Elta entrega aeronave ISR para usuário latinoamericano

Beechcraft B-350 – ELI-3120 – ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento)

A Elta Systems, empresa subsidiária da IAI (Israel Aerospace Industries), anunciou na última semana que entregou uma aeronave ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) para um usuário latinoamericano sem, contudo, revelar o nome do país.

Denominada ELI-3120, a aeronave utiliza é baseada no turboélice Beechcraft B-350 e foi equipada com uma suíte eletrônica compacta ISR para apoiar missões de prevenção contra atividades ilícitas, como tráfico de drogas, contrabando de armas, extração ilegal de madeira, desmatamento criminoso, garimpo ilegal, vigilância de fronteiras e contaminação de rios.

Entre os equipamentos instalados no ELI-3120, consta um sistema de comunicações por enlace de dados digitais (datalink) IAI-Elta, sistema de inteligência para rastreamento e análise de sinais suspeitos (SIGINT) e um MOSP (Multi-mission Optronic Stabilized Payload) com capacidade de visualização e captura de imagens (incluindo termais) de dia ou a noite.

Fonte:  Tecnologia & Defesa

6 Comentários

  1. Chama-se colombia, com certeza ñ foi a Venezuela, até poderia ser o chile…melhor se fosse o BRASIL, como estamos necessitados deste e mt outros.A n EMBRAER produz um avião p a mesma finalidade, espero q o mesmo seja melhor e + barato. P Ontem.

  2. Para isso servem nossos Super tucanos, para que tecnologia internacional se podemos treinar e atacar de leve no ucano. Ja serve para isso. E se querem olhar por ai para ver atividades ilicitas coloquem nossos Vants no lugar desejado, muito melhor queum desses que pode ser abatido facilmente por ser um alvo grande. Vcs tmb nao pensam… Depois que os vants reconhecem apenas mande uns tucanos carregados com misseis e exploda os garinpeiros e se naoquer isso mande tropas por terra. Dizem para o brasil crescer mas so querem tec internacional.

  3. Pelo tipo, acho que os candidatos são: Chile, Colômbia e México. Lembrem-se… Latino americano não significa, obrigatoriamente, sul americano. []´s

Comentários não permitidos.