Como Compreender As Forças Armadas Americanas: Demografia, Características de Personalidade, Psicologia, Liderança e Percepções

http://www.glogster.com/media/1/4/77/23/4772365.jpg

Sugestão: Gérsio Mutti

Como Compreender As Forças Armadas Americanas: Demografia, Características de Personalidade, Psicologia, Liderança e Percepções

http://www.airpower.maxwell.af.mil/apjinternational/apj-p/2010/2010-4/2010_4_06_Lowther.pdf

Adam Lowther, PhD

O Dr. Adam B. Lowther

é catedrático analista para o Instituto de Pesquisa da Força Aérea, na Base Aérea Maxwell em Alabama. Recebeu o Bacharelado e Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Estadual do Arizona e Doutorado em Relações Internacionais pela Universidade de Alabama. Antes de fazer parte do AFRI o Dr. Lowther foi Catedrático de Ciência Política nas Universidades de Georgia e Arkansas. Também passou oito anos na Marinha Norte-Americana e Reserva. Serviu a bordo do USS Ramage (DDG-61) e NMCB-17. Sua obra mais recente é intitulada Terrorism Unanswered Questions.

*Este artigo foi publicado anteriormente na Joint Forces Quarterly – Verão 2010 e também na ASPJ – Chinês Primavera 2010 Adam Lowther, PhD. é analista de defesa do Instituto de Pesquisa da Força Aérea, Universidade do Ar, Base Aérea Maxwell, AL.

FONTE: ASPJ

14 Comentários

  1. E uma sociedade quase q doente , patológicamente enferma, e com a certeza da queda de prestigio internacional e poderio econômico militar , deixa a mesma cada x pior e belicosa, querendo se autofirmar, a síndrome do galo velho, quer manter-se como dono do terreiro ante novos galos…td cuidado e pouco, os mesmo tem algumas ogivas nucleares…sds.

  2. O povo sempre fala mal dos E.U.A, mas quem limpa a sujeira do mundo são eles, e o Brasil que preteia um acento na ONU, se quer não tem capacidade de se impor aos outros… Quem dera se o Brasil tivesse a cultura americana (superioridade) e não essa que existe nesse país corrupto. e o povo preguiçoso e acomodado.

  3. EUA nao limpa a sujeira do mundo n
    soh vivem fazendo guerras
    país hipócrita
    c dependesse deles o Brasil ainda hj seria soh mas um quintal dos EUA.

    c os EUA limpam a sujeira do mundo
    pede pra eles limparem a miséria q ta na África
    tem condições de gastar trilhões em guerras .

    … ta ficando iludido com os falsos faxineiros do mundo
    ta vendo mto filme de hollywood.

    c des de smp o Brasil eh assim eh culpa do governo que impede de dar uma educação de qualidade nas escolas

    soh ensinam a ler e ser ingnorante.

  4. é logico quando estora alguma coisa em qualquer lugar da terra quem vai la resolver ??? a união europeia? não sou a favor da guerra, sei autoritarismo deles, mas quem resolve é eles.

  5. Eua são imperialista usa harpower e sofpower para dominar o mundo!!!mas o mundo no futuro vai ser mais multipolar,com decadência dos Eua.Enquanto ao ao brasil pena por não ter políticos que planeja e investe( educação,ciência e tecnologia)Eles são bom discurso,na prática nada.ACORDA BRASIL QUEREM Á SUA AMAZONIAS!!!!

  6. Os EUA estão totalmente dopados. Deveria se concentrar na guerra interna, não em atacar inimigos ínfimos, como os países muçulmanos. Estão desgastando a própria imagem, tando externa quanto internamente. Estão enfraquecendo a só próprios. Logo que a ONU aprovar a lei que os filhos podem processar seus país, o Ocidente começará a ruir de vez. Tem muita gente aí que fica do lado de ditaduras Orientais, como a Russa ou a Chinesa, só por não gostatem dos EUA. Isso não faz sentido. Sem os Estados Unidos, acabou nossa liiberdade, que já era tão pouca, se tornará nada.

  7. marcos adriano disse:
    01/07/2011 às 00:32
    .
    O cara fala isso como se Rússia não tivesse atacado a Geórgia com misseis, atirando foguetes em Escolas e Hospitais. Como se a China não escravizasse seu próprio povo e ameaçasse o Tiber.
    Isso não sai em noticiário, só na pequena mídia, que sei que o senhor realmente não lê. Deve fica só vendo seu Jornal Nacional.
    Logo serei chamado de pró isso e anti aquilo. Sou anticomunista!
    Faça um favor, vá estudar um pouco e não bata em Francisco sem antes bater em Chico!
    Não foi atoa que parei de visitar esse site por 6 meses, a qualidade e o bom senso dos comentaristas estava chegando a beira do insuportável. Acho que terei que dar o adeus de vez.

  8. Muito boa a análise. Mostra uma tendência no “perfil típico de um militar americano.” Isto é muito importante e mostra como esta personalidade pode influir nas decisões militares daquele país.

  9. os EUA eh assim …
    sao a maior potencia do mundo
    tem mídia mto forte .
    no caso Haiti : Brasil e as forças de paz la ajudando todo mundo
    chega os EUA a mídia ficam em cima deles com aqueles 10 mil soldados
    fizeram quase nd … dps q a mídia saiu de la eles tbm sumiram .

    os EUA c intromete na bagunça dos outros
    pra continuar sendo o nome da liderança
    soh por isso eh tudo benéfico pra eles .

    os EUA nao c importam nem mas com o povo dele
    o governo soh queh a liderança o nome na mídia mundial
    gastando trilhoes em guerras e o seu povo passando fome

  10. Brasil um país que tem um futuro bom pela frente
    mas o governo corrupto atrapalha
    aumentam seus salarios
    tiram merenda de escola
    eu e mta gente ja estamos ficando cansado disso
    eles estao no controle do Brasil
    negando educaçao de qualidade ao povo
    negando saúde , segurança
    eles fazem lei em beneficio propio para eles
    e ngm faz nd o Brasil ta calado .
    brincam com a politica fazem piada disso

    pra salvar o Brasil desse politicos
    soh o Brasil se levantando contra eles

    isso aqui n chega nem ser um comentario e sim um desabafo.

Comentários não permitidos.