Rússia vai ter um milhão de homens nas Forças Armadas

http://img.estadao.com.br/fotos/82/EF/88/82EF88CD053441B59FA7B897217C4E5A.jpg

O número do pessoal das Forças Armadas Russas se fixará em um milhão e não será diminuído, segundo declaração do ministro da Defesa, Anatoly Serdyukov: “Quando o efetivo chegar a um milhão, nós não o reduziremos mais.”

O debate que persiste há uma década sobre o número de soldados profissionais nas Forças Armadas da Rússia ainda não foi resolvido, e o Ministério da Defesa ainda depende muito do recrutamento compulsório. Todos os homens russos de 18 e 27 anos são obrigados pela lei a cumprir um ano de serviço militar.

Falando sobre questões de recrutamento, Serdyukov enfatizou que o Ministério da Defesa pretende começar a preencher regularmente os quadros das Forças Armadas com soldados contratados a partir de 2014.

Atualmente as Forças Armadas Russas alistam 180 mil militares contratados, mas até o final de 2017 – disse o ministro da Defesa – seu número aumentará para 425 mil.

Fonte: Diário da Rússia

40 Comentários

  1. Enquanto isso a guarda nacional,ops,exercito brasileiro tem uns 200.000 e uma população maior que a da Russia.

  2. Alguém aqui no blog nos esclareça…e não é só pra criticar…más dizem que em nossas forças armadas tem faltado uniformes, munições e até alimento, tem procedência essa informação ??? SDS.

  3. Históricamente, o número de militares russos não poderia ser inferior a um milhão de homens. É uma necessidade urgente.

  4. pelas dimenções da russia e a china se desenvolvendo do jeito que ta é uma nessesidade.o brasil de hoje esta recrutando,casamento gueys,batisti,e plano de direitos humanos,é só no que pensam nossos governantes.

  5. Este Brasil tá complicado mesmo. Ninguém sabe o que Jobim fez.. deixou de fazer.. o que Dilma fez deixou de fazer.. Só sei que até agora, de concreto, NADA! Pra mim de concreto não é documento e fabricas instaladas, ou até os bons frutos ( pra eles!! )dos grandes investidores financeiros no setor de defesa.. mas sim o militar com a buginganga bélica que for.. JÁ EM EXERCÍCIO PLENO.

  6. O que nos precisamos não é um exército gigantesco, mas sim um exército bem equipado e treinado.De nada adianta 1 milhão de homens armados com mosquetes.

  7. Pessoal, nas guerras de hoje efetivo numérico não significa nada, pode impressionar, como também pode perder a guerra!Agora, sem querer dar uma de dandolo, com todo o respeito, acho que poderiamos aumentar o nosso efetivo nos reservistas, recrutá-los nos gdes centros urbanos, nos vazio espaciais do Brasil, nas favelas e então dar trabalho, educação pra esse efetivo e utilizá-los na edificaçao do Brasil, construindo ferrovias, portos, rodovias aeroportos, com industria de cimento e ciderurgicas do governo, imaginem a revoluçao, a preço bem menores da empreiteras ratazanas que estão aí, por isso que eu acho ridículo esses governos brasileiros, tá tudo na mão, só não fazem porque não tem inteligencia pra fazer, ou não querem fazer!

  8. OK, e a russia vai sacrificar estrutura trabalho privado, estudos e tudo mais para esse povo se alistar “obrigatoriamente” no seu exércitozinho de ….

  9. Os russos estão prevendo coisas ruins… Será a III GM ? Eles irão disputar parte do Ártico que está descongelando. Pela dimensão do territorial da Rússia, 1 milhão de homens nas Forças Armadas não é muito,e eles usam os seus militares como policiais em tempo de paz. Os russos aumentando o efetivo militar, estará também dando mais empregos para os jovens, o que seria ótimo em época de crise econômica.

    No Brasil, se contarmos com as PMs, o Exército Brasileiro passaria a ter 500 mil homens na ativa… Bom,né ? Em caso de necessidade, as PMs passariam a ser a nossa tropa de infantaria +.

  10. Regivaldo a sua ideia é muito boa, pois precisamos empregar os jovens, além de povoar as nossas fronteiras.
    As FFAA são ótimas para organizar grandes contingentes de pessoas, mas tem que ter $. Podemos reviver as fazendas e chácaras militares para produzir alimentos e álcool combustível. Aliviaria a conta do governo.

  11. Estava observando a foto dos russos. Não há nenhum negro ou asiático. Parecem os antigos alemães nazistas. kkkkkkkkkkkkkk

  12. A russia não vai fazer isso logicamente, ela parte de outro patama, e se sente potência entre as naçoes desenvolvida do mundo, além do que tem um povo educado e integrado! Agora, o Brasil ainda não é potencia, tudo está por fazer, seu sistema de defesa é absolutamente ridiculo, não tem defesa nenhuma, qualquer pais desenvolvido do norte se quiser entrar aqui entra em dois tempo!E qualquer sistema de defesa passa lógicamente pelo seu povo, o nosso carece de tudo ainda,educação, formação, profisisoalizaçao etc; entre jogar dinheiro fora com planos de combate a miséria,com estão fazendo, ou ter um exército de um milhão de soldados, que precisam se alimentar e tudo mais, esses soldados seriam mais uteis construindo algo do interesse de todos! Me lembro na época da ditadura, havia os mutirões de militares pra construir casas para os cabos e soldados enganjados, a coisa funcionava! A titulo de exemplo, teve um amigo meu de infancia, filho de ninguém, que alguns anos atrás se tornou delegado da policia federal, só porque foi soldado brasileiro!Como não se pode transformar todos em jogadores de futebol com o salário do ronaldinho, teremos com esses meios possibilidade de integração com reais perspectiva de mobilidade social!Vocês sabem qtos alistados são dispensados a cada ano por excesso de contingente no Brasil?mais de 350 mil alistados, em três anos daria mais de um milhão, qtos neguinho na favelas carioca não tem nehuma perspectiva na vida senão vender drogas e por ai vai!Imaginem!

  13. Observar que a matéria se refere ao número total de efetivos das F.A. russas.
    Um milhão não é o número de uma força especifica, más das 3 forças, exército, marinha e força aérea.
    .
    Os números do Brasil flutuam de acordo com as fontes , más estimo que os efetivos, das 3 forças, sejam algo entre 320 e 360 mil.
    .
    A Rússia tem o dobro do território brasileiro e a OTAN e a China fazendo pressão em suas fronteiras, então creio que 1 milhão de efetivos(nas 3 forças) é um número adequado.
    .
    E se o parâmetro for a Rússia(com o que não concordo)então o Brasil, com um território do tamanho da metade do território russo, deveria ter 500 mil efetivos, nas 3 forças.
    .
    O Brasil tem 340 mil efetivos ( aproximado), tomando como parâmetro as diferenças territoriais entre Brasil e Rússia, proporcionalmente não estamos tão atrás assim (em números de efetivos, ao menos…).
    .
    Como a Rússia está cercada de potencias militares (bem alí, em suas fronteiras) e o Brasil não… acredito que 340 mil para o Brasil seja um número de efetivos adequado (em comparação com a Rússia).

  14. Em 1º lugar, o que as F.A do Brasil realmente precisam é de equipamentos e armamentos modernos e em quantidades adequadas, somados a muitos exercícios, manobras e treinamento militar.
    .
    Não adianta nada aumentar o contingente e deixa-lo mal armado e mal treinado, pelo contrário vai ser um desperdício de recursos…

  15. para que possamos reinvestir em nossas FA, precisamos rediscutir essa vergonha que eh a pensao para filhas de militares que deixam de casar de verdade para nao parar de receber essa mamata.
    qual o custo disso para nosso por ano?
    daria para comprar ou substiuri quantos fuzis?

    De um orçamento de 13 bi que cerca de 7 bi sao gastos em salarios e pensoes eh um absurdo

    pergunto ainda, para que manter tantos efetivos no rio se estamos precisando de guardar nossas fronteiras?

    Sera porque os oficiias querem ficar perto de casa:

    Precisamos tambem acabar com farra dos dinheiros de transferencia , o qual os militares ficam perambulando de um lado para outro so para ganhar 40, 50 60 mol reais

    Quanto custa isso para Pais?

    alguem conhece algum militar que ao faltar 6 meses para se aposentar vai para o Chui ou Alegrete so para receber esse dinehiro e depois volta?

    E por fim proponho transformar todos e CLT para receberem igual a maioria dos trabalhadores brasileiros quando se aposentam


  16. concordo com o DA… a Russia deve estar ciente que algo de grave esta vindo… 1 milhão… em tempo de paz ???

    e nós… deixa eu ver… as noticias.. mais de 2000 fuzis ja foram roubado no RJ ..entre 2004-2010…pelos proprios soldados… PMs explodem bancos 24hs… PMs roubam gasolina dos carros oficiais…

    se der M (precisarmos de exército) … vamos ter que abrir as penitenciárias….rsrsrsrs..(rir para não chorar)

  17. Creio que o efetivo das 3 forças é suficiente no Brasil,como falou o WI, e acredito no que falou o regivaldo, parte desta bolsa família deveria ser usado no alistamento de jovens em situação de risco social, eles deveriam ficar no exército pelo menos 8 anos e sair com ensino médio profissionalizante, paralelamente seriam bem treinados para serem capazes de integrar forças modernas e bem equipadas. Quem trabalha com Educação sabe da dificuldade com jovens pobres, eles não teêm interesse em aprender, vivem em famílias que tb não valorizam a educação, e então fica difícil transformalos pelo saber, a disciplina militar resolveria este problema fácil e os transformariam em cidadãos.

  18. Se tivermos um efetivo de 400 mil,(nas 3 forças) bem equipado e treinado já estará de bom tamanho.
    .
    Em caso de conflito, aí sim se aumentará o efetivo e aí entra a política de reservistas;
    .
    Em 1º lugar, as PMs poderiam auxiliar, já estão subordinadas ao exercito e somam 310 mil efetivos…
    .
    Quanto aos civis , há um contingente de 450 mil seguranças privados no país, que já tem um certo treinamento com armas de fogo, deveriam ser cadastrados pelo governo e em caso de conflito, os mais aptos seriam convocados em 1º lugar.
    .
    -1ª linha, as forças regulares das 3 forças: 400 mil
    .
    -2ª linha de convocação, efetivos das policias, civis e militares, uns 200 mil, para não deixar o pais sem policiamento…
    .
    -3ª linha de convocação, civis da segurança privada. cadastrados anteriormente. 200 mil.
    .
    Ou seja, num curto prazo, já se disporia de efetivo de 800 mil.
    ———————————–
    – 4ª linha, a situação é desesperadora!
    .
    Convoca-se todos os bandidos, traficantes e presidiários…VIXE!! Aí é “Brasil potencia”!
    🙂

  19. É um absurdo alguns foristas dizendo que 1 mulhão de soldados é ‘muito’ para Rússia.

    Eles tem o maior país do mundo em extensão territorial !
    Um milhão de soldados deve ser o minímo para eles.

  20. Realmente, tem de ver se são 1 milhão de recrutas, ou 1 milhão de soldados profissionais. Deve ser difícil um belo dia e você receber uma cartinha de parabéns , dizendo que tu vai servir o exército russo por 3,4 anos??

    []’s

  21. o efetivo numerico tambem pe importante sim, mas sem qualidade nao adianta muit acredito que os russo tem os dois se bem que eles perderam muita qualidade por causa da crise apos o fim da URSS. exercito numeroso demasiado seria o da China e mal armada comparado ao russo e EUA.

  22. Marcelo botou o dedo na ferida. É fato que o milico ganha sempre um dinheirinho nas transferencias, mas existe uma lógica para isso.
    O oficial tem que servir ao menos em – fronteira, amazônia e nordeste, para se habilitar a galgar carreira. Isso tem fundamento militar, é profissionalizante.
    Daí a transformar isso em “vidinha” dentro da caserna…
    Só não gostei dessa conversa de CLT para o militar. Não condiz.
    Prestar o serviço militar sempre foi uma forma de educação da nossa juventude. Muita gente se endireitou foi no serviço militar, muita gente se alfabetizou de verdade no quartel, muita gente adquiriu a noção de brasilidade aí.
    Concordo com a turma toda a respeito da profissionalização das nossas F.As. Vejam o grande exemplo da Inglaterra. Eita soldado bom, profissional mesmo. Nada de conscrito lá. Ainda chegaremos.

  23. A sombra do voo do dragão mete mt medo, ainda + qdo se mora próximo ao mesmo. Antes de botarem a porta a baixo, deixe-me colocar na mesma um boa e forte taramela…e certo país na AS contínua dormindo em berço esplendido, até qdo?Sds.

  24. OS BRAVOS DO MEU BRASIL VARONIL
    .
    .
    Enquanto a chapa esquenta por lá, é o que tudo indica; eu aqui no meu maravilhoso país chamado Brasil,onde tem história de brasileiros bravos que não se acovardam nos momentos críticos,ao contrário,manteve a altivez e a nobreza de um bravo, em todas as vicissitudes; mando essa linda canção. Rssss…
    .
    .
    Aquarela do Brasil
    Ary Barroso
    .

    “(…)Brasil, meu Brasil Brasileiro
    Meu mulato inzoneiro
    Vou cantar-te nos meus versos
    Ô Brasil, samba que dá
    Bamboleio, que faz gingá
    Ô Brasil do meu amor
    Terra de Nosso Senhor
    Brasil, Brasil, prá mim, prá mim…
    Ô abre a cortina do passado
    Tira a mãe preta do serrado
    Bota o rei congo no congado
    Brasil, Brasil! deixa cantar de novo o trovador
    A merencória luz da lua
    Toda cação do meu amor…
    Quero ver a Sá Dona caminhando
    Pelos salões arrastando
    O seu vestido rendado
    Brasil!… Brasil! Prá mim … Prá mim!
    Brasil, terra boa e gostosa
    Da moreninha sestrosa
    De olhar indiferente
    Ô Brasil, verde que dá
    Para o mundo admirá
    Ô Brasil, do meu amor
    Terra de Nosso Senhor
    Brasil,…Brasil! prá mim!… prá mim
    Ô, esse coqueiro que dá coco
    Oi onde eu armo a minha rede
    Nas noites claras de luar, Brasil… Brasil,
    Ô oi estas fontes murmurantes
    Oi onde eu mato a minha cede
    E onde a lua vem brincá
    Ôi, esse Brasil lindo e trigueiro
    É o meu Brasil Brasileiro
    Terra de samba e pandeiro,
    Brasil!… Brasil!
    (…)”

  25. Dandolo, e voce tem razão. Na minha cidade no mato grosso, tem uma colonia de russos ortodoxos. Eles não se misturam de forma alguma com brasileiros ou povos de outras raças. A alguns anos se voce tivesse de passagem na colonia deles, e tomasse um copo de agua de um deles, eles lhe davam com a maior educação, mas apos voce tomar a agua eles jogavam o copo fora.
    O russo é a cultura mais xenófoba do mundo, até mais do que eram os nazistas pouco antes da segunda guerra mundial. É eles e eles, o resto é o resto

  26. Estava no exercito em 95 quando eramos para fazer treinamento de tiro mal tinhamos munição, umas 10 para cada um quando não era de festim. Uma vergonha tinha meses que mandavam a gente para casa umas duas semanas pq não tinha comida suficiente, isso doi num soldado que ama seu país.

  27. :::
    O importante é incentivar e possibilitar aos cidadãos Brasileiros, o acesso a práticas esportivas e FUNDAMENTOS MORAIS que sirvam para criarmos uma RESERVA MILITAR, que quando necessário, proverá soldados qualificados e com sentimento de patriotismo.
    :::
    Exemplos: Esporte de orientação, esgrima, arco e flecha, esportes náuticos, pilotos, tiro com armas de pressão e fogo, etc.
    :::
    Um doce para quem adivinhar o que os nossos governantes de orientação marxista dos últimos 16 (DEZESSEIS) anos fizeram nesse sentido.
    :::
    Olhem e PENSEM no exemplo que vem da Suiça e o do que está acontecendo na Síria com uma população desarmada.
    :::

  28. Pessoal, só corrigindo, são mais de um milhão anualmente dispensados no excesso de contingente no Brasil!

  29. Então porque a Rússia deseja 1 milhão de soldados o Brasil deve ter também?
    Menos gente…
    Basta nossas forças estarem bem armadas e equipadas, em caso de conflito os reservas estão aqui, não existe razão de torrar a grana dos nossos impostos dessa forma e se os russos têm suas razões são as deles não as nossas.

Comentários não permitidos.