50 Comentários

  1. Sinceramente não sei se vale à pena declarações como essa. Os americanos provocam todos sabem disso ; mas imagina qualquer país do mundo dizendo que tem míssil e alcança o Brasil etc e tal.
    As guerras antes de começarem de verdade, começam juridicamente nos diversos tribunais mundiais,com convencimento da opnião pública etc; veja o caso do Kadaf já convenceram um tribunal e tem até prisão decretada e o conflito lá nem acabou. Se ele viver vai pra cadeia.
    Se o Irã tem míssil fica frio e pronto, aí a Venezuela se argola nessas parada , é dar munição pro diabo.
    Vou te falar meu camarada, haja saco.

  2. Eles têm foguetes de longa distância. A ogiva poderá ser de urânio a 20%, o que poderia contaminar uma cidade inteira.
    Estou achando que a III GM vai começar dentro de 1 ano.

  3. .

    “O porta voz do exercício “Grande Profeta 6”, General Asghar Qelich-Khani disse que os silos são unidades de reação rápida do Irã : “Os silos são uma parte da reação rápida da unidade da brigada de mísseis; Os mísseis são armazenados verticalmente, prontos para serem lançados contra alvos pré-determinados “, disse segunda-feira Qelich-Khani. O Irã diz que o exercício “Grande Profeta 6″, têm objetivos completamente defensivos.”
    …………………………………
    Quando se está sob ameaça continua de ataque , como o próprio Irã percebe estar, se tem duas escolhas: Fazer as suas forças missilísticas de reação serem móveis, ou colocá-las em instalações de lançamento ocultas.

  4. Como todo regime de cunho ditatorial e fascista, o Irã possui um componente militarista forte uma máquina de propaganda azeitada para supervalorizar as capacidades do mesmo. Indubitavelmente é um blefe mas que serve para mobilizar as massas internas e tentar provar uma imagem de força.

  5. O Iran está implorando para ser bombardeado por Tomahawks. Se eles tiverem um ICBM(será que tem mesmo ou é propaganda?). Provavelmente não tem ogivas atômicas. Ok, Podem lançar ogivas “sujas”, mas o estrago é menor.

    De qualquer forma, é uma ameaça real aos EUA, e merece e justifica um ataque preventivo por parte deles.

    []’s

  6. Mais de 14,000,000 de resultados no SEARCH de GOOGLE:
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.atimes.net/The-Edge/Middle-East/181249-IRAN-UNVEILED-TODAY-NEW-UNDERGROUND-MISSILE-SYSTEM.html&ei=qr8JTprfAsiDtgfxvLhj&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCAQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.atimes.net/The-Edge/Middle-East/181249-IRAN-UNVEILED-TODAY-NEW-UNDERGROUND-MISSILE-SYSTEM.html%2523181258%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1262%26bih%3D581%26prmd%3Divns

  7. Isso é blefe barato,a partir do momento em que o Irã disparar seus mísseis dessa suposta base,ela será rastreada por satélite,depois de identificada seria fácilmente destruida por bombas anti-bunker,fácil,a não ser que o Irã tenha sistemas de guerra eletrônica para interferir nos satélites como a Rússia e a China.Se não tiver ai fica complicado manter essa base em segredo.E quanto a essa foto ai,ela é antiga já vi ela em alguma outra reportagem sobre a capacidade Militar Iraniana.

  8. Se o Irã está blefando, pq ainda ñ tiveram coragem de mostrar a carta > neste poqker de guerra e destroçaram os mesmo?!?!
    E parabéns aos Persas.E como td paises do OM , cito os judeuSS , são militaristas e expancionistas, vide as terras Palestinas, semitas, ocupadas militarmente por 60 anos p semitas judeuSS? Esses componentes estão presentes em td essas culturas, teocracias, militarismos, guerras de conquistas,,,enfim ;assassinatos, barbarie…parece q está presente no gens deste povo irakiano.sds.

  9. Vou dar dois exemplos antigos mas que mostram que essa de base não rastreada por satélite é balela,a super base de pesquisa Russa de Kasputin Yar,segundo alguns a ÁREA 51 Sovietica,os americanos conseguiram fotografar um exemplar do MIG 25 que estava nessa base para testes,devido a sua alta segurança contra espionagem,a outra é que em 4 minutos depois do lançamento do SPUTINIK os americanos já sabiam do seu lançamento e a comunicação foi feita ao Presidente Americano.Isso naquela época,imagine agora!

  10. carlos argus derepente isso é blefe ou até mesmo algo plantado,mas se for os Iranianos estão fazendo jus a sua descendencia persa,afinal os Persas já foram uma das mais avançadas civilizações da História,e o Islã tb, basta ver o passado,seus matematicos,medicos,cientistas,poetas,pensadores,etc.

    matematicos,medicos,cientistas,poetas,pensadores,etc.


  11. 1001 noites…
    1001 bombas…
    06 ogivas nucleares… e adeus delirios atomicos xiita….

    aperta o botão obama….rsrrsrs

  12. carlos argus outro ponto que me leva a crer que isso possa ser um blefe ou informação plantada é o fato dessas informações sobre o Irã serem muito parecidas com as que antecederam a invasão do Iraque,olhe essa informação de 2002 do portal terra que foi vinculada pela mídia americana na época.

    Especialistas dizem que Iraque esconde armas químicas

    Apesar das negativas iraquianas, especialistas ocidentais acreditam que Bagdá produziu e escondeu vastas quantidades de agentes químicos e biológicos e pode ter reconstruído ilegalmente parte de seu programa nuclear. Na sua carta às Nações Unidas comunicando que aceita o retorno dos inspetores de armas ao país depois de uma ausência de quatro anos, o Iraque disse: “não desenvolvemos armas de destruição em massa, sejam elas nucleares, químicas ou biológicas, como é dito pelo povo do mal.”

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI68942-EI865,00-Especialistas+dizem+que+Iraque+esconde+armas+quimicas.html

  13. Ou ficam quietos como o Iraque ou ameaçam como a Coréia do Norte, os EUA são covardes e só atacam “coitados” o Irã blefando ou não nessa noticia já possuem mísseis de alcance suficiente para atacar bases em países vizinhos.
    È uma velha tática de SUN TZU “se você quer se atacado mostre a seu inimigo fraqueza e se não deseja então mostre força mesmo a que não tem”.

  14. Esses países, Não podem investir em educação e saúde o que eles investem em armas…
    .
    A China por exemplo é um Grande Império,super bem armada, mas a populaçã é ignorante e aceita seu estado de escravidão… e ainda se sentem honradas.
    .
    Então para que educação e saúde?

  15. Tem de agirem como os judeuSS, calados, na moita, bem quitinhos, nem “SIM” e nem “NÃO”, qto + dúvidas melhor na ótica do provávbel atakacante… aprenda Brasucas,o q o BRASIL está fazendo n p a n defesa?!?! Sds.

  16. O Rafael-JF (de Juiz de Fora?!) é muito mal informado. Favor ler: “Fatos sobre a China: SAÚDE, obesidade, tabagismo etc.”
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.china-mike.com/facts-about-china/facts-health-obesity-smoking/&ei=EPwJTou4Bcq4tgebpdlx&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&sqi=2&ved=0CCgQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.china-mike.com/facts-about-china/facts-health-obesity-smoking/%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1262%26bih%3D581%26prmd%3Divns

  17. INFORMAÇÃO PARA: Rafael-JF – Assunto: Educação
    Fatos China: TAXAS DE ALFABETIZAÇÃO

    Taxa de alfabetização definida como o conhecimento de 1.500 caracteres chineses em locais rurais e 2.000 caracteres em áreas urbanas.
    [“China: Ásia em Foco”, R. LaFleur 2010]

    Antes de o Partido Comunista tomou o poder em 1949, cerca de 80% da população da China era analfabeta. Taxa de inscrição foi abaixo de 20% para ensino fundamental e cerca de 6% da escola secundária júnior.
    [China.org.cn “60 Anos da Reforma Educativa e Desenvolvimento” 14 de setembro de 2009]

    Em 2008, a taxa de analfabetismo de adultos na China caiu para apenas 3,58%. Ensino Fundamental e as matrículas escola secundária júnior saltou para 99,5% e 98,5% respectivamente.
    [China.org.cn “60 Anos da Reforma Educativa e Desenvolvimento” 14 de setembro de 2009]

    Hoje, a juventude chinesa (15-24 anos) têm uma taxa de literacia de 99%.
    [Dados da Unicef, 2004-2008]

  18. Essa agora. Me desculpem mas se esta notícia é do Irã estão perdendo tempo. Os satélites hoje são como scanner em papel, não foge nada. Uma máquina de raio X. Só “Tupiniquim”, não querendo ofender nenhum índio, que não sabe. Se eu fosse o Irã iria desenvolver, além de outras coisas, sistema de canhão enterrado com projétil em aço, fibra de carbono ou outro material,… mais propulsão e guiado, e programado para multipla explosão de projéteis quando próximo ao alvo, um verdadeiro espalha chumbo, dúvido que seria interceptado por missil e que algum avião escapasse. Isto para defesa.

  19. EDUCAÇÃO: CHINA, INDIA E IRAN! – NEWSWEEK

    THE BIG BRAINS ARE BACK (in China!) 2 Years, 9 Months ago Karma: -16
    A booming China is luring home its best and its brightest — along with some Westerners as well:

    http://www.newsweek.com/id/151685

    How is India getting along?

    http://www.newsweek.com/id/151682/output/print

    Here is an extremely bright outsider…..a surprise:

    THE STAR STUDENTS OF THE ISLAMIC REPUBLIC …….IRAN !

    http://www.newsweek.com/id/151684

    posted by Armando Rozário ¹²³ petroamerica – Cabo Frio, Brazil

  20. Srs Editores, como podem postar um artigo deste sem links dos videos? Irã, é feito maquete de teatro ou estratégia perigosa de ocultação de verdadeiro poder? … sem os links fica mais difícil ainda de engulir.

  21. Para Rafael-JF – EDUCAÇÃO: India, China e IRÃ ! Setembro 2008
    O “thread” foi postado no dia 1º de setembro de 2008 – tradução Google:
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.atimes.net/The-Edge/South-Asia/161216-EDUCATION-India-China-and-Iran.html&ei=VRcKTuPtFMGltwfQxayOAQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCAQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.atimes.net/The-Edge/South-Asia/161216-EDUCATION-India-China-and-Iran.html%2523161216%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1262%26bih%3D581%26prmd%3Divns

  22. Jonnas como na época do Ataque ao Iraque toda a imprensa mundial,noticiou que o Iraque poderia usar suas armas de destruição em massa em 24 ?,não é justo vc questionar ou exigir,cabe aos veículos da imprensa americana e ao serviço de inteligencia de lá mostrar o video.E tenho certeza que aparecendo os videos eles serão postados aqui.

    OBS:Essa notícia veio dos E.U.A,e pelo que parece foi replicada em seus principais jornais,então cabe a fonte original da notícia mostrar os vídeos,o Blog apenas colocou a notíca para debate,consequentemente presumindo da fidelidade dos veículos da imprensa america,não cabe a ninguém aqui o ônus da prova,cabe apenas aos americanos.

  23. Agradeço sua réplica, barca.

    “fidelidade dos veículos da imprensa america,não cabe a ninguém aqui o ônus da prova,cabe apenas aos americanos.”

    Eu já discordo e meio que concordo com esta sua afirmação, já que atualmente o blog possui propagandas. E posições mais espinhosas em alguns de seus posts quanto à veracidade de suas fontes, fugindo um pouco aos propositos do site, que é a neutralidade acima de tudo. Espero que não seja mais um dos milhares de sites do gênero que sucumbem à situação como se encontra. Espero crer que sejam falhas, diante do inerente crescimento de popularidade do mesmo, focando somente em duas das tres fontes essenciais de crescimento do mesmo. Estas duas são, estudo de alto grau e criatividade quanto à os posts originados do mesmo site, e a escolha genial dos artigos a serem publicados, perante extensa pesquisa. Mas fica aqui minha deixa, e que já se repetiu em dezenas de posts perante o que muitos expuseram. Precisam ir mais a fundo nas fontes! que expoem. Sensacionalismo já não está satisfazendo pelo menos 30% dos frequentadores do blog. Espero que melhorem, pois apesar até mesmo disto, este site na minha opinião continua sendo único. Quanto à neutralidade e respeito à os argumentadores.

  24. Jonnas desculpe se pareci agressivo,mas é a pressa de escrever,e tb tenho um estilo meio direto,se é que vc entende…rsrs,mas não foi minha intenção parecer agressivo,é que sou meio objtivo,e as vezes reconheço que pareço agressivo,mas se pareci peço desculpas.
    Jonas eu não entendi a sua critica amigo,o blog repercurtiu e colocou para debate o tema,é impossível para o blog ir além do que foi colocado pela grande imprensa americana,tendo em vista o teor cabeludo e secreto do tema,eu toda vez que ouço o termo “Especialistas consultados”,já fico meio cabreiro,pois o que já vi de opinões dessas entidades do saber,se materializarem em brsteiras,eu digo que para mim isso parece um grande FAKE americano,os americanos tem essa mania de ouvir essas entidades antes de tomarem as decisões,essas mesmas entidades disseram absurdos sobre o Iraque,agora quanto a se aprofundar temos em dados concretos temos que esperar as novas análises das entidades(espcialistas)dos E.U.A,a poucos meses o Secretário de Defesa dos E.U.A,disse que o IRÃ segundo especialistas seria capaz de realizar um ataque com cententenas de mísseis contra a europa,em questão de horas,reptindo o exemplo dessa notícia não há como ir além do que é colocado,são informações confidenciais ou fruto de uma imaginação fertil,e como tudo fantasioso que queria parecer verdade tem que se esconder a fonte.

  25. Olha a matéria!

    O Irã tem a capacidade de disparar “dezenas ou até centenas” de mísseis em um ataque contra a Europa, o que leva os Estados Unidos a revisar seu sistema de defesa antimísseis, revelou nesta quinta-feira o secretário americano da Defesa, Robert Gates.

    A Casa Branca decidira, em setembro do ano passado, mudar seu projeto de escudo antimísseis na Europa justamente em função da ameaça dos mísseis iranianos de longo alcance sobre seus aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

    “Um dos elementos (proporcionados pelos serviços de inteligência) que contribuíram para a decisão (de mudar o sistema de defesa antimíssil) foi a consciência de que se o Irã chegar a lançar um ataque de mísseis contra a Europa, não será com um ou dois mísseis, nem com um punhado”, mas “com dezenas, até centenas” de bombas.

    http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI4503708-EI1176,00.html

    É o mesmo princípio dessa matéria como a que foi postada hoje,vc acredita na palavra do Secretário de Defesa dos E.U.A,e na de hoje nos principais veiculos da imprensa americana,ai baseado nesse critério se coloca a matéria para debate,o blogo não colocaria uma matéria desse nível se fosse eu ou vc a fonte,pelo critério de não estarmos envolvidos no assunto.

  26. Tá o Irã tem mísseis balísticos de ataque; e daí? Qual o problema: EUA, Russia,China, Índia, Paquistão, França, Inglaterra, Itália, Córeia do Norte e do Sul, Israel.Também não tem? Alguém aí ta com medo de dormir de noite por causa desses países?? Tem que ter saco para aturar essa campanha de mídia no Ocidente contra os Persas…Parabéns aos Persas, por não se ajoelharem para os Banqueiros ocidentais. Não atacam o Irã porque só gostam de bater em cachorro morto…caso contrário se acovardam(vide Líbia, Palestina, Líbano, Afeganistão,Iraque,etc)

  27. Outra coisa Jonas que me deixa cabreiro em relação a essas notícias,é que pra mim o IRÃ é um boi de Piranha,os E.U.A,estão loucos mais loucos para instalarem um Escudo Antimíssil na Europa,mas não é contra o Irã que esse escudo é idealizado,e sim contra a Rússia,e a Rússia já disse em uma linguagem clara e Objetiva,que se esse escudo for feito na europa e continuar a Otan a se aproximar de alguns países do Leste europeu,PODERÁ SER RESUCITADA A GUERRA FRIO.
    Um recado bem direto,para a Otan.

    Olhe essa declaração

    Nikolai Makarov Chefe do Estado-maior :

    “A declaração da parte norte-americana de que o sistema de defesa antimíssil na Europa não está virado contra a Rússia continua a ser oca”

  28. O Irã representa um risco a Região,ai os países da região compram armas dos E.U.A.

    O Irã pode atacar a europa com centenas de mísseis,vamos contruir esse escudo.

    Se vc pegar as notícias ela obedecem a uma sequencia lógica.

    Antes que me ataquem dizendo que sou Pró Irã,não sou mas apenas questiono,essas notícias,para mim o Irã é um país que tem direito de exercer sua autodeterminação,ou seja a autodeterminação de um povo,sejam eles uma Teocracia,Democrácia ou até mesmo uma Plutocracia…rrs,o problema é deles,agora se há conflitos na região não é mostrando um porrete que a coisa vai se resolver,esse povo já lutou simultaneamente contra as duas maiores potencias da História,Iglaterra e França na Epoca das Cruzadas,e com ajuda de outros povos da Europa e com suporte do Vaticano.
    Ai corre o risco de acontecer de aparecer um novo Saladino e unir a rapazeada toda ai sim o bicho pega,não vai ter ninguém que segure,podem chamar o Rambo,BRADOCK,que não vão dar conta!

  29. barca, não fui irônico não! Detesto ironias. Se agradeci é porque de fato foi agradecimento, pois mostrou interesse no assunto dentro da minha indagação. Vlw!

  30. Lí aqui, concordo barca. “autodeterminação de um povo” Concordo, mas desta palavra “autodeterminação” é que os poderosos fazem guerras… afim de impedir qualquer tipo de poder senão o deles! O do tribunal de haya… o da palavra bonita e ocidental do obama, até mesmo das palavras bonitas da russia e irã como coitadinhas e querendo suas identidades. Vejam quem financia ambos os lados… OS MESMOS!!! Querem ver chumbo grosso, e divergências até eliminar a maior força contra qualquer tipo de opressão, que é a consciência das massas. Esquecendo dela mesma, e pensando em iludibriações é que será derrotada! Não terá forças quando for a hora de usar. Cada país que não for entregue à globalização cairá. Podem falar que China é ditatorial, mas vejam só uma coisa… é o país que mais possui prédios da ONU.. estranho, não.

  31. DEBKA Exclusive Report from Israel – June 27, 2011

    Iran unveils underground missile silo, poises for US-Turkish attack on Syria. Iron Dome for Haifa

    Mohammad War Games 6 was launched Monday, June 27, ahead of a Turkish operation against Syria’s Assad regime which is anticipated by its military and Revolutionary Guards chiefs.

    DEBKAfile reports Tehran expected the Turkish army to have US air and naval support in case of Iranian reprisals against them both. On Day One of the exercise, Iran unveiled its first underground missile silo immune to air strikes. It held what looked like a Shahab-3 ballistic missile.

    Israel has responded to Iran’s military exercise and the spiraling regional tension by positioning one of its new Iron Dome rocket interceptor batteries in the northern city of Haifa.

    Last week, Iranian warships and submarines deployed in the Red Sea tracked the movements of two big US aircraft carriers, the USS Enterprise and USS George H. W Bush, which crossed each other in the Bab el-Mandeb Strait on June 21 heading in opposite directions through this strategic chokepoint between the Mediterranean Sea and Indian Ocean.

    The USS Enterprise, the world’s largest aircraft carrier, was on its way from the Persian Gulf to the Mediterranean via the Red Sea and Suez Canal, while the USS George H.W. Bush, the US Navy’s newest carrier with the greatest fire power of any of its warships, left the Mediterranean and headed in the opposite direction for the Persian Gulf with a crew of 9,000 and 70 fighter bombers.

    On the same day, Iranian naval surveillance picked up the arrival of the Los Angeles-class USS Bremerton nuclear-powered attack submarineoff Bahrain opposite Iran.
    Strategists in Tehran see danger in these crisscross movements by US war fleets. According to our military sources, the Enterprise, which is older, slower and has less fire power than the Bush, was moved to the Mediterranean because there it is supported by American air bases scattered across western and central Europe, whereas the Bush was consigned to waters opposite Iranian shores because it is virtually a single-vessel fighting machine capable of operating without support.

    The Iranian exercise has two primary objectives:

    1. To spread Iran’s ballistic missiles to their maximum operational extent in support of Iran’s signals to Washington and Ankara in the past two weeks warning that an attack on Syria by a US-backed Turkish or NATO force would spark Iranian missile reprisals against Turkish and US military targets on Turkish soil and other parts of the Middle East.

    2. Iran has fanned its fighting forces out across the country, with the densest concentrations on its Persian Gulf and Arabian Sea coasts, ready to repel any American attack that might follow an Iranian missile assault on US, Turkish or allied targets.
    The ground-air-naval exercise is scheduled to last 10 days – unusually long for a military drill – so that Iran stands ready for a decision in Washington and/or Ankara to attack Syria.

    The announcement of the exercise by Revolutionary Guards Aerospace Force commander Gen. Amir-Ali Hajizadeh Sunday, June 26, made Tehran’s intentions clear: He said the exercise was being staged in response to the “growing US military presence in the region” and noted that the missiles practiced would include the Saijil and the Fateh 110.

    He did not need to spell out the facts that the Saijil-2 has a range of 2,000 kilometers and can reach any point in the Middle East and further – up to the Black Sea region, for instance, where US air and naval units are posted; or that the improved Fateh 110 has been supplied to Syria and Hizballah for use against Israel.
    Iran would expect to be joined by both in any military flare-up.

    http://www.debka.com/article/21067/

    _________________

  32. É um relexo automático, creio que fruto do condicionamento formado pela longa
    campanha de difamação feita pela “mídia ocidental”.
    .
    Cada vez que surge uma noticia de um desenvolvimento do Iran no setor militar e tecnológico é mesma história:
    Há não acredito! Estes iranianos são uns blefadores! e blábláblá…esquecem que em relação ao Iran, os mentirosos profissionais são USA e Israel e a mídia à seu serviço.
    .
    E não vejo porque o espanto com os silos subterrâneos para os mísseis, já que, basicamente, só demandam engenharia de construção para serem feitos, nada que exija alta tecnologia!
    .
    O mais difícil era fazer os mísseis…E estes já tem sua existência plenamente confirmada.
    .
    Más, para “los San Tomés de los vídeos” (lembrando que qualquer vídeo pode ser manipulado…), seguem os links com os vídeos dos silos:
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=oKPjXp7u6VI
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=17ssIzGKo7w

  33. Esse povo só acreditado no que os EUA divulgam. Se for outro país como Irã ,já começa a desconfiança.È bom abrir os olhos.Irã vem desenvolvendo armamento pesados nos últimos tempos.

    Com certeza a Russia e a China estão contribuindo com os Iranianos secretamente.Já que oficialmente não podem revelar.

  34. Wi:
    Não concordo com a assertiva de que existe uma campanha mundial de difamação do Irã. Existe, sim, e levada a cabo por setores mal intencionados da esquerda, uma campanha de “vitimização” do Irã. Estarrece ainda ver esse mesmos setores qualificarem o Irã como “nação antiimperialista”. Um disparate total na medida em que fazem questão de desconhecer ou omitir o projeto político do Irã em quererm ser a potência hegemônica no O.M, seu apoio aos grupos terroristas(convenientemente exaltados por essa corja como “grupos de resistência”)e o papel desestabilizador que exerce no Líbano por meio dos seus acólitos do Hezbollah.

Comentários não permitidos.