Defesa & Geopolítica

Rússia começará a construir a popa do "Mistral" em dezembro

Posted by

A Rússia começará em dezembro a construir a popa dos porta-helicópteros da classe Mistral, informou hoje o presidente da Corporação Unificada de Construção Naval da Rússia, Roman Trotsenko.

“A Rússia construirá nos Estaleiors do Almirantado em São Petersburgo. De certo, será a metade do barco”, disse Trotsenko.

Ele também disse que os cascos dos navios serão transportados depois para o Estaleiro STX, em Saint-Nazaire, na França, onde será realizada a montagem final dos porta-helicópteros.

Em 17 de junho, a Rússia firmou com a França um contrato para venda de dois porta-helicópteros francesas da classe Mistral. Esta chegou a ser a maior transação comercial registrada entre Rússia e um país da OTAN. A soma dos contratos ascendeu o valor de 1.2 bilhão de euros.

A Rússia planeja construir um total de quatro navios desse tipo: Dois serão construídos na França e os outros dois há expectativa que sejam construídos na Rússia. Segundo o contrato, os primeiros navios seriam entregues à Rússia em 2014 e 2015 respectivamente.

O porta-helicópteros Mistral desloca 21 toneladas, mede 210 metros de comprimento e pode se deslocar a uma velocidade de 18 nós. Sua autonomia de até 10,800 km.

O navio pode operar até seis helicópteros, seis lanchas de desembarque e dois hovercraft, sem contar que pode abrigar um batalhão de tanques de combate Leclerc ou outros 70 viaturas blindadas.

Sua tripulação costa de 160 homens e pode transportar outros 450 homens.

Fonte: O Informante

13 Comments

shared on wplocker.com