Aviões da FAB se chocam no ar e quatro morrem em Pirassununga

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/30FD/193F/0131/016C/BDE1/122F/avioes-g-20110706.jpgSugestão: Leandro Mello

Acidente aconteceu durante uma missão de treinamento no interior de SP

Duas aeronaves T-25 Universal da FAB (Força Aérea Brasileira) se chocaram no ar às 15h30 desta quarta-feira (6) em Pirassununga, 211 km de São Paulo, e os quatro tripulantes morreram, segundo informou a Aeronáutica. Esse tipo de aeronave é usada na instrução avançada de cadetes.

De acordo com a FAB, o acidente aconteceu durante uma missão de treinamento área ne instrução da AFA (Academia da Força Aérea), que fica na cidade do interior.

Em nota oficial, o Comando da Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.

Os quatro tripulantes que morreram foram os capitães-aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os tenentes-aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto.

Outros casos

No começo de maio, um avião de caça A29 da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu em uma fazenda no Rio Grande do Norte. O piloto morreu. De acordo com a FAB, ele era o único a bordo.

Dois meses antes desse acidente, em março, um avião da esquadrilha da fumaça caiu em Lages, Santa Catarina, em uma apresentação. O piloto Anderson Amaro Fernandes morreu na hora. O avião se apresentava por volta das 17h com outras seis aeronaves para a população da cidade.

A nave de número sete se chocou com a lateral da pista durante uma manobra, cerca de 20 minutos depois do início do show aéreo, segundo conta o instrutor de voo Klaus Ramos Klinger, que assistia à apresentação.

Fonte R7

http://4.bp.blogspot.com/-5aLaY8WTerk/TcitHXgTpLI/AAAAAAAAACQ/YzfRkwfI5Bo/s1600/luto1.jpgEm nome do Plano Brasil  e do leitor Leandro Mello que alertou-nos sobre o acontecido sugerindo a matéria, enviamos aos familiares e amigos dos aviadores os nossos sinceros pesares pelas suas perdas.

E.M.Pinto


17 Comentários

  1. Nossos sinceros votos de pesar para as familias desses bravos que hj tombaram no exercício da função.

    Que Deus os tenha!!!

  2. Eia, ta chovendo avião, tem também aquele A-29 que caiu em Roraima e disseram que foi abatido lembra? acho estranho pois são aviões até novos de compararmos com a 1ª linha de defesa, espero o final da investigação, e que seja divulgado

  3. Achava que os aviões da AFA tinham acentos ejetores. Absurdo. Tão perto assim e nenhum deles ter acento ejetor?… Mas não entendi, foi acidente com aspirantes ou já oficiais?.. Porque se for com aspirantes, mais um motivo para uso de acentos ejetáveis.

  4. é esperar o resultado das investingações, é uma tristeza e grande a perda de valores como a desses aviadores.

  5. Isso tudo que está acontecendo é por falta de verba para manutenção. Obriga-se o piloto a voar – por ser militar não vai dizer não – e , então, sua vida já era. Enquanto isso em Brasilia os banquetes regados a bebidas nobres e camarão corre solto.

  6. Nunca vou me esquecer das palavras do Jobim quando da divulgação do contigenciamento “”CONTENÇÃO DE MANUTENÇÃO OPERATIVA…Meus sinceros pesames as familias desses quatro bravos Brasileiros.

  7. Nossos soldados são guerreiros pessoal, mesmo com má remuneração e o exército caindo aos pedaços eles lutam!

    Soldados!

  8. Meus pesames as familias +++ eu ja falei estas latas velhas, não e Manutencao não, tem que compra tem e novo mesmo

  9. Quatro militares, entre eles um gaúcho, morreram em um acidente entre duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), na tarde de ontem, em Pirassununga, no interior de São Paulo. Natural de Pelotas, o capitão-aviador Tibério César Corvello Vitola, 34 anos.
    Criado na propriedade rural do pai em Santa Vitória do Palmar, Vitola sonhava desde pequeno em ser piloto da FAB. Depois de pilotar caças e morar no Rio, Vitola recebeu a incumbência de ensinar o que aprendera no ar.

    – Ele tinha feito escola em Barbacena, depois foi para o Rio de Janeiro e, agora em Pirassununga, havia três anos. Ele estava havia 12 anos na Força Aérea – conta o tio Ubirajara Vitola.

    Segundo ele, o piloto era casado e pai de duas meninas, de 12 e quatro anos, e um menino de sete anos.

  10. tenetes treinando pra ser ases pelo geito né .. os capitões com certeza eram oficiais instrutores

    agora os tenetes deveriam ser alunos treinando combate e infiltração

    acentos ejetores em parafuso e colisão do tipo q deve ter cido naum ajudaria muito

    gostaria de saber melhro como foi a colisão e qual lugar sda formação cada 1 estavah pra ter uma ideia melhro do q houve mas acho dificiul saber isso tão jah

Comentários não permitidos.