Rapidinhas da Defesa

Em defesa 1

KMW terá nova fábrica

A alemã KMW, fabricante de blindados de combate, inicia em setembro a implantação de sua unidade no município de Santa Maria (RS) e que vai prestar serviços de manutenção para os 220 veículos Leopard 1A5, vendidos para o Exército Brasileiro. Conforme nota distribuída pelo Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, a informação foi confirmada pelo representante da empresa no Brasil, Sönke Böge, ao governador Tarso Genro. Em abril, durante a feira de defesa LAAD 2011, no Rio de Janeiro, a fabricante alemã revelou que também tem planos de produzir viaturas lança-pontes e para transporte de tropas na unidade gaúcha nos próximos anos.

Fonte: Valor Online

Em defesa 2 

Por Flávia Oliveira

O governo tem pronto o projeto da Empresa Estratégica de Defesa. Ela vai elaborar o regime tributário do setor, que hoje isenta estrangeiras e onera as brasileiras. Há planos de dar às locais preferência nas compras governamentais. A proposta vai passar pelo Congresso, avisou José Genoino, assessor de Nelson Jobim, em fórum na Firjan.

Em defesa 3

A Abimde terá uma sala dentro do Ministério da Defesa. A ideia é aumentar a interlocução da indústria da defesa com o governo, para aumentar a competitividade. O setor já foi 8º exportador. Hoje, está fora dos 20 mais.

Fonte: O Globo

 

 

7 Comentários

  1. ABIMDE com uma salinha ao lado da salinha do LOBBYSTA heim rsrs rsrs Que perfeita e oportuna combinação né ( A Raposa e os Ovos) rsrs rsrs Coloquemos valvulas de refluxo na caixa forte do tesouro nacional e detectores de favorecimentos no predio do MD rsrs rsrs

  2. Já passou da hora de investir em veículos sobre lagartas, e de vários tipos como os de combates, anti-aéreos, transporte etc… Mas isso já é um começo, e sobre os Leopard 2A7 que o governo alemão que impedir de vender para a Arábia Saudita?? Será que eles tem chançe de virem pra cá??

  3. Já está mais que maduro: Ou os caras são políticos ou empresários, as duas coisas ao mesmo tempo, complica. Assim não existe ética. hahahahaha
    Legislar e investir só para me dar retorno….hehehehe.
    Só tem “truta”, “lobby”, “raposa”, “piranha”, que selva.

  4. oi galera tudo bem com vcs?
    gostaria de saber o seguinte:
    1o cade os p-3 orion da fab?
    2o cade os sabres faltam 6 (mil mi 35)?
    3o cade o astros III ?
    4o cade o saber m-200 ?
    5o cade parceria do A-darter missil S.A/BR?
    6o etc, etc, etc e etc??????????
    alguem pode ajudar a responder essas perguntas eu agradeço
    um abraço amigos

  5. O PROGRAMA DE BLINDADOS À LAGARTAS
    .
    .

    O governo brasileiro através do EB,ainda não comunicou como será o seu blindado em lagartas?
    .
    Até o momento há somente o blinddo sobre rodas “O guarani”.
    .
    Creio que é com isso que KMW está apostando as suas fichas no meu amado Brasil.

  6. jose maria vou ter ajudar onde posso vamos lá

    1° eles estão sendo mordenizados pela eads e serão 9 até onde eu sei os outros que foram comprados serão pra repor peças. ñ sei se já chegaram aqui,mas acho que já.

    2°na vdd só faltam 3 porque a russia já fez o 9° agora só falta mandar,os outros 3 estão na espera ainda porque teve redução nos gastos da defesa.

    3°o astro 3(astros 2020) só é em 2020 isso se o governo liberar verbas,mas existe o astros mke que é uma versão + nova mas ainda ñ teve contrato.

    4° o m-200 ainda esta em desenvolvimento mas existe o m-60 que a fab já comprou 1 1° lote e o exercito eu ñ sei ,mas acho que iram comprar.

    5° o a-dater é só em 2015 pelo que sei,vi no cronograma da mectron.

    6° os etc… vão demorar muito se ñ tiver verba k k k flws..

Comentários não permitidos.