Brasil apoia palestinos na ONU e irrita Israel

http://cdn.ibtimes.com/br/data/images/full/2010/12/04/8325-brasil-reconhece-estado-palestino-nas-fronteiras-de-1967.jpgComunicado a Abbas por Lula, voto brasileiro a favor do reconhecimento internacional é festejado em Ramallah; israelenses tentam ‘conter danos’

O governo Dilma Rousseff já se decidiu: em setembro, quando a Autoridade Palestina pedir para se tornar o 194.º país-membro da ONU, terá o voto brasileiro. A garantia de apoio foi passada ao presidente palestino, Mahmoud Abbas, por um mensageiro especial de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva, há menos de um mês. Lula prontificou-se ainda a pessoalmente ajudar Ramallah a conquistar votos de países em desenvolvimento.

Israel, do outro lado, tenta agora uma ofensiva para “contenção de danos”. Dois integrantes do primeiro escalão do governo estão a caminho do Brasil. Um deles, Moshe Yaalon, vice do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu (mais informações na página A19), solicitou um encontro com Dilma – que deverá ser recusado pelo Planalto.

Leia: ”Atual posição brasileira é perturbadora”

Leia: Chanceler Palestino comemora apoio brasileiro:  ‘estamos dialogando há 20 anos e Israel não se mexe’

Os israelenses sabem que ao final não conseguirão reverter a decisão brasileira, mas querem evitar que Brasília “puxe votos” contra Israel.

“O objetivo do Brasil é ajudar a criar um fato político que empurre israelenses e palestinos para uma negociação direta. Do jeito que está, o conflito tende a se eternizar”, explicou ao Estado o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia. “A questão palestino-israelense é o foco de desestabilização do Oriente Médio”, defendeu Garcia.

Em entrevista no último domingo ao Estado, o chanceler Antonio Patriota havia indicado que o Brasil “não terá dificuldades em votar a favor” do reconhecimento do Estado palestino pelas Nações Unidas.

Dilma discursará na sessão anual da Assembleia-Geral da ONU, quando virá à baila a questão. Ela será a primeira a subir à tribuna em Nova York, conforme a tradição que, desde 1947, reserva ao Brasil a abertura dos discursos de chefes de Estado, ministros e demais autoridades nacionais na plenária.

O reconhecimento dos palestinos pela ONU, porém, deverá passar ainda pelo Conselho de Segurança, onde provavelmente acabará vetado pelos EUA.



50 Comentários

  1. Com veto ou sem veto, teremos o Estado Palestino.
    Finalmente, cumprir-se-á a resolução que criou ambos Estados – Palestino e Israelense.
    Ainda renderá alguma coisa, mas vai ser tipo “água de morro abaixo, fogo de morro acima, ninguém segura”.
    Parabéns ao nosso governo, que não irá ficar em cima do muro.

  2. Israel com essa atitude mostra que é um Estado tirano e maléfico para seus vizinhos.
    Os Palestinos tem direito a terem um lar assim como os judeus também.

    O Brasil está certo em apoiar o justo, agora se os EUA vetarem o Estado Palestino no CS… aí eles merecem o ódio dos muçulmunanos, os Bin Laden da vida são frutos desta atitude sionista e de desrespeito com os árabes.

  3. Antes que comecem a produzirem seus raciocineos embassados em ideologias ou odios e endeuzamentos de figuras tipo Lulas,Mags e etc e tal lembrem que o Brasil sempre se posicionou diplomaticamente favoravel a causa Palestina e que Israel ja ate aceita isso apesar de termos sidos fundamentais para a criação do estado de Israel pois foi do Brasil o voto de minerva para que isso acontecesse e que nutrimos um sentimento de carinho e amizade tanto pelo povo Judeu,Palestino e Arabe.Avancem intelectualmente tambem e entendam que a posição do Brasil não é de omissão ou covardia porque contendas e ações radicais pertecem a barbaros e dialogo,entendimento e consenso a civilizados.Viva o estado de Israel e viva tambem o estado Palestino.Parabens minha Senhora por enquanto ate o momento nada ainda encontrei em ti que me faça desaprova-la e aproveito para pedi-la que intensifique adiantamento com a tua cara.

  4. Que inveja heim la eles tem o Yaalon como ministro de assuntos estrategicos enquanto aqui temos uma besta como ministro da secretaria de assuntos estrategicos rsrs rsrs rsrs rsrs Anos luz nos separam rsrs rsrs

  5. Pode ser uma jogada politica “A LA PILATOS” ja que Obama havia sinalizado anteriormente a inevitavel necessidade de negociações para a criação do estado Palestino e se não ha é por vontade de Israel,de que isso aconteça atravez do Brasil como cabo eleitoral idoneo e não denominacional,isentando-se assim os EUA de ressentimentos por parte dos Israelenses.Vai la titia e desce a borduna com jeito e conscientiza.

  6. Até aí nada demais, a o Estado palestino é uma causa justa e a solução de dois estados é uma posição histórica do Brasil. Só não acho prudente recusar a visita do enviado israelense, por mais que a presidente vá fazer ouvidos de mercador, pois tal ato pode remeter aos equívocos ideológicos e ao espetaculismo da desastrada política externa do governo anterior. E que sirva como recado aos falcões de direita de Netanyahu(que em nome dos assentamentos ilegais já fizeram coisas absurdas como recusar 20 F-35 dados de graça) para que os mesmos comecem a compreender que o inimigo não está na Cisjordânia e sim em Teerã e Damasco.

  7. apoio nossa presidentA, e nosso querido lula.
    a palestina tem Q existir Formalmente, para dor de cabeça dos nossos amigos sionistas. no mais, q Deus esteja conosco, pq os israelistas sao parceiros nossos na area de defesa, e apesar d tudo, gostaria q assim continuasse.
    paz a todos os povos, abraços.

  8. Justiça é a razão do mais forte!Não temos que ficar tomando as dores do mundo motivado pelas razões nobres que sabemos os Estados não tem!Sei não, o gesto é nobre, até louvável, Israel é efetivamente um mal no oriente médio e a história nos dá essa certeza!Agora, isso não é problema nosso, vamos queimar a ficha com quem pode nos transferir tecnologia, que muito precisamos, apenas por nobreza?os nobres são festejados como herói em sua lápide mortuária, entrementes, os vilões dirigem o mundo!É cruel mas é real!

  9. “Vice do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, solicitou um encontro com Dilma – que deverá ser recusado pelo Planalto.”

    Essa não é uma postura muito arrogante por parte do Brasil, contra um país que nunca tivemos problemas?
    A Dilma aceitou para um encontro no planalto a Shakira e o U2, e agora recusa uma reunião com o vice do primeiro-ministro de Israel…
    É cada coisa q se vê nesse país…

  10. Neoclio
    .
    Não vejo nenhuma tirania em Israel. Israelenses não são brazucas descabeçados, porra-locas, que permitem o seu próprio povo ser morto à esmo como ocorre no Brasil nesta guerra civil da desorganização social, miséria, drogas e código penal permissivo com os direitos dos que subtraem a vida de terceiros.
    .
    Israel recebeu 4.000 foguetes atirados pela Hamas desde que este grupo chegou ao poder até a operação Chumbo Derretido, quando então teve um fim ao oba-oba de tentar matar civis israelenses.
    .
    Nenhum país sério tolera o assassinato de sua população.
    .
    Admiro-me em ver pessoas apoiando palestinos, árabes e assemelhados quando estes grupos apóiam direta ou indiretamente terrorismo, o corta-cabeças em praças, desprezam completamente o arçabouço do Direito do Mundo Ocidental e procuram através do Islã e elevada taxa de natalidade, destruir a civilização Ocidental. A Europa jaz no caos da divisão da sociedade devido à imigração de muçulmanos que não querem se integrar, antes buscam destruir as instituições.
    .
    Até entendo que petistas, marxistas e liberais apóiem a islamitas e seus congêneres, mas quanto as demais suponho que o façam por desconhecimento de causa.
    .
    Enquanto o mundo árabe jaz em caos, ditaduras, atraso e desrespeito aos direitos humanos, ISRAEL É SINÔNIMO DE DEMOCRACIA, INSTITUIÇÕES CONSOLIDADAS, LIDERANÇA EM DESENVOLVIMENTO E TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO MUNDIAL.
    .
    Basta olhar quantos prêmios nóbeis judeus receberam e colaboraram para o desenvolvimetno científico da humanidade e quantos árabes contribuíram.

  11. É preciso pensar bem… Os vizinhos de Israel não reconhecem e nem querem reconhecer Israel, além de pregarem sua destruição; mas querem que um estado Palestino seja aceito, reconhecido. E Israel só se preocupa com sua segurança, pois a criação de um estado palestino nos termos dos palestinos só colocará Israel em grande perigo. Será que faríamos diferente se nós estivessemos na posição de Israel ??? E se amanhã o mundo apoiar a independência de territórios indígenas no Brasil ??? Vamos pagar na mesma moeda, não ??? É preciso pensar bem…

  12. O BRASIL É UM PAÍS SOBERANO e do alto de sua soberania da provas que o conselho permanente da ONU precisa do BRASIL, que a cada dia mostra serenidade frente as questões internacionais!
    VIVA O ESTADO PALESTINO! VIVA O POVO PALESTINO! VIVA O BRASIL !

  13. Vamos dar aos Palestinos, um estado do mesmo tamanho de Israel.
    Meu avô por parte de mãe era judeu, mas não apoio o que os israelenses estão fazendo com os palestinos, em hipótese alguma.
    Não me considero judeu, pois meu pai não era.

  14. O Brasil está correto.Deve apoiar os Palestinos e acabar de uma vez por todas com essa rivalidades em ambas as partes.

  15. Só tres pergunta, quantos israelenses morreram com os fogues palestinos? e quantos palestinos morrem em cada incursão de Israel na Cisjordania? agora que assassina quem?

  16. Nada a ver Tony, sua comparação é tão absurda quanto a crição do próprio estado judeu, é importante lembrar que tal fato se deu em resolução da ONU e com fronteiras estabelecidas se não me engano em 1947, os judeus não somente não respeitam estas fronteiras como tb não aceitam a criação do estado palestino, povo que sempre viveu ali, e ainda matam barbaramente os palestinos, agem como os nazistas e mostram que são iguais a eles. Os judeus se acham acima de qualquer nação, se nascem no Brasil são judeus, se nascem na América são judeus e por ai vai, não reconhecem suas atrocidades, é só olhar o comentário de um judeu aqui neste post e ainda quer esculhambar com o país que vive, gostaria sinceramente que este Sr fosse morar no seu grande país do tamanho de sergipe no meio do nada. Mas voltando a sua comparação seria o mesmo que criarem um estado indigena aqui em terras brasileiras e este novo estado se achasse ainda no direito de impedir o desenvolvimento do resto do Brasil, sabe o que eu faria, me alistaria e iria para o campo de batalha matar cada um desses indios.

  17. Tambem concordo TIRELESS ele deve ouvir a todos.Acho que ela não fara isso de recusar-se.Isso com certesa partiu da assessoria que fala por ideologia.

  18. ALEXANDRE assino embaixo o que escrevestes infelizmente é uma realidade.Por serem a patria onde originou-se a fé ocidental manipulam as nações.Tenho parentes Judeus e digo isso na cara deles.Amo o povo Judeu assim como o Palestino.

  19. Considero as colocações do Rogerio Schneider mais plausiveis… ou vcs preferem sermos dominados por uma ideologia religiosa arcaica e aguerrida coma a islãmica? Israel é nossa ponta de lança, aquele que primeiro defende nossos interesses (falo como ocidental)frente a jihad… logo, toda e qualquer ameaça ao Estado de Israel é uma ameaça em potencial ao mundo cristão… ou vcs não sabem que até hoje vale a determinação de Maomé incitando a guerra santa a seus seguidores? a não ser que não sejamos mais uma nação, na sua maioria, cristã para nos colocarmos contra quem nos defende…

  20. CHEIOS DE BOAS INTENÇÕES
    .
    .

    “(…)E eles ainda não estão prontos a reconhecer nosso direito de existência. É essa a essência do conflito (…)”.

    ****
    Moshe Yaalon,ministro de Assuntos Estratégicos
    .
    .
    Os único que estão condenados efetivamente a inexistência nessa história toda, são os palestinos.
    .
    O governo de Israel,com mentiras e ações maquiavélicas sempre procuraram sabotar o direito dos palestinos a terem uma pátria.
    .
    Perderam a grande oportunidade de terem um estado exemplar não só para a região do OM más para o mundo,porém hoje muitos governos não acreditam nas intenções deste governo fascista sobre a paz.

  21. Vamo ve se a onu faz as coisas dereitinnhas desta vez.Criar um estado palestino que possa dar um minimo de condiçoes aos seus moradores, ou seja:emprego e renda.Criar um estado e nao dar condiçoes a eles de produzirem e evoluirem sera um erro.Torço para que o novo estado seja um parceiro de Israel,os dois estados so terao a ganhar,espero que nao deixem os extremistas de ambos os estados atrapalhar uma futura parceria.

  22. .
    .
    Também concordo que recusar a visita do representante judeu seja um erro, melhor recebe-lo e comunicar diretamente a nossa posição de forma clara e definitiva, de forma natural, sem mais delongas!!
    .
    Mas quanto ao reconhecimento da Palestina esse é somente mais uma coisa que a ONU vem empurrando com a barriga desde 1946, e que foi apaziguada na instituição em 1967, quando foram estabelecidas as fronteiras dos dois países!
    .
    O Brasil e vários países no mundo ja reconheceram o estado palestino como estado com as fronteiras estabelecidas em 1967, o Brasil e alguns da A.L. fez isso no ano passado, e obviamente que este reconhecimento na ONU irá formalizar as fronteiras de 1967!
    .
    Israel deve sobreviver, mas também deve fazer o mesmo a Palestina, por que não, quem estabelece se um estado merece existir ou não?? Se um tem o direito de existir o outro também tem!
    .
    Valeu e o Brasil mais uma vez acerta na roda da história humana!

  23. É tolice, ingenuidade ou simplesmente falar em Estado Palestino.
    .
    Conversações de paz e o Estado Palestino tem um único objetivo que é destruir Israel.
    .
    Islâmicos não respeitam nem a eles mesmos, quanto ao mais pessoas de outras culturas e religiões.
    .
    Basta acessar a internet todos os dias e ver o banho de sangue que ocorre em várias partes do mundo islâmico há anos.
    .
    Faço um apelo às pessoas de bem pelo equilíbrio, pelos valores positivos que deveriam norteiar nosso mundo, pela valorização da vida e ética representados nos valores judaico-cristãos. Pela pujança da cultura ocidental. Tudo isto está relacioado ao povo judeu. Nosso arcabauço cultural e ético do mundo que vivemos é uma herança ocidental e judaica, jamais árabe.
    .
    Por favor, tenham sanidade nestas cabeças! Não apóiem exatamente quem deseja destruir o mundo Ocidental. Assistam aos documentários Fitna e The Third Jihad para entenderem que o propósito dos inimigos do nosso mundo é a instalação do Estado Islâmico Mundial.
    .
    O PT, apesar de alguns méritos, é influenciado por marxistas, liberais e assemelhados.

  24. Esta correto o comentario do Sr rogerio schneider,mas parte dessa boa vida que os islamicos possuem no ocidente e´culpa da propria ingenuidade dos ocidentais,acreditam que adeptos deste credo abrirao mao de sua fe´em prol da vida moderna e´humanista.Os ocidentais relegaram a fe crista ao esquecimento,nao que estajam errados,mas com isso isolaram e impossibilitaram os unicos que sabiam lidar com as pretençoes islamicas,a europa vai pagar caro por ter renegado sua origem religiosa,mesmo com todos os erros cometidos por lideres cristaos medievais,sem uma cultura crista, os europeus estao condenados ao fim. Veja bem ,nao sou contra o islamismo,acredito ate que valores que existem nesta religiao seriam a salvaçao desta cultura super permissiva que ocorre hoje ocidente.O iddeal seria a mesclagem das duas culturas,mas isso e´algo impossivel de ocorrer por falta de interesse dos dois lados.Se formos comparar as duas culturas relacionando as conquistas na area das ciencias o ocidente esta no minimo 1000 anos na frente,isto e´fruto de uma maneira de pensar mais em coisas concretas doque se prender somente em coisas abstratas!

  25. Cuidado com a formação de opiniões baseadas em “achologia”. Quem disse que o encontro Dilma x Moshe Yaloon seria recusado foi o Estadão, ninguém do governo. E pelo que sabemos, o Estadão não dita nossa política externa.
    Quanto a intolerancia entre Israel e palestinos, decorre muito mais da postura de Israel negar a existencia do Estado Palestino. Criado o Estado Palestino, as coisas irão se encaminhar. Israel dá empregos e fornece infraestrutura para palestinos, só não o faz mais por conta da beligerancia mútua. Israel também precisa da mão-de-obra barata dos palestinos.

  26. ROGERIO SCHNEIDER…Desculpe-me dirigir-me a palavra a ti amigo que creio que tenha decendencia Judia e ve as coisas apenas com olhar de Judeu.Israel esqueceu que seu povo foi por muito tempo repudiado,perseguido em quase todos os paises Europeus.Eram escuraçados como ciganos,tratados como sub-raça.Viviam as escondidas,oprimidos e marginalizados.Depois a culpa de toda essa xenofobia racaiu unicamente aos Nazistas.Um povo sem patria desde antes de sua formação que migrou errante mbem por muito tempo levando guerras e discordias por onde passavam.Apos a segunda guerra onde a Europa ja não os aguentavam mais e se formou o conselho de nações onde inclusive o Brasil foi quem deu o voto de minerva para a formação do Estado de Israel,colocaram-nos em navios cargueiros e despejaram-nos na Palestina.Os que tinham mais grana migraram para os EUA e outros paises.Os menos remediados vieram para a Argentina e Brasil.De la pra ca não contentaram-se com as terras que receberam da ONU e sempre atravez de intrigas e ações de guerra tomaram mais terras dos Palestinos.Meu amigo doi o meu coração te falar assim tão francamente por tambem ter parentes Judeus.Se Israel merece existir os Palestinos tambem merecem porque assim como os Israelenses são seres humanos que merecem uma patria e não serem tratados como um dia a Europa os tratou e nem tampouco dezimados como um dia os Nazistas os dezimaram.Justificar com os erros dos outros não simplifica e nem tampouco resolve.Voces precisam conhecer o filho que voces mataram como Deus porque ele é o oposto do Deus de guerra,Senhor de todos os exercitos e vingador de Israel como voces o conhecem e o adoram mas o inverso disso,deus de amor,paz e acima de tudo fonte eterna de agua vivida e transparente ao invez de fogo.Ponha Jesus no teu coração pois o povo Palestino é criação de Deus assim como o povo Judeu.E antes que fiques achando que o Demonio é o Arabe e o Islamismo extreta saiba que os radicais mais extremistas estão na ortodoxia Judaica intransigente e em seitas protestantes radicais Norte-Americanas.A paz do Senhor a ti meu irmão.

  27. JOSE CARLOSP…Voce esta alucinado meu amigo.Pois no teu raciocineo a cultura,religião e raça Arabe são inferiores né mesmo.Voce demonstra qualquer conhecimento do que seja cultura,com certesa não conhece historia e fala o que pensa como se fosse a verdade.Os Islamicos não possuem boa vida no Ocidente como afirmas e se possuem é porque trabalham e merecem.Muito pelo contrario,são discriminados e perseguidos por muitos Ocidentais.Talvez voce desconhe que existem mais Libaneses no Brasil do que no proprio Libano.Jamis tivemos nenhum problema com os nossos Arabes e muito pelo contrario,são trabalhadores e ordeiros.Desconhece tambem religião pois apesar do Cristianismo ter se originado no Judaismo,aquele que não veio para mudar mas veio para julgar,não julgou ninguem e mudou tudo.Podemos dizer que o Islamismo se originou apartir do Cristianismo mas não esse Cristianismo que voce conhece Judaizante,ortodoxo,radical e intransigente.Ponha realmente Deus em teu coração e antes de falar da religião e do credo dos outros aprenda primeiro a conhecer a outra religião porque senão falaras como um alienado sem conhecimento nenhum unicamente movido denominacionalmente.O Islamismo conta menos estorinha da Carochinha que o nosso Cristianismo onde nos levam a pensarmos que Deus modelou o homem do barro extraindo a mulher de sua costela enquanto eles pregam que Deus criou a vida atravez de um coagulo e essa definição de concepção da vida é a que mais se aproxima da verdadeira e sã ciencia e da verdade.Por isso o Islã é hoje a religião que mais cresce no mundo clusive fora da esfera oriental.

  28. Minha Senhora Presidenta Dilma Rousseff.Se continuarem as pressões e xenofobias com Palestinos e Arebes eu e creio que muitos tambem começaremos a lhe pedir um posicionamento mais contundente a respeito desse problema.Temos em nossa constituição e leis o repudio ao xenofobismo e o tratamos como pratica de crime passivo de punição na forma da lei.Se continuar a xenofobia Judia a estes povos leve isto a ultima instancia mesmo ate que gere rompimente de relações da Republica Federativa do Brasil com Israel.Xenofobo0s mudem-se para Israel ou para a PQP aqui no Brasil somos todos iguais e tratamos assim inclusive os extrangeiros.

  29. Houve nos comentários quem dissesse “não sou contra o Islamismo”. Ser politicamente correto nos dias de hoje parece ser parte da cartilha.
    .
    Não tenho necessidade de ser politicamente correto, pois sou um cristão.
    .
    SOU ABERTAMENTE CONTRA, o homicídio, perseguição e morte de cristãos inocentes, o corta-cabeças em praças, negação do direito da mulheres, contra qualquer religião que promova homens bomba, que queime igrejas, mate cristãos, assassine missionários cristãos, que oprima minorias religiosas, que procure matar pessoas inocentes através de vários meios (bombas em cafés e restaurantes, aviões contra prédios, bombas em metrôs e ônibus). Sou contra a limpeza de a que cristãos estão sendo alvos no Oriente Médio, onde estão literalmente desaparecendo, assim como judeus já desapareceram de todos os demais países da região com exceção de Israel. Sou contra a religião que chama cristãos de “os que acendem a ira de Alá” e que chama judeus de “porcos”. Sou contra qualquer coisa que procure destruir os valores ligados a vida e a ética que herdamos do judaismo-cristão e das leis do contrato social que recebemos do iluminismo europeu.
    .
    SE ALGUMA RELIGIÃO ESTÁ LIGADA AS COISAS QUE ESCREVI ACIMA, ENTÃO SOU SOU ABERTAMENTE CONTRA E FAREI DE TUDO PARA BARRAR A EXPANSÃO DA MESMA.

  30. Minha Senhora antes de ires a ONU para dizer-lhes tudo aquilo que 200 milhões de Brasileiros com ansiedade aguardam esse historico momento de povo independente de padrão diplomatico que somos e temos,acerque-se de muita segurança para que não corras o risco de seres assassinada pela cia,mossad ou radicais ortodoxos.Eu levo fé na capacidade e coragem que tens de sujeita mulher muito mais que muito macho pensa ter e tenho certesa que se fosse o chorão pinguço,AMARELARIA!!!!!

  31. Caro Blue eyes, ou será green eyes, rs.. moro no ocidente, sou cristão, portanto não descrimino judeus, do contrário teria outra religião, mas não sou dominado por ideologia religiosa nenhuma, tenho inteligência para pensar, e o tal do livre arbítrio para decidir o que é melhor para mim e meu país.
    ———————————————————-
    Corretíssimo Maluquinho, o Brasil é um País que abraça vários povos e religiões, e é por isso que somos grandes e pacifistas, aqui no Brasil os árabes e os palestinos são cidadões de bem e trabalhadores, assim como os judeus, aliás , não existe brigas entre esses povos aqui no Brasil, se respeitam e convivem bem, sempre angustiados com a falta de bom senso dos seus irmãos do oriente médio.

  32. Lucas eu sou o verdadeiro Lucas, mas la se vai nosso Vant igual a FRAMM aff;s a Dilma sempre apoia o erradooo affff. To so esperando, na verdade neste pais sempre espero. Se em 2012 e Ela nao fechar com oss Rafales Vou explodir a parada Gayy hahahahhahahahahah com um Rafale para el@ ver como e bom

  33. Rogerio Schneider, fique tranquilo que israel nao sera destruido, e os palestinos penso eu que terao que deixar aquelas terras em breve, pois israel continuara o seu jogo de construir assentamentos na cijordania e de cancelarem acordos de paz e por ai vai.
    israel é forte meu amigo.

  34. bibibi bobobo escova de dente bolinha de gude site esta otimo mas tem muitos manos viajando na batatinha ninguem e mais que ninquem fala demais nao tem nada a dizer e acaba se contradizendo no proximo poste que eles mesmo escrevem entao simplicidade e humildade aqui eu ja indentifiquei uns direitas uns neo uns faci outros maxi e etc e tal nos guerreiros fihos desta terra so queremos saber se quando os pilantras vinherem invadir a amazonia voçes sionista arabes neo faci e maxi vao lutar ao nosso lado ou vao pipocar e deixar tudo no nosso nome so querem lutar se o brasil tiver ate raio lazer pistola de desintegraçao raio de teletranporte ou vao pegar no fal 762 nao se esqueçam deserçao em tempo de guerra e fuzilamento ou ta do nosso lado ou e inimigo brasil acima de tudo abaixo somente de deus aos covardes so lamentos

  35. Já eu tenho certeza do estado Palestino não demorará,até porque os Nefastos Judeus não vão poder contar com alguns de seus aliados num futuro próximo…Vcs acham porque os USA não se engajaram mais firmemente na Líbia…estão literalmente quebrados, e não podem ir contra o mundo todo, sempre q queiram…E acredito q para ter paz e continuar existindo Israel vai ter q dar o q tem e o q não tem, isso é fato, com bomba ou sem bomba…até porque Ahmadinejat praticamente, graças à Coréia do Norte já tem a sua…Eles estão tremendo nas calças, um dia o Dia iria chegar, e tá chegando…O estado da Palestina é irreversível, e Israel se for inteligente tem q aceitar, e não ir contra o mundo…aí sim vai ser respeitado por todos, e simpatizados por muitos tb.SDS.

  36. Ate o proprio Deus os repudiou demonios e por milenios vagaram sem patria porque os baniram da Caldeia.Por onde passaram semearam intrigas,discordias e guerras.Apartir de agora os combaterei e ja que se sentem Judeus mesmo nascidos aqui no Brasil que se mudem para Israel pois não toleramos xenofobicos.Viva o povo Arabe.Viva a causa Palestina.

  37. ROGERIO SCHNEIDER….Não adianta amiguinho teu raciocineo é xenofobico.Antes de acusa-los de extremistas reflita em tudo o que fizeram por mais de mil anos contra eles.E antes de julgar a cultura deles, a justiça e o fundamentalismo lembre que quem nasce la nasce conhecendo as doutrinas,as leis e os dogmas e se pratica algo contra isso esta previsto na lei deles os castigos.Deus não constituiu povo nenhum Juiz para julgar os demais.Em um site de assuntos estrategicos,militares e tecnologia de defesa frequentado por pessoas esclarecidas voce vir querer aplicar seus argumentos xenofobicos esperando encontrar apoio e ate outros o seguindo ou ate sendo instruidos por voce é perda de tempo amiguinho.Somos Brasileiros,temos liberdade e repudiamos qualquer tipo de discriminação ou xenofobia e seja ela praticada por Arabe,Judeu ou etc…Procure um site Pro-Sionismo para extravassar vossa xenofobia.De minha parte tenho pena de ti por olhar uma raça humana de forma inferior quanto a tua e não tem argumento que justifique xenofobia que inclusive no Brasil é crime……TONY não alimente isto Israel tambem não reconhece o direito de existencia do estado Palestino.

  38. O estagio mais imundo e degradante do ser humano é a xenofobia.Assim como hoje acontece com os Palestinos outro dia passou-se no Kosovo.O mundo não se importava pois apenas desimavam etnias de origem Arabes.Precisou o mundo repudiar e a opinião publica global chegar a niveis alarmantes para que os lobos covardes da OTAN dessem um basta nessa imundicie.Agora vemos o mesmo problema gerado por Europeus que ao final da primeira guerra extinguiram paises e criaram outros acentando em mesmos territorios seculares etinias rivais e ainda depois da segunda guerra acentando Judeus que alem de não contentarem-se com a patria que nunca tiveram pois ate mesmo a Israel de outrora foi tomada de outros povos ainda tomaram mais territorios daqueles que o conselho de nações ja haviam tomado para dar aos Judeus.Quando ate o proprio Deus que é puro amor repudia é porque boa criação não é.

  39. 1maluquinho disse: “Talvez voce desconhe que existem mais Libaneses no Brasil do que no proprio Libano.” Vc só esqueceu de falar que não são islamicos e sim CRISTÃOS MARONITAS. A coisa não é tão simples assim… ah, sim, ninquém é mais xenofobo que os militantes islamicos… se estou mentindo, veja o que acontece se uma ocidental tentar andar com o rosto descoberto em Terã… ai vcs vão ver o que é xenofobia… outra coisa, Israel não ameaça o Irã com a destruição total, ou eu estou errado? Então quem é mais xenofobo? o ocidental, que recebe levas e mais levas de islamicos em teu seio, ou os islamicos que teêm completa aversão ao ocidentais e seus valores?

  40. BLUE EYES meu amigo se são Cristãos Maronitas ou adoradores de Totens isto não os diferenciam dos demais.São todos seres humanos.Estão querendo criar Brasis dentro do Brasil.Somos uma sociedade multi-cultural e multi-religiosa e essa pluralidade e tolerancia as mesmas forjam o carater dos Brasileiros e nos mostra mais espiritualizados que muitos póvos nesta questão racista de distinguimento de seres humanos.Aquele que nutre intolerancia contra o que quer que seja pode intitular-se qualquer coisa menos que seja Cristão pois Jesus não distinguia pessoas e nem tampouco as julgava.Islamicos creem em um unico Deus assim como nós e a sintese do Islamismo é tão espiritualizada quanto do Cristianismo.O mais inadimissivel é que a xenofobia origina-se na ortodoxia religiosa que ao invez de pregar a tolerancia prega a divisão e a condenação.Ortodoxo é todo aquele que cre em algo e contenta-se estritamente com isso e não adimite mais nada,não raciocina,não reflete,não dialoga.Nunca,em tempo algum,por motivo nenhum,estas tendencias se prevaleceram em nossa sociedade.O Brasileiro tolera a tudo menos a xenofobia.Deus tolera a tudo menos a apostasia e apostata e infiel é todo aquele que julga seu proximo e o distingue como inferior.A apostasia vem de dentro da religião e não do exterior dela.Aqui no Brasil estes radicalismos existem dentro de minorias ortodoxas Evangelicas,assim como existem dentro da ortodoxia intransigente jadaica,protestante e Islamica.Não representam a maioria de suas sociedades mas a infeliz porcentagem de barbaros ainda existentes no mundo.Seria como discriminar-mos Indios isolados Brasileiros dos Canibais Peruanos que os saqueam e que se matam entre.Se fossemos pelo olhar xenofobico então deveriamos desimar-mos os Canibais Peruanos não é?

  41. Maluquinho
    .
    Pouco me importa ser chamado de xenofóbico. Quando convivi com islâmicos, percebi que apesar de estar aberto a eles, sempre fui excluído por que segundo a religião deles, SOU UM IMPURO.Mas impuro não sou apenas eu. Você, os leitores desse blog e provavelmente as pessoas que amamos são todos impuros para os islâmicos. O problema não está em nós, mas em religiões que não admitem a crença de terceiros.
    .

    Argumentei seriamente mesmo porque se este blog trata de geopolíticA e defesa, e envolve pessoas que dizem que defendem sua pátria, então a ameaça da expansão do islamismo deve ser levado a sério.

    Nos Estados Unidos e Europa, onde o islamismo se expandiu nas últimas 4 décadas, esta religião está gerando desagregação social. A Alemanha já admitiu publicamente através de seu Primeiro_Ministro que a experiência multicultural fracassou. O hemisfério norte está gastando somas altíssimas para controlar o terroristmo interno promovido por seguidores dessa religião.
    .
    Não há por que inserirmos no mesmo erro.
    .
    Por favor, reforço a dica para que busquem nos sites de download ou torrents o documentário THE THIRD JIHAD.

  42. Maluquinho
    .
    Caro amigo. Vejo que defendes arduamente teus pontos de vista, mas o teu discurso está direcionado para o lado errado.
    .
    Gostaria de propor que vc direcionasse o teu discurso para que islâmicos não fizessem guisado de carne humana como fazem diariamente com a explosão de homens bomba no Paquistão. Você deve ir para Gaza e tentar convencer Hamas & Cia a não atirar foguestes anti-tanque “Kornet E” contra ônibus escolares israelenses como aconteceu há +/- 60 dias atrás, com a morte de um adolescente. Talvez voce deveria ter estado em GAza, para impedir ao Hamas que não tivesse retirado integrantes do Fatah de suas casas, para assassiná-los a tiros na rua. Ou pedido ao Hamas para não atacar o convento/Escola cristã de GAza, como ocorreu duas vezes com granadas e metralhadoras resultando na destruição do local e morte do diretor.
    .
    Você comete o erro de muitos outros, no momento que prega que sejamos tolerantes para com aqueles que não são. Quando os intolerantes aumentarem em número, eles trocarão as leis da sociedade. O problema não está em nós, ocidentais, que somos tolerantes. Minha postura e de outras pessoas responsáveis, visa apenas defender a vida e os valores do mundo que admiramos e que são o fundamento da sociedade que vivemos.

  43. Quero acrescentar que falar de Estado Palestino é uma bobagem.
    .
    Portanto, o que o governo marxista de Dilma e Lula estão para fazer é meramente uma bobagem.
    .
    Palestinos JAMAIS FALARAM EM ESTADO ENQUANTO ESTIVERAM SOB O PESADO JUGO DE JORDANIANOS E EGÍPCIOS. A idéia de um Estado meramente apareceu quando Israel passou a existir.
    .
    A idéia de um Estado palestino visa meramente criar um Estado nacional que viabilize bordas e a colocação de aparatos de guerra para buscar o verdadeiro objetivo QUE É DESTRUIR A ISRAEL.
    .
    Por sinal, destruir a Israel sempre foi o objetivo inconfeso dos palestinos e árabes. Acho lamentável, ver pessoas adotarem a postura de gado e se deixarem levar por discursos sem terem a capacidade de analisar fatos e as notícias do dia-a-dia.

  44. Rogerio schneidler, voce na sua fala Isenta totalmente Israel de qualquer cula.
    “COITADINHO DE MEUS PARENTE judeuSS PERSEGUIDOS PELOS CRUEIS ARABES”
    —–
    Primeiro lembre-se que A JIHAD não é algo que está presente desde o principio do islã passou a existir de verdade a partir do momento que milhares de palestinos foram expulsos de suas terras, e quando varias nações arabes foram subjulgadas pelo poderio militar do ocidente durante a consolidação do estado de israel. Antes disso, judeus e arabes sentavam normalmente para tomar um chope em um bar.
    —-
    Todo esse ódio que eles tem da gente é altamente compreensivel, os judeus não sao nenhuns coitadinhos, ou vitimas, muito pelo contrario. Souberam utilizar muito bem o HOLOCAUSTO a seu favor. Não estou o negando, mas que ele foi superestimado pela midia ocidental e por muitos governos simpatizantes da causa $ionista.
    —–
    Voce pode falar de foguetes lançados do lado palestino para o lado de israel, mas fora isso o q mais? quantas crianças e familias inteiras palestinas foram mortas por bombardeios? Quantas familias foram simplsmente chutadas de suas casas e quantos revoltosos com isso foram aniquilados pelos exercitos ocidentais durante a ocupação e delimitação do estado judeu?
    Em uma briga entre um cara de pal e pedra na mão e outro de fuzil granadas e blindados, quem é o coitado? quem é a vitima? quem está mais interessado em perpetuar esse conflito e quem está mais disposto a resolve-lo pacificamente?
    —–
    Citando esse documentario schneider da pra ver que voce é uma pessoa altamente sugestionavel, sem opinião propria, aposto que as ideias que voce adotou, por parte de seus familiares e por parte desses documentarios altamente parciais e sionistas-fundamentalistas foram aceitas por você, sem que voce questionasse uma virgula se quer.
    Brasil é um pais de brasileiros, se voce, mesmo nascido aqui, ainda quer sentar no colinho do Nethanyahu beijar na sua boca e bancar uma prostituta judaica, foda-se. Mas não diga que voce é brasileiro por favor.

  45. ROGERIO SCHENEIDER…Caro amigo ponha em teu coração que revolta,intolerancia não é espiritualização e nem tampouco provem de Deus.Erros,imperfeições provem de todos os lados pois somos todos humanos e imperfeitos.Eu quando na Argentina apesar de minha péle clara me olhavam como negro que se eu fosse não me invergonharia ou um macaco pelo simples fato de ser Brasileiro mas o incrivel que las chicas gustavan de hacerem macaquices con lo macaqito rsrs rsrs Meu irmão se pensarmos em odios,intolerancia,separação e vinganças jamis chegaremos a um intendimento.A maioria do povo Americano não quer mais guerras mas ainda são manipulados por seus lideres com a imagem do terror.A maioria do povo em Israel hoje quer a paz e seus lideres perdem apoio popular e usam tambem do fantasma do terror para continuarem a manipular seu povo.No Irã é a mesma coisa a maioria do povo quer a paz,quer liberdade.A maior parte do povo Arabe quer Democracia com liberdade mas permanecerem com suas crenças e serem respeitados e isso é direito deles.Então capitalismo,comunismo não é mais problema,o problema agora resumisse unicamente na intolerancia religiosa dos mesmos póvos que creem em um unico Deus e o cultuam a seus modos e não percebem que o perigo eminente habita no Oriente naqueles que não creem em Deus nem tampouco na existencia do Espirito e ja dominam mercados e economias e se preparam a toque de caixa pois sabem que um dia terão de combaterem contra o imundo mundo.FALTA REALMENTE O VERDADEIRO DEUS DENTRO DO CORAÇÂO DE TODOS.Uns o chama de Adonai,Geová,Allah,Yavéh,Jesus.Ele é um so apenas nos diferenciamos na forma de cultua-lo e devemos respeitar essa diversidade.

  46. Se em algumm dia não existir mais Israel, tb não existira os Palestinos, quem conhece bem aquela região sabe disso, conheço lá e o que vejo é um povo trabalhando e se protegendo. Adimiro demais aquele povo ( ISrael) que embora pequeno se faz grande….gostaria que fosse exemplo para nós que embora grande somos pequenos…..

Comentários não permitidos.