Boeing P-8A Poseidon decola pela primeira vez

Boeing P-8A Poseidon

O primeiro exemplar de produção do avião de patrulha marítima Boeing P-8A Poseidon decolou no dia 07 de julho. A aeronave partiu da fábrica da Boeing, localizada em Renton Field, estado de Washington, e aterrissou na sede da empresa em Seattle, Califórnia, após três horas de voo. Esse P-8A é o primeiro de seis do lote de produção inicial (LRIP – Low Rate Initial Production) destinados à Marinha dos Estados Unidos (US Navy).

Designada LRIP-1, a aeronave receberá em Seattle os sistemas de missão e posteriormente submetida aos procedimentos de checagem final para ser entregue para a US Navy em 2012. A aeronave deverá alcançar sua capacidade operacional inicial em 2013.

A US Navy planeja adquirir 117 P-8A Poseidon para cumprir missões antissubmarinos e contra embarcações de superfície, além de inteligência eletrônica, reconhecimento e vigilância, em substituição aos turboélices Lockheed P-3 Orion.

Fonte: Tecnologia & Defesa

2 Comentários

  1. eu prefiro o SU-34 russo e mais barato e faz uma gama de missoes maior, nao tem a mesma capacidade antisubmarino, mas tem outros e melhores e alguma capacidade contra submarinos, nao precisa de escolta e ataca navio, submarino, instalaçoes altamente defendida utilizando misseis como KH-55 missil de cruzeiro de 1000 kh de alcance leva misseis ar-ar para se denfender de outros avioes e ai vai

Comentários não permitidos.