Atirador norueguês cita o Brasil

O atirador norueguês Anders Bhring Breivik, que matou 76 pessoas em um atentado à bomba em Oslo e em um tiroteio na ilha de Utoya, cita o Brasil ao menos 12 vezes no manifesto de mais de 1,5 mil páginas publicado por ele na internet horas antes das ações.

O texto de A European Declaration of Independence – 2083 (Uma Declaração de Independência Europeia – 2083, em tradução livre) afirma que a miscigenação presente no Brasil favorece à corrupção, à desigualdade social e à criminalidade.

Segundo Breivik, o melhor para um país é eliminar a presença do islamismo, possuir uma etnia homogênea, acesso a boa educação, conservadorismo e nacionalismo, além de uma política de livre mercado.

O dossiê ainda diz que a imigração massiva, a mistura racial e adoção por não europeus são uma ameaça a unidade dos cidadãos daquele continente. “Primeiramente, um país que tem culturas competitivas vai se dilacerar ou vai acabar como um país disfuncional, como o Brasil e outros países”.

Outra referência ao Brasil aparece quando o norueguês aborda a fabricação de bombas e o manuseio de materiais radioativos, citando o acidente com Césio-137, em Goiânia, nos anos 80.

O manifesto também inclui um manual de montagem de bombas e um discurso anti-islã e marxismo.

Fonte: CartaCapital

12 Comentários

  1. Bom o que eu quiz dizer com meu comentário é a contradição do assassino ao se referir á etnia – ou variedade dela num mesmo território – como causa de problemas sociais, sendo justamente um povo (ideologia alemã/nazista)que se esnobava por ser branco se achar no direito de seifar vidas em nome da cor da pele e acabar causando crimes contra a humanidade em nome de uma ideologia egoísta.
    O que favorece delitos citados por ele são justamente mentes como a dele. Considerar a estética como causa de deficiencias sociais é loucura mesmo!

  2. Se voces perderem seus tempos para lerem o que esses loucos escrevem serão seduzidos.São pessoas altamente inteligentes que descambam pelo lado obscuro.Ouçam suas palavras e amanhã estarão pregando suas ideias.Ponham uma coisa em vossos corações a segregação é o estagio mais deploravel do ser humano e nenhum tipo de argumento justifica.Ninguem é melhor ou superior fisicamente a não ser materialmente por padrões de posse de bens.Um tem mais outro tem menos,mas o que tem menos hoje pode ter mais amanhã e vice-versa seja da forma que for.

  3. Parece que esse foi o modo que ele encontrou para dizer que é racista, preconceituoso ao extremo.Deve ser mais um skinhad da vida.

  4. Esse norueguês Anders Bhring Breivik, além de ñ saber nada de Brasil é um assassino frio e calculista . O Brasil é uma Nação que Graças a Deus , abraçou todas as raças , credos , culturas diferentes vivendo em harmonia ,e além do mais se formos fazer um cálculo por dados oficiais o BRASIL é o país com o MAIOR números de BRANCOS da AMÈRICA LATINA então esse imbecil assassino além de criminoso é BURRO ! Abraço a todos !

  5. caro LUIZ se ele viesse cumprir pena no brasil certamente consiguiria um habeas corpus pedido por advogado a responnder em liberdade – demoraria uns dez anos para ser julgado tudo isso respondendo em liberdade e se condenado depois de 1/3 da pena poderia ser agraciado com liberdade condicional por BOM comportamento e sem contar- se agoora ele fugisse para o brasil era perigosonós ñ extraditarmos para ñ ferirmos nossa soberania né seu LULA como o fizemos com o assassino cesare batisti

  6. Cada um no seu quadrado,nao faz bem depois de milhares de anos de seleçao genetica,ver ser introduzido em qualquer raça que seja ,genes de outra raça e,pior ainda,ver uma raça pura ser miscigenada e levada a extinçao.Isso vale pra todas as raças.Nao sou desses que acha uma raça e´melhor doque outra,sou favoravel a proteçao de todas as culturas,quando se perde a identidade nacional as coisas viram uma p. igual ao brasil!

  7. Essa é para o Marcelo. A constituição do Brasil dis:

    Artigo 5°
    XLI-A lei punirá qualquer discriminação atentória dos direitos de liberdade fundamentais. (Só para corrigir esse crime que pode ser punido com essa lei não tem de maneira nenhuma direito a Habeas corpus).
    *(Crimes resultantes de “preconceitos de raça ou de cor”)

    XLII-A pratica do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão nos termos da lei.
    XLIII-A lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetiveis de graça ou anistia a prática da tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o “terrorismo” e os definidos como crimes hediondos, por eles respondendo os “mandantes, os executores e os que podendo evitarem se omitirem”.
    XLIV-Constitui crime inafiançavel e imprescritivel a “ação de grupos armados contra a ordem democratica e constitucional”.

    A constituição do Brasil foi promungada em 1988. Voce deve ser uma dessas pessoas que acreditam em tudo o que aparece na TV atraves de discursos puramente midiaticos. (A e para especificar melhor aquela nova lei muito comentada nos setores da imprensa na verdade serve apenas para criminosos sem periculosidade que cometeram crimes de forma involuntaria (ascidentes) ou que não sejam classificados como crimes ediondos e tambem que não sejam réus primarios) um bom jurista ira perceber que esta lei ja fazia parte dos prinscipios constitucionais de 1988.

  8. A mais uma coisa, o caso “cesare batisti” foi considerada de acordo ao relatorio enviado pela Italia para o Brasi como “crime politico”, portanto cabivel a concessão de asilo politico não só no Brasil mas como em todos os paises membros das Nações Unidas, prova disso foi que ele se abrigou na França com permissão do governo por mais de 10 anos. A culpa disso tudo é apenas da justiça Italiana que o classificou inicialmente como “criminoso politico” e não como um terrorista, e com isso a Justiça da França e do Brasil de acordo as normas internacionais consederam asilo politico para ele. O problema é que a Italia quis cantar de galo com o Brasil e não com a França.

  9. Escrevam ai!O Brasil terá um atentado terrorista,ate 2016, e sera de origem islâmica,existem grupos infiltrados no pais e o pior é que o governo sabe e não faz nada só pra não alarmar a comunidade internacional com essas porcarias de copa e olimpíada.

  10. caro LUIZ vamos la farah jorge farah esquertejou uma mulher esta solto irei repetir ESQUARTEJOU a justiça aqui é seletiva ou elitista escolha, ja que voce gosta de exemplificar gostaria que voce postasse o caso indio galdino e as punições e atuais condiçoes dos acusados. a e este é um crime descriminatorio não? pesquise e poste aqui pra gente

  11. mais uma coisa lugar de assassino é na cadeia não importa se foi por motivos politicos ou não garanto lhe se ele fosse militante de direita teria sido extratitado e o argumento do lula foi que a decisão era do brasil e ñao poderiamos ter nossa soberania atacada no caso do menino jean goldman tbem fomos obrigados a entrega lo, a é melhor seguararmos um assassino e sermos obrigados(soberania)a tirar de seus avos e entregar o menino- outra coisa o propriio relator do caso batisti no supremo recriminou o sr lula por esta atitute

Comentários não permitidos.