EUA acreditam ter assumido dianteira na venda dos caças… (erro de edição a matéria foi removida)
Pedimos desculpas aos leitores mas houve um erro de edição, a matéria publicada não corresponde com a que deveria ser publicada por esta razão foi removida.
E.M.Pinto
A matéria correta é a que segue
Lockheed confiante na venda do F 16 aos Emirados Árabes Unidos
A Lokheed Martin e o governo dos Emirados Árabes Unidos estão negociando a compra de mais 60 caças F-16.
Segundo a nota do Defense News, os EAU afirmam que a proposta francesa Dassault que oferece o caça Rafale seria cara, as negociações com a França ainda estão em curso.
Os EAU chegaram inclusive a socilicitar informações técnicas do caça Boeing F/A-18E/F Super Hornet, após uma contenda entre os diregentes do Abu Dhabi e seus contrapartes franceses.
A proposta francesa, prevê a inclusão dos co-desenvolvimento de uma versão do Rafale, especilmente projetada para os EAU, a proposta inclui ainda os custos de manutenção e peças de reposição.
A exigência dos Árabes é de que os seus caças sejam equipados com motores mais potentes, radar AESA com nova antena AESA e uma nova versão da suite elterônica spectra.
A Lockheed vê assim a possibilidade de manter aberta a linha de montagem do caça F-16, uma vez que este foi preterido na concorrência Indiana o MMRCA.
Atualmente os Emirados operam o caça F 16 na sua versão Block 60 consideardo um dos mais modernos e atualizados caças daquela região do globo, este pedido estenderia o número de caças do modelo mantendo assim a compatibilidade logística.
25 Comments