Lockheed confiante na venda do F 16 aos Emirados Árabes Unidos

http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/02/F-Infinito.jpgEUA acreditam ter assumido dianteira na venda dos caças… (erro de edição a matéria foi removida)

Pedimos desculpas aos leitores mas houve um erro de edição, a matéria publicada não corresponde com a  que deveria ser publicada por esta razão foi removida.

E.M.Pinto

A matéria correta é a que segue

http://mydailyclarity.com/wp-content/uploads/2009/04/f-16e_block60-1024x819.jpg

Lockheed confiante na venda do F 16  aos Emirados Árabes Unidos


A Lokheed  Martin e o governo dos Emirados Árabes Unidos estão negociando a compra de mais 60 caças F-16.

Segundo a nota do Defense News, os EAU afirmam que a proposta francesa Dassault que oferece o caça Rafale seria cara, as negociações com a França ainda estão em curso.

Os EAU chegaram inclusive a socilicitar informações técnicas do  caça Boeing F/A-18E/F Super Hornet, após uma contenda entre os diregentes do  Abu Dhabi e seus contrapartes franceses.

A proposta francesa, prevê a inclusão dos co-desenvolvimento de uma versão  do Rafale, especilmente  projetada para os EAU, a proposta inclui ainda os custos de manutenção e peças de reposição.

A exigência dos Árabes é de que os seus caças sejam equipados com motores mais potentes, radar AESA com nova antena AESA e uma nova versão da suite elterônica spectra.

A Lockheed vê assim a possibilidade de manter aberta a linha de montagem do caça F-16, uma vez que este foi preterido na concorrência Indiana o MMRCA.

Atualmente os Emirados operam o caça F 16 na sua versão Block 60 consideardo um dos mais modernos e atualizados caças daquela região do globo, este pedido estenderia o número de caças do modelo mantendo assim a compatibilidade logística.

Fonte: Defense news


25 Comentários

  1. Não existe data para se bater o martelo, esta história ainda vai demorar para se desenrolar, enquanto isto Dilma vai jogando de todos os lados. Ignorar o que foi feito com os caças vendidos ao Chile é burrice.

  2. Rejeitado pela India Por SER UM DINO
    Resta vender em algum lugar espero que nao seja ai no Brasil
    pq conserteza daqui alguns anos ese DINO vai ta susbistituindo os velhos ARCAICOS DINOS F 16 Das republicas das bananas ao redor do globo

  3. Depois, ele estocou: não seria responsável comprar um aparelho (o Rafale) que não é o melhor, quando está à disposição o F-18, que os EUA, a maior potência do planeta, usam para a sua própria segurança
    Povinho NAO lembra do show do Rafale no Iron Eagle
    por cima da dupla de dinos(f16-f18) sem falar no suposto jato de de 5 GERACAO
    Por favor para com ese BRAIN WASH DE MAIOR POTENCIA 🙂

  4. Este assunto há muito já passou de todos os limites do ridículo!
    Cada missão estrangeira que sai de Brasília se diz extremamente confiante em conquistar o FX2 brasileiro.
    Das duas uma, ou o pessoal do GF da Dilma são mestres do “enrolation” e do “embromation” ou iremos “comprar” um lote de cada um dos proponentes… rsrsrsrsrs.
    Este FX2 já morreu faz tempo!

  5. Tem algo errado nessa notícia, estão referindo à visita do Obama que estaria para acontecer no mês que vem? Que eu saiba ele já veio, e já foi embora 🙂

    Ou é uma nova visita??? Ou é a Dilma que vai aos States??

    []’s

  6. Para mim é mais um modelo de matéria medíocre da Folha e que este blog não se cansa de reproduzir.
    O autor não sabe nem onde começa nem onde termina a matéria.
    Por exemplo:
    -10 Bilhões de reais? mas a proposta da boing não era mais barata? que eu saiba e li na folha, este preço exorbitante de 10 bilhões era o dos “saqueadores” (como a folha chegou a sugerir) da dassault não era?
    -A matéria como é de costume, mistura política, politicagem, defesa e negócios no mesmo balaio de gato, mas o alvo é o de sempre, a política e os governantes, ou melhor decisão política e a cabeça do ministro Nelson Jobim do qual a Folha trava uma batalha imensurável para derrubar, a custo de que? ninguém sabe, ou melhor a Folha sabe bem.
    A presidenta Dilma foi ministra do ex-presidente e mais do que ninguém deve saber o conteúdo do dito relatório, o qual a Folha teve acesso com exclusividade e que aponta o Gripen como vencedor, segundo ela própria. Porém diante da nova conjectura, a presidenta Dilma dá novamente um tiro no pé e manda reler o que ela já leu, misericórdia, o mundo vai mesmo acabar.
    No fundo a questão dos biocombustíveis entrelaçados com política e comércio, que nada tem a ver com a compra dos caças, mas que entra de gaveta para render mais alguns parágrafos na pobre matéria e assim, engrossa o molho no caldeirão.
    A reportagem veio em boa hora, aliás, a folha sempre tem reportagens em boa hora, especialmente quando o Ministro Nelson Jobim está na França e Inglaterra negociando acordos de Defesa e não nos EUA como poderia deixar mais alegre ainda o dito secretário americano.
    Por último e mais cretino, para não dizer mal intencionado, está a alegação de que a presidenta gosta do F18, isto só foi pronunciado na folha, porém, foi exaustivamente repetido por muitos outros blogs e sites que já perderam a sua credibilidade em longa data por se venderem aos serviços dos interessados, as empresas concorrentes.
    O autor bate na mesma tecla aos moldes de Joseph Goebbels, tentando transformar uma mentira em verdade após inúmeras repetições, em resumo, a mesma tática adotada na altura em que a folha “vazou” o relatório que apontava o avião da SAAB como favorito pela FAB.
    Sobre este assunto, queria lembrar ao renomado jornalista que a própria presidenta fez questão de desmentir esta alegação dizendo que não tem preferidos, fez isto ao seu próprio jornal, ou o senhor não o lê? Se não, faz bem, eu também já não perco o meu tempo.
    Ao editor do Plano Brasil, deixo aqui meu protesto com este tipo de matéria que em nada colabora para o engrandecimento, acompanho o programa FX desde 2005 e venho muito a este espaço para isto, porém, nos últimos tempos vejo que o discurso da mídia tem sido o mesmo e gostaria profundamente que matérias como esta simplesmente não fossem reproduzidas, por que assim, blogs de qualidade como este não estariam colaborando para aceitação da máxima de Joseph Goebbels como aconteceu com muitos outros.
    Falando em mentiras, alguém sabe onde foi parar Elaine Cantanhede, acredito que ela poderia nos esclarecer esta controvérsia já que as suas fontes são seguras.
    fui……..

  7. Porque os americanos querem empurrar de guela a dentro
    o F-18 um avião que chegou ao limite.Não sou militar mas sou aficionado ela tecnologia militar.É um Roby!…
    Se tiver que comprar a eles eu preferia o F-15 Egle.
    Outro aspecto é dar vira volta nesse programa e partir para o Sukhoy35 ou mesmo 30 MK2.Mesmo na pratileira e acabar com essa agonia sem fim. Desculpem esse velho que já estressado.

  8. Se eu posto a matéria estou a mando do grande satã o tio sam, se não posto sou comunista e amigo da esquerda…
    Decidam-se senhores o que vocês querem?
    E.M.Pinto

  9. o f18 é bom caça mais os americanos nao vao transferir a tecnologia empregada no mesmo esse projeto parece que chegou ao fim esse caça ja deu que tinha dá os outros dois concorrentes sao projetos mais novos podem ainda se desenvolvido com tecnologia recentes o bom mesmo sería o brasil aceitar a prosposta russa de construir o SUB35 sob licença e acabar logo com essa chatice

  10. “..não seria responsável comprar um aparelho (o Rafale) que não é o melhor, quando está à disposição o F-18, que os EUA, a maior potência do planeta, usam para a sua própria segurança”.

    Será que eles pensam que ainda somos uns bandos de macacos que pulam em árvores na selva, ou índios que andam pelados em dia de carnaval?
    Essa frase é uma afronta a nossa inteligência.

  11. rsrs rsrs E.M.Pinto essa foi boa antes amigo de Deus do que parceiro do Diabo rsrs rsrs Não sei se entendi bem essa materia pois a mesma cita que Obama vira ao Brasil mes que vem eu desconheço isso e sendo assim penso que essa materia é velha.No caso da Presidenta ter dito algo ela apenas deu a entender que nada esta decidido o mesmo que ela disse a Medvedev quando com ele se encontrou na China.Muitos podem me achar anti-americano mas não sou,sou sim contra a politica do sistema Americano e a meu ver eles são culpados de muita injustiças e covardias mundo afora.Tenho muitos parentes naturalizados e outros nascidos nos EUA e em Israel tambem.Não tenho nada contra povo nenhum e sim com suas politicas externas.No caso F18 escolhe-lo seria darmos a nós mesmos diploma de burros e esquecermos tudo o que ja passamos e sofremos para termos um minimo de desenvolvimento tecnologico.Em caso de uma guerra de grandes proporções certamente o Brasil jamais se posicionaria contra eles pois temos muitas coisas incomuns.Mas na area aeroespacial e aeronautica devemos por bom senso estarmos sempre fora deles pois não permitem que tenhamos capacidade e autosuficiencia.São declaradamente contra nosso programa aeroespacial e pressionam com ameaças outras nações para que não colaborem conosco.Sendo assim então porque devemos te-los como parceiros estrategicos????….VÁ DE RETRO IRMÃO CAIM DO NORTE

  12. E.M.Pinto, seu blog é muito bom por diversificar vários assuntos do interesse de muita gente, mas seria bom você filtrar alguns comentários, acho que isso que f@#$ o blog.

  13. mauricio matos disse:
    06/07/2011 às 16:43
    o f18 é bom caça mais os americanos nao vao transferir a tecnologia
    COMCORDO

  14. “mês que vem com a visita do presidente Barack Obama.” Back to the future, ou Viagem no tunel do tempo.
    Acho que o file foi misturado..rs

  15. Desculpas aceitas 🙂

    Sobre a notícia de mais B-60s para os EAU :
    Os EAU podem querer os Rafales, mas pelo visto, não a qualquer preço. E talvez ao contrário do que fizeram com o -9 e o B-60, não querem pagar a conta da versão “anabolizada” e atualizada do Rafale. Quando muito pagar uma parte, mesmo porque sabem que a França usará todos os desenvolvimentos nos seus próprios Rafales.

    Por outro lado, podem estar pensando se vale a pena mesmo comprar os caças franceses. Talvez seja mais negócio mais um lote de B-60 com alguns upgrades, e posteriormente, o F-35….

    De qualquer forma, vendas que em tese seriam fáceis como no Brasil e EAU, estão se tornando um ponto de interrogação na sede da Dassault.

    Desta forma, vencer na Índia é crucial, mesmo porque só falta derrotar um adversário.

    []‘s

  16. Maluquinho Tá Maluco Meu????Ha, Ha, Ha…
    …Mas a versão ouvida pela Folha é a de que Geithner situou a conversa sobre o F-18 contra o Rafale no âmbito do aprofundamento da relação bilateral, a ser ainda mais reforçada no mês que vem com a visita do presidente Barack Obama…
    Esta frase esta nesta matéria ” EUA acreditam ter assumido dianteira na venda dos caças “Estampa no site NOTIMP publicada em ” NOTIMP: 043/2011 de 12/02/2011 ”
    publicado nesta ” Quarta, 06 de julho de 2011 “.
    Entendeu Caro Amigo.
    Agora se tem alguem que esta contrariado com o site antes de tudo, lembrar o trabalho de disponibilizar um site como a qualidade PB,em que se preza a liberdade das diversidades dos comentários e o mesmo que se diga dos artigos postados.
    O Assunto é de interesse do PB e dos leitores, publica.
    Se eu não gosto faço a defesa daquilo que acredito se não quero me contrariar procuro outro site que publique exatamente aquilo que gosto.
    Agora faz markatismo contra a Folha, depois qual o próximo e depois…
    Ai vem a vez dos markatismo em cima dos comentários, onde isso para?????????
    Democracia bom em se falar difícil em se pratica.
    Abraço Maluquinho Beleza

  17. Valeu Nilo rsrs rsrs o repeteco faz os choramingões nutrirem esperanças rsrs rsrs a mesma esperança que a madame deu a Yankees deu a Russos que nem estão no FX2.Medvedev perguntou “VOCE RECEBEU A CARTA QUE EU TE MANDEI” A Madame disse “SIM RECEBI” e ele indagou “E AI?” e ela complementou “AINDA NÂO ESTA NADA DECIDIDO” E ele saiu saltitante dando pulinhos e sorrisos todo confiante.Procure o video da entrevista Russa na FINDAE 2010 no YouTube e vera que tudo o que eles diziam esperar aconteceu.A suspenção do FX com a possibilidade da volta do SU e ainda ofereceram assessoria para projetarmos,desenvolvermos,fabricarmos um caça 5.0 totalmente nacional mesmo que não venhamos a adiquirir o SU35BM.Pais nenhum jamais ofereceu isso a ninguem.O tempo todo e ja a muito tempo os Russos praticamente nos imploram uma concretização de parceria estrategica com o Brasil em varios setores principalmente defesa,aeroespacial,comunicaçãos,energeticos,minerais,ciencias e tecnologias.Nossos militares,o Exercito,a FAB tambem,não sei precisar a Marinha,estão receptivos aos equipamentos e tecnologias deles.É dificil fazer uma minoria de nossa sociedade entender que adiquirir tecnologias,equipamentos e com eles termos parcerias não significa que deixaremos de ser Democracia.Infelizmente o maior obstaculo ao Brasil são os proprios Brasileiros.O que atrapalha não é temor do irmão Caim do norte que ja sabe que em aeronautica e aeroespacial não teem nenhuma chance mas pela necessidade ate aceitam pois cada vez mais dependem de nossos energeticos e de poder mediador regional.Mas a radicalidade de Hugo Chavez e Evo Moralez e paises instaveis como Paraguai,Equador,Peru,podem acabar melando essa parceria com os Russos aja visto que Chineses espreitam esses mercados e o Brasil embora mostre-se com intenção de interagir regionalmente no intimo tem reservas quanto uma explosão Bolivariana.Essa é a realidade que embassa a vidraça…Quanto a pessoas que gostam de espaços onde confrades trocam figurinhas e todos tem um unico pensamento e tendencia,a internet ta recheada de sites do genero assim……É BORDUNADA NELES TODOS MINHA COBRADA.

  18. Quem pensa que não teremos nossos caças ou que vai demorar pode surpreender-se.Tudo indica que não estamos mais interessados em caças 4.5 e se pensamos assim algo mais profundo tramita em segredo.Ate mesmo quem nunca foi a favor da compra de armamentos ja se consientizou da nessessidade dos mesmos.Quando FHC por impossição Americana contigenciou o FX1 porque o SU era o desejado da FAB e ganharia,ninguem reclamou,ninguem chamou ele de mão fechada.A Dilma vive no meio de Ratos e escorpiões,todos nós sabemos e que a coligação a deixa acuada todos ja vimos isso tambem,mas não a subestimem.Ela foi muito inteligente ao contigenciar o FX retornando-o revitalizado como declarou desde o começo.Quero ver depois se voces a acharão burra ou inteligente.Se tivermos o SU agora sera o 4.75/S e se tivermos uma surpresinha ela ja pode ser prototipo bem longe daqui e todo mundo ta boiando.

  19. F-16,F-18,F-35…..rafale…que dúvida cruel
    .
    .

    Vem cá,primeiro a disputa era entre as células F18 Vs rafale,e agora não é mais……é com os F-16?
    .
    Não é de desmerecimento para com os F-16,que são ótimos caças na categoria destes más, de F-18 para F-16?
    .
    Más vem cá não foi a Lokheed Martin que ofereceu aos EAU o seu projeto F-35 para contrapor ao rafale e dizem as notícia na época,por isso os árabes estavam inclinados em aceitar a proposta da Lokheed Martin (F-35)?
    .
    F-16 ?????
    .
    será que os nossos ST,podem entrar nessa?_hahahah….

  20. Se não temos dinheiro como dizem,poderiamos adquirir
    alguns usados. O Sukhoy27 poderia ser modernizados por nós,implantando sistema identico dos F-5, data link, acho que teiamos um custo beneficio,como tambem pedagogico, temos que conhecer novas tecnologia diferentes. Nós não saimos da França e USA.Não tivemos ganhos de conhecimento com o AMX? O que nos impede de comprar a outros paises!..Vejamos o J-10 da China, temos uma grande balança comercial com eles.Vamos aproveitar!…deixar de lado as ideologia boba.

  21. Se fechar esse acordo com F-16, vai sobrar os mirage2000-9 deles, daí já sabemos pra onde esses vão que no momento até seria bom.
    O que devería fazer aqui no Brasil é partir de um vetor já existente fazer uma parceria com o montador deste e com a experiência adquirida com as modernizações dos caças de que a FAB tem feito até agora produzir um caça o mais brasileiro possível.
    Pois é disso que precisamos, dizer ao mundo que o aviâo é nosso!

Comentários não permitidos.