boas que o Brasil fez”.

    – 4° Potência em 2014
    – A Petrobrás está caminhando para ser a maior do mundo em sua área. (graças ao governo Lula que a tirou do sucateamento da era FHC)… Nunca mais houve acidentes como em outrora.
    – Nossa indústria naval renasceu… graças a Lula… Pois condicionou empresas do setor energético e mineração (principalmente a petrobrás) a comprar 70% de nacionalização… Com perspectivas e demandas para 50 anos… Nas palavras do Magnata Eiky Batista.
    – Foram construidos mais Institutos Federais (Escolas técnicas) no governo Lula do que 100 anos…

    Aliás, pra o caro “Facista”, na Noruega também têm corrupção e a culpa não é dos gays, índios e negros!!!

    Aliás na DITADURA, a corrupção era velada pela censura!!!

    “O que os olhos não vêm, niguém dá falta…”

  26. o Brasil caminha para ser a 5 maior potencia mal administrado do mundo, mal distribuiçao de rendo uma das maiores do mundo, leis para proteger bandidos nao precisa dar tiro na nuco e cobrar da familia o funeral, mas dar aposentadoria compusoria pra juiz bandido, nao prender e fazer devolver o dinheiro roubado pelos FDP dos polticos tudo isso e mais um pouco e sinal de que o Brasil e um pais rico mais de terceiro mundo com razão.

  27. Blue Eyes, Na Resistência
    Mais uma vez 1maluquinho, to contigo e não abro… pode contar comigo… VAMOS PASSAR O RODO NA CAMBADA DE RATAZANAS E AFINS… VIVA O BRASIL…
    .
    Esse tipo de mentalidade não contribui em nada para uma discussão. isso demostra apenas intolerância e mediocridade… Por favor respeito os comentários dos outro e seja mais construtivo.
    .

  28. Ao meu ver basta uma simples e infeliz postagem como a do tema aqui enfocado para que se possa identificar alguns reacionários radicais enrustidos, desprovidos do verdadeiro espírito democrático. Reputo o artigo como simples porque os tópicos abordados já são mais que conhecidos e debatidos por todos nesse espaço, sem apresentar qualquer novidade na sua abordagem, contudo não entendo a afobação de alguns.O que o autor do texto fez foi procurar colocar, de uma única vez, nos porões da “NAU BRASIL” algumas das principais e atuais mazelas que nos afligem. Acredito eu que o tema tenha ofendido mais do que o seu conteúdo propriamente dito, daí atribuir-lhe o voto de infelicidade pela indignação que causou a alguns leitores, mas nem tanto pelas inverdades. Se quisermos mudar esse rótulo temos que repensar alguns dos nosso conceitos mais elementares, tais como: otimismo, pessimismo e realismo.

  29. Acredito que os políticos desse pais sejam um dos grandes problemas mas o maior mesmo desculpem e o próprio povo, afinal mesmo os corruptos estão lá porque foram eleitos. Vejamos um dos exemplos mais famosos que e o do ex- presidente Collor; brigaram protestaram e conseguiram tira- lo. Passou um tempo e lá estava ele eleito senador. Todos aqueles que chamam de corruptos, passam por escândalos, continuam lá , mandato após mandato… Se Nao mudarmos a base da sociedade, nada vai mudar nesse pais. Mesmo que O Brasil venha a se tornar a maior economia do mundo, serão sempre as mesmas pessoas que se beneficiarão com isso e Nao o pais como um todo.

  30. Não estamos no céu, mas também não estamos no inferno; Democracia é a administração dos conflitos de interesses sociais, e é a melhor forma de fazê-lo sem nos dirigirmos a ditadura, que ninguém quer, tal qual a justiça eqto Poder!Como no universo, no meio social tem bons e tem maus, e o mau nunca se vê como mau que é efetivamente, pousa de bonzinho; acho que assim também são as pessoas, sempre se olham pelo melhor angulo que lhe convém, e devemos aceitar isso; agora numa sociedade tem que haver regras escritas que determine regras de conduta coerente e aceitavel, isso são as leis. Que num Estado devem ser aplicada de forma eficiente e eficaz pra inibir desvio de condutas ou locupletaçao indevidas. Acho que é isso que nos falta, não as leis, mas os meios eficaz em aplicá-las com homens isnetos e comprometidos!Mas a despeito de tudo, acho que vivemos no melhor momento da humanidade e o Brasil simplesmente vive o seu melhor momento de toda a sua história e com possibilidade de avançar muito ainda…claro que precisamos fazer muitas coisas e isso é a própria caminhada, razão da própria vida meus amigos! (Gostei do texto do Toninho do Diabo, muito pertinete e coerente). Abração a todos!

  31. hã, a maior economia e um dos países mais desiguais, o que até o louco da Noruega sabe…

    Me lembra um video antigo de uma reportagem de rua, da época do Collor presidente, a reporter pergunta para um carroceiro, um senhor de idade todo sujo, descalço e sem nenhum dente na boca: “O que o senhor acha do governo Collor? ” e ele responde “Acho ótimo por que o collor disse que vai abrir o mercado brasileiro para os carros importados”

    ?
    WTF?
    ?

    Esse forum aqui mesmo está cheio de carroceiros, só pode…

    Se regozigem com as manchetes dos jornais enquanto os politicos roubam descaradamente como nunca antes, enquanto a violência aumenta a cada hora, enquanto a educação vai de mal a pior, enquanto o PT transforma o Brasil numa repartição do partido…

  32. ToninhoDoDiabo… grande guerreiro… sua admoestação está clara como agua de bica… as mazelas causadas pelo desconstrutivismo e pelo caticismo anarco-revolucionario esta a dar frutos, é só ver como alguns se postam quando a luz da verdade lhes fere os olhos… deixai-os… são cegos conduzindo cegos… ademais, ainda não perceberam que foram também enganados pelos seus predecessores… sorte nossa… no começo achei que era serio a aplicação dos metodos revolucionarios que a quinta coluna socialista dizia que implementaria em nosso amado país… hoje, já me consola que os mesmos não passavam de RATAZANAS famintas do eráfio público… azar dos dos revolucionarios… estão sem lar e órfãos… dai o ranger de dentes quando instigados a colocar soluções sobre a mesa… quando muito, apresentam uns coloquios “politicamente corretos” para não passarem em branco… saudações…

  33. Eduardo Simões… as colocações do ToninhoDoDiabo me parecem mais pertinentes qndo confrontadas às suas… não é critica pela critica, mas uma observação de que, muitas vezes não estamos tendo a visão necessarias para tomarmos uma posição… isso necessáriamente não se aplica a ideologia assumida, mas, muitas vezes, a falta de subsidios que favoreçam uma nova concepção da verdade…
    qndo vc afirma, por exemplo: “Aliás, pra o caro “Facista”, na Noruega também têm corrupção e a culpa não é dos gays, índios e negros!!!”, tens razão… a culpa realmente não são deles, mas das pessoas que, por razões inconfessaveis, manipulam esses grupos com finalidade de perpetuação no poder, através do que chamamos politica do “politicamente correto”, mesmo que muitas vezes incorreta… então, amigo, não os coloque como vitimas do que eles não são… existe uma frase que não sei dizer de quem é e se é exatamente assim: “Quando os atores do poder se tornam sinicos, o povo deixa de acreditar nas instituições.”… dai, talvez, o grito de muitos por uma ditadura, esperando que a mesma resolva o que não temos condições de arrumar… saudações.

  34. Blue eyes

    O tal sujeito, o qual me referi como facista, não abora temas como:

    Reforma política partidária (não tem nem como né!? Pois ele se mostra pró-ditadura); ou reforma fiscal;

    Botar a culpa da má educação no consumismo das famílhas é estar muito por fora… Quanto “achismo”!!!

    Em primeiro lugar, na época da ditadura, o acesso ao ensino não era universal… Ou seja, tinha que fazer teste adimissional para entrar no fundamental!!! Por isso o nível na escola era melhor, pois era para muito mas MUITO POUCOS. Filho de analfabeto continuaria analfa!!!

    Grande parte dos maleducados são filhos de cidadão miseráveis, que só colocam os filhos por causa do BOLSA FAMÍLIA… Se ele fosse ou informado ou sincero, discutiria em cima de dados concretos e não nessa falácia…

    e sim enfoca questões como casamento gay etc…

    Isso sim é sinismo, tal qual os Nazista puseram a culpa nos judeus!!!

  35. Entreguismo,isso sim e´que esta ferrando com o brasil.Ha empresarios ,.considerados amigos da patria que na verdade estao facilitando as coisas para os alienigenas.Os pseudos trabalhistas que estao no poder ,se deixaram seduzir pelo dinheiro facil,o legislativo obeso, reflete a filosofia nanica da massa ,a grande parte de brasileiros votam em troca de cesta basica,cimento e,em alguns casos votam cabrestados.Ao povo brasileiro nao foi dado a oportunidade de pensar como membros de uma grande naçao.Tendo a naçao um povo abestado,os poderosos decidem sem temer pela regeiçao do povo.Executivo,legislativo e judiciario,sofrem do mesmo mal,nao ha vontade do povo para destitui-los.Por estas e outras e, sendo brasileiro,nao encontro embasamento para criticar o nacionalismo crescente em outros paises,o remedio para recuperar o orgulho nacional,o patriotismo ,quase sempre passa pelo caminho tortuoso da guerra civil,talves mudaremos sem derramar sangue,seria o ideal,mas se um dia acrescentarem uma faixa vermelha na bandeira e,o brasil realmente passar a ser justo com o povo e,carrasco com os parasitas,tera valido apena!

  36. TEM UNS CARA QUE POSTAM UNS TRINTA COMENTARIOS ACHANDO QUE VAO CONVENCER OU GANHAR NO GRITO , QUE PAGAR DE PROFESSOR CÃO OU CAO PRA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA QUER PAGA DE PROFESSOR PASCUALI, VAI LA NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS VER SE TIQUEREM OU TENTA UMA CADEIRA SE NAO CONSEQUIR SENTA NO CHAO ALGUNS FACISTAS NAZISTAS DISFARÇADOS DE PATRIOTAS MAS NA VERDADE ODEIAM O POVO. E NOIS MESMO CHEGADO NOS SOMOS OS DECENDENTES DOS CONQUISTADORES PAGA UM SAPO PRA NOIS QUANDO O GOVERNO COLOCAR A INTERNET SOCIAL AI VAI FICAR PEQUENO PARA PESSIMISTAS ESSAS MINORIAS MALDITAS QUE ACHAM QUE TEM PODER NO BRASIL NOS IREMOS MARCHAR PARA CIMA DE VOÇES NAZISTAS PERDEDORES VAO SE JUNTAR COM O NORUEGUES PRA VER SE DA MEIA DUZIA DE GATO PINGADO PLAYBAS PAGA SAPO DE ALEMAO ANGLO SAXIAO

  37. Blue Eyes, Na Resistência

    O que esses esquerdistas querem – aqui e em qualquer outro lugar do mundo e qualquer época – é estar do lado de quem tem o PODER, e para isso eles trocam seus ideais como trocam de cueca se for preciso.

    Em relação à cegueira que vemos em muitos espaços abertos a discutir esses temas, é fruto da infiltração dos esquerdistas nos meios acadêmicos e na mídia. Coisa que já acontece a décadas…
    Eles acabaram com o DEBATE, não existe um real debate de idéias sobre qualquer assunto nesse país.

    Fizeram as pessoas se policiarem, se denunciarem. Todos tem de pensar a mesma coisa…
    Veja como muitos tomam uma simples divergência de idéias como um ataque pessoal!

    Saudações!

  38. .
    Mas agora eu também resolvi
    Dar uma queixadinha
    Porque eu sou um rapaz
    Latino-americano
    Que também sabe
    Se lamentar…

  39. Para o país que é o numero um em futebol, carnaval, novelas, baladas, paçoca de amendoin, cachaça exotica, tá bom de mais.eita brazilzinho

  40. da a mao para o noruegues e sai andando facista ou melhor pede pinico pros amiguinhos de nazi faci do site pede a boina rosa bisonho

Comentários não permitidos.