Rússia começará a construir a popa do "Mistral" em dezembro

A Rússia começará em dezembro a construir a popa dos porta-helicópteros da classe Mistral, informou hoje o presidente da Corporação Unificada de Construção Naval da Rússia, Roman Trotsenko.

“A Rússia construirá nos Estaleiors do Almirantado em São Petersburgo. De certo, será a metade do barco”, disse Trotsenko.

Ele também disse que os cascos dos navios serão transportados depois para o Estaleiro STX, em Saint-Nazaire, na França, onde será realizada a montagem final dos porta-helicópteros.

Em 17 de junho, a Rússia firmou com a França um contrato para venda de dois porta-helicópteros francesas da classe Mistral. Esta chegou a ser a maior transação comercial registrada entre Rússia e um país da OTAN. A soma dos contratos ascendeu o valor de 1.2 bilhão de euros.

A Rússia planeja construir um total de quatro navios desse tipo: Dois serão construídos na França e os outros dois há expectativa que sejam construídos na Rússia. Segundo o contrato, os primeiros navios seriam entregues à Rússia em 2014 e 2015 respectivamente.

O porta-helicópteros Mistral desloca 21 toneladas, mede 210 metros de comprimento e pode se deslocar a uma velocidade de 18 nós. Sua autonomia de até 10,800 km.

O navio pode operar até seis helicópteros, seis lanchas de desembarque e dois hovercraft, sem contar que pode abrigar um batalhão de tanques de combate Leclerc ou outros 70 viaturas blindadas.

Sua tripulação costa de 160 homens e pode transportar outros 450 homens.

Fonte: O Informante

13 comentários em “Rússia começará a construir a popa do "Mistral" em dezembro

  1. Será que os russo agora com ajuda dos franceses farão belonaves de boa qualidade,visto que os cara são bons em submarinos aliás, será que há uma condição de uma “relação de mutualidade”, entre eles?
    .
    “Eu te ensino como se faz um bom navio e você me ensina como se faz um bom submarino”_Rss…

  2. Não é submersível. Perda de tempo e de dinheiro. Um gigante desses opera apenas até seis helicópteros. Devo ser muito burro e os estrategistas russos e franceses deveras inteligentes, pois não compreendo esse mico. Se alguém puder me explicar, agradeço.

  3. Até pode ser, + q c 3 ou + Mistral (is) e seus parados Yak 41 ou 141…será terrivel bater de frente c os mesms, serão quase q imbativeis…quem viver verá.

  4. Russia sempre soube fazer navios, simplesmente sofreram um grande atraso tecnologico desde que se desmembrou toda a CCCP, com os fraceses eles simplesmente fazem um update por conta desse atraso sofrido.

  5. Esse sim e bom. porqual motivo nao nos aproximamos mais ainda dos fraceses e compramos essa bela maquina de guerra que alem de tudo ainda transporta blindados rsrsrs. Praticamenete 1 segundo Porta avioes

  6. O assunto é PORTA-HELICÓPTEROS, então porque mencionaram um projeto de avião VSTOL da extinta URSS?

  7. Só pra constar: Quanto se fala de Yakovlev Yak-141 é o mesmo que falar Yakovlev Yak-41. A nomenclatura Yakovlev Yak-41 foi usada nos protótipos. Tem gente que precisa ler mais sobre certos assuntos e só depois emitir opinião.

  8. jabá ñ só são 6 helis mas 16,porque são + 10 no hangar debaixo do coovés,que ainda é pouco,porem ñ podemos dizer que ele é um porta helis porque ele é um navil multi-função,ai ainda se ñ contar os avião que ele pode carregar ele pode transportar mais ainda..

  9. NOSSA QUE NAVIO LEGAL TOMARA QUE DE MEDO NO JAPAO MESMO, PORQUE ESSA E A FINALIDADE PORQUE OS RUSSO COMPRARAM E DA QUALIDADE E ELE E MUITO BOM MESMO POR ISSO ELE FOI COMPRADO QUE EU SAIBA NEM TEVE LICITAÇAO FOI DIRETO NELE MESMO.

  10. Valeu, felipe.
    Ainda assim… sei não… preciso entender mais um pouco isso. Não consigo ver muita utilidade. É muito aço para pouco proveito. E o custo benefício? Mas, pelo que dissestes é multifunção. É. Deve ser por aí.

  11. Jába, é por isso que você não está no comando de uma Armada. Você pensa muito pequeno! Dizer quer um porta-helicópteros não tem muita serventia foi uma piada de mal gosto! Custo benefício? Pergunte aos russos as dificuldades que eles encontraram na Guerra da Geórgia por não tem um navio desse tipo.

Comentários não permitidos.