Brasil apoia palestinos na ONU e irrita Israel

http://cdn.ibtimes.com/br/data/images/full/2010/12/04/8325-brasil-reconhece-estado-palestino-nas-fronteiras-de-1967.jpgComunicado a Abbas por Lula, voto brasileiro a favor do reconhecimento internacional é festejado em Ramallah; israelenses tentam ‘conter danos’

O governo Dilma Rousseff já se decidiu: em setembro, quando a Autoridade Palestina pedir para se tornar o 194.º país-membro da ONU, terá o voto brasileiro. A garantia de apoio foi passada ao presidente palestino, Mahmoud Abbas, por um mensageiro especial de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva, há menos de um mês. Lula prontificou-se ainda a pessoalmente ajudar Ramallah a conquistar votos de países em desenvolvimento.

Israel, do outro lado, tenta agora uma ofensiva para “contenção de danos”. Dois integrantes do primeiro escalão do governo estão a caminho do Brasil. Um deles, Moshe Yaalon, vice do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu (mais informações na página A19), solicitou um encontro com Dilma – que deverá ser recusado pelo Planalto.

Leia: ”Atual posição brasileira é perturbadora”

Leia: Chanceler Palestino comemora apoio brasileiro:  ‘estamos dialogando há 20 anos e Israel não se mexe’

Os israelenses sabem que ao final não conseguirão reverter a decisão brasileira, mas querem evitar que Brasília “puxe votos” contra Israel.

“O objetivo do Brasil é ajudar a criar um fato político que empurre israelenses e palestinos para uma negociação direta. Do jeito que está, o conflito tende a se eternizar”, explicou ao Estado o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia. “A questão palestino-israelense é o foco de desestabilização do Oriente Médio”, defendeu Garcia.

Em entrevista no último domingo ao Estado, o chanceler Antonio Patriota havia indicado que o Brasil “não terá dificuldades em votar a favor” do reconhecimento do Estado palestino pelas Nações Unidas.

Dilma discursará na sessão anual da Assembleia-Geral da ONU, quando virá à baila a questão. Ela será a primeira a subir à tribuna em Nova York, conforme a tradição que, desde 1947, reserva ao Brasil a abertura dos discursos de chefes de Estado, ministros e demais autoridades nacionais na plenária.

O reconhecimento dos palestinos pela ONU, porém, deverá passar ainda pelo Conselho de Segurança, onde provavelmente acabará vetado pelos EUA.



24 Comentários

  1. Apóio o governo brasileiro totalmente!! Tem de forçar uma negociação séria e direta entre os dois lados pra isso acabar de vez. O Brasil tem de ter uma opinião séria e ativa ao mesmo tempo, assim demonstramos nossa integridade e soberania.

  2. Prezados amigos
    .
    Num forum, o objetivo é discutir idéias sem qualquer ataque particular.
    .
    O titular do blog postou um assunto interessantíssimo com repercuções para o Brasil.
    .
    Expus meu ponto de vista que baseado no que tenho visto a minha vida inteira, baseado no que leio, assisto em canais de TV e nas notícias do dia-a-dia. Concluo que essas fontes de informação apontam claramente que onde há islamismo há guerras, mortes, truculência, barbárie e desrespeito aos direitos humanos.
    .
    Lamento se minha conclusão não é do gosto de alguns leitores, mas não posso ir contra meu próprio entendimento.
    .
    Analisando os fatos, vejo que Israel é sinônimo de prosperidade, avanço tecnológico, sociedade estável com instituições permanentes, democracia e liberdade. Os judeus deram e continuam dando enorme contribuição ao desenvolvimento da humanidade.
    .
    Assistam ao documentário THE THIRD JIHAD.

  3. putz!
    esse foi com certeza uns dos debates mais ridículos que eu já li aqui no PB!
    o Judaísmo é o berço dos dois grandes males da humanidade!
    o cristianismo e o islamismo são com certezas as duas “doenças” que mais mataram na historia da humanidade!
    Como eu vou levar a serio pessoas que acreditam em cavalos alado,cobras falante, mulheres que ficam gravidas de espíritos!
    Minha gente, vamos usar o cérebro um pouquinho??

  4. Falou e disse HMS tireless E 1 maluquinho, Jeová (YHWH)ò inefável Deus dos deuses e o Deus até de Jesus Cristo, o seu filho, vide os textos Biblicos:Sal.82:6,83:18,95:3João 20:17Rev.1:1 3:9 e mt outros é só me poerguntar.. Sds.

  5. Torço que assim como nesse forum, as pessoas exponham seu ponto de vista(umas mais exaltadas e outras menos). O que inflama os posts relacionados ao problema de israel e a palestina, é o fato de que israel sempre se nega a ceder mesmo que minimamente ás tentativas de acordo que a autoridade palestina busca a muitos anos junto ao governo israelense e aos organismos internacionais.
    A palestina ja abriu mão de quase todo o territorio, o que mais o governo de israel quer, para que as gerações de familias que ali cresceram, continuem vivendo lá?
    É demais pedir isso? olha o tanto de problemas gerados por essa negação por parte de Israel, tudo isso que vemos hoje não é por causa de islamismo, judaismo, cristianismo.. isso acontece por causa da intolerancia e do menosprezo a vida humana

  6. Então, vamos irritsar os judeuSS e os seus padrinhos iankSS, questão de justiça. Fizemos justiça p eles , agr é a x de fazer justiça aos Palestinos. Por 2 |(dois) estados vivendo lado a lado e em paz…são td semitas, filhos Abraão/Ibraim , os judeuSS filhos de Sara e os árabes, os Plaestinos , filhos da egipcia Agar.Gên.16:4 e tem +..vivam e deixem viver, p ontem.

  7. .
    .
    Bruno.S :
    .
    COncordo Bruno, as religiòes sào o berço de todos os massacres mais crueis que a nossa espécie ja teve!!
    .
    Animais falantes, virgens gravidas… falou tudo!!
    .
    .
    Agora Falando Antropologicamente:
    .
    Quem colaborou mais para a formação do meu país chamado Brasil, os Judeus ou os Árabes???
    .
    De qual lado temos mais descendentes no Brasil, tirando os Japoneses, Italianos, Portugas, Alemães, Índios… estamos falando do Oriente Médio, qual dos dois lados deixou mais “Brasileiros” na nossa sociedade?? Influenciou maiormente a nossa identidade cultural??? Nossa economia e desenvolvimento desde o período colonial até hoje???
    .
    Bem, respondendo a essas perguntas eu creio que já vimos a quem devemos apoiar na região!
    .
    Valeu!!

  8. Mais uma vez a falta de conhecimento preciso sobre os fatos minam qualquer analise mais critica sobre o tema… em que fonte de cultura afinal nós brasileiros bebemos? na ocidental ou na oriental? quais os valores máximos apregoados pela nossa sociedade? democracia, republica, liberdade? então, como, por favor me expliquem que, respaldados em valores JUDAICOS-CRISTÃOS-HELENICOS possa eu defender os valores ORIENTAIS tão diametralmente opostos aos nossos? com a palavra os defensores dos arabes (levando-se em conta os que lá vivem, pois os de cá devem se adequar aos nossos valores)…

  9. Quantos aos que apregoam que religião é, afinal, a culpada de todos os males do mundo, não se esqueçam que sem religião não há civilização… com a palavra os sociologos e afins(lembrando do exemplo sovietico)…

  10. Gustavo G, não estou a defender o Rogerio, até porque acho que o mesmo sabe faze-lo com maestria… mas vc tem que escolher de que lado ficar… vc ja tentou segurar um pitbull raivoso com as mãos para não machuca-lo? tente então convencer um fanatico islamico que o que ele pretende é humanamente reprovavel… ele não liga… para ele o que importa é Ala e a Jihad contra os impuros… (se eu tivesse sido criado em sua cultura pensaria do mesmo jeito, não os culpo)… mas fatos são fatos e não o que queremos achar com romantismo travestido de bons ideais politicamente corretos…

  11. jose carlos p disse:24/07/2011 às 20:49, brilhante colocação… somente gostaria de enfatizar que essa apostasia ocidental é fruto da revolução francesa e do materialismo dialetico da europa oriental traduzido na secularização da europa ocidental…

  12. FUGINDO DO ASSUNTO INFORMO QUE A PÁGINA DO PLANO BRASIL ESTÁ NOVAMENTE SENDO INVESTADA POR PROPAGANDA (ALGUNS VIRUS) DE GABRIELA CARTOMANTE, QUE OS MACACOS FIQUEM ALERTA PARA NÃO FICARMOS SEM A INFORMAÇÃO DE QUALIDADE PROPORCIONADA PELO PB.

  13. SR maluquinho realmente seus comentarios me comoveram,retiro tudo que postei,me perdoi,da proxima vez consultarei antecipadamente voce ,esqueci que algumas verdades desagradam aqueles que querem monopolizar o blog apenas com seus pontos de vista,sempre corretos.Estou envergonhado diante de seu conhecimento impar dos fatos.mais uma vez me perdoe.

  14. JOSE CARLOSP Amigo Democracia se faz com diversidade de ideias e todos aprendemos algo com os outros.Um abraço a ti….Galera religião é obra do homem.O Senhor não habita em nada edificado por mãos de homens.Não é servido e nem tampouco necessita ser servido por mãos de homens.Estevão disse estas palavras a Judeus e foi apedrejado ate a morte.Paulo disse essas mesmas palavras a Gregos e foi aplaudido e ovacionado.Estas palavras estão embassadas no livro de Isaias.Dize-las a ignorantes e conhecedores da lei traz o repudio por sentirem-se especiais ao Senhor.Dize-las a espiritualizados traz compreensão e tolerancia……Debater sobre Xenofobia para nós Brasileiros chega a ser repugnante e desprezivel.Não é Brasileiro aquele que segrega e nem tampouco Cristão.

  15. Procurem esse documentario O SEPULCRO ESQUECIDO DE JESUS é muito interessante.Encontraram a urna de Jesus.Esse segredo ficou escondido por 10 anos e forão feitos todos os testes posiveis e cruzamentos de evidencias.Encontraram tambem a urna de João que nos diziam estar em Roma.Encontraram tambem a de Matheus.Mariamini (Madalena) teve um filho com Jesus e chamava-se Judá.Que ele existiu,que suas palavras mudaram a humanidade é iquestionavel.Destruiram todos os pergaminhos ao criarem em Roma a sede da igreja.Todas as Biblias de hoje se originam da Vulgata a tradução latina que foi muito alterada.Hoje para se fazer uma tradução Biblica so se tem como referencias os Manuscritos de Quran,Codec Samaritano,Targuns e outros manuscritos encontados em uma sinagoga no EgitoAs tres grandes religiões atacam a Sã Ciencia por temerem que a mesma os desmistifiquem.Vida extra-terrestre e OVINIS são alem de segredos militares,segredos Teologicos.O Supersticionismo das religiões mantem as massas sob dominios.Eles estão voltando mas não em forma espiritual e sim fisica.Primeiro virão os do mal que se associaram a homens dominadores,depois virão os do bem que se associaram aos oprimidos e se dara inicio ao juizo.Exatamente como esta escrito desde que olhemos de forma neutra e não supersticiosa de visão enfabulada.O bem prevalecera e havera uma nova era adivindo depois o grande e inevitavel Apocalipse pois nada é eterno e isso é natural e compreensivel.Pesquisem a batalha de Kurukshetra e verão que associações com forças celestes vindas do espaço ja houveram desde os primordios.O Querubim de Ezequiel é uma nave de exploração triplada.Nos manuscritos de Quran tem detalhada discrição pormenorizada de uma nave.Baixem em PDF no Wikipedia O LIVRO DE ENOQUE que a biblia cita na epistola de Judas mas que retiraram da Biblia,ele cita o capitulo 6 de Genesis detalhadamente sobre relação de extraterrestres com humanos.Não tem mais como esconderem essas verdades da humanidade e ainda fazer-nos nos matarmos uns aos outros por suas mentiras e ainda usando o nome do Altissimo.

  16. As frequentes visitações a diversas civilizações cessaram a muito mais de 2000 anos porque avançamos em tecnologias,ciencias e sabem que não nos curvaremos mais e nem tampouco os trataremos como divindades.Algumas potencias ja se preparam para isso ja a algum tempo,existe ate algum intercambio entre governos.Cuidado quando eles chegarem e voce sair a rua pensando que é Moises,Elias,Jesus,Maomé,que veio te buscar seras pulverizado mas virão tambem em outra ocasião para levarnos os que puderem para salvarnos da destruição.Tudo isso foi revelado a humanidade por um desconhecido profeta Sumeriano que muito antes de existir o povo Caldeu de onde se originou o povo Judeu escreveu em escritura cuneiforme em tabuletas de argila essas informações e mitos outras que ate hoje ainda não foram decifradas.Tudo o mais surgiu apartir destas informações que geraram religiões Apocalipticas que são hoje o Judaismo,Cristianismo e o Islamismo.Todo esoterismo e Ocultismo tambem se basearam nestas antigas informações.Tudo o que surgiu então basea-se na criação da imaginação humana………..Senta na Torat,sente a Biblia e rebola no Alcorão que voce vai pro Éden…Ate livretos de auto-ajuda que voce compra no camelo ou na banca de jornal se ler e seguir a risca seras uma pessoa melhor e teras uma vida melhor.Sai do mundo da ilusão e habite a realidade o Urubu ta te olhando de ladinho……Lute ate a morte pelo Brasil porque quando voce morrer encontrara Tupã no paraiso que te dara 3.000 novinhas delicinhas as mais lindas da tribo para voce eternamente estar feliz.

  17. Faz tempo que eu não via uma discursão tão calorosa no site, Bem a história conhecemos mas é do conhecimento de todos oque se passa na escuridão nas seitas? José Carlos p disse:
    24/07/2011 às 20:49
    Esta correto o comentario do Sr rogerio schneider,mas parte dessa boa vida que os islamicos possuem no ocidente e´culpa da propria ingenuidade dos ocidentais,acreditam que adeptos deste credo abrirao mao de sua fe´em prol da vida moderna e´humanista.Os ocidentais relegaram a fe crista ao esquecimento,nao que estajam errados,mas com isso isolaram e impossibilitaram os unicos que sabiam lidar com as pretençoes islamicas,a europa vai pagar caro por ter renegado sua origem religiosa,mesmo com todos os erros cometidos por lideres cristaos medievais,sem uma cultura crista, os europeus estao condenados ao fim. Veja bem ,nao sou contra o islamismo,acredito ate que valores que existem nesta religiao seriam a salvaçao desta cultura super permissiva que ocorre hoje ocidente.O iddeal seria a mesclagem das duas culturas,mas isso e´algo impossivel de ocorrer por falta de interesse dos dois lados.Se formos comparar as duas culturas relacionando as conquistas na area das ciencias o ocidente esta no minimo 1000 anos na frente,isto e´fruto de uma maneira de pensar mais em coisas concretas doque se prender somente em coisas abstratas!
    Concordo com 80% do escrito falam que a guerra no oriente não é apenas por petróleo tem muita coisa por traz disso também para a N.O.M. ser implementada. Islã é um grande empecilho eles sabem disso mesmo porque é a religião que mas cresce. Europa e américa do norte ta tendo movimentos de ultra direita discursão sobre as fronteiras por causa da migração muçulmana e tão a beira de uma guerra civil só que é tarde para barra a migração. acompanharemos os próximos capítulos nê.

  18. JOSE CARLOSP Amigo Democracia se faz com diversidade de ideias e todos aprendemos algo com os outros.Um abraço a ti….Galera religião é obra do homem.O Senhor não habita em nada edificado por mãos de homens.Não é servido e nem tampouco necessita ser servido por mãos de homens.Estevão disse estas palavras a Judeus e foi apedrejado ate a morte.Paulo disse essas mesmas palavras a Gregos e foi aplaudido e ovacionado.Estas palavras estão embassadas no livro de Isaias.Dize-las a ignorantes e conhecedores da lei traz o repudio por sentirem-se especiais ao Senhor.Dize-las a espiritualizados traz compreensão e tolerancia……Debater sobre Xenofobia para nós Brasileiros chega a ser repugnante e desprezivel.Não é Brasileiro aquele que segrega e nem tampouco Cristão.
    1maluquinho concordo com este pensamento. O tema religiao é muito controverso gera muita discurssão.

  19. 1maluqiunho estas corretíssimo, a ligação entre incas maias astecas e o antigo Egito e inclusive atlantes com as divindades ou et´s. A religião exerce grande poder então fica muito fácil desmistificar esse assunto, mas a movimento contrários series sobre et´s estao sendo forao produzidas e patrocinadas pelo pentágono, a mas recente foi e V que passava na warner onde 90% do patrocínio era do governo isso quem disse foi o produtor da serie Scott Rosenbaum.

  20. Sabe Elton tem uma corrente cientifica que diz que embarcações antigas de jungo sairam da America Central e desceram pelo litoral Brasileiro,na altura da Bahia a corrente marinha adentra o oceano e vai para a costa da Africa.Dizem eles que estes antigos póvos chegaram a costa da Africa e ao interagirem com Africanos levaram a informação de uma civilização adiantada e muito rica.Esta informação foi passando de geração a geração ate chegar ao conhecimento de Platão que a levou a Grecia antiga e surgiu o mito de Atlantida.Toutecas faziam cirurgias na cabeça usando anestesicos naturais e instrumentos de pedra e osso.Incas uniam grandes blocos de suas construções e piramides com cravos de ferro.Essa tecnica jamais foi encontrada igual ou semelhante em nenhuma outra civilização.Estes que citei são muito poucos dentro de vastos indicios de adiantamento fora os muitos enigmas encontrados mundo afora que não podem ter sido produzidos pelas civilizações da epoca sem a ajuda de seres superiores.Se deus lhes permitiu saber que existimos e os usam e a nós não permitiu.Jamais teremos por nossos meios como provarmos que eles existem a não ser que eles venham apresentarem-se a nós ou se o DANDOLO por em pratica seus conhecimentos.

  21. Ei gente, tem um outro Alexandre na área, como cheguei primeiro pediria ao colega que faça algum complemento no seu nome para que possamos nos identificar sem sermos confundidos. Agora digo que o povo israelense só é o que é em relaçao ao desenvolvimento devido aos pesados investimentos ocidentais, se realizarem os mesmos investimentos num estado palestino o resultado ao longo de 60 anos será bem parecido. Com relação ao cristianismo, mesmo sendo cristão, digo que as maiores barbáries foram feitas pela religião católica, cito as cruzadas e a inquisição, recentemente vemos os casos de pedofilia envolvendo padres, parece uma doença, ontem vi muito rapidamente uma reportagem sobre o sequestro de crianças realizado pelos católicos para depois ficarem em regime de escravidão e sendo molestados. Os evangélicos só pensam em dinheiro, e usam de conselhos de auto ajuda como diz o maluquinho para conseguir seus intuitos. A bíblia para mim é um livro altamente questionável, realmente só foi colocado lá o que Roma quis, os evangelhos apócrifos foram descartados naquele concílio. Portanto gente, falar de religião ou dizer que os arabes são radicais é muito relativo.

  22. Por sinal, segundo a Bíblia, qual foi o povo que salvou um ladrão e condenou Cristo? Eita povinho complicado.

Comentários não permitidos.