Rússia moderniza aviação militar da Índia


Força Aérea indiana vai ter duas das maiores armas estratégicas do mundo

A Força Aérea da Índia está concluindo entendimentos com o Ministério da Defesa da Rússia para modernizar os seus jatos militares Sukhoi Su-30 MKI. Trata-se do Projeto Super 30, através do qual a Índia quer instalar em seus aviões militares fabricados na Rússia computadores de bordo, sistema eletrônico de guerra e os componentes necessários ao acionamento dos mísseis BrahMos, transportados por esse avião.

Com o Su-30 MKI modernizado e capacitado a transportar o míssil BrahMos, a Força Aérea da Índia considera que terá duas das maiores armas estratégicas do mundo. O míssil tem alcance de 290 quilômetros, velocidade de até 2.600 quilômetros por hora e capacidade de atingir alvos em solo se lançado a até dez metros de altura.

A Rússia tem firmado diversos contratos de fornecimento de equipamentos militares com a Índia. Em junho último, no Salão Aeronáutico e Aeroespacial de Le Bourget, na França, acertou a venda de 80 helicópteros Mi-17, um modelo de porte médio e multifuncional que é a versão modernizada do Mi-8, muito conhecido por especialistas do setor.

Em maio, a empresa russa MiG entregou à Índia 5 dos 29 aviões de caça adquiridos em 12 de março de 2010.

Já no setor da aviação civil, a Rússia convidou a Índia a se engajar em seus novos projetos para a fabricação de aviões de passageiros e de transporte de cargas. O convite ao governo da Índia foi feito pelo Vice-Primeiro-Ministro Sergey Ivanov durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, realizado em junho.

Fonte: Diário da Rússia

7 Comentários

  1. E de causar invejas, a fúria dos indianos em se reequiparem militarmente, parece -me q o voo do dragão está deixando à ásia toda nervosa e os ianks é p piorar o Paquistão se rearmando…os Índianos estão fóbicos, a minoria das castas dominantes;será q sua população,os Dalitys, + 80% da população , estão amparados e sem , quase fome, sendo feita justiça as covardias contra os mesmos?Tenho minhas dúvidas.+ me causa mt invejas. Sds.

  2. Ver uma civilização milenar com sabedoria e multiplicidade que é a India buscar aprimoramento e capacidade com os melhores criadores que são o Russos é ter a certesa do sucesso.Deveriamos buscar no exemplo deles uma modificação de mentalidade que nos impulsione ao sucesso ao invez de incorrermos sempre no mesmo erro de buscarmos autosuficiencia e independencia com NOCIVOS PREDADORES.Todos buscam engambelar a India mas eles so fecham em aeronautica e aeroespacial com os Russos na formação de sua espinha dorçal.

  3. O Pasquitão ja virou a buzanfa pro lado da China.A India ta com os Russos.E o pobre coitado Afeganistão?Com a saida dos Americanos ficara entregue as baratas e em situação pior que no governo Taleban.Os Talebans se beneficiavam das exportações de popoula mas reprimiam severamente o uso interno.Esse atual governo Afegão é mais corrupto que o Taleban e libera o uso de Haxixe,maconha e ópio e tudo com a vista grossa da vampira diplomacia Yankee.As ruas Afegãns se transformaram em Opiolandias e o povo se degrada.A estabilidade da região ainda esta longe de um consenço.Bem na fita ta a India dia que se desenvolve sem ser satelite Chines apadrinhada pelos Russos.Perguntem a eles se eles prefeririam ter a tutela Americana ou Inglesa!Temos intercambios importantes com a India mas aquele pensamento inteligente de Lula de com eles priorizar estrategia deixa no ar o ABRAÇO URSO DA ONÇA rsrs rsrs quando vende sofisticados sistemas de defesa e foguetas a seus inimigos o Paquistão.

Comentários não permitidos.