Base Aérea sedia Reunião de Esquadrões de helicópteros da FAB

http://www.campograndenews.com.br/media/images/4466/5009778/tmp/wmX-640x480x3-4e08d9efaff1c6e9a092777839d598056b53e67ce7800.jpg

Campo Grande recebe até quarta (29) reunião da aviação de asas rotativas. Evento reúne alguns dos principais helicópteros, pilotos e tripulantes do país.

Começou nesta segunda-feira (27), na Base Aérea de Campo Grande, a 24ª Reunião da Aviação de Asas Rotativas. O evento reúne alguns dos principais pilotos e tripulantes de helicópteros da Força Aérea Brasileira e conta com simpósios, aulas e palestras.

Segundo a Base Aérea, Campo Grande foi escolhida para sediar o evento em razão de sua localização estratégica, no centro do país, o que facilita manobras na região e o deslocamento dos oito esquadrões e aproximadamente 100 militares que participam do evento.

A reunião terminará na próxima quarta-feira (29). Conforme a Base Aérea, está prevista, de acordo com as condições do tempo, uma demonstração de manobras das aeronaves. Apresentação, terá inicio as 10h 30 e não será aberta ao público.

Estão participando do evento o  Esquadrão Autoterrestre de Salvamento (Campo Grande – MS), Esquadrão Pelicano (Campo Grande – MS), Esquadrão Gavião (Natal – RN), Esquadrão Falcão (Belém – PA), Esquadrão Poti (Porto Velho – RO), Esquadrão Puma (Rio de Janeiro – RJ), Esquadrão Pantera (Santa Maria – RS) e Esquadrão Harpia (Manaus – AM).

Helicópteros
Entre os helicópteros que estão na Base Aérea de Campo Grande, destaca-se o AH-2 Sabre, de fabricação russa, pertencente ao Esquadrão Pantera. O AH-2 Sabre é um helicóptero de combate que possui grande capacidade de fogo e pode ser utilizado em missões de escolta de outros helicópteros e de apoio a tropas terrestres.

A aeronave é conhecida mundialmente como MI-35 e seu projeto já foi testado em combate em diversos conflitos.

Está na Base Aérea de Campo Grande também o H-60L Black Hawk, outra aeronave do Esquadrão Pantera. Helicóptero considerados um dos melhores de sua categoria, atua em forças armadas em dezenas de países, inclusive no Brasil.

Fonte: CampoGrandeNews

5 Comentários

  1. Acalmense amigos, estou fazendo uma producao de nosso helicoptero para nossa FAB, e um proejo que envolve o Mi 28 e com o esquilo, uma mistura que seria muito boa, pois tem como base o helicoptero esquilo que e bem leve e o bem armado Mi-28 e sendo um muito forte, aguardem, pois sera uma revelacao kkkkkkkkk. Mas e serio

  2. Lucas…por gentileza…faça a montagem usando como plataforma o Phanter do exercito combinando-o com um helicoptero de ataque (aw0129, ah-64, etc)….. até acho que seria ideal por ser uma plataforma biturbina ja utilizada pelo EB alem de ter o rotor de cauda tipo fenestron…ficaria muito legal.

Comentários não permitidos.